Alma de Ouro: número de visualizações por brasileiros no segundo episódio caiu bastante em comparação ao primeiro episódio!

📅segunda-feira, 27 de abril de 2015, as 10h44min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

O novo anime Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro é sucesso entre a maioria dos fãs, porém o primeiro sinal de alerta já foi ligado. Os fãs brasileiros, que praticamente "carregaram" a exibição do primeiro episódio, chegando a cerca de 55% das exibições num todo, parecem não estar com a mesma empolgação com relação ao segundo episódio. Segundo informações que apuramos, no mundo todo, o segundo episódio teve um número inferior de exibições em comparação ao primeiro episódio no mesmo período (no Daisuki caiu muito). Com relação aos brasileiros, o número caiu para cerca de 38% das exibições num todo.

Resumindo:

O período apurado foi de 4 dias, ou seja, pegamos os valores dos 4 primeiros dias do primeiro episódio e comparamos com os 4 primeiros dias do segundo episódio. No Brasil só há duas formas de você assistir de forma oficial: via Daisuki (inclusive quando você vê pelo site oficial) e via Crunchyroll. Estando aqui dentro Brasil, em qualquer outro local (site, facebook, fansub etc) que você assista não estará contabilizando para a estatística oficial. Em ambos os serviços oficiais, tivemos uma queda. A queda mais acentuada foi no Daisuki, responsável por mais da metade de toda a exibição mundial. Dentro do contexto geral, nos 4 primeiros dias do primeiro episódio o Brasil tinha 55% da audiência total. Já no segundo episódio, dentro dos mesmos 4 dias, o Brasil tem cerca de 38% da audiência total. O que torna o número ainda pior para o nosso país é que o número total de exibições do segundo episódio é inferior ao número total de exibições do primeiro episódio, tudo isso dentro dos mesmos 4 dias iniciais apurados.

Sendo assim, a dúvida que fica no Brasil é: o que poderia ter causada esta grande diminuição? A pirataria que está conseguindo se instalar em Alma de Ouro no Brasil ou uma queda de interesse dos fãs no anime de uma forma em geral?

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 27 de abril dos anos anteriores?