Kanzenban: CavZodiaco.com.br recebeu os dois primeiros volumes do mangá de luxo. Confira análise!

📅sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006, as 15h44min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Finalmente recebemos dos dois primeiros volumes do mangá de luxo dos Cavaleiros do Zodíaco (Kanzenban). Os fãs que fizeram a reserva pela Fonomag já podem ir retirar os mangás ou irão receber em suas casas em breve.

Saint Seiya ~ The Complete, nome oficial da coleção, já impressiona logo de início pela qualidade de impressão das capas. Outro detalhe que chama a atenção é a estrela do logo da série que é prateada. Na parte de trás, existem palavras em grego (iremos tentar traduzir e em breve traremos mais informações). Mais um detalhe curioso das capas: as capas internas do volume 1 e 2 se completam, ou seja, juntando-as é formado um desenho dos cavaleiros.

Com relação ao tamanho do mangá, ele é bem maior que a edição original japonesa e maior que a brasileira, além de ter muito mais páginas (são cerca de 245 página por mangá, o que equivale a dois mangás e meio brasileiro e um e meio original japonês, o tankohon).

Como já havíamos informado, os volumes ímpares são acompanhados de um pôster e volumes pares contêm as capas originais da Weekly Shonen Jump. No primeiro volume, temos um pôster com diversas cenas coloridas de cada um dos cavaleiros de bronze. No segundo volume, temos a primeira capa onde Saint Seiya apareceu na Weekly Shonen Jump (No. 1-2 de 1986, design de Fukuda Ryoichi).

O grande destaque do primeiro volume são as páginas coloridas (ao todo são 54 páginas coloridas neste primeiro volume). Destaque para o treinamento de Seiya na Grécia (muitas páginas têm coloração total e outras têm aquela colorização avermelhada) e para a luta de Seiya contra Geki de Urso (o curioso é que, nesta parte, a armadura de Geki está marrom enquanto no esquema das armaduras ela está azul, sinal que as páginas coloridas são originais da WSJ mesmo e o esquema das armaduras foi colorido depois e baseado nas cores do anime provavelmente). Além disso, no final, temos os esquemas das armaduras totalmente coloridos (um show a parte).

No segundo volume, não temos páginas coloridas (apenas os esquemas das armaduras). O único fato curioso é que o esquema do Ban de Leão Menor está em preto e branco, diferente dos outros que são coloridos (não sabemos o motivo).

Estes dois volumes não possuem páginas inéditas ou raras mas constatamos que algumas escritas das falas dos personagens estão diferentes do mangá original (sinal que temos algumas modificações no contexto e em algumas falas mesmo) e também os títulos dos capítulos estão escritos com letras menores, o que não atrapalha mais o desenho que está por trás. Por serem os primeiros volumes, não eram esperadas muitas novidades além das páginas coloridas e a expectativa fica para os próximos volumes, que deverão ter páginas inéditas e novas páginas coloridas.

Com relação ao preço de cada mangá, ele está proporcional ao mangá original. Cada Kanzenban custa 933 Yen contra 388 do Tankohon original, mas levando em conta que o Kanzenban equivale a quase dois Tankohons, além de ter uma impressão magnífica e páginas coloridas, o preço está de acordo, afinal, é a edição definitiva do mangá!

Os fãs que quiserem adquirir os primeiros volumes e os próximos ainda é possível. A Fonomag está recebendo muitas reservas mas nos garantiu que estará fazendo reservas para todos os fãs brasileiros que tiverem interesse. Então vale aquela nossa já conhecida dica: a Fonomag envia pelo correio para todo o Brasil e para fazer a reserva, entre em contato pelo e-Mail fonomag@uol.com.br (tratar com Joji) ou pelos telefones: 11 3104-3329 ou 11 3104-3399 (www.fonomag.com.br). Peça por Saint Seiya ~ The Complete (novo mangá de luxo) e não se esqueça de dizer que foi uma indicação do site CavZodiaco.com.br. O preço de cada mangá é R$ 54,11 (já incluído os impostos). Não perca esta grande chance de ter em mãos a versão definitiva do mangá dos Cavaleiros pois vale muito a pena!

📷
Total: 22 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 10 de fevereiro dos anos anteriores?