PlayStation 3: novos detalhes sobre a tradução do jogo Saint Seiya Senki no Brasil + lançamento deverá acontecer em maio + confira várias novas informações!

📅sexta-feira, 03 de fevereiro de 2012, as 19h19min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Logo depois que publicamos a notícia, no começo de janeiro em primeira mão, de que o jogo Saint Seiya Senki será lançado oficialmente no Brasil e com legendas em português, rapidamente terminamos o processo de tradução pedido pela própria Toei Animation ao nosso site. Desde então muitos fãs tem mandado e-mails com dúvidas e perguntas, portanto resolvemos explicar exatamente qual foi a nossa função nesta tradução. Basicamente ficamos responsáveis por traduzir todos os nomes dos personagens, nomes dos golpes, classes dos personagens, locais de batalha e comandos do jogo. Todo o restante, como legendas e textos em geral, foi feito por uma empresa especializada em tradução, contratada pela empresa japonesa para fazer este trabalho.

Recentemente recebemos um contato da empresa Zap Games, que será responsável pelo lançamento e distribuição do jogo no Brasil. Segundo informações que apuramos, o jogo deverá ser lançado no mês de maio, mas uma data oficial ainda não está definida, isso porque a empresa brasileira ainda negocia alguns detalhes contratuais com a Bandai/Namco. O interessante disso tudo é que o jogo será prensado no Brasil, ou seja, o preço dele poderá ser mais vantajoso para os fãs também (a empresa ainda não fala abertamente sobre o preço, mas ele não deverá custar os R$ 199,00 que os fãs estão acostumados a pagar em lançamentos do PS3, por exemplo). A empresa promete divulgar mais informações agora no mês de fevereiro!

Vale sempre a pena lembrar que o jogo será lançado apenas com legendas em português, mas a Zap Games negocia com a Bandai/Namco a possibilidade de disponibilizar a dublagem brasileira via DLC (conteúdo gratuito ou pago por download via PSN). Os fãs devem ter muita calma com relação a este assunto já que trata-se de algo difícil, mas não impossível, ainda mais depois de tudo o que já foi conquistado por todos os fãs brasileiros. Edições de luxo, como no Japão e na Europa, também não estão descartadas. Um evento de lançamento do jogo está praticamente fechado, porém sem uma data oficial ainda, bem como uma coletiva para a imprensa. Eventos por todo o Brasil deverão ser confirmados em breve também, inclusive com concursos de Cosplay e campeonatos do jogo!

O portal UOL também publicou uma nota sobre o assunto, inclusive citando o nosso site!

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 03 de fevereiro dos anos anteriores?