Do Cvidanija - Tempo de Promessa

+ Histórias

Do Cvidanija: Tempo de Promessa

"Do Cvidanija: Time of Promisse"

Lançamento no Japão: 21 de janeiro de 1997; no Brasil: nunca lançado

Introdução

Em 1997, no Japão, foi lançado um CD dos Cavaleiros do Zodíaco chamado 1997 Drama and Song Collection: Shonenki (Conto da Juventude). O CD tem cinco faixas, sendo três músicas novas na época (Burning Blood, Born to be a Soldier e I Leave My Heart) e duas que são versões em inglês de duas famosas músicas: Shining Star (versão em inglês de Lullaby) e Soldier Dream (versão em inglês da própria Soldier Dream).

Além disso, existe uma faixa de 27 minutos chamada Do Cvidanija: Tempo da Promessa, um drama com as vozes dos dubladores japoneses de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki, Saori, Minu, Shunrei e as crianças do orfanato.

Capa e Contra-Capa do CD 1997 Drama and Song Collection: Shonenki, onde foi lançada a faixa Do Cvidanija: Tempo da Promessa! Capa e Contra-Capa do CD 1997 Drama and Song Collection: Shonenki, onde foi lançada a faixa Do Cvidanija: Tempo da Promessa!
Capa e Contra-Capa do CD 1997 Drama and Song Collection:
Shonenki, onde foi lançada a faixa Do Cvidanija: Tempo da Promessa!

Do Cvidanija: Tempo da Promessa

A batalha contra Hades já acabou e Seiya recuperou-se de seus ferimentos. Ele vai visitar o orfanato chamado Filho das Estrelas (Hoshi no Ko Gakuen), que era sua casa durante a sua infância. Minu, que toma conta do orfanato diariamente, se alegra ao ver Seiya desarmado. As crianças estão contentes ao vê-lo. Seiya promete que ele fará uma festa com Minu e as crianças. Deixar a vida de batalhas com deuses parecia um sonho para um Cavaleiro de Atena. Tempos calmos e tranqüilos viriam...

Shun estava procurando seu irmão mais velho, Ikki. Como Shun não o encontrou, ele volta para ver o que Seiya está fazendo. Shun e Seiya estão de pé ao longo da praia, onde eles escapavam da escola. Eles falam sobre suas vidas e seus deveres, sobre o fato das suas vidas estarem sempre em jogo e de terem que passar por duros treinamentos diariamente. Os dois lembram da Guerra Galáctica, da luta contra os Cavaleiros de Ouro no Santuário. Antes de recuperarem seus ferimentos, houve a luta com Poseidon e depois a batalha com Hades.

Shun, que estava escutando as histórias, de repente se sente só. Shun não está seguro por Seiya lamentar ser um Cavaleiro de Atena. Shun foi colocado para lutar contra sua vontade para matar muitos oponentes, porque ele queria se reencontrar com seu irmão mais velho, Ikki. Apesar do seu destino ser manter a paz na Terra, Shun ainda tem muitas dúvidas se fez a coisa certa ou não.

Durante as batalhas, Shun descobriu não só a força de Ikki, mas também a sua generosidade. O Cavaleiro de Andrômeda conheceu pessoas como Seiya, Hyoga, Shiryu e Saori, a quem ele realmente gosta de proteger. Estas pessoas são as mais valiosas para Shun, assim como Seiya. Seiya não quis ser um cavaleiro, até que ele conheceu Shiryu, que o fez mudar. Depois, Seiya percebeu que ele esta disposto a perder a vida por seus amigos como Shiryu. Não está completamente certo sobre manter a paz na Terra, mas confia em seus amigos.

Estar com amigos é seu único propósito para proteger o mundo. Considerando que todos os poderosos deuses são inimigos, os humanos terão que queimar seus cosmos eternamente para lutar contra os deuses. Seiya e Shun lembram em suas mentes das palavras que Saori disse na batalha contra Hades:

"Os humanos, qualquer um, têm o que é chamado amor. Desse amor, humanos podem ser infinitamente amáveis, e infinitamente fortes. É um gigantesco poder que os seres humanos têm, o poder do amor ferve desde a origem da vida. E isso não pode ser derrotado por nada."

Por causa dessas palavras de Atena, Seiya e os outros Cavaleiros têm orgulho de serem os Cavaleiros de Atena. Eles confiam na esperança da Terra. Shiryu e Hyoga chegam. Eles também querem saber onde Ikki está:

"Nós o veremos novamente?"

As palavras de Hyoga permanecem no coração de Seiya e Shun:

"Do Cvidanija... Seiya e todos..."

Do Cvidanija não é o significado de "adeus" em russo. É um tipo de promessa que significa "verei você novamente". (Pronuncia-se "do svidânia")

Neste momento estava havendo um temporal na Sibéria. Hyoga fala do retorno dele até sua mãe, que dorme debaixo do mar. Ele percebe que a cruz, dada pela sua mãe quando ele ainda era uma criança, protegeu a sua vida. Hyoga tem um coração fervente, igual ao de Seiya. Ele promete que um dia provavelmente estará novamente com sua mãe.

Na frente da cachoeira de Rozan, não está mais o Mestre Ancião. Shiryu estava tentando se recuperar da tristeza de perder seu mestre, treinando debaixo da cachoeira, vigiado por Shunrei. Shiryu conheceu Seiya durante uma luta. A grande amizade deles fez Shiryu decidir a manter a paz que seu velho mestre sempre manteve.

Seiya sente mudanças no céu e um poderoso cosmo que treme a terra incrivelmente. Outra batalha com os deuses se aproxima...

Seiya, mentalmente, diz adeus para Minu e para as crianças que se preparavam para a festa. Assim como Shiryu, que diz adeus a Shunrei.

Hyoga diz:

"Do Cvidanija... Mamãe..."

Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki se juntam a Atena. Considerando que eles perderam os Cavaleiros de Ouro, agora eles são as únicas pessoas que podem proteger a paz na Terra. Eles continuarão fazendo a última vontade dos Cavaleiros de Ouro de proteger a Terra, e, em seus corações, seus espíritos destinados a lutar como Cavaleiros de Atena fazem seus sangues ferverem mais uma vez. Os Cavaleiros de Bronze queimam seus cosmos!


voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 10/02/2022