A Lenda do Santuário: balanço dos dois primeiros dias + dica do mestre Kurumada para os que forem assistir o filme!

📅sábado, 13 de setembro de 2014, as 09h24min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Muita gente tem pedido para postarmos um balanço dos dois primeiros dias de exibição do filme Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário nos cinemas de todo o Brasil. Pois bem, vamos lá:

O filme teve uma ótima estreia nos cinemas por todo o Brasil (dados concretos de bilheteria só saberemos na semana que vem). Os relatos são de salas completamente lotadas em várias cidades, mas, na média, a lotação tem sido de 80%. Há vários relatos (e não foram poucos) também de fãs que não conseguiram comprar ingressos porque já estavam esgotados e tiveram que voltar no dia seguinte. De qualquer forma, há alguns relatos também de salas vazias. Ontem fomos assistir o filme pela sexta vez, na sessão das 22h30 (última sessão) do Cinemark do Shopping D, em São Paulo. A lotação foi de cerca de 75%.

Com relação a reação do público, conforme a maioria já deve ter percebido, é de amor e ódio. É 8 ou 80. Novamente batemos na tecla, antes de mais nada, o fã precisa ir com a mente aberta de que se trata de um reboot, uma homenagem. Nós já postamos a nossa análise do filme em dois momentos: quando o filme estreou no Japão em junho (CLIQUE AQUI) e recentemente, logo após assistirmos na cabine de imprensa (CLIQUE AQUI). Aconselhamos os fãs assistirem o filme mais de uma vez, pois só conseguimos entender determinadas coisas depois de terceira vez. O filme não é perfeito, obviamente, mas está longe de ser péssimo como muitos fãs estão falando.

Aqui vale uma crítica nossa: os fãs que não gostaram tem total direito de criticar e expor suas opiniões, porém devem fazer isso com muita cautela e inteligência. Primeiro, deixe os outros fãs formarem opinião por si próprios (não fique querendo criar uma Guerra de Mil Dias), porque o que te incomoda, pode não incomodar outros fãs, e vice-versa. Segundo, deixe eles verem o filme. Tem fã que fica copiando e colando a sua crítica e postando em comentários de todas as notícias, numa tentativa de impor a sua crítica na marra e fazer com que ninguém mais queira ir no cinema. Além de cansativo, isso é de uma deselegância sem tamanho. Terceiro, apoie a obra e o momento da série no Brasil (ok, você não gostou, mas foi no cinema? Ótimo, fez a sua parte apoiando a obra, mas deixe os outros fazerem a deles também).

O erro mais "clássico" que temos visto são de fãs que vão ao cinema esperando algo totalmente igual a série clássica. Desde o começo deixamos claro que não é, mas é totalmente entendível o porque do filme ser assim. Não faça comparações nunca com o clássico, isso atrapalha mesmo. Sabemos que é difícil não comparar, mas dá para se divertir muito quando se entende isso (opinião nossa).

Está tão legal ver os cinemas lotados e os fãs criando uma atmosfera bacana nos cinemas. Quanto tempo não víamos isso com Cavaleiros do Zodíaco? Outro detalhe interessante que temos percebido é a quantidade de crianças que tem assistido o filme e adorado. Obviamente que são poucas se compararmos com o público mais adulto, mas se você tiver a oportunidade de perguntar para uma criança que viu o filme o que ela achou, vai se surpreender. Talvez seja isso que esteja faltando aos fãs da velha guarda, assistir o filme com a mesma "cabeça" que assistiam quando eram crianças, na nostálgica época da Manchete!

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 13 de setembro dos anos anteriores?