Curiosidade: mangá dos Cavaleiros do Zodíaco quase foi lançado no Brasil em 1995, no auge do sucesso da série por aqui + entenda o que aconteceu!

📅segunda-feira, 19 de maio de 2014, as 17h20min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Marcelo Del Greco, responsável pela tradução e adaptação do mangá clássico dos Cavaleiros do Zodíaco pela Editora JBC e dos episódios do anime, fez uma revelação interessante hoje no Facebook. Confira:

"Poucas são as pessoas que sabem, mas, originalmente o mangá dos Cavaleiros do Zodíaco seria publicado pela Nova Sampa em 1995 no Brasil. Isso só não aconteceu pq na época a distribuidora brasileira não topou lançar uma revista com leitura invertida. Por sua vez, a Shueisha não autorizou que isso fosse mudado para sair no Brasil. Sobrou só esse gabarito do capítulo 1 traduzido que recebi para revisar..."

Na ocasião, o Marcelo era o responsável pelas matérias de Cavaleiros do Zodíaco na lendária revista Herói.

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 19 de maio dos anos anteriores?