Next Dimension: mangá completa 10 anos hoje + veja nossa análise + o que pode estar por vir?

📅quarta-feira, 27 de abril de 2016, as 08h50min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Há exatos 10 anos, na revista japonesa Weekly Shonen Champion 22+23 de 27 de abril de 2006 (vide foto com o anúncio), era lançado o primeiro capítulo (prólogo) do mangá Next Dimension. Pela primeira vez com todas as páginas coloridas, o mangá marcou a continuação oficial da série clássica, com a história continuando logo após a Saga de Hades.

Curioso observar que na ocasião foi anunciado que o mangá se tornaria semanal a partir do verão japonês daquele ano (que no caso seria no meio do ano), fato que não aconteceu e que após 10 anos é o motivo de maior crítica entre os fãs: a falta de periodicidade e demora no lançamento dos capítulos! Não se sabe o motivo oficial para isso, mas muitas especulações já surgiram na Internet: Kurumada já teria vários capítulos prontos, mas a editora segura; o fato de ser totalmente colorido dificulta o lançamento (é verdade que no começo os capítulos eram lançados totalmente coloridos na WSC e isso causou ciúmes em outros mangakás da revista, fazendo com que a editora passasse a publicar os capítulos em preto e branco e somente depois no volume compilado ele passou a sair colorido); preguiça do Kurumada; o fato de Kurumada estar envolvido em muitos projetos ao mesmo tempo; a possibilidade de Kurumada não saber direito como seguir a história; o fato do Kurumada ter tido problemas nas mãos por um período de tempo. Enfim, são muitas possibilidades, mas nenhum concreta. Talvez nunca saibamos o real motivo desta demora.

Vale lembrar, também, que o mangá surgiu ao mesmo tempo praticamente que o mangá do Lost Canvas, onde no início a ideia era que os dois mangás caminhassem juntos, com uma visão diferente da mesma história por dois mangakás diferentes (o chamado Multi Dual Angle). Obviamente todo mundo sabe que o Lost Canvas se desenvolveu de uma forma muito maior, enquanto o Next Dimension ficou travado no problema da periodicidade.

O volume 10 do mangá tankobon japonês será lançado no dia 8 de junho deste ano, marcando assim a média de 1 volume compilado por ano. A expectativa é que Kurumada anunciei uma nova leva de capítulos inéditos neste período. Vale lembrar que teremos o evento de comemoração pelos 30 anos de Saint Seiya no Japão entre os dias 18 e 29 de junho, portanto é esperado alguma novidade com relação ao ND neste evento também (seja a divulgação de novos capítulos ou até mesmo o anúncio do anime).

A história, na nossa opinião, segue de forma muito agradável, apesar de muitos fãs criticarem o fato de Kurumada reciclar muita coisa da série clássica. Lembrando que em breve teremos a aparição do 13º Cavaleiro de Ouro, o Odisseu de Serpentário. A história pode evoluir também para uma futura Saga de Zeus ou Saga do Céu, já que em determinado momento vimos Artemis e suas satélites, além do Cavaleiro Celestial Tohma de Ícaro, mostrando como Kurumada gostaria que o filme Prólogo do Céu começasse, por exemplo. São muitos caminhos a seguir e muitos arcos interessantes para cobrir. A história, inclusive, já teria capítulos suficientes para que uma ou duas temporadas do anime fosse iniciada (em formato OVA ou até via streaming). Atualmente temos 74 capítulos normais e 3 especiais (sendo um deles o Prólogo). Vamos aguardar, o futuro de Saint Seiya com certeza está escorado no Next Dimension!

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 27 de abril dos anos anteriores?