Matérias Especiais -> Lutas Inusitadas

+ Histórias
Saint Seiya Cosmo Special!

"Saint Seiya Cosmo Special"

Lançamento no Japão: 10 de Agosto de 1988
Preço: 280 Yen

Introdução

Os dados contidos nesta seção foram originalmente publicados na revista japonesa Cosmo Special.

O nome desta seção é Tsuini Jitsugen Yume No Taiketsu e descreve combates entre personagens que nunca se enfrentaram (combates totalmente inusitados). Cada duelo tem um prognóstico do Mestre Ancião. Confira e divirta-se:


Hyoga de Cisne vs Seiya de Pégaso

Luta 1: "Hyoga de Cisne vs Seiya de Pégaso"

Um deles seria um dos finalistas da Guerra Galáctica!

Caso a Guerra Galáctica não tivesse sido interrompida pelo Ikki de Fênix, a primeira semifinal seria entre Hyoga e Seiya e com isso, um dos dois seria o finalista (do outro lado da chave, com certeza Ikki seria o finalista). A respiração glacial de Hyoga e o dinamismo de Seiya deixariam o combate sem favoritos. Teríamos que ver com nossos próprios olhos para descobrir o vencedor!

Prognóstico do Mestre Ancião

Prognóstico do Mestre Ancião: São dois cavaleiros completamente diferentes. Hyoga tem uma capacidade defensiva ligeiramente melhor, mas não seria fácil congelar a chama de combate que o Seiya tem.


Mouses de Baleia vs Geki de Urso

Luta 2: "Mouses de Baleia vs Geki de Urso"

O violento choque dos combatentes físicos!

Um combate difícil entre o cavaleiro de bronze com maior força física contra o cavaleiro de prata com força física semelhante. O Braços de Urso daria uma possibilidade de vitória para Geki porém seria difícil agarrar Mouses, que atinge velocidade Mach 2. Mouses poderia facilmente lançar Geki para longe, com o Força Explosiva de Kaisto!

Prognóstico do Mestre Ancião

Prognóstico do Mestre Ancião: A velocidade de um Cavaleiro de Prata define o seu poder. Geki só poderia equilibrar o combate com o seu Braços de Urso.


Marin de Águia vs Shina de Cobra

Luta 3: "Marin de Águia vs Shina de Cobra"

O combate entre as amazonas vai gerar faíscas!

Duas amazonas que mantêm uma rivalidade evidente! Seria uma séria batalha, mas qual das duas ganharia? Cada uma possui uma característica diferente da outra, principalmente no quesito temperamento!

Prognóstico do Mestre Ancião

Prognóstico do Mestre Ancião: A potência física da Shina é igual a de um homem, ao contrário da Marin, que é uma pessoa enigmática, com poderes e sentimentos misteriosos. Marin, teoricamente, teria uma vantagem no confronto! (Este confronto aconteceu no episódio 16 do anime, porém no anime Marin é uma amazona mais fraca que Shina, diferente do mangá).


Ikki de Fênix vs Shiryu de Dragão

Luta 4: "Ikki de Fênix vs Shiryu de Dragão"

A armadura mais poderosa contra o punho e escudo mais fortes!

A capacidade das armaduras dos Cavaleiros de Bronze geralmente são limitadas porém a armadura de Dragão é particularmente sólida (com o punho e escudos mais fortes) mas seria possível comparar com a invulnerabilidade da armadura de Fênix? (a única que tem a capacidade de renascer sozinha das cinzas) Com certeza seria um combate emocionante!

Prognóstico do Mestre Ancião

Prognóstico do Mestre Ancião: Possuindo a armadura mais resistente, Ikki, o cavaleiro que retornou do Inferno, é o favorito para vencer este combate mas se na teoria Shiryu perderia este combate, pelo menos uma certeza todos teriam: ele nunca desistiria do combate e lutaria até a morte!


Mu de Áries vs Shaka de Virgem

Luta 5: "Mu de Áries vs Shaka de Virgem"

Mistérios envolveriam a luta entre os dourados!

O confronto de dois cavaleiros com cosmos magníficos. Mu possui poderes misteriosos e ninguém sabe até onde pode chegar a sua telecinese. Quanto a Shaka, ele é a pessoa mais próxima de Deus, sem necessidade de mais comentários. Ninguém imagina até onde este combate pode chegar!

Prognóstico do Mestre Ancião

Prognóstico do Mestre Ancião: O confronto entre esses dois cavaleiros geraria uma Batalha de Mil Dias e provavelmente a Terra poderia ser destruída!


Afrodite de Peixes vs Misty de Lagarto

Luta 6: "Afrodite de Peixes vs Misty de Lagarto"

O confronto entre os cavaleiros mais belos!

Os dois cavaleiros dão muito importância para a beleza e isso dá mais segurança a eles. O encontro magnífico entre as Rosas Diabólicas e o Furacão das Trevas provacaria um choque violento, onde a beleza não teria um papel importante.

Prognóstico do Mestre Ancião

Prognóstico do Mestre Ancião: Neste combate, o orgulho será posto em prova. Um ferimento em Misty poderia provocar a sua derrota psicológica. Em todo o caso, Afrodite teria o mesmo problema de orgulho.


Kiki de Appendex vs Tokumaru Tatsumi

Luta 7: "Kiki de Appendex vs Tokumaru Tatsumi"

O confronto de "amadores"!

Tatsumi, terceiro dan em Kendo, contra Kiki, o garoto aprendiz de cavaleiro. Os amigos dos cavaleiros vão iniciar uma Guerra de Mil Dias?

Prognóstico do Mestre Ancião

Prognóstico do Mestre Ancião: ............ (longo silêncio). Inútil, completamente inútil. A resposta da vitória é muito simples e todos sabem o resultado da luta. (No anime, podemos ver esse confronto. Ele acontece no episódio 16 e Kiki faz, com sua telecinese, Tatsumi girar no ar).


Ikki de Fênix vs Shun de Andrômeda

Luta 8: "Ikki de Fênix vs Shun de Andrômeda"

O improvável e violento confronto fraternal!

Caso a luta acontecesse, iríamos presenciar uma verdadeira batalha entre irmãos. As Correntes de Andrômeda poderiam bloquear o Golpe Fantasma de Fênix? E a Avê Fênix contra a Tempestade Nebulosa? Haveria uma grande explosão. Se a Guerra Galáctica não tivesse sido interrompida, esta seria uma outra semifinal!

Prognóstico do Mestre Ancião

Prognóstico do Mestre Ancião: Primeiramente seria impossível imaginar este combate (embora na Guerra Galáctica Ikki chegou a enfrentar Shun e na Saga de Hades também, porém eram situações completamente diferentes). É verdade que Shun fez progressos extraordinários com todas as lutas, mas talvez não seria páreo para o seu irmão mais velho. Grande rivalidade!


voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 23/01/2017