Saint Seiya em luto: morreu Shingo Araki, um dos gênios por de trás do anime!

📅quinta-feira, 01 de dezembro de 2011, as 09h49min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

É com grande tristeza que damos esta notícia: morreu Shingo Araki, o principal character designer da série animada dos Cavaleiros do Zodíaco. Juntamente com Michi Himeno, Shingo Araki era um dos pilares da versão animada.

Shingo Araki tinha 72 anos (nascido em Osaka, no dia 1 de janeiro de 1939) e estava doente há algum tempo, porém poucas informações a respeito disso tinham sido divulgadas até então.

Ele trabalhou como character designer de outros animes, tais como Babel II, Cutey Honey, Lady Oscar etc, mas foi com Cavaleiros do Zodíaco que ele conquistou a notoriedade merecida.

É bem possível que tenhamos alguma nota por parte do criador da série Masami Kurumada nos próximos dias. Fica aqui o nosso registro e nosso sentimento!

Obs.: na foto temos uma das últimas aparições públicas de Shingo Araki, em um evento na França neste ano!

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 01 de dezembro dos anos anteriores?