Outros -> Taonias, Pítias e Berserkers

Personagens

Introdução - Taonias

Os Taonias são guerreiros, originários das terras dos Sennins, que há várias gerações servem a Hakuryu, o Dragão Branco. Detentores de poderes míticos da natureza, essencialmente são guerreiros protetores que não costumam atacar. Possuem tatuagens em suas costas, onde os guerreiros do alto escalão conseguem manifestar estas tatuagens como trajes protetores (armaduras), sempre com as características do animal presente na tatuagem. Os guerreiros de baixo escalão também possuem as tatuagens, porém não conseguem manifestar trajes.

Eles surgem na história solo (gaiden) do personagem Dohko de Libra, do Lost Canvas.

Hakuryu
Hakuryu
Feiyan de Hakutaku
Feiyan de Hakutaku
Mudan de Pardal
Mudan de Pardal
Hui de Kyuubi
Hui de Kyuubi
Liu Xing
Liu Xing
Taonias de alto escalão
Taonias de alto escalão
Taonias de baixo escalão
Taonias de baixo escalão


Espelho de Sennin

Espelho de Sennin

Para chegar nas terras dos Sennins, local de origeim dos Taonias, é necessário a utilização de um artefato chamado "Espelho de Sennin", que nada mais é do que um portal de acesso.

Liu Xing, cuja aparência é idêntica a do Tenma de Pégaso, é o portador do espelho.



Introdução - Pítias

Também conhecidas como Pitonisas, as Pítias são um grupo de ninfas capazes de preverem o futuro por meio do Oráculo de Delfos. São consideradas porta-vozes dos deuses. Possuem a capacidade de se transformarem em outros seres vivos e de criarem ilusões, enganando os inimigos.

Elas aparecem em dois momentos distintos: na história solo (gaiden) do personagem Sísifo de Sagitário e na história solo do Defteros de Gêmeos, ambos do Lost Canvas, sendo neste último onde todas foram mortas.

Arches
Arches
Ninfas (Pítias)
Ninfas


Previsões realizadas

Podemos destacar as seguintes previsões realizadas pelas Pítias:

  • Anteciparam o fato de que Sísifo de Sagitário se tonaria e lutaria como um espectro
  • Determinaram o local exato onde Atena reencarnou
  • Preveram o nascimento dos gêmeos Defteros e Aspros, sendo que um deles nasceria sobre a influência negativa de um estrela maligna.
  • Tiveram uma visão da própria morte, pelas mãos de Aspros.

Introdução - Berserkers

Os Berserkers são um grupo de guerreiros sanguinários, assim como o deus que eles seguem, Ares, e são temidos desde as eras mitológicas. Dois berserkers surgem durante a história solo (gaiden) do personagem Defteros de Gêmeos, do Lost Canvas.

Durante a história original de Lost Canvas, é citado uma passagem onde alguns Berserkers foram capturados e mortos, através de execução por decapitação no Coliseu (arena) do Santuário. O local se tornou amaldiçoado, obrigando Atena a prender as almas dos Berserkers com um selo.

No Hipermito é citada a passagem da Guerra Santa entre Atena e Ares, na qual Atena foi obrigada a autorizar o Cavaleiro de Ouro de Libra a utilizar as armas da sua armadura. Foi de longe a mais dura para os Cavaleiros. Ares plantou as sementes de conflito por todo o mundo e inspirou as guerras na humanidade. A armada de Ares foi dividida em quatro exércitos: a do "fogo", a do "chama", a do "desastre" e do "terror".

Kokalo de Buhj
Kokalo de Buhj
Ema de Jamadhar
Ema de Jamadhar




voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 06/09/2016