Novo Site CavZodiaco.com.br no ar: mensagem do site aos fãs!

📅sexta-feira, 28 de dezembro de 2007, as 12h20min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Bem-vindos ao novo site CavZodiaco.com.br! Depois de muito trabalho, estamos inaugurando hoje a nova versão do site. No começo do desenvolvimento desta nova versão, muitas dúvidas surgiram e a principal delas foi: porque criar um novo site? Esta pergunta foi muito importante para traçarmos uma estratégia e definirmos um novo futuro para o site. Perto de completar 6 anos de existência, chegamos a conclusão de que era necessário fazer uma renovação completa, obviamente, sem deixar de lado as características principais e que tornaram o site um sucesso.

A primeira parte, ou seja, refazer todo o layout, foi complicada, pois não queríamos apenas fazer um novo layout e sim fazer um novo layout que seja, de certa forma, "definitivo". Aceitamos o desafio e começamos a criar vários esboços de layout. A idéia era, também, tornar o visual mais limpo, fugindo da tradicional cor preta. Nesse meio tempo, surgiram alguns fãs querendo nos ajudar e um deles, chamado Raphael Simas, da empresa Kalloré Design, nos apresentou um modelo de layout que nos agradou muito. Fizemos algumas modificações e chegamos a este layout atual, que consideramos perfeito para este processo de renovação.

O segundo passo foi reestruturar as seções do site. Um novo "esqueleto" foi criado, deixando o site mais organizado. Toda a programação do site foi feita do zero novamente e escolhemos a linguagem JAVA, que nos proporcionou mais segurança e robustez. Os fãs notarão que todas as páginas obedecem o padrão XHTML 1.0 Transitional, validadas pela W3C (World Wide Web Consortium).

A terceira etapa foi atualizar e, quando preciso, refazer o conteúdo das seções do site. Este processo ainda está em andamento e por isso pedimos paciência aos fãs. Vocês encontrarão boa parte das seções marcadas com as palavras em breve. Muitas delas já estão praticamente finalizadas porém só serão liberadas depois que terminarmos o processo de revisão. Isto acontecerá diariamente e a expectativa é que toda semana inauguremos ou complementemos alguma seção nova ou antiga. A idéia inicial era colocar o novo site no ar somente quando todas as seções estivessem completas porém, isto acabou se tornando inviável pelo prazo que prometemos aos fãs (que no caso, seria até o final deste ano).

Pedimos novamente a compreensão dos fãs já que alguns dos serviços que estavam ativos na versão antiga, não estão no momento.

Com relação ao MENU PRINCIPAL, a forma de navegação mudou um pouco. Apesar de funcional, não ficamos satisfeitos com a velocidade em que ele é carregado, portanto já começamos a criar uma nova versão do menu. A estrutura dele e a navegação continuarão iguais, mas ele será carregado de forma mais rápida.

Sobre os SKINS (Visuais do Site), decidimos que eles seriam animados nesta nova versão. Tal fato nos obrigou a começar tudo do zero e por isso, no momento apenas os Cavaleiros de Ouro estão disponíveis. Já estamos trabalhando para liberar novos SKINS e a intenção é fazer de todos os personagens da série, sendo que alguns poderão ter mais de um skin!

Conforme divulgamos anteriormente, a CAIXA POSTAL foi totalmente refeita, a fim de corrigir os problemas que aconteciam na versão anterior. Esta nova versão está muito mais rápida e funcional. Um serviço que, aliado a Caixa Postal, agora está bem rápido também, é a busca de fãs cadastrado no site.

Com relação aos fãs cadastrados, eles notarão que a Comunidade Virtual mudou de nome. Agora, ela recebe o título de Fã Clube Oficial. Os fãs já cadastrados na antiga Comunidade Virtual não precisarão fazer um novo cadastro, porém é recomendável que eles acessem a opção ALTERAR DADOS, para que atualizem seus cadastros (alguns campos foram retirados e outros foram adicionados). Vale a pena sempre lembrar: o cadastro no Fã Clube Oficial é gratuito!

No SISTEMA DE NOTÍCIAS, tivemos algumas melhorias também. Acatamos a idéia do fã Luiz Fernando Aguiar Jardim, que nos sugeriu criar algum método que identicasse se a notícia contém spoiler, se ela é oficial, se é boato etc. Criamos, então, as "estrelas coloridas". Cada cor representa um tipo de notícia e os fãs verão que na prática é bem fácil de ser utilizado, dando a opção para o fã ver ou não a notícia, julgando pela cor da estrela.

Tivemos muitas outras melhorias, que explicaremos em outras matérias ou conforme a necessidade.

Esperamos que os fãs gostem e aprovem o novo layout. Deixamos o canal FALE CONOSCO aberto para críticas, elogios e sugestões. É muito importante a participação dos fãs pois, conforme foi mostrado acima, dois fãs colaboraram ativamente com idéias para esta nova versão do site.

Lembramos que, por ser uma versão beta e em processo de inauguração, o novo site poderá apresentar lentidão em determinados momentos. Pedimos a compreensão de todos!

Obrigado a todos e ótima navegação!

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 28 de dezembro dos anos anteriores?