AnimeCon 2008: evento completa 10 anos neste final de semana!

📅sábado, 26 de julho de 2008, as 10h26min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

O ano de 2008 será muito especial para os fãs e aficcionados por quadrinhos, games e desenhos animados japoneses, pois além do centenário da imigração japonesa, marca também, os 10 anos do mais tradicional evento de anime e mangá do país, a ANIMECON 2008 – que acontecerá nos dias 26 e 27 de julho, em novo local - no Campus Centro da Universidade Anhembi-Morumbi.

A ANIMECON 2008 terá a presença de Sabrina Sato que no dia 26 apresentará o concurso de cosplay, além de autografar e fotografar com os fãs.

Durante o evento, serão ministrados diversos Workshops que ensinarão desde as técnicas para elaboração de Ilustrações estilo mangá e elaboração de quadrinhos além de outras voltadas à produção de jogos - com o Workshop de Design de Games - curso que será ministrado por professores da Anhembi-Morumbi que mostrarão um pouco do trabalho realizado pela Universidade.

A ANIMECON 2008 contará com a presença de diversos desenhistas profissionais famosos, entre eles, André Vázzios cujo último trabalho foram os cards de dragões que hoje estão nas embalagens dos salgadinhos Elma Chips.

Os shows serão marcados pela presença de renomadas bandas que tocam os temas de animes, tokusatsus e j-pop das quais podemos citar a Banda Gaijin Sentai e a premiada Cantora Mary Nishimura vencedora do Brasileirão de Karaokê.

Entre as diversas atrações oferecidas, estão as exclusivas salas para partidas de RPG (Rolling Play Game); torneios de Wii, XBox 360, Pump, Pokémon de Game Boy e Card Game Yu-Gi-Oh. E ainda apresentações de academias de artes marciais; Shows de Taikô (os famosos e tradicionais tambores japoneses), exposições de Ilustrações estilo Mangá, entre outros em comemoração aos 100 anos da imigração.

Para maior segurança e comodidade do público, o evento passa a ser realizado em um novo local, próximo a estação Bresser do metrô, que conta com uma estrutura completa de alimentação com 4 restaurantes variados (self-service) dentro do evento e também diversos estacionamentos terceirizados pela região – ótima opção para o visitante que chegar de metrô ou de carro.

Além disso ainda teremos - Eliminatória para o YCC 2009 (concurso nacional de cosplay): No concurso de Cosplay são escolhidas as melhores fantasias e apresentações do evento. Valem roupas de animações, seriados, filmes e quadrinhos. O concurso vai eleger um representante para o Yamato Cosplay Cup, competição nacional que ocorre em julho de 2009 em São Paulo. - Eliminatória para a CLC (Concurso Latino-Americano de Cosplay): Será realizado no Animecon 2008 uma seletiva brasileira para eleger a dupla de cosplayers que irá representar o Brasil na final internacional desta competição, que será realizada em novembro na Venezuela.

Animecon 2008 – 10ª Edição

Dias 26 e 27 de julho de 2008

Universidade Anhembi Morumbi - São Paulo - SP

Rua Dr. Almeida Lima, 1134 - Metrô Bresser

Ingressos até dia 30.06: R$ 15,00*

Ingressos após 01.07: R$ 18,00*

*Valores referentes à meia entrada"

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 26 de julho dos anos anteriores?