16ª Edição do Fest Comix: confira o release do evento em São Paulo e que terá participação da cantora e dubladora japonesa Mitsuko Horie!

📅sábado, 10 de outubro de 2009, as 10h45min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

São Paulo será palco da 16ª Edição do Fest Comix, maior feira de Quadrinhos da América Latina, nos dias 16, 17 e 18 de outubro, no Centro de Eventos São Luís, próximo à Avenida Paulista e à estação Consolação do metrô.

Muitas novidades marcam essa edição do evento. Dentre os destaques está o 1° Concurso Comics de Cosplayers de Super Heróis. O concurso é inédito tanto para o evento como pela proposta diferenciada, onde estarão concorrendo especificamente os cosplayers de personagens de quadrinhos de editoras estadunidenses, como Marvel, DC, Dark Horse, Image entre outras. Cosplay de comics estende-se como fantasias de personagens das respectivas editoras, sejam heróis vilões ou personagens secundários. Cosplay de comics estende-se como fantasias de personagens das respectivas editoras, sejam heróis vilões ou personagens secundários.

Para os apreciadores de anime o destaque fica por conta do show da cantora e dubladora de músicas infantis e animes Mitsuko Horie que se apresenta pela primeira vez no Brasil,e inicia sua turnê no país na 16ª Fest Comix. Mais conhecida como Micchi, Horie canta várias canções de animações conhecidas no mundo inteiro e chegou a gravar mais de 900 músicas. Fez dublagens para programas históricos da imaginário pop japonês atual, como para Dragon Ball (como UPA), Sailor Stars (Sailor Moon, como Galaxia), Cavaleiros do Zodíaco (como Hilda de Polaris) e Dr.Slump e Arare chan (como Otchaman). Imortalizou sua voz em animês "Mrs.Sazae ( Sazae san)", em 1969/1975; "Candy Candy", em 1976; "Dr.Slump e Arare chan", em 1981; "Himitsu no Akko chan", em 1988 e "Cavaleiros do Zodíaco".

Muito aguardado por todo o mercado editorial de quadrinhos, gibis e mangás a Fest Comix, que agora se tornou anual, estará colocando em promoção mais de 250.000 revistas recentes e antigas com descontos de 20 a 80%, além de todas as novidades de quadrinhos das bancas e livrarias, DVDs, toys, pôsteres de ídolos do rock e do pop, revistas de tatuagem e de games e demais artigos colecionáveis, itens de todas as editoras do mercado.

Durante três dias, os visitantes terão à disposição mais de 20 toneladas de gibis e mangas estarão à disposição, com preços a partir de R$1,00. A expectativa é superar a marcar de 10 mil visitantes da edição anterior.

Segundo Jorge Rodrigues, um dos organizadores do evento, os objetivos da Fest Comix são valorizar o hábito de leitura e promover as histórias em quadrinhos como Cultura e Arte, mais propriamente como Arte Seqüencial. "Como oferecemos ao leitor fã ou iniciante um amplo leque de opções de produtos editoriais, a preços muito acessíveis, o evento tem se consolidado na formação de novos leitores, ampliando a base de consumo"diz.

A programação inclui ainda a Arena Comix, onde acontecerão palestras de profissionais, exposições, seção de autógrafos. O evento promete ser mais uma vez a principal referência brasileira no universo de HQs.

16ª EDIÇÃO FEST COMIX

Dias 16,17 e 18 de outubro

Horário: 16 e 17 de outubro das 10h às 20h / 18 de outubro das 10h às 18h

CONCURSO DE COSPLAYERS – Dias 17 e 18 – a partir das 14 horas

SHOW MITSUKO HORIE – Dia 18 – 11 horas

Local: Centro de Eventos São Luís — Colégio São Luís

Rua Luís Coelho, 323 — Estação Consolação do Metrô ao lado da Padaria Bela Paulista

* Meia-entrada: R$ 5,00 (para todos)

Mais informações:

Tel : (11) 3088-9116 ou 3898-2034.

marketing@comix.com.br

📷
Total: 2 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 10 de outubro dos anos anteriores?