Explicações sobre o erro encontrado no mangá 45 de CDZ (relançamento)

📅sábado, 13 de maio de 2006, as 09h58min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Os fãs que compraram o volume 45 do mangá dos Cavaleiros do Zodíaco (relançamento) notaram que acabou saindo um erro em uma das páginas do mangá. Em um momento em que o Seiya de Pégaso chama o Cavaleiro de Andrômeda, acabou saindo SHUM ao invés de SHUN. Recebemos, por e-Mail, algumas reclamações alegando que não corrigimos este erro (como todos sabem, a equipe CavZodiaco.com.br foi chamada para corrigir os erros para o lançamento desta segunda edição). O grande detalhe é que foi um erro de digitação do pessoal que produz o mangá na Conrad Editora (algo normal mas que infelizmente acontece) e não um erro de revisão nosso, já que na primeira edição do mangá estava escrito corretamente, ou seja, SHUN. (obviamente não seríamos loucos de informar para a Conrad que SHUN é errado e o certo é SHUM, não tem sentido algum isso)

Como nós fizemos a revisão? Fizemos a revisão em cima dos erros da primeira edição do mangá, ou seja, nós pegamos todos os antigos mangás e enviamos um relatório de erros para a Conrad Editora. Só isso. Infelizmente não temos acesso ao mangá depois de corrigido e antes de ir para a gráfica (seria maravilhoso se tivéssemos acesso ao mangá depois de corrigido os erros e antes de ser enviado para a gráfica, pois ai poderíamos detectar possíveis erros de digitação mas como a Conrad Editora publica muitos mangás e o tempo é muito curto, tudo tem que ser muito rápido e não dá tempo de enviar o material para fazermos essa segunda revisão).

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 13 de maio dos anos anteriores?