Orfeu tocando Lira para os Cavaleiros de Ouro: entenda a falha!

📅domingo, 22 de janeiro de 2006, as 12h13min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Após divulgarmos, ontem em primeira mão, as imagens da cena extra do episódio 3 da Fase Inferno de Hades (15 no Geral), muitos fãs mandaram e-mails e comentários para o site. Resolvemos juntar algumas conclusões dos fãs e da equipe CavZodiaco.com.br, na tentativa de esclarecer a polêmica cena. Confira:

Problema 1: Idade do Orfeu

A idade oficial do Orfeu de Lira é de 19 anos. O fato dele ser lendário pode ser referente ao seu poder e não a sua idade. Com isso é possível concluir que na cena ele tinha 19 anos e quando foi para o Inferno, acabou não envelhecendo mais. Esta é uma teoria interessante e que tem fundamentos.

Problema 2: tempo em que a cena passou

Concluindo que Orfeu tinha 19 anos na cena, seria impossível ela ter acontecido antes do Saga de Gêmeos matar Shion (ou Ares e depois Shion, caso siga a história do anime) pois neste caso Aiolia não seria adulto e sim uma criança, além disso o Cavaleiro de Gêmeos estava desaparecido do Santuário e não poderia estar lá. A única teoria que poderia validar (mas não totalmente) a cena seria o fato de Saga de Gêmeos já ter matado Shion (ou Ares), sendo assim seria ele o mestre ali na cena, e a armadura de Gêmeos que aparece ali seria uma ilusão criada por Saga (mas entra no pequeno problema do desaparecimento do Cavaleiro de Gêmeos novamente, então ele não poderia criar uma ilusão). Outra coisa estranha na cena é o fato de Shura estar com o rosto coberto e utilizando um capacete fechado (igual da série antiga) e não a "tiara" igual do mangá. A pergunta é? Porque a Toei mudou isso? Foi falha? Esqueceu que na Fase Santuário de Hades ela adotou o padrão do mangá para as armaduras?

Seria esse o objetivo da Toei? Criar uma cena confusa para os fãs discutirem e tentarem achar uma resposta que nunca existirá? Só saberemos (ou não) a resposta quando o episódio for legendado mas tudo indica que tenha sido uma grande falha da Toei Animation e passou desapercebida pelo Masami Kurumada. De qualquer forma, a cena é polêmica e entra pra lista dos assuntos mais polêmicos da série, ainda mais porque envolve o mestre e o cavaleiro de Gêmeos (que já tem uma história polêmica devido as diferenças entre mangá e anime).

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 22 de janeiro dos anos anteriores?