Lost Canvas -> Capítulos Especiais

Mangás
Lost Canvas

Introdução

O mangá Lost Canvas teve alguns capítulos especiais sendo lançados de forma esporádica em edições comemorativas da revista japonesa Champion Red. Confira:


Tenma se alegra por poder proteger Sasha desde jovem!
Tenma se alegra por poder proteger Sasha desde jovem!

Capítulo Especial 1: "Special Side Story - Tenma e Sasha"

Lançamento no Japão: 19 de Dezembro de 2013; no Brasil: ---

Sasha vislumbra o Lost Canvas no céu do Santuário, antes de partir para a batalha em Jamiel, quando é interpelada por Tenma, que fala para que não se apresse, já que ela está de vestido. Nesse instante ela se lembra que quando crianças, junto de Alone, Tenma já a protegia e ela fica feliz em ouvir ele jurar continuar a fazer isso.


Tenma mostra para Yato como pescar!
Tenma mostra para Yato como pescar!

Capítulo Especial 2: "Special Side Story - Yato e Yuzuriha"

Lançamento no Japão: 18 de Outubro de 2014; no Brasil: ---

Após o fim da Guerra Santa, Yato está em Jamiel com Yuzuriha, que fica indignada pelo fato dele demonstrar nojo de uma isca. Ao repreendê-lo, ela manda que ele pegue três peixes sozinho. Nesse momento, ele se lembra de como Tenma conseguia fazer isso tão bem, já que sempre tinha sucesso na pescaria, o fazendo lamentar a partida do amigo tão cedo.


Alone, ainda desperto, controla o poder de Hades e engana seus servos!
Alone, ainda desperto, controla o poder de Hades e engana seus servos!

Capítulo Especial 3: "A Marionete e o Imperador"

Lançamento no Japão: 14 de Dezembro de 2015; no Brasil: ---

Alone, logo após destruir sua vila natal como Hades, vislumbra o corpo de seu antigo amigo Tenma, o Cavaleiro de Pégaso que tentou impedi-lo. Na primeira prisão, na Casa do Julgamento, Minos conversa com uma serva que se dispõe a ajudá-lo, porém ele não se mostra interessado. Surge então um soldado, aos gritos, dizendo que ele não podia ter se ausentado da Terra enquanto Hades ainda estava lá. Isso faz Minos matá-lo (devido a gritaria), o que revela no local ao fundo o próprio imperador Hades. Então o deus manda que Minos mostre os registros de Tenma, mas, ao encontrá-lo, o juiz se espanta, assim como o Imperador, pelo fato do Cavaleiro de Pégaso não constar nem como vivo e nem como morto. O que mais chama a atenção de Minos é que o humano Alone ainda coleciona pecados, sendo que como hospedeiro de Hades ele nem devia mais existir. Ao sentir o poder de Alone, Minos se curva e decide seguir o controlador do deus.


Dohko tem uma visão de Itia e Krest durante a Guerra Santa anterior a de Tenma!
Dohko tem uma visão de Itia e Krest durante a Guerra Santa anterior a de Tenma!

Capítulo Especial 4: "Sem título"

Lançamento no Japão: 19 de Dezembro de 2016; no Brasil: ---

Dohko está diante da cachoeira de Rozan, dois anos após o fim da Guerra Santa lutada por Tenma e ele, e ainda se acostuma com seu corpo, que agora possui o Misopetha Menos. Sua armadura, que está naquele local, ressoa, o que faz disparar uma visão quando o ressoar se alinha com o seu coração, revelando a Guerra Santa de 500 anos antes. Ele vê Krest de Aquário, o mestre de Dégel, ainda uma criança, mas já em meio a uma terrível batalha, contudo ele também vislumbra quando as armas de Libra salvam a todos com a chegada de Itia o cavaleiro de Libra que o antecedeu. Entretanto, a batalha se seguiu causando muitas mortes e no fim Itia encontra Krest e pergunta se Atena realmente lhe deu o dom do Misopetha Menos, o que o jovem confirma além de dizer que está feliz de ter a honra de servir Atena viagiando Hades e Poseidon, para o pesar de Itia, que vê ali uma criança, ainda mais ao saber dos 13 anos recém-completados de Krest. Itia conta das características do Salgueiro onde estão, que liga a vida e a morte, Helios e Hades, assim como a vida deles que agora estará para ligar essa era com a próxima. Assim como Orfeu usou um galho dessa árvore para guiá-lo a Terra, quando ele estava peregrinando no Inferno, esta visão enche a alma de Dohko de esperança, fazendo seguir em frente .


voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 28/04/2017