Fã Clube Oficial
Skins do Site
Loja Virtual
Rádio
Videoteca
Imagens
Podcast
2064 fãs on-line
fãs ativos: 119.826
25/07/2014
sexta-feira
Clique aqui para efetuar login na Comunidade Virtual
Escolha no menu abaixo a seção que deseja acessar:
desenvolvimento por Vila Solution

Os melhores produtos dos CDZ você encontra na Americanas.com
Os melhores produtos dos CDZ você encontra na Saraiva
Os melhores produtos importados dos CDZ você encontra na CDJapan!
Conheça um pouco mais sobre as Armaduras Perdidas do Santuário e a Morte das Armaduras!

INTRODUÇÃO

Por mais extraordinários que sejam os Cavaleiros de Atena comparados às pessoas normais, uma das coisas que nem mesmo eles podem evitar é a morte. O mesmo pode se dizer das suas armaduras, proteções milagrosas destinadas aos Cavaleiros.

Por mais resistência física que tenham os Cavaleiros de Atena, todos têm que aceitar que um dia a morte virá buscá-los, por serem seres humanos de carne e osso. Contudo, a armadura não acompanha o mesmo destino do seu dono. A armadura cujo dono morre é colocada novamente em sua urna, até que surja um novo Cavaleiro a herdá-la. Pequenos danos nas armaduras são restaurados automaticamente com o decorrer do tempo. Nesse período de recuperação, ocorre um processo natural de evolução que pode levar a mudança de formas. Ou seja, a repetição de batalhas e períodos de descanso faz com que as armaduras evoluam e se transformem. Isso ocorre se o Cavaleiro tiver morrido por causas naturais ou se aposentar voluntariamente de suas funções. Entretanto, é evidente que a maioria dos Cavaleiros morre em decorrência de batalhas mortais. Se o Cavaleiro sofreu danos a ponto de morrer, é de se esperar que a armadura também esteja bem avariada. Quando o dano é crítico, a capacidade de auto-restauração da armadura não consegue atender à necessidade, e sua vitalidade é minada até a morte completa.

Quando a vitalidade da armadura é perdida, a sua "restauração" torna-se impossível. Para "ressuscitá-la", é necessário o sangue de um Cavaleiro de Atena.
Mesmo que o Cavaleiro perca sua vida, é alta a probabilidade de sua armadura sobreviver, sendo herdada pelo seu sucessor. Mesmo que o Cavaleiro perca sua
vida, é alta a probabilidade de
sua armadura sobreviver, sendo
herdada pelo seu sucessor.
 
Mesmo que o Cavaleiro perca sua vida, é alta a probabilidade de sua armadura sobreviver, sendo herdada pelo seu sucessor. O conceito de "morte" não
se aplica ao caso da Armadura
de Fénix, que pode ser
restaurada por completo, por
pior que esteja seu estado.

ONDE A MAIORIA DAS ARMADURAS REPOUSA?

O "Cemitério das Armaduras" localiza-se nas terras de Jamiel. Lá se encontra uma quantidade intrigante de armaduras danificadas, até excessivas. Uma das hipóteses para explicar isso é que as terras de Jamiel possam ter sido o local de batalha da última Guerra Santa. O fato de a Torre dos Espectros, vigiada por Dohko, também se localizar na Ásia pode servir de comprovação dessa hipótese. Restaurar as armaduras deixadas no local de batalha sem dono e prepará-las para a próxima Guerra Santa vindoura: essa pode ter sido a missão que o Cavaleiro de Áries recebeu de Shion, seu mestre e antigo Grande Mestre do Santuário.

Shiryu vai até Jamiel para restaurar as armaduras de Pégaso e Dragão! Shiryu vai até Jamiel para restaurar
as armaduras de Pégaso e Dragão!

INÍCIO DE UMA ERA SEM ARMADURAS DE OURO

A batalha contra o Senhor das Trevas resultou na vitória dos seres humanos graças a Atena e seus cavaleiros, mas trouxe grandes prejuízos para os Cavaleiros de Atena. O fato de as Armaduras de Ouro de Sagitário, Libra, Aquário, Virgem e Leão terem sido levadas para o Mundo dos Mortos, graças à intervenção de Poseidon, e terem acabado destruídas por Thanatos, o deus da morte, pode tornar-se um grande problema se houver novas lutas contra outros inimigos.

Seiya vesta Sagitário, Hyoga vesta Aquário, Shiryu veste Libra, Shun veste Virgem e Ikki veste Leão! Seiya vesta Sagitário, Hyoga vesta Aquário, Shiryu veste Libra, Shun veste Virgem e Ikki veste Leão!

DESIGN HIPOTÉTICO DAS ARMADURAS PERDIDAS NO PASSADO

Considerando a quantidade de armaduras encontradas no Cemitério das Armaduras em Jamiel e as lápides no Cemitério do Santuário, pode-se concluir que muitas armaduras foram perdidas durante as várias batalhas travadas no decorrer da história. A Fundação Graad investe no estudo e pesquisa dessas armaduras, com a finalidade de recuperá-las.

As últimas pesquisas revelam que existem Cavaleiros que tinham a função de suporte técnico nas batalhas. Por exemplo, o Cavaleiro de Bronze que vestia esta Armadura da Constelação das Ferramentas poderia ter ajudado na restauração das armaduras junto com a Armadura da Constelação de Escultor.
Armadura de Prata da Constelação do Copo (Taça). Segundo algumas lendas, essa armadura possuía o poder de cura para os cavaleiros feridos.
Armadura de Prata da Constelação do Altar (Púlpito). Supõe-se que era como uma sombra para o Grande Mestre. Pode ter servido de substituto do Grande Mestre e ainda se encontra em pesquisa.

última atualização realizada em: 16/08/2013

.: voltar para o topo :.

Boa Tarde!

Você está no
seguinte país:
Estados Unidos
Estados Unidos

Cadastre-se agora mesmo no Fã Clube Oficial!

Vocês gostaria que o filme Os Cavaleiros do Zodíaco: Lenda do Santuário tivesse sessões com cópias com áudio original japonês e legendas em português também?

Sim, adorararia
Não, quero assistir o filme apenas dublado em português

Clique aqui para votar nesta enquete  Clique aqui para ver o resultado parcial desta enquete

ver resultado de outras
enquetes

Os Cavaleiros do Zodíaco
Site de fãs brasileiros do anime Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya).
© 2002 à 2014 MASAMI KURUMADA/SHUEISHA, TOEI ANIMATION. Todos os direitos reservados.
Todo conteúdo multimídia foi utilizado para fins de divulgação.