Crise na Dublagem: Hermes Baroli não dublará mais o Seiya?

📅quinta-feira, 04 de outubro de 2012, as 14h32min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

A dublagem brasileira dos Cavaleiros do Zodíaco enfrenta mais uma crise, só que desta vez tudo indica que é bem pior do que as outras. Prestes a iniciar as dublagens do novo anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega, os fãs terão que lidar com uma situação nunca antes imaginada: o personagem principal, que leva inclusive no nome da série original, poderá ficar "sem sua voz brasileira original". Hermes Baroli, dublador do Seiya e dono da DuBrasil (estúdio de dublagem responsável pelas dublagens da série nos últimos anos) publicou em seu TWITTER a informação de que a DuBrasil não chegou a um acordo com a Toei Animation e se retirou das negociações. O problema maior é que o dublador Hermes Baroli revelou também, quando questionado por um fã se ele dublaria o Seiya em outro estúdio, que não dublará o personagem (Hermes postou a seguinte mensagem: "Com a liberação eterna de direitos, como eles querem, não.")

Não iremos entrar no mérito e nos aprofundar no que diz respeito em quem está certo ou quem está errado, o grande problema é que independente de qualquer coisa os maiores prejudicados são os fãs.

Outro fator que preocupa é a possibilidade dos outros dubladores dos personagens clássicos aderirem a causa do Hermes e resolverem não dublar também. Contactamos alguns deles e a maioria não estava sabendo do caso ainda e só terão como se pronunciar oficialmente quando forem contactados pelo novo estúdio. Indo mais além, pensando mais a frente da série Ômega, com o filme em Computação Gráfica no ano que vem e possíveis novas séries animadas, este problema de agora pode desencadear algo muito pior no futuro já que poderemos não ter mais o Hermes dublando o Seiya daqui para a frente. O problema é gravíssimo!

Pedimos então que os fãs, de forma civilizada e educada, mandem mensagens diretamente para o dublador Hermes Baroli, via e-mail, facebook e/ou twitter, pedindo para ele reconsiderar e dublar o Seiya, colocando os fãs e o carinho que eles sentem por ele e pelo personagem acima de tudo.

- Twitter: twitter.com/hermesbaroli

- Facebook: facebook.com/hermesbaroli

- E-Mail: Via site da DuBrasil

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 04 de outubro dos anos anteriores?