Comic Con Experience: veja como foi o primeiro dia do evento + muitas fotos e vídeo das armaduras em tamanho real e dos novos bonecos da série!

📅quinta-feira, 04 de dezembro de 2014, as 19h05min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Hoje, em São Paulo, começou o Comic Con Experience, a maior conveção geek da América Latina. O evento é uma realização do portal Omelete, com a parceria de diversas empresas do ramo.

Gostamos muito da organização como um todo e o fato do evento ter sido criado nos moldes das Comic Cons americanas dá um charme diferente para tudo. Obviamente não é um evento focado em animes e mangás, mas a série Os Cavaleiros do Zodíaco conseguiu marcar presença e com grande destaque, ganhando muitos elogios dos fãs presentes. A principal atração é, sem dúvida alguma, o estande da PiziiToys, que trouxe pela primeira vez uma exposição oficial com o nome Tamashii Nation (Bandai). As tão aclamadas armaduras em tamanho real estavam lá, sendo as duas do Aiolia de Leão: uma normal e a outra na forma divina, do novo anime Soul of Gold. Todos os bonecos Cloth Myth e Cloth Myth EX também estavam expostos, com destaque para os protótipos dos bonecos ainda não lançados: Caronte de Aqueronte, Lune de Balron, Faraó de Esfinge, Afrodite de Peixes EX Espectro e Kanon de Dragão Marinho. A nova linha Saint Cloth Legend, do filme A Lenda do Santuário, também marcou presença com os protótipos do Aiolos de Sagitário e do Máscara da Morte de Câncer. O protótipo do boneco do Aiolia de Leão com Armadura Divina também estava em exposição, inclusive com o objeto da armadura. Conforme divulgamos anteriormente, os fãs que visitavam o estande da Tamashii Nation podiam ganhar um abanador tematizado de brinde. Conseguimos garantir a nossa unidade, mas acreditamos que eles acabaram rapidamente (não conseguimos ver mais no final da tarde e não sabemos como será a distribuição nos próximos dias do evento).

O evento também contou com a primeira exibição aberta e oficial do trailer do novo anime Soul of Gold, em um auditório para 4 mil pessoas. O trailer foi o mesmo exibido tempos atrás no Japão (durante a Tamashii Nation 2014), mas desta vez com legendas em português. Não era permitido tirar fotos e/ou filmar durante a exibição do trailer. Ele acabou sendo exibido duas vezes, de forma seguida, e arrancou muitos aplausos e gritos dos fãs presentes. Um detalhe interessante é que a exibição foi feita com um telão com resolução 4k. Apesar de ter sido o mesmo trailer, foi muito bacana assisti-lo em altíssima qualidade e junto de vários fãs. Antes do evento foi informado que o trailer seria exibido depois no estande da Tamashii Nation, mas sinceramente achamos que isso não vai acontecer, já que se era proibido filmar lá no auditório, seria ilógico exibi-lo em uma área pública do evento onde não haveria controle sobre as gravações. De fato há uma TV no estande, porém ela fica exibindo, de forma repetitiva, o vídeo da história dos bonecos Cloth Myth e como eles são produzidos (CLIQUE AQUI para ver).

Há também algumas lojas vendendo bonecos Cloth Myth (preços um pouco acima do normal), mas com alguns raros. A PiziiToys está vendendo, de forma exclusiva na Comic Con, dois bonecos Cloth Myth EX: o primeiro é o Aiolia de Leão EX OCE (cores do mangá) e o segundo é o Dohko de Libra EX (relançamento). Infelizmente o boneco do Aiolia estava esgotado no meio da tarde e não sabemos se haverá um novo estoque (não conseguimos a informação).

O evento conta também com a presença de alguns dubladores da série (CLIQUE AQUI para conferir a agenda de aparições) nos estandes da PiziiToys e da UniDub.

Temos recebido muitas mensagens de fãs perguntando se vale a pena ir no evento. Respondemos, sem pensar duas vezes, que sim, vale muito. Conforme já falamos, não é um evento dedicado a animes e mangás, o preço realmente é um tanto quanto caro, mas só a presença das armaduras em tamanho real já valem a pena. Se você é fã do universo dos quadrinhos e cinema, ai sim vai aproveitar tudo o que a Comic Con pode oferecer de melhor. Existem muitos painéis (espécies de palestras) com muitos artistas internacionais nos auditórios e elas são muito bacanas também (dá para passar um dia inteiro dentro dos auditórios se você quiser, pois lá dentro há locais de alimentação e banheiros). Haverá também algumas pré-estreias de filmes nos auditórios, com destaque para a do novo filme do Hobbit. Damos apenas algumas dicas: se forem assistir os painéis e/ou pré-estreias, cheguem cedo na fila e tenha paciência (a quantidade é limitada por ordem de chegada, mas conforme as pessoas vão saindo, novas podem ir entrando) e levem uma blusa, pois o ar-condicionado nos auditórios é muito forte (temperatura da Sibéria). Há uma imensa praça de alimentação, com opções boas de comida (só o preço, como de costume em eventos e feiras, que não é muito bom). Lembrando sempre que o evento vai até o dia 7 (domingo), das 10h as 22h. Para maiores informações sobre o local, ingressos e tudo mais, acesse www.ccxp.com.br.

📷
Total: 51 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 04 de dezembro dos anos anteriores?