Saga de Hades -> Santuário

Animes

Introdução

A Fase Santuário de Hades foi anunciada oficialmente em Agosto de 2002. nas páginas da revista japonesa Weekly Shonen Jump nº 40. Ver o pôster oficial, mesmo que ainda não colorido, foi uma emoção muito grande. A estreia então aconteceu no Japão num Sábado, dia 9 de Novembro de 2002, com os dois primeiros episódios sendo exibidos via Pay-per-view na Sky PerfectTV!. Era um sonho que se tornava realidade! E pensar que a Saga de Hades quase foi produzida na década de 90. Na edição 1 da revista V-Jump, de Dezembro 1990, tivemos a publicação do último capítulo do mangá e o anúncio de que o anime estava sendo feito e muito provavelmente estrearia em 1991. Até hoje não se sabe ao certo os motivos que fizeram a Toei Animation cancelar o projeto (os boatos de que Kurumada teria brigado com o estúdio já foram desmentidos), mas o que sobrou foi apenas o CD Drama (cuja capa estampou a revista brasileira Herói nº 18, confundindo muita gente na ocasião), com novas músicas e falas do anime pelos dubladores originais. Curioso observar que Shingo Araki, principal desenhista da série, chegou a comentar, em um evento na França, que realmente foram produzidos episódios pilotos na época e estes episódios estão até hoje de posse da Toei Animation (quem sabe no dia que lançarem os Blu-Rays da Saga de Hades, a Toei Animation não os disponibilize como extra?).

Como curiosidade, antes da exibição dos episódios, e durante o intervalo, o canal japonês exibiu o especial Seiya TV, com o dublador do Seiya de Pégaso, o Toru Furuya. Ao todo foram seis programas.

No Brasil, o lançamento aconteceu diretamente em DVD, pela PlayArte, com dublagem da Álamo, começando no dia 10 de Junho de 2006.


Mu de Áries mostra o seu verdadeiro poder durante a Saga de Hades!
Mu de Áries mostra o seu verdadeiro poder durante a Saga de Hades!

Episódio 1 (115): "O início de uma nova Guerra Santa"

"Aratanaru Seisen no Hajimari"

Data original da estreia: 9 de Novembro de 2002; no Brasil: 10 de Junho de 2006

Atena está descansando em seu templo quando, de repente, é atacada e morta por uma pessoa desconhecida. Na verdade tudo isso não passou de uma premonição do Mestre Ancião, que está em Rozan vigiando o selo de Atena que prende Hades e seus 108 espectros. O selo perde efeito, trazendo de volta o imperador do mundo dos mortos, juntamente com seu exército. No Santuário, na Grécia, Mu de Áries se depara com um espectro, que ordena ele traga a cabeça de Atena. Mu, obviamente, recusa mas logo em seguida sente um cosmo conhecido vindo daquele espectro. Ele então se ajoelha, reconhecendo o seu mestre (Shion de Áries, que voltou do mundo dos mortos como um espectro de Hades). Logo surgem mais dois espectros: Máscara da Morte e Afrodite. Mu estranha o fato deles estarem utilizando armaduras de ouro na cor negra. Máscara da Morte explica que não são armaduras de ouro e sim surplices (leia-se "sapuris", as vestimentas dos espectros de Hades).

Seiya de Pégaso contraria as ordens de Atena e luta mais uma vez em nome dela!
Seiya de Pégaso contraria as ordens de Atena e luta mais uma vez em nome dela!

No cemitério do Santuário, Shina e alguns cavaleiros de bronze observam que existem covas abertas por dentro, o que faz eles entenderem que foram abertas com o poder de Hades. De volta na casa de Áries, Máscara da Morte ataca Mu, disparando as Ondas do Inferno, que são repelidas pela Muralha de Cristal. Afrodite tenta atacar também com suas rosas mas o mesmo acontece, o golpe é repelido por Mu. Shion quebra a Muralha de Cristal, o que permite ao Máscara da Morte atacar Mu. De repente surge Seiya, atacando Máscara da Morte pelas costas. O cavaleiro de Pégaso "compra a briga" contra Máscara da Morte. Seiya parece dominar a luta facilmente mas Mu, acreditando que os Cavaleiros de Bronze não devem interferir pois esta é a vontade de Atena, dispara a Extinção Estelar, fingindo matar Seiya (ele apenas o teletransportou para outro lugar). Máscara da Morte e Afrodite pensam que Seiya morreu mas Shion diz que Mu os iludio.


Shunrei é atacada pelos espectros, mas Shiryu de Dragão chega para ajudá-la!
Shunrei é atacada pelos espectros, mas Shiryu de Dragão chega para ajudá-la!

Episódio 2 (116): "O lamento dos três"

"Dokoku no Sangin"

Data original da estreia: 9 de Novembro de 2002; no Brasil: 10 de Junho de 2006

Mu de Áries resolve acabar rapidamente com os espectros Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes. O Cavaleiro de Ouro dispara a sua Extinção Estelar, pondo um ponto final na luta. Os dois ex-cavaleiros de ouro são desintegrados pelo poder do Mu. Em Rozan, nos Cinco Picos Antigos, o Mestre Ancião se despede de Shunrei e parte para o Santuário. Logo em seguida, ela é atacada por três espectros. São três cavaleiros de prata que foram mortos na luta contra os cavaleiros de bronze: Dante da Cérbero, Capella de Auriga e Algol de Perseu. Shiryu, cego na luta contra Krishna de Chrysaor, na Saga de Poseidon, chega para salvar Shunrei. Com seu Cólera do Dragão ele vence os 3 espectros ao mesmo tempo.

Shiryu de Dragão continua cego devido a sua luta contra Krishna na Saga de Poseidon!
Shiryu de Dragão continua cego devido a sua luta contra Krishna na Saga de Poseidon!

Na casa de Áries, mais 3 espectros surgem: Camus, Shura e Saga. Mu entende que será difícil enfrentar três dos mais fortes Cavaleiros de Ouro e resiste o quanto pode. Em um determinado momento, Mu percebe (devido ao seu poder telecinético) que os 3 espectros estão chorando sangue e crê que eles estão lutando contra Atena mas que ainda são leais a ela. Shion, percebendo o poder de defesa de seu pupilo, imobiliza-o fazendo com que os três ex-cavaleiros de ouro possam seguir em frente, atravessando a casa de Áries. Mestre Ancião chega ao Santuário e acende o fogo do relógio das 12 casas. Ele se apresenta e reconhece o velho amigo Shion. O antigo mestre do Santuário mostra seu rosto. Mestre Ancião ordena a Mu que ele parta, dando a missão de proteger Atena por doze horas. Shion tenta impedir que Mu vá embora, mas o Mestre Ancião não permite e Mu deixa a casa.


Niobe de Deep conseguiu vencer o Touro, mas foi derrotado ao mesmo tempo!
Niobe de Deep conseguiu vencer o Touro, mas foi derrotado ao mesmo tempo!

Episódio 3 (117): "As sombras dos mortos"

"Mometomo no kage"

Data original da estreia: 14 de Dezembro de 2002; no Brasil: 10 de Junho de 2006

Radamanthys de Wyvern, um dos três juízes do mundo dos mortos, vai até o Castelo de Hades e se apresenta a Pandora, irmã de Hades. Ele pede que ela o deixe ir ao Santuário combater contra os Cavaleiros de Ouro. Pandora recusa e diz que são ordens d e Hades, cuja vontade é que nenhum de seus Espectros se machuquem nesta batalha. Na Fundação Graad, no Japão, Shun olha para uma foto sua com seu irmão, de quando eles eram crianças e se enche de recordações. Shun se assusta com um estranho pressentimento e resolve partir para o Santuário. Tatsumi tenta impedir que Shun parta mas a tentativa é em vão.

Apesar de derrotado, o espírito do Touro conseguiu vencer o espectro de Hades!
Apesar de derrotado, o espírito do Touro conseguiu vencer o espectro de Hades!

No Santuário, Mu chega a casa de Touro. Ele se depara com Aldebaran na posição de ataque mas com o cosmo se apagando. Surpreso, Mu vê a última centelha do cosmo do cavaleiro de Touro e se pergunta como alguém tão forte morreu sem sinais de batalha. Nisso, aparece o espectro Niobe de Deep, apresentando-se como o "carrasco" do Touro. Niobe ataca Mu com o seu golpe Fragrância Profunda mas o Cavaleiro de Áries se defende com a Muralha de Cristal. Mu vira as costas e parte para a Casa de Gêmeos. O espectro pergunta porque ele vai fugir da luta mas Mu responde dizendo que não está fugindo, pois não é necessário lutar contra alguém que já está morto. De repente, o espírito do Aldebaran de Touro surge e o corpo do Niobe de Deep explode. O espectro já havia sido vencido pelo cavaleiro de Touro. No Castelo de Hades, Zelos de Sapo informa a Radamanthys que foram enviados mais dez espectros ao Santuário, e adverte ser perigoso ir contra as ordens de Pandora. Perto do Buraco que leva ao mundo dos mortos, Afrodite e Máscara da Morte matam alguns soldados, na tentativa de entrar no Castelo de Hades e pedir mais uma chance para Radamanthys. O juíz dos mortos os condena a morte, pois não são admitidas falhas, e os ataca no buraco. No porto, Shun enfrenta três espectros de prata: Algethi, Sírius e Dio. O cavaleiro de Andrômeda rapidamente os derrota. Na casa de Gêmeos, Camus, Shura e Saga se deparam com a armadura de Ouro de Gêmeos. Saga pede para que os outros dois partam pois ele ficará na casa.


A Armadura de Ouro de Gêmeos bloqueia o caminho pela casa de Gêmeos!
A Armadura de Ouro de Gêmeos bloqueia o caminho pela casa de Gêmeos!

Episódio 4 (118): "A penitência do imortal"

"Hanshin No Shokutai"

Data original da estreia: 14 de Dezembro de 2002; no Brasil: 10 de Junho de 2006

Saga acaba ficando sozinho na casa de Gêmeos, conversando com o cavaleiro misterioso que a está protegendo. Enquanto isso, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio acabam presos no labirinto de Gêmeos, criado pelo cavaleiro misterioso. Na Sibéria, Hyoga de Cisne relembra alguns ensinamentos do seu mestre Camus quando de repente é atacado por 3 espectros. São eles: Babel de Centauro, Misty de Lagarto e Mouses de Baleia. Hyoga, assim como os outros Cavaleiros de Bronze, vence os três rapidamente. Este é mais um sinal de que os Cavaleiros de Bronze estão mais fortes e mais preparados para os combates que virão pela frente!

Saga consegue desferir um golpe que acaba com a ilusão na Casa de Gêmeos!
Saga consegue desferir um golpe que acaba com a ilusão na Casa de Gêmeos!

Saga descobre que o cavaleiro misterioso trata-se de Kanon, seu irmão gêmeo, que agora deixou de ser malvado e passou a defender Atena. Saga lança um golpe para acabar com a ilusão de Kanon e acerta o Templo de Atena, ferindo Kanon. Milo de Escorpião vai checar o que houve e encontra Kanon. Milo diz que não perdoa ele, e começa a castigá-lo com as 15 agulhas Escarlates. Na última, Antares, Milo salva Kanon e diz ter percebido o seu arrependimento. Milo reconhece Kanon como um legítimo Cavaleiro de Atena. Saori sorri! Saga de Gêmeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio passam pela Casa de Gêmeos, já que o labirinto foi desfeito, e se dirigem para a Casa de Câncer.


Saga, Shura e Camus se deparam com outra ilusão na Casa de Câncer!
Saga, Shura e Camus se deparam com outra ilusão na Casa de Câncer!

Episódio 5 (119): "Dívidas do passado"

"Karisomeno Saidai"

Data original da estreia: 11 de Janeiro de 2003; no Brasil: 10 de Junho de 2006

Os três ex-cavaleiros de ouro, Saga de Gêmeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio, finalmente chegam na casa de Câncer. Lá eles se deparam com algumas ilusões assombrosas, criadas pelo Cavaleiro de Ouro Shaka de Virgem. Eles não conseguem se livrar totalmente das ilusões e ficam acuados, sem saber o que fazer. Quando se dão por si, estão literalmente na mão de Buda (outra ilusão criada por Shaka). Ikki de Fênix aparece diante de Shiryu de Dragão, dizendo que os Cavaleiros de Bronze não devem lutar. Shiryu se revolta com o amigo e tenta iniciar uma briga, porém o Cavaleiro de Fênix vai embora sem dizer mais nada, deixando Shiryu desolado.

Shiryu de Dragão encontra com Ikki de Fênix e os dois chegam a se confrontar!
Shiryu de Dragão encontra com Ikki de Fênix e os dois chegam a se confrontar!

Shiryu encontra Seiya e os dois conversam sobre o encontro que o Dragão teve com Ikki. A distância, Ikki observa a conversa dos dois. Ikki apenas tentou mostrar para Shiryu que ainda não era a hora deles lutarem mas que de uma forma ou de outra, eles teriam que proteger Atena. Na casa de Câncer, Saga dispara um golpe a distância, na tentativa de acertar Shaka. O golpe não atinge Shaka, pois ele esta protegido por uma esfera cósmica, criada por ele mesmo. Shaka retribui o golpe de Saga, disparando um golpe a distância também. Na casa de Áries, o Mestre Ancião e Shion preparam-se para lutar!


Shion de Áries mostra que voltou com a sua vitalidade e força total!
Shion de Áries mostra que voltou com a sua vitalidade e força total!

Episódio 6 (120): "O reencontro com o antigo guerreiro"

"Inishi no Toushi"

Data original da estreia: 11 de Janeiro de 2003; no Brasil: 10 de Junho de 2006

Começa a luta entre o Mestre Ancião e Shion. Shiryu de Dragão chega para ajudar, mas o Mestre Ancião não aceita. Shion consegue atingir e derrubar o Mestre Ancião, o que faz despertar ainda mais a raiva de Shiryu. Vendo um Dragão descontrolado, o Mestre Ancião aceita que seu pupilo lute e diz que vai pedir desculpas a Atena pessoalmente por causa disso. Mestre Ancião, agora Dohko de Libra, torna-se jovem devido a técnica Misopetha Menos, onde os últimos 242 anos para ele foram iguais a 242 dias para o corpo dele. Dohko veste a armadura de Libra e agora terá condições de lutar de igual para igual com Shion.

Graças ao Misopetha Menos, Dohko volta a vestir a Armadura de Libra!
Graças ao Misopetha Menos, Dohko volta a vestir a Armadura de Libra!

A luta é intensa. Dohko dispara o Cólera dos Cem Dragões, enquanto Shion dispara a Revolução Estelar. O choque dos dois poderes causa uma grande explosão, fazendo com que Shiryu, que ainda estava no local, voe para longe. Shina de Cobra tenta deter Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda, mas acaba convencida pelos Cavaleiros de Bronze que a melhor coisa que eles têm a fazer é lutar para salvar a deusa Atena.


O espectro Giganto de Ciclope lidera um nova equipe de espectros no Santuário!
O espectro Giganto de Ciclope lidera um nova equipe de espectros no Santuário!

Episódio 7 (121): "O ataque dos espectros"

"Kurooki ko ono mure"

Data original da estreia: 8 de Fevereiro de 2003; no Brasil: 10 de Junho de 2006

Mu de Áries chega na Casa de Câncer, mas é surpreendido por um poder de telecinese. Surgem vários espectros no local, liderados por Giganto de Ciclope. Seiya de Pégaso aparece para ajudar Mu quando um outro espectro, Myu de Borboleta (Papillon), toma a frente e diz que apenas ele vai lutar contra o cavaleiro de Áries, mandando os outros espectros para a próxima casa, Leão. Myu consegue paralisar Mu de Áries e Seiyade Pégaso, o que torna possível o avanço dos outros espectros. O espectro é um ser muito estranho e começa a sofrer vários processos de transformação, chegando na sua forma final.

Myu de Borboleta não é páreo para o poder telecinético de Mu de Áries!
Myu de Borboleta não é páreo para o poder telecinético de Mu de Áries!

Myu dispara o golpe Fios de Seda, prendendo Mu de Áries e Seiya de Pégaso em um casulo. Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda passam pela casa de Câncer e acabam não vendo Seiya e Mu, que estão presos no casulo. Os dois cavaleiros conseguem destruir o casulo, mas Seiya é novamente pego pelo poder telecinético do espectro. Mu acaba salvando Seiya e logo depois mata Myu, sem perceber que uma das fadas borboleta (Fairy), que acompanhavam Myu, não morreu junto com ele.


Aiolia de Leão vacila e permite que alguns espectros passem pela sua casa!
Aiolia de Leão vacila e permite que alguns espectros passem pela sua casa!

Episódio 8 (122): "Momento de hesitação"

"Shunjun No Toki"

Data original da estreia: 8 de Fevereiro de 2003; no Brasil: 31 de Julho de 2006

O grupo de espectros que conseguiu passar pela Casa de Câncer chega com facilidade na casa de Leão. Aiolia, que já os aguardava, consegue deter vários com o seu golpe Relâmpago de Plasma. Laimi de Verme se apresenta e diz para os espectros irem para a próxima casa, Virgem. Giganto de Ciclope aceita o pedido de Laimi e manda todos os espectros seguirem com ele. Laimi prende Aiolia de Leão com seus tentáculos, enquanto os outros espectros vão embora. Na hora que os espectros estavam passando por ele, Aiolia sente três cosmos conhecidos entre os espectros. Irritado, o Cavaleiro de Leão consegue se soltar dos tentáculos de Laimi, para logo em seguida vencer rapidamente o espectro (afinal de contas, um verme não é páreo para um Leão).

Shaka de Virgem mata todos os espectros que tentam passar pela Casa de Virgem!
Shaka de Virgem mata todos os espectros que tentam passar pela Casa de Virgem!

Os espectros chegam na casa de Virgem, onde Shaka já os aguardava. O Cavaleiro de Virgem cria novas ilusões e explica que a vida dos espectros está ligada diretamente com o rosário que ele tem em mãos. Shaka mostra que quando uma das 108 contas do rosário fica negra, quer dizer que um espectro foi morto. Giganto e os demais espectros ficam apavorados. Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun continuam subindo as doze casas e encontram algumas pessoas mortas, sem armadura, nas escadarias. Eles reconhecem que são espectros, mas não entendem porque estão sem armadura.


Shaka de Virgem recebe a Exclamação de Atena, golpe proibido pela deusa!
Shaka de Virgem recebe a Exclamação de Atena, golpe proibido pela deusa!

Episódio 9 (123): "Além do orgulho"

"Kyoji No Hate"

Data original da estreia: 8 de Março de 2003; no Brasil: 31 de Julho de 2006

Shaka reconhece a presença de três cavaleiros de ouro entre os espectros e pede para eles pararem com a farsa. Saga, Camus e Shura se desfazem das armaduras emprestadas (na verdade foram eles que mataram os espectros na escadaria e roubaram as armaduras). Giganto fica perplexo e resolve atacar os "traidores" mas é atingido por Saga. Shaka convida os 3 cavaleiros para irem ao jardim ao lado da casa de Virgem, deixando Giganto na casa de Virgem. Giganto, descontente com a situação, resolve atacar o cavaleiro de Virgem. Shaka aplica uma surra em Giganto, matando-o facilmente.

Shura, Saga e Camus não pensam duas vezes e disparam a Exclamação de Atena!
Shura, Saga e Camus não pensam duas vezes e disparam a Exclamação de Atena!

Shaka sabe que terá que enfrentar os três mais fortes cavaleiros de ouro até a morte e dirige-se até o jardim das Árvores Gêmeas. A luta começa corpo a corpo, mas as coisas começam a ficar difíceis para Shaka. Ele então diz que para vencê-lo, os três teriam que combinar o golpe deles, formando a EXCLAMAÇÃO DE ATENA (golpe proibido por Atena). Saga, Camus e Shura exitam no primeiro momento, mas conseguem se convencer que é a única forma de derrotar Shaka. Os 3 cavaleiros disparam a EXCLAMAÇÃO DE ATENA em Shaka.


Milo de Escorpião se desespera ao saber que o amigo Shaka morreu!
Milo de Escorpião se desespera ao saber que o amigo Shaka morreu!

Episódio 10 (124): "A Exclamação de Atena"

"Konjiki No Gekitotsu"

Data original da estreia: 8 de Março de 2003; no Brasil: 31 de Julho de 2006

Shaka é atingido pela EXCLAMAÇÃO DE ATENA, e acaba morrendo. Seu espírito consegue se manter vivo (ele alcança o oitavo sentido, o Arayashiki) e volta para escrever, em pétalas de rosas, a palavra ARAYASHIKI. Ele envia as pétalas para Atena, que entende o recado, mas fica arrasada. Logo depois o espírito de Shaka desaparece. Saga, Camus e Shura entendem que Shaka fez isso de propósito e juram que ainda são cavaleiros de Atena. Quando eles saem do jardim, encontram os 3 cavaleiros de ouro restantes: Mu de Áries, Aiolia de Leão e Milo de Escorpião. Aiolia quer se vingar de Shaka rapidamente e atinge violentamente Saga, Camus e Shura.

Mu, Aiolia e Milo também decidem atacar com a Exclamação de Atena!
Mu, Aiolia e Milo também decidem atacar com a Exclamação de Atena!

Mu de Áries consegue interferir e pede para Aiolia de Leão parar, mas desta vez é Milo de Escorpião que atinge os três renegados com sua Agulha Escarlate. A situação fica muito complicada quando Saga de Gêmeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio resolvem novamente utilizar a EXCLAMAÇÃO DE ATENA. Para revidar Aiolia de Leão, Mu de Áries e Milo de Escorpiãi também querem utilizar a técnica. Os Cavaleiros de Bronze ficam indignados e pedem desesperadamente para que os Cavaleiros de Ouro parem com isso. As duas EXCLAMAÇÕES são disparadas, provocando uma enorme explosão no Santuário.


As duas Exclamações de Atena se colidem e a situação fica complicada para todos!
As duas Exclamações de Atena se colidem e a situação fica complicada para todos!

Episódio 11 (125): "O abalo do Santuário"

"Shinkan No Sanctuary"

Data original da estreia: 12 de Abril de 2003; no Brasil: 31 de Julho de 2006

As duas EXCLAMAÇÕES DE ATENA se colidem e formam uma imensa bola de energia. Os Cavaleiros de Bronze sentem a necessidade de ajudar e tentam repelir a bola de energia. Saga de Gêmeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio ficam apavorados, pois com a ajuda dos Cavaleiros de Bronze eles não conseguirão mais equilibrar a força da bola de energia. As armaduras de Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda ficam douradas, e, na união dos seus poderes, eles conseguem mandar a bola de energia para o espaço, detendo o poder incrível gerado pelas EXCLAMAÇÕES DE ATENA. Saori pede para Aiolia, Mu e Milo que levem Saga, Camus e Shura até ela. Os cavaleiros de Ouro relutam, mas atendem o pedido

Shion tem uma importante revelação a fazer aos cavaleiros de bronze!
Shion tem uma importante revelação a fazer aos cavaleiros de bronze!

Neste momento, acontece o fato mais emocionante de toda a fase Santuário de Hades: Atena pede para Saga matá-la com a antiga adaga dourada que Saga utilizou para tentar matá-la quando ela era ainda um bebe. Saga fica desesperado e não quer matar Atena. Saori tranquiliza Saga, que acaba matando Atena. Todos os cavaleiros que estão no Santuário choram a morte de Atena. Seiya, Shiryu, Shun e Hyoga ficam desolados, mas continuam subindo as Doze Casas. Seiya tem um estranho sonho e se vê ferido no peito, com uma estranha armadura (ele teve uma premonição da sua luta contra Hades, quando vestia a Armadura Divina de Pégaso e conseguiu salvar Atena, mas foi ferido pela espada de Hades). Os quatro cavaleiros de bronze chegam até onde Atena morreu e encontram Shion.


Os quatro cavaleiros de bronze observam a Armadura de Atena!
Os quatro cavaleiros de bronze observam a Armadura de Atena!

Episódio 12 (126): "A armadura de Atena"

"Athena no Kurosu"

Data original da estreia: 12 de Abril de 2003; no Brasil: 31 de Julho de 2006

Shion ataca os cavaleiros de bronze, dizendo que não é uma atitude de cavaleiro ficar chorando a morte da deusa Atena. Ele explica porque os Cavaleiros de Ouro Saga de Gêmeos, Camus de Aquário, Shura de Capricórnio, Afrodite de Peixes, Máscara da Morte de Câncer e ele, aceitaram voltar do mundo dos mortos e servir a Hades. Shion disse que foi a única forma que eles encontraram para enganar Hades e poder entregar a armadura de Atena para Saori. Devido alguns imprevistos, Shaka de Virgem teve que se sacrificar e Atena também. Seiya e os demais reconhecem que os antigos cavaleiros de ouro ainda são fiéis e dignos da confiança de Atena. Shion explica que os cavaleiros de bronze terão que levar a armadura de Atena para ela, que agora está indo enfrentar HADES diretamente.

Os cavaleiros de ouro renegados levam o suposto corpo de Atena para Pandora!
Os cavaleiros de ouro renegados levam o suposto corpo de Atena para Pandora!

Shion banha as armaduras dos cavaleiros de bronze com o sangue de Atena e novas armaduras de bronze surgem. Os cavaleiros de bronze partem para o castelo de Hades com as suas novas armaduras. Já no castelo, Aiolia de Leão, Mu de Áries e Milo de Escorpião são vencidos facilmente por Radamanthys de Wyvern, tendo em vista que o poder dos Cavaleiros de Ouro foi reduzido a 10% no Castelo de Hades. Saga de Gêmeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio tentam enganar Pandora, entregando um falso corpo de Atena, mas ela descobre e derruba facilmente os ex-cavaleiros de ouro.


>Radamanthys de Wyvern vence os Cavaleiros de Ouro e depos enfrenta Seiya!
Radamanthys de Wyvern vence os Cavaleiros de Ouro e depos enfrenta Seiya!

Episódio 13 (127): "Rumo ao inferno"

"Ketsui no Aza"

Data original da estreia: 12 de Abril de 2003; no Brasil: 31 de Julho de 2006

O espectro Zelos de Sapo começa a bater nos cavaleiros de ouro que estão indefesos, principalmente em Camus de Aquário, que havia desferido um golpe congelante contra Zelos anteriormente. Os cavaleiros de bronze chegam e acabam com a festa de Zelos. Hyoga de Cisne desfere a Execução Aurora e mata Zelos, vingando o seu mestre. Os cavaleiros de Bronze tentam consolar Saga de Gêmeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio, dizendo que finalmente entenderam porque eles estavam lutando contra Atena. O tempo acaba e os ex-cavaleiros de ouro são desintegrados. Shun de Andrômeda sente algo estranho quando vê Pandora.

Seiya cai no buraco que leva ao Mundo dos Mortos junto com Radamanthys!
Seiya cai no buraco que leva ao Mundo dos Mortos junto com Radamanthys!

Seiya de Pégaso enfrenta Radamanthys de Wyvern e consegue golpear o juíz com o seu Cometa de Pégaso. O poder dos Cavaleiros de Bronze não foi reduzido no Castelo de Hades, devido ao fato de suas armaduras estarem banhadas com o sangue de Atena. Seiya intensifica seu cosmo e consegue derrubar Radamanthys no buraco que leva para o Inferno, mas acaba caindo junto. O castelo de Hades começa a desmoronar. É o fim da Fase Santuário de Hades.






voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 23/01/2017