30 anos da série: veja fotos, vídeos e todos os detalhes da cobertura em tempo real do primeiro dia do evento Complete Works of Saint Seiya!

📅sábado, 18 de junho de 2016, as 08h51min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

O evento Complete Works of Saint Seiya começou e ontem a noite fizemos a cobertura em tempo real via Hangout e pelo Facebook. Com a ajuda dos fãs e colaboradores direto do Japão, Renato Ishimoto, Bernardo Benetnasch, Renato Pereira e Rafael Schuabb, divulgamos informações, fotos e vídeos conforme as coisas iam acontecendo. Abaixo você confere um resumo:

Exposição:

O evento é basicamente uma exposição. O espaço destinado não era tão grande (cerca de um terço do espaço destinado a feiras Tamashii Nations, por exemplo). O fã conseguia ver todas as atrações em menos de uma hora, mas para entrar havia uma fila gigantesca (até duas horas e meia de espera dependendo do horário que você chegava). Via twitter vimos relatos de fãs dizendo em algo em torno de 1000 a 1200 pessoas no momento da abertura. No período da tarde o evento ainda estava cheio, com muitas filas ainda (vide últimas fotos desta matéria). Como o evento vai até o dia 29 de junho, é bem provável que os próximos dias sejam mais tranquilos. Outro detalhe interessante é que o ingresso vendido na porta era mais bonito do que o vendido de forma antecipada (vide última foto da matéria).

Venda de Bonecos

Os fãs precisavam pegar tickets com senha para poder ter direito de comprar os bonecos Cloth Myth EX exclusivos do evento. Cada fã só podia comprar três unidades também. Ontem só estava disponível o boneco do Afrodite de Peixes OCE, mas a cota do dia acabou rapidamente. O Aiolos de Sagitário OCE só estará disponível na semana que vem.

Armaduras em Tamanho Real

Basicamente a atração mais interessante do evento. Todos os colaboradores descreveram com emoção este momento de estar perto delas!

Novo vídeo

Existia um vídeo de cerca de 10 minutos sendo exibido no evento, com traço e animação no estilo da Araki Pro (lembra muito o Pachinko). Trata-se de um resumo da série clássica, depois um trecho com a abertura Pegasus Fantasy e um trecho com a abertura, também com cenas da Saga do Santuário, mas com a música da Saga de Hades (Pegasus Forever). O staff do evento estava sendo bem rigoroso com relação a gravação de vídeo, mas conseguimos um trechinho!

Projeção da Armadura de Pégaso

O fã podia vestir virtualmente a Armadura de Pégaso. O efeito é bem legal, mas a armadura não fica certinha no corpo. O fã não pode se mexer muito!

D.D. Panoramation e Saint Seiya Daizenshu

Foram apresentados os bonecos das Sagas de Poseidon e Hades da linha D.D. Panoramation e os três primeiros bonecos da linha Saint Seiya Daizenshu.

Exposição em Geral

Cloth Myths, Saint Cloth Series (os popularmente conhecidos diecasts), brinquedos antigos, mangás, painéis com cenas do anime e do mangá, informações sobre os filmes, enfim, basicamente foi isso.

Venda de produtos (goods)

A lista inclui folhetos, artbook, bonecos, broches, canetas, caderno de anotações, fita adesiva, camisetas, pastas e kutanis (porcelana japonesa). O fã que quisesse comprar todos os itens, sem contar os kutanis, teria que desembolsar 96.740 ienes (cerca de R$ 3.151,74).

Tão aguardado anúncio?

Não houve nenhum tipo de anúncio, pelo menos não nesse primeiro dia de evento. Lembrando que não há garantias de que realmente teremos um anúncio durante o Complete Works of Saint Seiya, que vai até o dia 29 de junho. De qualquer forma, temos que aguardar o desenrolar dos próximos dias.

📷
Total: 44 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 18 de junho dos anos anteriores?