PlayStation 3: jogamos Bravos Soldados + veja nossa análise e novas informações + lançamento no Brasil no dia 26 de novembro de 2013!

📅quarta-feira, 14 de agosto de 2013, as 00h06min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Nesta semana a Bandai/Namco esteve no Brasil e apresentou vários novos jogos, em um evento fechado a jornalistas. Como não podia deixar de ser, o jogo Os Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados foi um dos destaques, despertando muita atenção dos profissionais presentes. A versão apresentada aqui ainda não era uma versão final, mas já era bem mais avançada do que a versão demo apresentada na França (infelizmente não era permitido tirar fotos ou filmar algo do jogo). Todos os menus já estavam em português e a tela de seleção de personagens já tinha o espaço destinado aos mais de 50 personagens que o jogo promete.

Os personagens disponíveis nesta versão eram: Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki (todos eles com primeira e segunda armadura, sendo que cada armadura era um personagem selecionável no menu, ou seja, nada de skin, as variações das armaduras contam como personagens selecionáveis), Mu de Áries, Aldebaran de Touro, Armadura de Gêmeos, Máscara da Morte de Câncer, Aiolia de Leão, Shaka de Virgem, Dohko de Libra, Milo de Escorpião, Aiolos de Sagitário, Shura de Capricórnio, Camus de Aquário, Afrodite de Peixes, Shion de Áries (este inclusive será lançado no Brasil também, mas apenas para quem comprar a primeira leva, na pré-venda, em quantidade limitada, sendo que haverá um selo na embalagem identificando). Desta forma, tínhamos 23 personagens liberados nesta versão e contamos 52 quadros de personagens, mas não sabemos se este será o número oficial final ou não. Como já sabemos que os Cinco de Bronze estarão disponíveis com a Terceira Armadura também, Saga de Gêmeos na versão boa e na versão má, Poseidon, Hades, Seiya com Sagitário, Shiryu com Libra, Hyoga com Aquário e Seiya com Armadura do Mangá (versão OCE, exclusivo em um primeiro momento apenas na pré-venda do Japão), temos um total de 36 personagens confirmados, faltando 16 a serem divulgados ainda. Os representantes da Bandai/Namco que estavam no evento não quiseram divulgar quais seriam os outros personagens, por estratégia da empresa mesmo, para manter o suspense em torno do lançamento. De qualquer forma tudo indica que teremos os Generais Marinas e alguns espectros, já que a Bandai classifica as Fases de Poseidon e Hades como extensas dentro do jogo. Sobre os cenários disponíveis, contamos 36, sendo que apenas 16 estavam abertos (as Doze Casas do Zodíaco, a Sala do Mestre, Star Hill, Yomotsu e o Coliseu Graad, que na nossa opinião foi uma excelente sacada da Bandai/Namco, já que será possível simular várias lutas da Guerra Galáctica).

Sobre os modos de jogo, o grande destaque é o modo Versus (offline contra o computador ou contra outro jogador, e online, que deverá ser o carro chefe com o passar do tempo). Um detalhe interessante é que antes do combate iniciar, no modo Versus, é possível definir quais regras de luta serão permitidas (existe uma tela de seleção com cerca de 8 regras pré-estabelecidas). Existe também um inusitado modo de lutas de 5 contra 5, mas ainda não é possível saber como será este modo. Há também um modo chamado Crônicas do Santuário, que nada mais é do que o modo história, mas infelizmente não foi mostrado no evento. A personalização das habilidades dos personagens também é um destaque do menu inicial, através da opção chamada Orbe. Nesta opção será possível melhorar as características (força, velocidade etc) do seu personagem ao coletar "Orbes Cosmo" no decorrer do jogo.

Com relação a experiência de jogo, ao testarmos Bravos Soldados pudemos perceber que trata-se de uma versão um pouco diferente ao Batalha do Santuário, algumas combinações de golpes mudaram e alguns botões tem novas funções. O jogo parece ser mais difícil em um primeiro momento, mas é bem fácil se acostumar com os novos comandos. As lutas tendem a ser mais corpo a corpo. Dentre as novidades, destacamos os seguintes itens:

- O cosmo é carregado segurando L2. Durante a luta um pouco de cosmo também é ganho aos disparar golpes.

- Existe uma barra do Sétimo Sentido e ele é acionado apertando R3. Diferentemente de Batalha do Santuário, a tela não fica em câmera lenta, mas o seu personagem fica mais ágil. Chamas azuis ficam queimando na lateral da tela, indicando que você ainda está utilizando o Sétimo Sentido.

- Os golpes especiais, como Meteoro de Pégaso, por exemplo, são disparados apertando o botão "BOLA". Segurando L2 um golpe mais potente é disparado. Os golpes se anulam caso os dois personagens disparem golpes especiais ao mesmo tempo. Segurando L2 e apertando "X", o personagem se movimenta de forma mais rápida, bom para se aproximar do adversário e/ou esquivar (a esquiva aliás é um item interessante, já que foi aprimorada com relação ao Batalha do Santuário, dando a possibilidade de enganar o adversário de uma forma bem rápida no decorrer do jogo). A combinação L2 mais "QUADRADO" ou "TRIÂNGULO" faz com que você jogue o inimigo para longe, seja com um soco ou com um gancho.

- Os ataques especiais, aqueles com animação e chamados de "Ultimate Big Bang", são acionados segurando R2.

Lembrando sempre que Os Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados é exclusivo para o PlayStation 3 e chega ao Brasil no dia 26 de novembro de 2013, com embalagem, manual, menus e legendas em português.

📷
Total: 24 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 14 de agosto dos anos anteriores?