Anime Friends 2009: Nobuo Yamada, cantor de Pegasus Fantasy e Never, fará grande show nesta sexta-feira, dia 10 de julho, no dia de abertura do Anime Friends 2009!

📅quarta-feira, 08 de julho de 2009, as 10h48min

fonte: Anime Friends
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Preparem-se! O cantor original do maior hino dos animes: Pegasus Fantasy, a 1ª abertura dos Cavaleiros do Zodíaco, volta para o evento Anime Friends para uma apresentação única! Para aqueles que já esperavam a volta de Yamada e para os que estão descobrindo agora que ele é a voz por trás do rockão que toca na primeira abertura original dos Cavaleiros (e que foi gravado aqui pelo Edu Falaschi), a presença na frente do palco no dia da apresentação é praticamente obrigatória.

Nobuo Yamada gravou Pegasus Fantasy em 1986, a convite da Columbia Records, que estava com a idéia de acrescentar pitadas de rock pesado ao estilo dos temas das série para o público masculino. Na época, Yamada era o vocalista da banda Make Up, nome em evidência da cena metaleira japonesa. A banda gravou mais de uma dezena de canções para a série e, não muito tempo depois, após alguns desentendimentos, se separou.

Com o apelido de NoB, Nobuo Yamada tentou uma carreira solo, mas nunca teve muito sucesso. Participou de diversas bandas durante os anos 90 e atualmente tem roteiro de shows lotados em Tóquio com o grupo Urugome, que segue infiltrado no caminho underground do metal japonês - gênero que ele nunca abandonou.

No mainstream, sua glória parece estar mesmo dentro do estilo anime song, para o qual voltou a contribuir com o encerramento do filme Prólogo do Céu, dos Cavaleiros do Zodíado, "Never", numa volta relâmpago da Make Up, que reapareceu só para fazer esse trabalho e, na onda, uma porção de shows. Em 2005, fez sua primeira participação nos tokusatsu, com o tema do personagem Wolzard, da série Magiranger. No ano seguinte, assinou e cantou a abertura de Boukenger, a vigésima quinta série do estilo super sentai. A vibração da música aliada a voz poderosa de NoB fez o single de estréia da série atingir uma das melhores vendas da história das trilhas dos super esquadrões, o que motivou a Columbia Records a lançar o primeiro álbum com as melhores do cantor, ainda em 2005.

Se você não teve a oportunidade de escutar a voz limpa e poderosa de NoB no Anime Friends 2007, essa é a sua chance!! De Saint Seiya aos novos super sentai, suas músicas convidarão o público a mais uma viagem inesquecível num túnel do tempo recheado de caixas de som potentes bombando músicas que desenharam parte importante da história das trilhas dos animes.

Não fique fora do Show, pois este será exclusivo e acontecerá somente no dia 10, sexta-feira, no Palco Principal!

Anime Friends 2009

Ingressos: R$ 15,00 para o dia 10/07/2009

Local: Mart Center - Rua Chico Pontes, 1500 - Vila Guilherme - São Paulo

maiores Informações: www.animefriends.com.br

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 08 de julho dos anos anteriores?