A Lenda do Santuário: assista a entrevista completa com o produtor Yosuke Asama!

📅quarta-feira, 03 de setembro de 2014, as 16h25min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

No último dia 1, exatamente no dia que a série completava 20 anos da sua primeira exibição, tivemos a oportunidade de entrevistar o produtor do filme A Lenda do Santuário, o sr. Yosuke Asama. Confira:

Resumindo:

Perguntamos para o sr. Asama qual foi o resultado do filme na sua passagem pelo Japão. Ele respondeu dizendo que os fãs mais antigos gostam mais da animação tradicional, mas a nova geração não se importa muito com a técnica de animação, o que é importa é a obra em si. Ele achou muito bom ter conseguido atingir esse público novo.

Em seguida perguntamos qual era a expectativa do lançamento do filme no Brasil. A resposta foi um pouco mais genérica, dizendo que existe uma grande expectativa e que ele espera compartilhar esta emoção junto aos fãs brasileiros.

A terceira pergunta foi sobre a real participação do mestre Kurumada no filme, já que trata-se de uma homenagem pelos seus 40 anos de carreira. O sr. Asama respondeu dizendo que a proposta do filme não partiu do mestre Kurumada e sim da própria Toei Animation. A ideia era encarar um novo desafio, devido ao fato da qualidade técnica da Computação Gráfica ter evoluído muito nos últimos anos. Foi feita uma proposta para o Kurumada, em uma visita onde eles (Toei Animation) estavam bem nervosos, mas Kurumada foi super aberto e apenas disse: façam. Ele deu total aval, dando liberdade para a Toei trabalhar para a nova geração de fãs. Foi então que entrou em discussão qual seria a história do filme: uma nova história, recontariam as Doze Casas, enfim, roteiristas e desenhistas levavam materiais para Kurumada aprovar, e foi assim que tudo começou.

Aproveitando a resposta da pergunta anterior, perguntamos quando o projeto foi iniciado. O sr. Asama respondeu que essa conversa inicial aconteceu 7 anos atrás (ou seja, em 2007), com uma pré-produção longa, de 4 a 5 anos, e a produção em si do filme em Computação Gráfica em 2 anos e meio. Havia três opções de produção em CG: no estilo boneco, no estilo toonshade ou fotorealístico. Eles então levavam estas propostas para Kurumada aprovar e foi ele que escolheu, inclusive o novo rosto do Seiya para as novas gerações. A ordem era: me tragam as ideias, o que vocês querem fazer, tragam as ideias e eu aprovo. A única dica que ele deu foi: o olho é a parte mais importante do personagem. Curiosamente, o diretor Keiichi Sato, que também é animador, também tinha essa opinião.

Por fim, perguntamos sobre uma possível continuação do filme. A resposta foi bem otimista, sendo que o sr. Asama disse que isso claramente foi conversado com Kurumada, porém a continuação depende exclusivamente do resultado deste primeiro filme.

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 03 de setembro dos anos anteriores?