Live Action: filme dos Cavaleiros do Zodíaco estreia hoje no Brasil + leia nossa análise completa!

📅quinta-feira, 27 de abril de 2023, as 08h17min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Por Eduardo Vilarinho

Hoje estreia nos cinemas brasileiros o tão aguardando filme live action dos Cavaleiros do Zodíaco. Anunciado pela Toei Animation no Brasil, no dia 2 de dezembro de 2016, durante a CCXP daquele ano, o longa chega ao público após 2337 dias do seu anúncio (com uma pandemia no meio inclusive, o que fez o lançamento atrasar bastante).

Desde o seu anúncio até agora, nós, e os fãs que nos seguem aqui no site, puderam acompanhar todos os detalhes da produção dele, as primeiras divulgações de elenco, o período das gravações, o anúncio da pós-produção e depois todo o processo de promoção e lançamento do longa.

Há exatamente 8 dias tive a oportunidade de assistí-lo, a convite da Sony Pictures do Brasil, e confesso que fiquei muito emocionado e feliz ao término da sessão. É como se um sonho se tornasse realidade, um sonho de quase 30 anos atrás!

A versão que eu assisti foi a original em inglês, portanto não tenho como opinar neste momento sobre a dublagem. De qualquer forma, como é sabido há algum tempo, a Toei Animation optou por trocar o elenco completo de dubladores da série após uma grande crise que se instaurou no Brasil. Caso queira saber mais detalhes sobre este assunto, CLIQUE AQUI.

Infelizmente, durante a fase promocional do filme, iniciou-se um movimento nas redes sociais, encabeçado principalmente por youtubers, de detonar o filme antes do seu lançamento. Falar mal dele, sem antes tê-lo assistido, era algo que gerava engajamento. A cultura do cancelamento foi implantada e gerou consequências no marketing. Infelizmente ficamos sem um evento de pré-estreia, que tinha tudo para ser mais um momento histórico da franquia no Brasil, assim como foi em 2014, no lançamento do A Lenda do Santuário. Eu já achava exageradas as críticas antes de assistir o longa, com comparações sem sentido. Após assistí-lo, pude ter certeza que as críticas foram muito, mas muito exageradas, e as comparações mais absurdas ainda. Não estou dizendo que o filme é perfeito e não possui problemas, mas, na minha opinião, longe de ser uma catástrofe como colocaram.

Vá aos cinemas, assista e tire as suas próprias conclusões. Você pode até não gostar, mas não caia na armadilha do "não vi e não gostei", este não é o melhor caminho a seguir.

Atenção: esta análise possui muitos spoilers do filme e caso você não o tenha assistido ainda, aconselhamos que não continue a leitura. Caso já tenha assistido e/ou queira continuar mesmo assim, clique no botão abaixo.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR ANÁLISE COMPLETA COM SPOILERS

📷
Total: 3 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs


o que foi publicado no dia 27 de abril dos anos anteriores?