Episódio G -> Assassino

Mangás

Introdução

Episódio G Assassino

O mangá Episódio G Assassino não é uma continuação direta do Episódio G clássico, embora continue sendo produzido pelo mangaká Megumu Okada. Começou a ser publicado no Japão no dia 5 de Abril de 2014, nas páginas da revista japonesa Champion Red Ichigo, da Akita Shoten. A partir do quarto capítulo o mangá passou a ser publicado gratuitamente na Internet, no site da revista Champion Cross. Sempre que atinge um número determinado de capítulos (geralmente oito), os capítulos são lançados de forma compilada em um mangá tankobon. Todas as páginas são coloridas!

A história não tem ligação com a saga anterior, se passando num futuro que podemos considerar alternativo, com a presença de Cavaleiros vindo inclusive de outra linha temporal (o conceito de viagem no tempo está aplicado aqui também, porém não há nenhuma explicação ou citação sobre isso até o momento). Existem muitas referências com outras sagas dos Cavaleiros do Zodíaco. Chega a ser um pouco confuso acompanhar o mangá em um primeiro momento, mas depois que o fã vai lendo e entendendo a história, ela começa a ficar interessante.


Shura surge diante de uma jovem que estava prestes a ser atacada por uma entidade de chamas!
Shura surge diante de uma jovem que estava prestes a ser atacada por uma entidade de chamas!

Capítulo 1: "O asssassino de asssassinos"

"Ansatsusha no Ansatsusha"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Outubro de 2014; no Brasil: ---

Japão, a noite, um homem fala via celular com alguém e o ameaça, porém do nada começa a queimar e morre. Próximo de lá, uma jovem vê tudo. Mais tarde, a policia evacua a cidade e entrega a situação a um jovem rapaz que pede apenas 2 horas para resolver o ocorrido e acabar com a pessoa denominada "S". No local dos acontecimentos, a menina (a jovem mostrada anteriormente) esta só e amedrontada e é confrontada pela entidade que diz que irá consumi-la em chamas, como fez com o homem que ela viu anteriormente. Isso a apavora! O ser a chama pelo nome Yoshino Hino, partindo para cima da menina em seguida, na qual é protegida por um homem que surge do nada com uma coruja nos ombros e se declarando um assassino de assassinos que não tem cliente. Após isso, ele indaga a coruja, se referindo a ela como Oráculo Kokuto. O animal decreta culpado, fazendo o homem declarar a morte da entidade. No entanto a entidade reage com sua combustão espontânea humana, mas nada faz diante do homem que se revela Shura, o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio.

Aiolia e Shura se confrontam antes da batalha inevitável, diante dos olhos da jovem Yoshino Hino!
Aiolia e Shura se confrontam antes da batalha inevitável, diante dos olhos da jovem Yoshino Hino!

A entidade reconhece Shura como um ser incrível das lendas de Atena, mas decide enfrentá-lo abertamente e tenta matar a menina, para distraí-lo. Shura a protege facilmente e após isso o cavaleiro diz que o golpe da entidade nada mais é do que uma chama criada por ele e que se movimenta na velocidade do som, diferente dele que se move na velocidade da luz. Shura desfere sua Excalibur e parte a entidade ao meio, acabando com o impasse. A menina agradece, mas não entende como a justiça que ela vê nele pode advir de um assassino, como ele se declara. Antes de responder, Shura é interrompido pelo jovem rapaz de antes que o chama de "S" e diz estar ali para matá-lo. Antes, entretanto, o rapaz percebe que as decisões de Shura são motivadas pelo Oráculo de Atena (a coruja). Mesmo assim o rapaz não tem opção e revela estar ali a pedido do Grande Mestre do Santuário e, como Shura já fez uma vez ao assassinar seu irmão, ele irá assassiná-lo. Após isso, o garoto se revela como Aiolia, o Cavaleiro de Ouro de Leão, mudando a cor de seus cabelos e se tornando voraz.


Shura e Aiolia dão uma pausa em seu combate para que o Cavaleiro de Capricórnio complete sua missão!
Shura e Aiolia dão uma pausa em seu combate para que o Cavaleiro de Capricórnio complete sua missão!

Capítulo 2: "A espada maligna da traição"

"Uragiri no Maken"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Outubro de 2014; no Brasil: ---

Uma entidade surge em meio à cidade em busca do seu Rei. Em outro local, perto dali, Aiolia e Shura se encaram diante de Yoshino, que se assusta com a imensidão de brilhos que ambos proporcionam em sua disputa. Os golpes Capsula do Poder e Excalibur são disparados e se cruzam no céu, então eles começam um combate corpo a corpo. Shura usa o golpe Pedras Saltitantes e desloca Aiolia, que reage com o Relâmpago de Plasma, que é defendido com a Excalibur. Quando a luta começa a se intensificar, a coruja Kokuto interfere e faz Shura propor a Aiolia que aguarde até que ele resolva algo. Então o Cavaleiro de Capricórnio promete voltar e jura por Atena, mas Aiolia o faz jurar por seu irmão Aiolos de Sagitário, o que Shura faz. Após isso, o Cavaleiro de Capricornio se despe da Armadura de Ouro e se retira, como se fosse um traço de luz. Aiolia também retira a sua armadura, porém ele se senta e aguarda.

Lancelot surge diante de Shura. Ele serviu ao Rei Arthur e o desafia para uma guerra de espadas!
Lancelot surge diante de Shura. Ele serviu ao Rei Arthur e o desafia para uma guerra de espadas!

Shura chega à outra parte da cidade e se depara com um ser que o chama de Rei, aquele que possui a Excalibur, o rei Arthur, conclamando sua arma Arondight, a espada maldita. Ele se revela como Gladiador Lancelot, vestindo um traje o que o expõe como o dono da espada Arondight e sua intensão é utilizar essa espada maldita para vencer todas as espadas sagradas e ser a única a ter esse titulo, deixando o estigma da espada da traição. Shura se defende da investida de Lancelot e se mostra envergando a Armadura de Ouro. Ele se anuncia como um Cavaleiro de Atena e aceita o desafio da entidade mitológica.


Shura recebe o poderoso golpe de Lancelot, que o desafia para a Guerra das Espadas Sagradas!
Shura recebe o poderoso golpe de Lancelot, que o desafia para a Guerra das Espadas Sagradas!

Capítulo 3: "A Guerra das Espadas Sagradas"

"Seiken Sensou"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Outubro de 2014; no Brasil: ---

O embate entre Shura e Lancelot é intenso. O Gladiador vibra por lutar contra seu rei e desfere frontalmente seu Ataque Cortante, contudo Shura não parece se abalar e defende sem problemas, ainda ouvindo as sandices sobre o poder de Lancelot, que deseja fixar um castelo de poder para se proteger igual quando teve que guardar Ginebra, esposa do Rei que o traiu. Em outro local, Aiolia e Yoshino conversam sobre o cosmo e, após uma pequena explicação, Aiolia percebe que a menina possui este sentido desenvolvido, mesmo sem saber. Após algumas palavras, ambos comem. De volta a luta, Lancelot declara que o Palácio do governo de Tóquio será seu castelo moderno, já que lá repousa o poder, o seu castelo de naipes. Após isso, novamente o gladiador ataca com a Holy Sword Embodiment (algo como Incorporar da Espada Sagrada) e segue como o Holy Sword Tower (algo como Torre da Espada Sagrada) que geram uma cruz no céu, ferindo Shura.

Shura e Aiolia se encaram e o Leão promete que acompanhará o desenrolar dessa Guerra!
Shura e Aiolia se encaram e o Leão promete que acompanhará o desenrolar dessa Guerra!

Aiolia vê a cruz de poder no céu e decidi ir com Yoshino para o local do embate, também pelo conselho do Oráculo, que revela que o Gladiador é inimigo de Atena. No campo de batalha, Lancelot se regozija pela sua pretensa vitória quando surge Aiolia que, ao ignorá-lo, pergunta se deve intervir. Quem responde com um não é Shura, que é atacado novamente pelo combo de golpes de Lancelot, os Holy Sword Embodiment e Holy Sword Tower. Shura desvia e contra-ataca com a Excalibur, que é mal defendida pelo golpe Embodiment Destruction (algo como Incorporar da Destruição) o que faz Lancelot se retirar, jurando um novo encontro. Após isso, Aiolia declara que nada mudou e vai ainda assassinar Shura, mas que irá esperar o desenrolar desta batalha e, se ele se provar justo, irá ser perdoado.


Shura se vê diante do lendário Shun, o Cavaleiro de Bronze de Andrômeda!
Shura se vê diante do lendário Shun, o Cavaleiro de Bronze de Andrômeda!

Capítulo 4: "O fio de prata"

"Gin no Ito"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Fevereiro de 2014; no Brasil: ---

Num local de Tóquio, um ser ceifa a vida de um homem recitando o oitavo canto da Divina Comédia, cortando o fio de prata, vínculo de vida de uma alma com o rugir do deus do submundo. Num hospital, um médico sente algo terrível enquanto atende Yoshino, que foi trazida por Shura. O Cavaleiro de Ouro lamenta, mas declara que agora a menina já está envolvida e ele deve protegê-la de uma aliança de assassinos, os "Sem Face", que agora estão atrás de ambos. De repente, o fio de prata de Yoshino é exposto e o ser maligno que ceifava vida no início surge. Ele é identificado como o poder de Plutão, Deus do Submundo . Entretanto o médico que cuidava de Yoshino intervém, para surpresa de Shura, e revela conhecê-lo. Entretanto, devido ao tempo de ambos estarem alterado, o Cavaleiro não se recorda dele, já que para Shura ele está no seu futuro e para ele o Cavaleiro de Capricórnio está no seu passado. O médico se revela como Shun e expõe a sua Corrente Nebulosa de cosmo, assumindo o embate.


Shun declara não mais pertencer a Armadura de Andrômeda e enverga a Armadura de Ouro de Virgem!
Shun declara não mais pertencer a Armadura de Andrômeda e enverga a Armadura de Ouro de Virgem!

Capítulo 5: "Tempestade Nebulosa"

"Nebyura Sutoumu"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Fevereiro de 2015; no Brasil: ---

O ser se declara um "Sem Face" seres que se encarregam de matar nas sombras, entretanto Shun não parece querer ser mais uma vítima e se defende mesmo não gostando de lutas. Contudo, o ser utiliza o poder do seu Olho Maligno e paralisa Shun, que retoma seu controle de imediato e se defende com a Defesa Circular. Após isso, Shura manda Shun vestir a Armadura de Andrômeda, mas este revela que não mais a possui e exibe seu novo traje: ele agora é Shun, o Cavaleiro de Ouro de Virgem, o herdeiro de Shaka. O ser maligno se empolga em ter dois Cavaleiros de Ouro diante dele, mas é consumido pela Tempestade Nebulosa de Shun, diante de Shura que indaga que aquele homem atingiu o nível dos deuses.


Roland aparece com a espada sagrada Durandal!
Roland aparece com a espada sagrada Durandal!

Capítulo 6: "Roland"

"Rouran"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Fevereiro de 2015; no Brasil: ---

O Gladiador Lancelot está num templo em Kyoto e lá conversa com um homem loiro. Ambos falam sobre Shura e como é valoroso este guerreiro. Isso empolga os empolga. Lancelot, que apesar de querer combater Shura, admira seu adversário como seu próprio rei. Na estação de trem de Kyoto, Aiolia acompanha Yoshino e reclama do calor, informando que Shura pediu que ele a acompanhasse. De volta ao templo, surge Shura que, acompanhado da coruja Kokuto, chama muita a atenção, mas é logo guiado pelo homem loiro de antes que conta um pouco da historia do templo, fazendo um paralelo com o Santuário. Ele se revela um Gladiador, como Lancelot. Seu nome é Roland de Durandal (espada forjada com item sagrados, se convertendo em uma espada santa que se desfaz e cobre o corpo do Gladiador com sangue da Carlos Magno, Rei dos Francos).


Shura de Capricórnio enfrentará Roland!
Shura de Capricórnio enfrentará Roland!

Capítulo 7: "A Espada Indestrutível"

"Fumetsu no Ken"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Fevereiro de 2015; no Brasil: ---

Nos arredores do templo em Kyoto, Aiolia sente um poderoso cosmo e com seu poder fecha o perímetro ao identificar que lá se tornará um campo de batalha. No interior do Templo, Shura se colide com Roland, que mostra grande poder em sua espada sagrada, conclamando a glória para o vencedor. Entretanto, isso estranha Shura que nunca lutou por tais motivos. Ele é pego no golpe de Roland, o Holy Sword Tower (algo como Torre da Espada Santa), que faz Shura, ao desviar, ser jogado em outro Templo, quilômetros dali. Isso alegra Roland que, ao acompanhá-lo, percebe que o Cavaleiro de Ouro agora traja sua armadura e vai lutar.


Hyoga de Cisne está trabalhando em um bar de Tóquio!
Hyoga de Cisne está trabalhando em um bar de Tóquio!

Capítulo 8: "Espada Cruel"

"Kyoueru Ken"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Fevereiro de 2015; no Brasil: ---

Em Tóquio, Shun toma uma bebida e conversa com o barman loiro. Ele se recorda se seu irmão, o que faz o barman repreender carinhosamente o cliente e amigo, se revelando em seguida como um cavaleiro confuso com as distorções temporais. O barman sente o embate envolvendo Shura, longe dali, e revela não ser outro senão Hyoga, o Cisne. De volta ao Templo, Shura decide lutar a sério, mas, após disparar sua Excalibur, o Cavaleiro de Ouro tem que se preocupar com o Holy Sword Tower (algo como Torre da Espada Santa) de Roland novamente. Entretanto, isso revela a insanidade que o Gladiador expõe em suas lutas, se mostrando na sua verdadeira forma: o "Espadachim Demoníaco".


Roland utiliza o golpe Orlando Furioso contra Shura!
Roland utiliza o golpe Orlando Furioso contra Shura!

Capítulo 9: "Espadachim Demoníaco"

"Kenki"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Fevereiro de 2015; no Brasil: ---

Na batalha, Shura se impressiona com o poder de Roland que na verdade tem seu poder declarado num poema chamado Roland Furioso. Isso é demonstrado quando o Gladiador usa o Holy Sword Embodiment (algo como Personificação da Espada Santa) que torna seus golpes imprevisíveis. Entretanto, Shura ainda consegue contê-los. Longe dali, Aiolia, que já esvaziou os arredores do Templo, decide que a cidade deve ser evacuada, afinal o combate ainda se expande. Ele crê que outro prodígio em espadas do Santuário ajudará Shura, que no campo de batalha é elogiado por ser o primeiro a conter o poder de Roland, mas o Cavaleiro de Ouro admite que o poder de Durandal é equivalente e até superior a sua Excalibur. Apesar disso, ee tem algo que ele acreditar superar e muito o inimigo é na sua velocidade. Com isso Shura recebe novamente o Holy Sword Embodiment, mas usando a Excalibur ele se prepara para contra atacar.


A luta entre Shura e Roland segue intensa!
A luta entre Shura e Roland segue intensa!

Capítulo 10: "Premonição"

"Yoken"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Fevereiro de 2015; no Brasil: ---

O embate continua furioso, Shura confia na sua velocidade e Roland confia em seu poder. Com o golpe Holy Sword Embodiment (algo como Personificação da Espada Santa), Roland declara que esse duelo só pode acabar de uma forma: com a morte de Shura. O Cavaleiro de Ouro, confiando na sua rapidez, desvia e parte para o contra-ataque com a Excalibur, mas incrivelmente Roland consegue bloquear o ataque no ponto exato de impacto. Isso impressiona Shura, ainda mais quando Roland revela que um bom espadachim prevê 30% dos locais que pode levar golpes durante um duelo, mas ele consegue prever 90%, o tornando inatingível. Ele então dispara o Holy Sword Tower (algo como Torre da Espada Santa) anunciando novamente a morte de Shura, mas, mesmo recebendo o golpe diretamente, o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio ainda se levanta, para um atônito Roland.


Shura finalmente vence Roland!
Shura finalmente vence Roland!

Capítulo 11: "Abandono"

"Mikiri"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Fevereiro de 2015; no Brasil: ---

Roland entende que Shura escapou apenas pela regra de uma técnica não funcionar duas vezes contra um cavaleiro, mas o golpe mesmo assim o feriu. Em meio a uma poça de sangue, Shura mal se sustenta, contudo ainda mantém posição de ataque. Isso não constrange Roland que ataca novamente com o Holy Sword Embodiment (algo como Personificação da Espada Santa) que agora é contido por Shura, que explica que ele além de prever como o vilão faz, ele pode sentir os movimentos e com sua velocidade total pode fazer frente a Durandal com a Excalibur, ferindo diretamente Roland e criando um milagre divino que sempre nascem nas mãos dos homens.


Yoshino Hino volta a aparecer na história!
Yoshino Hino volta a aparecer na história!

Capítulo 12: "Dívida"

"Kashi"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Maio de 2015; no Brasil: ---

Shura está devastado, mas Rolando não está muito melhor, apesar de em estado melhor o suficiente para desferir o golpe final. Seu poder é contido pelo surgimento de Aiolia, que faz o Gladiador desafiá-lo mesmo que o Leão não possua uma arma sagrada. Aiolia se recusa dizendo que Roland não está no estado ideal para lutar. Roland aceita e se retira, pedindo para que o jovem agradeça a Shura pela maravilhosa luta, partindo em seguida e deixando Aiolia cuidando do Cavaleiro de Ouro de Capricornio. Isso gera uma pequena dívida, como cita o Leão. Longe de lá, Yoshino fala com Aiolia por telefone quando surge um coelho que tenta induzi-la a acompanhá-la. De repente, surge uma jovem loira que clama que atravessou mundos e dimensões para chegar ate Yoshino, já que ela é muito importante.


Alice de Espada Vorpal enfrenta Aiolia de Leão!
Alice de Espada Vorpal enfrenta Aiolia de Leão!

Capítulo 13: "Alice"

"Arisu"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Maio de 2015; no Brasil: ---

Yoshino estranha a abordagem da jovem Loira que conta a menina que ela é o grande prêmio que os competidores da batalha das espadas sagradas irá receber. Ela se apresenta como Alice, a espada Vorpal, revelando seu traje que é estranhamente familiar para Yoshino, que começa a ser consumida por Alice, mas surge Aiolia e a resgata usando o seu Cápsula do Poder. O golpe faz a Espadachim desaparecer. Após isso, Aiolia entende que Yoshino é o Oraculo de Atena, sendo assim, irá protegê-la.


Mais um 'Sem Face' surge e desta vez enfrenta Shiryu!
Mais um "Sem Face" surge e desta vez enfrenta Shiryu!

Capítulo 14: "Dragão"

"Ryu"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Maio de 2015; no Brasil: ---

Ainda no Japão, em Yokohama, dois seres, um deles com uma armadura verde, conversam sobre os assassinos "Sem Face" que um dia foram temidos. Reclusos, hoje falham demais, porém o ser sem armadura pede que o outro vá e destrua a Excalubur. Em outro lugar, Yoshino está com Shura, já recuperado, e faz alguns comentários sobre a alimentação japonesa que Yoshino, como nativa, discorda. Shura está realmente interessado no outro portador de uma espada sagrada mencionado por Kokuto. Ainda em Yokohama, o guerreiro de armadura verde usa o Breath Poison (algo como Respiração Venenosa) para interromper um homem que informa que não está a espera dele, mas o ser o retalha com seu Poison Tail (algo como Cauda Venenosa), o que chama a atenção de longe de Shura. No campo de batalha, o homem revela que como o seu inimigo ele também tem um Dragão nele: trata-se de Shiryu de Dragão, que em seguida dispara o Cólera do Dragão.


Shiryu mostra estar preparado para o desafio!
Shiryu mostra estar preparado para o desafio!

Capítulo 15: "Tesouros Sagrados"

"Jingi"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Maio de 2015; no Brasil: ---

Shiryu está diante do ferido vilão e também na presença de Shura, que parece não reconhecê-lo e o alerta que o ser não caiu de vez. Após perceber a regeneração eles são tomados pelo golpe Breath Poison (algo como Respiração Venenosa). Shura perceber a magia no adversário de Shiryu e no próprio Cavaleiro de Bronze. Isso será necessário para acabar com o ser. Shiryu usa então a Excalibur, partindo em dois o vilão, deixando Shura impressionado de ver seu golpe no braço de outro e se perguntando quem é aquele homem que herdou seu poder.


Shiryu utiliza o Escudo de Libra para se defender!
Shiryu utiliza o Escudo de Libra para se defender!

Capítulo 16: "Lança"

"Yari"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Maio de 2015; no Brasil: ---

Shura mostra admiração pelas habilidades de Shiryu e o nomeia de Assassino de Dragões. Após isso, ele identifica que eles não devem contar que um é do futuro do outro e sim que são de realidades paralelas que se chocaram e se perderam no tempo. Isso gera preocupação de Shiryu com Atena, entretanto surge o primeiro ser que estava falando com o guerreiro de armadura verde a pouco e declara que a preocupação não deve ser com Atena e sim com todo o Universo. Ele expõe seu cosmo, se revelando uma espada sagrada, que se materializa como uma lança, herdada do seu avô. Após isso ele dispara o Seiken Houkai (algo como Desintegração da Espada Santa), seguido do Gouu no Yaiba (algo como Grande Onda de Lâminas) que atingiria Shura e Shiryu, mas o Cavaleiro de Bronze para o golpe com um escudo dourado.


O Dragão surge nas costas de Shiryu!
O Dragão surge nas costas de Shiryu!

Capítulo 17: "Tatuagem de Dragão"

"Ryumon"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Maio de 2015; no Brasil: ---

O ser poderoso lamenta ter que lutar já que achou que o "Sem Face" daria conta. Neste instante, Shura revela que ele é um Gladiador, um portador de uma Espada Santa e com o som do seu poder ele revela que se trata do poder que conteve a Gungnir, a lança de Odin. Diante deles estão senão outra que a Espada da Ira, a Gram, a arma que matou o Dragão Fafner, e que fará o mesmo que a Assassina de Dragões (a Excalibur) de Shiryu. Trata-se do neto de Odin, Sigurd, que usa o Draw Sword (algo como Saque da Espada) que engole os cavaleiros numa tormenta de poder, que com milhares de lâminas emulam o movimento de um Dragão. Shiryu, apesar de não mais usar o escudo de ouro que interrompeu o ataque anterior, pede a Shura que confie nele. Ele expõe sua tatuagem de Dragão fazendo o cavaleiro de Capricórnio reconhecê-lo como o juiz que avalia o bem e o mal e tem o poder para acabar com tudo aquilo.


Shiryu passa a trajar a Armadura de Ouro de Libra!
Shiryu passa a trajar a Armadura de Ouro de Libra!

Capítulo 18: "Libra"

"Raibura"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Maio de 2015; no Brasil: ---

Sigurd se impressiona com o poder de Shiryu, mas o Gladiador não teme e eleva seu poder para acabar com a luta. Ele prepara seu golpe novamente, enquanto dirige suas palavras a Shura, anunciando que não tenha medo afinal, quando ele o matá-lo, Shiryu já estará em Helheim lhe esperando. Shura adverte que sua atenção está em outro aspecto: o de que ele nem precisará lutar. Longe dali, Yoshino é encontrada por Shun que diz estar lá para protegê-la. A menina agradece e se impressiona com a dedicação dos aliados da justiça, algo que Shun explica ser um traço dos defensores de Atena. De volta a batalha, Shiryu agora traja a Armadura de Ouro de Libra, que segundo as palavras de Shura não pode mais ser derrotado.


Sigurd fica impressionado com o cosmo de Shiryu!
Sigurd fica impressionado com o cosmo de Shiryu!

Capítulo 19: "Bravos do Amanhã"

"Ashita no Yusha"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Maio de 2015; no Brasil: ---

Sigurd não se impressiona com o poder de Shiryu com a Armadura de Ouro de Libra e inicia sua investida contra o Cavaleiro de Atena, agora não mais com uma cauda de lâminas, mas com uma garra gigante. O ataque faz Shiryu desviar, apesar de sofrer algum dano. Isso faz Sigurd mostrar admiração pela coragem do cavaleiro, ainda mais quando percebe que Shiryu conseguiu atingí-lo sem nem mesmo olhar para o adversário, revelando uma cegueira crônica que surge quando ele se arrisca demais. Ele faz isso em nome de seus companheiros e, quando ele os cita, em vários locais aparecem Shun, Hyoga, Ikki e Seiya. Eles se intitular como os "Bravos do Amanhã". Shiryu dispara o seu golpe final!


A luta entre Sigurd e Shiryu de Libra continua!
A luta entre Sigurd e Shiryu de Libra continua!

Capítulo 20: "Prova"

"Shoumei"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Agosto de 2015; no Brasil: ---

Sigurd contém o golpe de Shiryu, para os olhos impressionados de Shura, seguindo com mais uma defesa, agora do Cólera do Dragão de Ouro, o que rompe o punho do Cavaleiro de Libra. Isso não impede que Shiryu prossiga, entretanto Sigurd quer terminar e ,com sua Gram, faz cair sua Chuva de Ira que certamente ferirá Shiryu, mas o Cavaleiro de Atena não se demonstra amedrontado e, mantendo a sua promessa a Shura, eleva seu cosmo e dispara a Excalibur.


Shun surge no local da luta entre Shiryu e Sigurd!
Shun surge no local da luta entre Shiryu e Sigurd!

Capítulo 21: "A Terra do Futuro"

"Mirai no Chijou"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Agosto de 2015; no Brasil: ---

O poder de Shiryu é enorme, tanto que o cavaleiro desvanece depois do golpe. Ele é acolhido por Shura, que ouve as últimas palavras de Sigurd, que mesmo de pé não tem mais condições para batalhar e resolve se retirar, prometendo vingança e revelando que se esse é o limite dos cavaleiros eles não poderão ganhar a Guerra das Espadas Sagradas. Isso não afeta Shura, que promete lutar pelo passado e pelo futuro. Após isso, Shiryu desperta já sem sua armadura e é recebido por Aiolia, que não se revela para o Dragãocomo um cavaleiro. Shiryu não o reconhece, contudo o Leão toca seus pontos vitais, o salvando. Mesmo assim ele diz que Shura já fez esse trabalho e Aiolia roga que Shiryu participe desta Guerra, já que porta uma espada sagrada. Aiolia vê em seu celular uma mensagem de Shun feliz pela vitória de Shiryu, o que o faz não entender muito. Em outro lugar, Shura, Shun e Yoshino conversam pelo mundo melhor que os cavaleiros do futuro proporcionaram.


Hyoga se encontra com um travesti chamado Takamichi!
Hyoga se encontra com um travesti chamado Takamichi!

Capítulo 22: "Asas de Ouro"

"Ougon no Tsubasa"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Agosto de 2015; no Brasil: ---

Sigurd está e a deriva num local fora do espaço-tempo quando Roland o aborda e o repreende pelo danificar de sua espada. Roland pede que possa se tornar um dançarino diante de Alice, que também o repreende. Roland aceita, mas diz que isso não poderá ser feito duas vezes e só fará isso por ele não ter se revelado com suas asas de ouro, prometendo que um dia tudo brilhará como estas asas. Longe de lá, Hyoga se encontra com uma figura no mínimo diferente: um travesti a quem ele chama de Takamichi. O travesti se irrita e pede que se refira a ele como Mama. Hyoga prossegue e pede informações enquanto, passeiam, comem algo e bebem cerveja. Hyoga pede informações sobre os "Sem Face", mas Mama reluta. Entretanto, por confiar em Hyoga, ela lhe dá uma informação sobre o local que operam. Hyoga promete o pagamento e diz que encontrará um amigo, o que chama a atenção de Mama. Hyoga vai embora deixando Mama triste por eles não terem bebido a cerveja direito.


Uma menininha surge diante de Hyoga e Shura e os ataca!
Uma menininha surge diante de Hyoga e Shura e os ataca!

Capítulo 23: "Wadatsumi"

"Wadatsumi"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Agosto de 2015; no Brasil: ---

Um homem é morto por uma entidade que se revela o deus do mar. Perto dali, Hyoga se encontra com Shura, que vem acompanhado de Kokuto, mas o cavaleiro do gelo indaga o que está acontecendo e Shura conjectura que isso tem a ver com Cronos. Hyoga ainda indaga se havia entre os Cavaleiros de Ouro do passado alguém que lhe era importante, porém Shura diz que não. Longe dali uma menina conversa com um homem que a acusa de lentidão, mas ela promete ser perfeita como todos os assassinos "Sem Face". Antes de partir, a jovem pede que ela se torne uma espada sagrada, mas o misterioso ser diz que há somente uma forma para isso: ela se tornar uma heroína. Ela então pergunta como deve fazer isso e ele declara que somente matando milhares. Longe de lá, Shura leva Hyoga a uma sorveteria onde ele oferece uma sobremesa Zodiacal dizendo que gosta do sabor de Capricórnio e, ao oferecer a Hyoga, ele escolhe a de Aquário. Kokuto, do lado de fora, está bem bravo.


Mais um 'Sem Face'será adversário de Shura e Hyoga!
Mais um "Sem Face" será adversário de Shura e Hyoga!

Capítulo 24: "Deus do Mar"

"Wadatsumi"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Agosto de 2015; no Brasil: ---

Shura indaga Hyoga sobre os "Sem Face" e sua aliança com os Gladiadores, apesar de cogitarem ser uma vingança pela a última luta, mas a jovem diz que não devem conversar sobre isso. O fato espanta os cavaleiros que não conseguem a ver mais, mas eles escutam o momento em que ela surge com a ira do deus do mar, convertendo suas lágrimas em um tornado de água. Mesmo após Shura disparar sua Excalibur, nada acontece com a jovem que se mostra como um desastre natural, contudo Hyoga intervém e, dizendo do poder dos humanos de criarem milagres, congela a jovem.


Hyoga acaba recebendo a ajuda de Shura!
Hyoga acaba recebendo a ajuda de Shura!

Capítulo 25: "Downburst"

"Daunbasuto"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Agosto de 2015; no Brasil: ---

Shura se impressiona com o poder de Hyoga, entretanto a jovem eleva ainda mais seu poder e revela querer ser uma heroína e ter uma espada sagrada. O cavaleiro de gelo contra-ataca criando uma parede de gelo que Shura reconhece como o frio final, entretanto um corte parte a parede como se fosse nada e surge Arondight aclamando Shura como seu rei e aparecendo novamente como o gladiador Lancelot de Arondight. Ele diz que eles se mostram covardes ao lutar com uma criança, que agora tenta se intrometer, mas Hyoga a repreende enquanto Shura e Lancelot reiniciam seu embate.


Shura não recua na luta contra Lancelot!
Shura não recua na luta contra Lancelot!

Capítulo 26: "Colisão Violenta"

"Gekitotsu"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Agosto de 2015; no Brasil: ---

Shura está novamente diante de Lancelot, que demonstra uma devoção muito estranha a Shura, como seu rei, enquanto tenta atacá-lo ferozmente com sua espada. Shura reage com sua Excalibur, que é rechaçada pela espada maldita de Lancelot que continua atacando com a Encarnação da Espada Sagrada e a Torre da Espada Sagrada, revelando um poder maior do que quando lutou com Shura na outra vez. Além de mais forte ele fica mais insano ao trajar a Arondight. Ele roga para que colidam e se matem.


Lancelot veste sua armadura para enfrentar Shura!
Lancelot veste sua armadura para enfrentar Shura!

Capítulo 27: "A Princesa do Lago"

"Mizumi no Oujo"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Agosto de 2015; no Brasil: ---

Shura se lembra que Lancelot da era da Távola Redonda fora criado pela Dama do Lago, que lhe ensinou tudo, e por isso ele era conhecido como o Cavaleiro do Lago. Lancelot conclama o lago abismal, mais escuro do que as portas do inferno, e revela que a Dama do Lago chamava-se Vivian e ela própria deu a Excalibur para o rei Artur. Nesse momento, ele dispara milhares de Espadas com a Torre da Espada Sagrada. Nos arredores o caos é enorme pois a batalha causou desmoronamentos e incêndios que tentam ser contidos pelos bombeiros, mas Aiolia percebe que começa a nevar. Neste instante vemos Hyoga com seu cosmo gerando um geada, mas a menininha "Sem Face" que estava congelada parece que não o deixará em paz.


Hyoga enfrenta o 'Sem Face' chamado Wadatsumi
Hyoga enfrenta o "Sem Face" chamado Wadatsumi!

Capítulo 28: "Aquário"

"Akueriasu"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Outubro de 2015; no Brasil: ---

A garotinha do grupo de assassinos "Sem Face" usa o incêndio que os rodeia e cria uma tormenta de fogo com seu poder, falando que fogo não pode ser congelado e avisando que não poderá lutar com ela se dedicando à proteção de outros. Após isso ,ao aquecer sua água ao extremo, ela começa a se tornar vapor, se convertendo em uma água acida que parece consumir Hyoga, entretanto o Cavaleiro de Atena ressurge agora trajando com a Armadura de Ouro de Aquário. Ele interrompe todo o poder da garotinha, que eleva seu poder ao máximo para atacar agora que está diante de um dos 12 guerreiros que estão no topo da hierarquia de Atena.


Kiki, o aprendiz de Mu, surge na história!
Kiki, o aprendiz de Mu, surge na história!

Capítulo 29: "Anseio"

"Akogare"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Outubro de 2015; no Brasil: ---

Aiolia, perto da batalha, conversa com um homem que defende as atitudes altruísta de Hyoga, atitudes estar que Aiolia recrimina. Este homem revela ser Kiki, discípulo de Mu, que já está adulto e mostra grande apreço aos cavaleiros desta era. Na batalha o poder de Hyoga gera uma aurora deixando a jovem sem palavras e sem movimentos. Ela é pega pelo Circulo de Gelo do Cavaleiro de Ouro, que ordena que a jovem mostre sua verdadeira forma. Isso irrita a garota que percebe que Hyoga manteve a luta somente para forçá-la a se expor, podendo matá-la quando quisesse. Sendo assim, ela se revela como um enorme monstro e ataca, mas Hyoga a golpeia com seu Pó de Diamante.


Hyoga veste Aquário e continua o combate contra Wadatsumi!
Hyoga veste Aquário e continua o combate contra Wadatsumi!

Capítulo 30: "Transcendência"

"Chouetsu"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Outubro de 2015; no Brasil: ---

Hyoga vislumbra o corpo congelado da jovem e percebe que ela havia sido dominada pela entidade "Sem Face" e promete orar por ela enquanto extermina o incêndio que resta, se lembrando de Camus, seu mestre, no momento que dispara o Pó de Diamante, terminando seu trabalho ao prender a jovem no ataúde de Gelo Eterno. Perto de lá, Kiki a Aiolia percebem o poder de Hyoga e conversam sobre como a ação dos antigos cavaleiros no futuro não poderá poupar o Santuário, tudo isso durante o choque entre Lancelot e Shura.


A luta entre Shura de Capricórnio e Lancelot segue intensa!
A luta entre Shura de Capricórnio e Lancelot segue intensa!

Capítulo 31: "Amarras"

"Kase"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Outubro de 2015; no Brasil: ---

Shura começa a sofrer mais do que previa. Seu corpo, mente e armadura começam a entrar em colapso diante de um Lancelot que transborda poder. Isso faz o Gladiador duvidar da majestade que atribuía a Shura e, agora liberando o poder de sua Arondight, dispersa uma nevoa venenosa que chama a atenção de Hyoga. Aiolia crê que a existência deles, os cavaleiros do passado, está de alguma forma errada e isso pode causar o fim deste mundo, como explica Lancelot durante a luta. Ele revela que através de buracos negros vários mundos coexistem e a presença do passado com o futuro pode ceifar a todos. Neste instante, Shura o golpeia revelando que toda a atitude ali é heresia. Lancelot volta a ter certeza que está diante de seu rei.


Ichi de Hidra aparece para conter Wadatsumi!
Ichi de Hidra aparece para conter Wadatsumi!

Capítulo 32: "Veneno"

"Doku"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Outubro de 2015; no Brasil: ---

O Deus do Mar ainda vive longe de Hyoga e jura vingança, mas um homem surge e o desafia dizendo que Hyoga não tem mais tempo para ele. Trata-se de Ichi de Hidra, que vence o monstro com suas Presas Venenosas. Após isso, Kiki e Aiolia são informados, mas o Leão ainda divaga sobre a sensação de que este mundo os rejeita. No campo de batalha, Shura tenta se manter forte, mas seu corpo e poder estão cada vez mais afetados, além de Lancelot não se conter usando sua Espada de Veneno, que é devastadora, enquanto ele se enfurece por Shura danificar sua espada que talvez nem a dança poderá recuperá-la. Sendo assim, o gladiador solta a Multidão de Espadas decretando o aprisionamento de Shura através da sua Torre da Espada Sagrada e a Expansão Venenosa. Shura agora está em meio a uma poça de seu sangue.


Chifres negros surgem na armadura de Capricórnio!
Chifres negros surgem na armadura de Capricórnio!

Capítulo 33: "Ébano"

"Shikkoku"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Outubro de 2015; no Brasil: ---

Lancelot está diante de um Shura em frangalhos, mas se mostra triste por ter a vida de seu rei a sua mercê e não poder morrer lutando ao seu lado. Desta forma, ele o matará e ganhará de todos por seu rei. Longe dali, Yoshino fala, ao telefone com sua mãe, de sua mudança que na verdade é para acompanhar Aiolia, porém surge uma mulher falando coisas estranhas que Yoshino não sabe quem é. Ela parece de alguma forma conhecê-la, já na batalha nada é sentido em Shura, mas este, depois do ataque, permanece de pé e materializa chifres negros e agora não mais emana a energia de um humano e sim de um ser maligno, o demônio Baphomet.


Lancelot se assusta pelo fato de Shura estar usando uma Armadura Negra!
Lancelot se assusta pelo fato de Shura estar usando uma Armadura Negra!

Capítulo 34: "Rebelde?"

"Hangyakusha?"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Outubro de 2015; no Brasil: ---

Shura está tomado pelo mal, o que deixa Lancelot estranhamente feliz ao ver a armadura de Shura se tornar negra, como a dos espectros. Longe de lá, Kiki e Aiolia percebem isso, mas rogam para que o cavaleiro de Capricórnio lembre de seu passado marcado em seu cosmo e volte a razão, mas esse poder não para o Gladiador. Contudo nada parece afetar Shura, que, como um morto, sente-se um rebelde que luta contra a paz e pode fazer tudo que quiser sem restrições. Atena surge diante de Shura e seu cosmo é inundado pelo poder de Atena. Seu sangue é divino agora, mas antes de tudo ele é Shura, o Cavaleiro de Capricórnio que recebeu de Atena a espada Sagrada Excalibur e não o rei de Lancelot. Com isso ele parte o gladiador ao meio, quebrando a Arondight.


Lancelot tem sua Aroundight destruída!
Lancelot tem sua Aroundight destruída!

Capítulo 35: "Tomoe"

"Tomoe"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Outubro de 2015; no Brasil: ---

Shura lamenta a queda de Lancelot e se lembra de tudo que passou, das suas mortes e da sua queda no Muro das Lamentações, tudo isso diante da chegada de Aiolia e Kiki, que inclusive é reconhecido por Shura que entende que Kiki agora leva as esperanças e a armadura de seu Mestre Mu. Lancelot, que está destruído, ainda vive para ouvir de Shura que nunca fora seu rei, mas não lhe deseja mal. Contudo, a mulher que apareceu diante de Yoshino surge diante dos cavaleiros, que se assustam por uma pessoa se aproximar deles sem que percebam. Eles vislumbram seu cosmo sublime quando Lancelot revela o nome da mulher: Tomoe. Ele pede que ela conserte sua Arondight com a dança, mas ela nega dizendo não poder fazer isso mais do que uma vez por espada e ela já o fez com a Arondight anteriormente, bradando que ele não mais participará da guerra das espadas sagradas como Gladiador. Ela o ordena levantar agora vestindo a Armadura de Ouro de Câncer.


Lancelot veste a Armadura de Ouro de Câncer!
Lancelot veste a Armadura de Ouro de Câncer!

Capítulo 36: "O Cavaleiro Perdido"

"Ushinawa reshi Seinto"

Lançamento em tankobon no Japão: 18 de Março de 2016; no Brasil: ---

Shura está atônito diante de Lancelot, que traja a Armadura de Ouro de Câncer. Ela inclusive brilha mais forte ainda e tem seu poder nos limites da divindade de Atena, que somente seu sangue pode proporcionar, trata-se de uma Armadura Divina. Shun, ao ver aquilo, pragueja ao dizer que após Mascara da Morte ninguém trajou aquela armadura, mas Shura alerta para que Shun não seja arrogante e aceite aquele poder. Em outro local, um homem de cabelos dourados vê tudo e compartilha os desejos dos que estão no campo de batalha: o de proteger a Terra como cavaleiros da deusa. Lancelot se despede de Shura, a quem ainda enxerga como seu rei, mas agora ambos são guerreiros de Atena. Shura anuncia que começará a guerra de irmão contra irmão e Aiolia revela sua lembrança de tudo e acusa o “karma” como maior motivação para aquilo. Perto da batalha, Hyoga livra a menina da possessão do inimigo e toma a menina sem história como sua filha, a batizando de Natássia, o nome de sua mãe.


Philip é um médico enviado pelo Santuário!
Philip é um médico enviado pelo Santuário!

Capítulo 37: "Curandeiro"

"Ushinawa reshi Seinto"

Lançamento em tankobon no Japão: 18 de Março de 2016; no Brasil: ---

Sigurd indaga um homem incógnito se ele participará ou não da guerra, mas este diz que ele inicia e dá fim a tudo, mas não toma partido de nada. Longe um senhor se apresenta para Yoshino enquanto os ânimos aumentam na conversa de Sigurd, quando nos é mostrado que Yoshino está com Natássia, passeando por uma área de alimentação enquanto falam sobre os cavaleiros que as protegem e não estão com elas. Em outro local, Shiryu encontra Shura, o local é para banhos termais e ambos conversam sobre os acontecimentos. Durante um desses banhos, se indagando sobre o papel de cada um na vida do outro, Shura revela que um curandeiro vem ajudá-lo, porém é uma conversa leve. De volta a Yoshino, ela não se mostra a vontade com o senhor da primeira cena e sua interação com Natássia, mas ele se revela o curandeiro, se chama Philip e está lá para ajudar Shura.


Philip se sente feliz por conhecer Shiryu!
Philip se sente feliz por conhecer Shiryu!

Capítulo 38: "Archeus"

"Arukeusu"

Lançamento em tankobon no Japão: 18 de Março de 2016; no Brasil: ---

Hyoga e Shun conversam sobre a entidade que Ichi feriu e Hyoga congelou no zero absoluto. Eles comentam como terão que extrair informações dela no santuário e o quanto isso é penoso para Hyoga, que agora se dedica à pequena Natássia, que fora deixada provisoriamente aos cuidados de Shiryu. Isso não incomoda Hyoga, que estranha à falta de comunicação de Atena com eles. Longe de lá, Philip examina Natássia e revela que ela está bem com seu Archeus, bem explicando que aquilo é a ligação entre corpo e espírito, o que gera o cosmo, mas o curandeiro avalia a menina como muito bem nesse instante surge Shura que se apresenta seguido de Shiryu, que já diz ter ouvido falar de Philip. O curandeiro se mostra feliz em ver Shiryu, mas pede que ele lhe faça um favor: que ele busque algo com alguém. Apesar de relutar, Shiryu vai, mas se depara com Sigurd, que mostra a sua soberba e volta a desafiar o Dragão.


Sigurd se intitula um deus e ataca Shiryu!
Sigurd se intitula um deus e ataca Shiryu!

Capítulo 39: "Dragão Divino"

"Shin Ryu"

Lançamento em tankobon no Japão: 18 de Março de 2016; no Brasil: ---

O Dragão Fafner está mais poderoso que antes e Sigurd está com o poder em seu limite, sem nenhuma restrição, usando o Holy Sword Embodiment (algo como Incorporar da Espada Sagrada), vestindo seu traje e seguindo com a espada da maldição, finalizando com o Danzetsu Fuuin (algo como Selo da Extinção) que trava toda a ação do adversário. Isso toma parte da vida de Sigurd, que aceita pagar esse preço, sendo assim Shiryu não tem ação e está a mercê do Gladiador, que ataca com o seu Holy Sword Embodiment (algo como Incorporar da Espada Sagrada) e o Holy Sword Tower (algo como Torre da Espada Sagrada). O poder é contido pelo homem que espreitava os acontecimentos e este era não outro senão Seiya, que avisa não ser sua primeira vez a lutar com um deus.


Seiya surge na história, ainda com uma ferida no peito!!
Seiya surge na história, ainda com uma ferida no peito!

Capítulo 40: "O Cavaleiro Seiya"

"Seinto Seiya"

Lançamento em tankobon no Japão: 18 de Março de 2016; no Brasil: ---

Shiryu está estarrecido diante de Seiya, que deveria estar catatônico e sem cosmo, mas está diante dele com seu cosmo ardendo. Mesmo que Sigurd sinta o poder oscilante de Seiya, ele o reconhece como o assassino de deuses e ataca com o Holy Sword Embodiment (algo como Incorporar da Espada Sagrada) que é contido por Seiya, se seguindo do Holy Spear Embodiment (algo como Incorporar da Lança Sagrada) para desespero de Shiryu que teme por Seiya devido a sua situação, ainda mais quando Sigurd finaliza sua investida com o Funnu no Ame (algo como Chuva de Ira). Philip explica a Shura que, mesmo estando nessa era, ele não pertence aquele lugar e terá que se esforçar para se manter nesse mundo devido ao mundo dos mortos saber que ele deve estar em seus domínios. Graças ao poder de Atena e da Armadura de Ouro de Capricórnio ele ainda anda nesse mundo, mas quase como um fantasma. Seiya contem cada gota do poder de Sigurd com seus meteoros e surge trajando a Armadura de Pégaso com uma enorme ferida no peito, enquanto seu cosmo começa a falhar.


Seiya aparece na cadeira de rodas e com a pulseira de flores!
Seiya aparece na cadeira de rodas e com a pulseira de flores!

Capítulo 41: "Herói"

"Yusha"

Lançamento em tankobon no Japão: 18 de Março de 2016; no Brasil: ---

Seiya sofre, mas seu poder ainda é gigante o que faz Sigurd reconhecê-lo como o herói das guerras da história. Shiryu lamenta que após a luta com Hades, Seiya sucumbiu a maldição do Deus dos mortos e, mesmo tendo se levantado diversas vezes, nunca pode mais ser um guerreiro. Com o tempo ele simplesmente sumiu e por isso Shiryu roga que deixe ele e seus companheiros o ajude a carregar o fardo da maldição de Hades. Seiya está bem, entende os sentimentos de todos, e diz que agora estará do lado deles e reinicia a luta com Sigurd, que se mostra extremamente físico e ágil, contudo o corpo de Pégaso é novamente transpassado enquanto seu coração sofre.


Shiryu golpeia as costas do Cavaleiro de Pégaso para salvá-lo da morte!
Shiryu golpeia as costas do Cavaleiro de Pégaso para salvá-lo da morte!

Capítulo 42: "O Golpe da Ressurreição"

"Sosei Dageki"

Lançamento em tankobon no Japão: 18 de Março de 2016; no Brasil: ---

Impressionante é a palavra que Sigurd usa para definir Seiya que está de pé, mesmo o seu coração não mais batendo, porém isso faz Shiryu elevar seu poder ao auge e sobrepujar o selo de Fafner e tentar salvar Seiya, se lembrando de que ele foi salvo pelo mesmo Seiya na Guerra Galáctica ao dar-lhe o golpe da ressurreição após a luta entre eles. Isso afeta Hyoga e Shun, longe dali. Shiryu desfere o golpe, mas Seiya somente cai enquanto Sigurd revela que o selo ainda funciona e limita o poder de Shiryu, além de ele estar cego nesse momento, devido a sua debilidade. Sendo assim, Seiya cai pela última vez.


Seiya veste a Armadura Divina de Pégaso paa enfrentar Sigurd!
Seiya veste a Armadura Divina de Pégaso paa enfrentar Sigurd!

Capítulo 43: "Atena"

"Atena"

Lançamento em tankobon no Japão: 18 de Março de 2016; no Brasil: ---

Seiya está no chão diante de Shiryu. Sigurd clama sua vitória e divindade, recriminando a tentativa humana de Shiryu ao tentar ressuscitar Seiya, porém o coração deste reage e ele se levanta, o que não afeta a empáfia de Sigurd que promete que, após seu golpe, Seiya não mais irá se erguer. O Cavaleiro de Atena roga por sua deusa que atende conclamando Seiya como seu herói invencível e lhe dando a Armadura Divina de Pégaso, que toma tudo diante de si.


Seiya despertou a Armadura Divina de Pégaso na forma dourada!
Seiya despertou a Armadura Divina de Pégaso na forma dourada!

Capítulo 44: "Pausa"

"Bureiku"

Lançamento em tankobon no Japão: 8 de Junho de 2016; no Brasil: ---

Sigurd está transtornado e tudo perde o sentido para a divindade: o título e tudo que já desejou. A partir daquele momento, ele só tem um objetivo: a glória de vencer Seiya, o assassino dos deuses, enquanto é atingido pelos incontáveis meteoros. Ele sente que o Pégaso não poderá manter aquilo devido suas restrições física e, contando com isso, ele aguarda. Como prevê, Seiya não suporta e cessa. Shura e Philip sentem o silencio do momento antes do choque de Seiya e Sigurd, mas Shura percebe que somente pode sentir isso agora porque Philip permitiu e isso exige um poder inimaginável, fazendo o cavaleiro de ouro reconhecer quem estava a sua frente que não era um curandeiro e sim o gladiador Azoth, que revela estar de ambos os lados só para acompanhar a Seiya e ver o desenvolvimento de sua maldição. Uma dúvida está com Philip: por que a escolha de Atena pelos humanos para defendê-la, já que ela combate somente deuses. Shura responde dizendo que isso é devido aos milagres que os humanos são capazes e nesse momento Seiya cria mais um desses momentos, fazendo a Armadura Divina de Pégaso brilhar como ouro devido a sua devoção a Atena. Em seguida, ele quebra a Gram de Sigurd.


Aiolos revela ser o Asas de Ouro!
Aiolos revela ser o Asas de Ouro!

Capítulo 45: "Tempo de Ouro"

"Kogane no Koku"

Lançamento em tankobon no Japão: 8 de Junho de 2016; no Brasil: ---

Sigurd está derrotado e Seiya, agora sem sua armadura, está em péssimo estado. Shun sente isso e resolve se separar de Hyoga, enquanto Seiya é segurado por Shiryu, mas um enorme poder surge: um homem de cabelos dourados que veio buscar Sigurd, que mesmo derrotado ainda vive. Ele então pega o corpo desfalecido de Sigurd e começa a sair de lá, mas Aiolia surge e o desafia, mesmo que Seiya mal o reconheça pela idade diminuída do Leão que expõe seus cabelos dourados. O misterioso homem é na verdade Aiolos de Sagitário, que o desafia para o choque entre irmãos.


Aiolia enfrenta o seu irmão Aiolos!
Aiolia enfrenta o seu irmão Aiolos!

Capítulo 46: "Irmão"

"Nisan"

Lançamento em tankobon no Japão: 8 de Junho de 2016; no Brasil: ---

Aiolos de Sagitário está diante de seu irmão, mas agora são adversários, e Aiolos não parece temer seu jovem irmão e discípulo. Contudo Aiolia não reluta e ataca com o Capsula do Poder, que é parada com apenas uma mão pelo Cavaleiro de Sagitário, que não pode ser atingido por um golpe que ele mesmo ensinou a Aiolia. Ele segue revidando com uma sequência de golpes, que se inicia com o Relâmpago de Plasma, seguido por variações que ele chama de Arc Plasma (algo como Arco de Plasma) e o Lightning Flame (algo como Chama de Plasma). Aiolia é arremessado para longe e acaba amparado por Shura, que surge e desafia Aiolos. Lembrando que foi Shura que tomou sua vida a primeira vez.


Aiolos mostra um novo repertório de golpes!
Aiolos mostra um novo repertório de golpes!

Capítulo 47: "Telios"

"Teriosu"

Lançamento em tankobon no Japão: 8 de Junho de 2016; no Brasil: ---

Aiolos indaga Shura sobre seus sentimentos quando o atacou no Santuário, em suas vidas anteriores, mas Shura pede que Aiolia não interfira, já que irmãos não devem lutar e por isso pede que deixe tomar seu lugar. Apesar de Aiolia relutar, Shura toma a frente do combate, diante de um Aiolos que pergunta se Shura irá mata-lo mais uma vez, disparando o Capsula do Poder seguido do Lightning Implosion (algo como Implosão Relâmpago), culminando na variação final do principal golpe do Leão ensinado por Aiolos: o Lightning Telios (algo como Relâmpago Final), que faz Shura dispersar seu sangue como raios, contudo Shura se mantem de pé e responde a pergunta inicial de Aiolos sobre seus sentimentos, dizendo que naquele momento estava triste por achar que seu irmão de armas era um traidor e temia por todos devido ao seu enorme poder, assim como agora. Mesmo querendo acreditar em seu amigo, ele dispara sua Excalibur, prometendo vencer novamente.


Aiolos aparece com a vestimenta do Grande Mestre!
Aiolos aparece com a vestimenta do Grande Mestre!

Capítulo 48: "Grande Mestre"

"Kyoukou"

Lançamento em tankobon no Japão: 8 de Junho de 2016; no Brasil: ---

Aiolos não se mostra impressionado com os talentos de seus companheiros e diz que não poderá ser morto dessa vez, novamente disparando o Capsula do Poder, e não se importando de ser tratado como um traidor. Em seguida dispara o Lightning Telios (algo como Relâmpago Final), entretanto Seiya se põe entre o choque, parando o embate. O Cavaleiro de Pégaso se recusa a acreditar que aquele que confiou Atena a eles pode ser um traidor e cai diante de todos, o que deixa Shiryu consternado pedindo que parem a batalha em respeito ao estado de Seiya. Aiolos aceita dizendo ter que cuidar também de Sigurd, indo embora não antes de Aiolia indagar as atitudes de seu irmão, que segue sem responder. Longe de lá, Aiolos se apresenta diante de sua mestra, mas agora ele traja as vestes de Grande Mestre e quem o ordena ele trata como Atena, sua Atena do Caos, a quem chama de Tomoe, que espera a reunião dos seus servidores para seguir para Terra.


Máscara da Morte surge para enfrentar um novo 'Sem Face'!
Máscara da Morte surge para enfrentar um novo "Sem Face"!

Capítulo 49: "Sem Rosto"

"Onibi"

Lançamento em tankobon no Japão: 8 de Junho de 2016; no Brasil: ---

Yoshino está com Natássia e Philip, que lamenta o estado que Shura deve ter ficado após tê-los deixado, mas a jovem confia em seu protetor. Contudo um poder surge exalando o poder da morte: é um Sem Face, que busca o involucro de seu líder, a pequena Natássia. Philip diz que além dele há alguém ali para protegê-las e este espreitava há muito tempo. Eis que surge um homem encapuzado que fala que só protegerá Yoshino por ordens do Santuário e que o monstro pode fazer o que deseja, se não conflitar com isso. Ao ouvir isso, Yoshino se enfurece e tenta proteger Natássia, mas Hyoga surge e as protege. O homem se enfurece dizendo que a presa diante de todos é dele e se revela como Máscara da Morte.


Máscara da Morte manifesta a Armadura de Ouro de Câncer!
Máscara da Morte manifesta a Armadura de Ouro de Câncer!

Capítulo 50: "Máscara da Morte"

"Death Mask"

Lançamento em tankobon no Japão: 8 de Junho de 2016; no Brasil: ---

Em meio uma tempestade no Santuário, Aiolos, com sua Armadura de Ouro em pedaços, vê uma poça de sangue onde encontra seu irmão Aiolia, morto, a quem diz que confie nele para corrigir esse mundo, mesmo que tenha que destruí-lo inúmeras vezes. Agora no seu trono de Grande Mestre de asas feridas. No campo de batalha, Hyoga teme o poder de Máscara da Morte e por isso veio até lá, apesar de Philip ter contido o poder de todos ali para não se exporem. Após isso, o Cavaleiro de Câncer se defende do poder do Sem Face, o golpe Kyouko no Honou (algo como Chamas da Loucura) que não é páreo para Máscara da Morte vestindo sua Armadura de Ouro. Ele o vence com as Ondas do Inferno, selando o monstro. Natássia agradece o Cavaleiro de Ouro, que resmunga assim com o quando Hyoga faz o mesmo e parte definitivamente.


Deloa Tefi, uma moça misteriosa, surge na história!
Deloa Tefi, uma moça misteriosa, surge na história!

Capítulo 51: "A Fera mostra suas presas"

"Kiba muku Kemono"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Setembro de 2016; no Brasil: ---

Um monstro é destruído, em meio a um turbilhão de poder, e deixa um cadáver para que depois de um tempo Shura e Shun possam encontrá-lo. Eles se impressionam e deduzem que se trata de uma fera e não de um guerreiro normal, mas mesmo assim deduzem ser um Gladiador. Shun se preocupa com Yoshino, mas Shura revela que Máscara da Morte a protege o que surpreende e acalma Shun ao mesmo tempo. Em outro local, Yoshino e Máscara da Morte tem uma aula de cerâmica e as habilidades de ambos causam momentos leves, mas o Cavaleiro de Câncer decide deixá-la após o recado de Kokuto. Deroa Tefi, uma bela moça, surge diante de Yoshino. Ela diz que irá protegê-la.


Um Gladiador musculoso enfrentará Shura!
Um Gladiador musculoso enfrentará Shura!

Capítulo 52: "Força Poderosa"

"Tsuyoki Chikara"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Setembro de 2016; no Brasil: ---

Seiya está tranquilo em um cais, tocando um instrumento, quando chega Shiryu e ambos conversam sobre o tempo fora de Seiya e suas vidas, mas surge Máscara da Morte somente para caçoar deles. No fim ele só estava lá com boas intenções. Longe de lá, perto de uma estação de trem, Tefi chama atenção de todos por sua beleza, enquanto isso constrange Yoshino. Entretanto isso fica em segundo plano quando um enorme homem aparece e se revela um Gladiador, que pede a companhia de Yoshino para ajudar Tomoe que está com seu poder incompleto. Ela porém já avisa que nada fará contra elas, por se recusar a levantar as mãos contra mulheres. Nisso surge Shura e o Gladiador tem um adversário adequado diante dele.


Shun acaba enfrentando a Deloa Tefi!
Shun acaba enfrentando a Deloa Tefi!

Capítulo 53: "Braço Forte"

"Gouwan"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Setembro de 2016; no Brasil: ---

Shura e o enorme adversário conversam sobre a batalha entre eles, mas ambos concordam que ali seria perigoso para os inocentes. Contudo o gigante aplica um golpe em Shura, o jogando para fora do local e longe dali, para desespero de Yoshino que foge com Tefi. Ela se preocupa com seu amigo mesmo Tefi dizendo que elas ainda têm problemas. Nesse instante surge um Gladiador inferior e ferido pedindo que Yoshino use a dança para revivê-lo. Quando ele se aproximava de Yoshino, Shun surge e a protege, mas o que impressiona Shun é a forma que Tefi o trata dizendo que eles são velhos inimigos. No cais, Seiya e Shiryu sentem tudo e querem ir ajudar, mas Máscara da Morte os proíbe devido aos seus estados debilitados. Em outro lugar, Aiolia treina para alcançar Aiolos, mas vem falhando até que Milo surge e se dispõe a ajudá-lo.


Deloa Tefi é na verdade Afrodite de Peixes!
Deloa Tefi é na verdade Afrodite de Peixes!

Capítulo 54: "Espada Circular"

"En Ken"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Setembro de 2016; no Brasil: ---

O gigante emana um poder enorme diante de Shura, agora que estão em lugar desabitado. Seguindo assim, a luta começa com o liberar da espada do Gladiador, que inicia com o Enken Tenrin (algo como Espada Circular), revelando Aparajita (algo como espada invencível), disparando Chakram (espada originaria na Ásia), usando o Boufuu no Baku (algo como Vinculo da Tempestade) e expondo seu nome: Chakra-Vartin, que possui a Aparajita. Em outro lugar, Tefi pede que Shun permita que ele tome a frente da luta, se revelando Afrodite, o Cavaleiro de Ouro de Peixes, que agora irá lutar com o Gladiador caído.


Shaka finalmente surge na história!
Shaka finalmente surge na história!

Capítulo 55: "Monarca Sagrado"

"Seiou"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Setembro de 2016; no Brasil: ---

Shun e Yoshino vislumbram o enorme poder de Afrodite, que pede que Shun proteja a garota, pois ele está usando seu poder venenoso. As suas Rosas Diabólicas Reais começam a entorpecer o Gladiador, que logo é acometido pelas Rosas Piranhas de Peixes que o ferem ainda mais. A Rosa Sangrenta o mata, mas ainda dá tempo para ele ouvir Afrodite se desculpar pela morte do mestre de Shun e sua batalha nas doze casas para Shun, a quem se refere como Cavaleiro de Virgem agora. Shura agora veste sua Armadura de Ouro e se prepara para o embate com Chakra-Vartin, do Clã Vidyadhara chamado de Trivikran a Sena. No local do Caos, o Grande Mestre Aiolos conversa com alguém sobre as chances de Shura na batalha, mas o seu interlocutor acredita que o homem que já matou Aiolos uma vez pode superar o Gladiador enviado e quem fala isso é Shaka.


Shura tem um novo desafio, agora contra o Gladiador Chakra-Vartin!
Shura tem um novo desafio, agora contra o Gladiador Chakra-Vartin!

Capítulo 56: "Tempestade"

"Boufuu"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Setembro de 2016; no Brasil: ---

Aiolia e Milo estão na floresta. Milo adverte que se fizer o que Aiolia pede a dor será terrível, mas Aiolia se mostra decidido, acreditando que esse é o caminho para chegar ao limite do seu poder e assim poder lutar de igual para igual com seu irmão. Sendo assim, Milo o fere com a Agulha Escarlate. Longe dali, Shura entra em combate aberto com Chakra-Vartin, que coloca a Espada Circular contra a Excalibur e, mesmo estando diante de uma espada lendária, ele ainda está crente em seu poder. Quando um ataque de Shura acerta o inimigo, o braço de Capricórnio é que se fere, mostrando que cada parte de Aparajita, assim como o corpo do Gladiador, é cortante, sendo alvo do No Bou Yaiba Fuu (algo como Corte do Vento) que fere com uma tempestade o braço e a perna de Shura, causando lamento em Chakra-Vartin que não poderá chegar ao seu máximo poder nessa luta.


Shura continua enfrentando o Gladiador Chakra-Vartin!
Shura continua enfrentando o Gladiador Chakra-Vartin!

Capítulo 57: "Armadura Astral"

"Asutoraru Ama"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Setembro de 2016; no Brasil: ---

A luta prossegue e o Gladiador está com a vitória na mão, mas Shura não se entrega e ataca com tudo, fazendo seu cormo explodir durante o choque com o enorme corpo do inimigo, o jogando longe com a Pedra Saltitante, acompanhado da Excalibur. Isso é percebido por Milo, Aiolia, Seiya, Shiryu, Máscara da Morte, Afrodite, Shun e até Shaka e Aiolos, que acerta ao saber o resultado: a queda de Shura que depende de golpes físicos e as vestes de Chakra-Vartin é a Aparajita, uma armadura Astral onde tudo que toca ela corta. Em seguida, surge um senhor de costas e anuncia que tudo é muito estranho.


Shura é mais uma vez tomado pelo poder de Baphomet!
Shura é mais uma vez tomado pelo poder de Baphomet!

Capítulo 58: "Espada Amaldiçoada"

"Youtou"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Dezembro de 2016; no Brasil: ---

Chakran-vartin está com a vitória garantida e seu poder transborda diante de um ensanguentado Shura, que ataca mesmo em estado lastimável. Contudo, o Gladiador investe pela última vez com seu poder para levar o Cavaleiro de Ouro ao seu fim. Um poder rompe tudo e Shura começa a se converter na Surplice do Inferno. Shura é uma criança no seu treinamento para cavaleiro com o senhor que ele se lembrou a pouco, que explica as particularidades do poder de Shura que já era forte demais para conquistar a armadura e que isso não era o certo. Ele explica que um guerreiro só deve cortar o que deve ser cortado e não a tudo, por que se assim o fizer será uma espada perversa e ele não o criou para que ele possua uma espada desta, ainda mais essa espada sendo a Excalibur, que não deve ser dominada por espíritos malignos que podem habitá-la caso o mal a domine. Então o seu mestre pede que Shura mostre se pode cortar o que deseja, sem nada mais tocar. Caso não possa, ele o matará. Isso faz Shura despertar na luta, onde ele entende que se não pode cortá-lo, corte-o a força com a sua vida.


Lembranças do treinamento do Shura na sua infância são mostradas!
Lembranças do treinamento do Shura na sua infância são mostradas!

Capítulo 59: "Sucessão"

"Keishou"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Dezembro de 2016; no Brasil: ---

Shura é cada vez mais dominado pela Surplice do mundo dos mortos, que toma sua armadura e também sua consciência diante do Gladiador que ainda tenta matá-lo usando tudo que tem. Na lembrança de Shura, ele se vê ferido por seu mestre que o corta impiedosamente ordenando que Shura o ataque para matar, mas o pequeno Shura somente o ataca para derrotá-lo, o que faz o mestre do jovem atacá-lo mais e mais. Ordenando que deseje matá-lo, não há trégua e cada ataque é mais feroz que o outro vindo do mestre, que diz que numa batalhe deve se merecer a confiança dos companheiros e não se apoiar nela. Para isso, quando tudo falhar: corpo, coração, alma, etc use o seu cosmo, sua vida. Shura ataca com a verdadeira Excalibur, o que o torna o novo Cavaleiro de Ouro de Capricórnio.


Saga de Gêmeos surge diante do jovem Shura!
Saga de Gêmeos surge diante do jovem Shura!

Capítulo 60: "O discípulo mais forte"

"Saikyou no Deshi"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Dezembro de 2016; no Brasil: ---

Shura vence seu mestre, que se impressiona pela falta de dor que o golpe de seu discípulo causa, mesmo sendo mortal, e cai sendo amparado por Shura. Ele pede que o decapite logo, Shura diz que não, mas o mestre revela já ter morrido uma vez numa guerra e voltou para esse mundo para criar o maior Cavaleiro de Ouro de Capricórnio de todos. Isso acaba sendo uma punição e uma benção, ele está feliz sabendo que mesmo que numa batalha Shura não acredite em si, ele saberá que é o mais forte. Shura então o abraça, lhe toma a cabeça e diz que nunca manchará o nome de seu mestre. Após isso surge Saga de Gêmeos, que se diz honrado de ver o nascimento do Cavaleiro de Ouro de Capricórnio, anunciando que agora são companheiros da maior elite de Atena e, em meio a essa lembrança, Shura desperta em meio ao turbilhão de sua batalha com o Gladiador, lembrando que prometeu ao seu mestre de nunca perder.


Izo, o antigo Cavaleiro de Capricórnio, é o mestre de Shura!
Izo, o antigo Cavaleiro de Capricórnio, é o mestre de Shura!

Capítulo 61: "Espada afiada"

"Wazamono"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Dezembro de 2016; no Brasil: ---

Shura impressiona Chakra-Vartin, que admite ter subestimado o cosmo do Cavaleiro de Ouro, que é acompanhado por todos que entendem que Shura só pode vencer se atacar primeiro, para que não morra. Sendo assim, ele começa a investida, mas o Gladiador acaba por atacar primeiro com seu Tekken (algo como Punho de Ferro) e fere Shura, que começa a entender sua derrota, contudo ele é amparado por seu mestre, que veste a Armadura de Ouro de Capricórnio, como ele. Após suas palavras, se mostra jovem e em seu interior dá o Shura o que é necessário para disparar o seu golpe final: o Excalibur Eclipse, que destrói a Aparajita de Chakra-Vartin e traz de volta o brilho dourado para a armadura de Capricórnio de Shura.


A luta entre Shura e o Gladiador Chakra-Vartin acaba!
A luta entre Shura e o Gladiador Chakra-Vartin acaba!

Capítulo 62: "Um golpe mortal"

"Ichigeki Hissatsu"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Dezembro de 2016; no Brasil: ---

Seiya sente ao dor da maldição de Hades. No campo de batalha, Shura agora tem consigo o golpe final, a espada do submundo Excalibur Eclipse, que faz Chakra-vartin se desvencilhar do seu traje, expor seu traje físico e atacar diretamente, sendo partido ao meio por Shura com seu movimento final, com sua espada divina, a Excalibur, obliterando a Aparajita. No meio do turbilhão, Chakra-vartin começa a ser teletransportado e Shura reconhece que esse poder é de Shaka, que começa a levá-lo também. Kokuto o ajuda tentando salvá-lo, se convertendo em Saga que diz que Atena permitiu ele salvar um amigo, para um atônito Shura.


Saga enfrenta Aiolos, o Grande Mestre da Chaos Atena!
Saga enfrenta Aiolos, o Grande Mestre da Chaos Atena!

Capítulo 63: "Vulto do mundo das trevas"

"Meikai no Kage"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Dezembro de 2016; no Brasil: ---

Seiya sofre com a maldição de Hades, mas sentindo a sombra que os cobre, a sombra do Inferno decide ir ajudar Shura. Shun aparece e, mesmo feliz em reencontrá-lo, o proíbe e decide ir no lugar do Pégaso, contudo Hyoga aparece e diz que como Shun foi o receptáculo de Hades não se pode correr esse risco de ele ir. Afrodite os interrompe e diz que Atena não permite que nenhum cavaleiro desta era seja posto nesse risco, o que afeta a todos, mas mesmo assim o Cavaleiro de Peixes chama Máscara da Morte e ambos partem para o inferno para ajudar seu companheiro, sabendo que sempre surgirá alguém para ajudar. No caminho para o inferno, Shura pede que Saga o deixe, mas esse não aceita e relembra o que disse no seu primeiro encontro com a então criança Shura: que todos os Cavaleiros de Ouro são insubstituíveis. Aiolos não gosta do que vê e ataca ambos com o Lightning Flame (algo como Chamas Relâmpagos) ferindo Saga que reage com a Explosão Galáctica, prometendo salvar Shura.


Máscara da Morte vai ajudar Shura no Mundo dos Mortos e se depara com um demônio gigante!
Máscara da Morte vai ajudar Shura no Mundo dos Mortos e se depara com um demônio gigante!

Capítulo 64: "Demônio"

"Oni"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Dezembro de 2016; no Brasil: ---

Máscara da Morte sai da companhia dos outros e parte para o submundo, praguejando como sempre, e no caminho vê tudo em pedaços e impressionado com a pessoa que pode fazer aquele pandemônio todo. Ao chegar, se depara com um demônio do medo que tenta impedí-lo de prosseguir, mas o Cavaleiro de Câncer o identifica como um “Sem Rosto”, que o ataca com o Kyounen No Honoo (algo como Chamas Medo), o que faz Máscara da Morte vestir sua Armadura de Ouro, destruindo o inimigo com suas Ondas do Inferno, que atrapalham ainda mais ele localizar Shura. Longe dali, Saga protege Shura dos golpes de Aiolos a distância, que são o Lightning Implosion (algo como Implosão de Relâmpago) e o Lightning Telios (algo como Relâmpago Final). Eles são contidos pela Outra Dimensão de Saga, que começa a ter seu cabelo mudando de cor e sua alma corrompida.


Deathtoll de Câncer é revelado como o mestre do Máscara da Morte!
Deathtoll de Câncer é revelado como o mestre do Máscara da Morte!

Capítulo 65: "Esperança"

"Kibou"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Junho de 2017; no Brasil: ---

Máscara da Morte está perdido, com isso ele acaba por invocar alguém para ajudá-lo: seu mestre Deathtool, o antigo Cavaleiro de Ouro de Câncer que instrui seu pupilo a seguir mais a fundo pois irá encontrar o que ele busca. Ele acaba por descobrir que Atena prepara alguém para usar na guerra, um alguém que desequilibrará esta guerra, esse alguém é Ikki, o Cavaleiro de Fênix. No embate de Aiolos e Saga, o Cavaleiro de Gêmeos consegue conter seu ímpeto do mal que o tomava, mas essa fraqueza não parece ser desperdiçada por Aiolos, que volta a atacar com Lightning Implosion (algo como Implosão de Relâmpago) e o Lightning Telios (algo como Relâmpago Final), que não pode ser contido por um fraco Saga. Shura o protege e usa novamente o Excalibur Eclipse, que nada pode fazer devido a situação do Cavaleiro de Capricórnio, entretanto surge uma estrela que barra o poder de Aiolos, revelando um homem com as vestimentas do Grande Mestre.


O Grande Mestre é na verdade Kanon!
O Grande Mestre é na verdade Kanon!

Capítulo 66: "Se despeça"

"Totteoki"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Junho de 2017; no Brasil: ---

Aiolos está surpreso, mas não parece se importar com mais um obstáculo e decide que só pode haver um Grande Mestre, atacando o seu adversário a distância. Contudo ele não atinge nada com seu poder Lightning Flame (algo como Chama Relâmpago), que ameaça também Saga e Shura, mas o Grande Mestre incógnito anuncia que Aiolos está abaixo de seu irmão e não merece o posto, se revelando Kanon. Ele envia a Armadura de Gêmeos a Saga, mas o poder deles ainda parece inferior a de Aiolos. Mascara da Morte surge e os auxilia com o golpe proibido “Exclamação de Atena”. Eles agora se se equiparam a Aiolos.


Surge o espectro Radamathys, que veio ajudar os Cavaleiros de Ouro!
Surge o espectro Radamathys, que veio ajudar os Cavaleiros de Ouro!

Capítulo 67: "Amigo jurado"

"Meiyu"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Junho de 2017; no Brasil: ---

Aiolos está impressionado que os Cavaleiros de Ouro optaram pela Exclamação de Atena para fugirem do submundo, mas entende que quando fizeram isso sabiam que estariam indefesos antes do ataque. Por isso, ele dispara o Lighting Flame (algo como Chama Relâmpago) que está prestes a atingir os Cavaleiros de Ouro, contudo Kanon de longe usa o Triangulo de Ouro e os defende. Aiolos se excede em poder e dispara simultaneamente o Lightning Implosion (algo como Implosão Relâmpago), deixando todos estarrecidos, contudo o improvável continua quando Kanon sobrepõe seu Triangulo de Ouro com outro Triangulo de Ouro, criando um hexagrama que defende os executores da Exclamação de Atena. Isso custa muito a Kanon que esta com a vida por um fio. O golpe proibido é disparado, mas Aiolos contem o poder usando o nono sentido Lightning Void (algo como Vácuo Relâmpago) e a derrota parece alcançar a todos quando, de repente, um poder desequilibra o embate: é Radamanthys de Wyvern, o espectro de Hades, que auxilia a tríade revelando que Hades deixou a terra para Kanon, por isso esta ali para ajudar. Shura desperta e Seiya o recebe. Todos estão bem, apesar de seus embates, mas Seiya percebe Kokuto e faz Shura revelar que aquele é seu amigo jurado.


Aldebaran é o pai adotivo de Yoshino e revela estar nessa era há muito tempo!
Aldebaran é o pai adotivo de Yoshino e revela estar nessa era há muito tempo!

Capítulo 68: "Aqueles que acreditam"

"Shinjiru mono"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Junho de 2017; no Brasil: ---

No Santuário, Tatsumi conversa de maneira insolente com o Grande Mestre Kanon que o tolera pelo respeito que Atena tem por ele mesmo, este reclamando que os danos causados pelos cavaleiros levam prejuízo a Fundação Graad. Contudo, ao se retirar, Tatsumi está acompanhado de Jabu, que pergunta ao Grande Mestre se o cavaleiro perdido retornou durante a batalha com os Gladiadores. Ele ficou sabendo disso por causa de rumores. O Grande Mestre não revela nada, mas ao citar um antigo texto, ele deixa clara a volta de Seiya, para alegria de Jabu, que se retira com Tatsumi. De volta ao Japão, um enorme homem de cabelos louros conversa com outro homem de cabelos grisalhos e ambos conversam sobre seus lados nas guerras entre os deuses e se serão inimigos ou companheiros. Perto de lá, Shura conversa com Kokuto sobre o fato de o pássaro ser a forma escolhida por Saga. A ave não sabe responder, mas conjectura que deve ser pelos seus atos malignos em vida. Após isso, eles comentam que Aiolia está se recuperando após ter sofrido uma investida terrível de Milo, que parece ter somente atendido o pedido do Leão para assim superar seus poderes. Contudo, eles se perguntam se todos os Cavaleiros de Ouro estão nesse mundo agora, mas eles chegam a conclusão que os períodos que cada um deles voltou não foi coeso, podendo todos já estarem ali há muito tempo ou ainda algum deles nem terem voltado. Entretanto, eles sabem que o destino dos doze é se reunir com Atena. Após isso, Shura se encontra com Yoshino e, após uma conversa amena com a garota, eles vão ao encontro do pai adotivo da jovem. Ele é o homem de cabelos louros de antes, que não é outro senão Aldebaran. O Cavaleiro de Touro fica feliz em reencontrar o companheiro revelando estar nessa era há muito tempo.


Surge a mãe adotiva de Yoshino e companheira de Aldebaran!
Surge a mãe adotiva de Yoshino e companheira de Aldebaran!

Capítulo 69: "Macarrão"

"Soba"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Junho de 2017; no Brasil: ---

Numa outra dimensão, um ser de armadura roxa está diante de um ser que se encontra incógnito através de uma túnica verde. Ele o vence e ordena o fechamento do perímetro ao se teletransportar para um bosque parecido ao da casa de Aldebaran, contudo na casa de Yoshino e seu Pai adotivo Aldebaran, a garota interage com seu pai e Shura, que disputam um amigável jogo com pratos de macarrão, enquanto conversam. Isso faz a jovem cair no sono, sendo que no momento que isso acontece os Cavaleiros de Ouro começam a conversar seriamente, expondo o plano de entediar a menina para que ela dormisse. Após isso, Shura pergunta como foi a volta de Aldebaran para esse mundo. O Cavaleiro de Touro revela que há dezesseis anos ele se viu num turbilhão após sua morte e, ao voltar todo ensanguentado, ele trazia em seus braços um bebê que era Yoshino. Isso impressiona Shura, mas Yoshino desperta no momento que Aldebaran revelava que não cuidou da jovem a vida toda dela sozinho, tendo ajuda. Nesse momento chega à mãe adotiva de Yoshino, que cumprimenta a todos, espantando Shura, que percebe sua enorme força, mesmo com a aparente fragilidade.


Mu aparece, de relance, quando Aldebaran se refere aos inimigos!
Mu aparece, de relance, quando Aldebaran se refere aos inimigos!

Capítulo 70: "Similar"

"Supea"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Junho de 2017; no Brasil: ---

O misterioso homem de cabelos cinza, que falava com Aldebaran, agora é abordado por outro homem incógnito e este o convida a morte, o ofendendo, dizendo que ele não vale nada e que devia se matar. Isso o pouparia de uma morte torturante quando ele terminar sua missão de matar os que protegem. Perto dali, Yoshino e sua mãe conversam, mas a jovem quer saber se o seu pai é um cavaleiro. A mãe desconversa. Dentro da casa, Aldebaran explica a Shura que Yoshino é a Atena do mundo paralelo, que tem o Santuário e o Grande Mestre que os ataca, e ela está sendo substituída por outra pessoa de poderes equivalentes a eles. Entretanto, ao lado deles, um conhecido pode agora interceptar até as conversas por celulares com uma extrema telecinese. Eis que aparece, longe dali, Mu trajado com a Armadura Divina de Áries. No bosque, Yoshino ainda indaga sua mãe, que diz que a missão de todos é proteger Yoshino, mas em meio a conversa, a mãe pede que a garota corra. Um poder enorme as joga longe, fazendo a jovem despertar uma chama em seus olhos. Sua mãe reaparece, mas agora ela traja a Armadura de Prata de Cobra, se revelando Shina. A amazona promete manter suas palavras de proteger Yoshino do poder maligno que as envolve.


Shina se expõe para Yoshino, revelando seu carinho pela garota!
Shina se expõe para Yoshino, revelando seu carinho pela garota!

Capítulo 71: "Pior situação"

"Saiaku no jitai"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Junho de 2017; no Brasil: ---

Yoshino está impressionada ao ver sua mãe vestindo uma armadura e percebe que se trata de um traje diferente do de Shura. Ela ainda vê Shina enfrentar um “Sem Face”, que parece ser feito de gás, mas que a ataca com trovões. Shina vence com o seu golpe Garras de Trovão. Ela então retira sua máscara e revela seu amor maternal pela garota. Após isso, ela se comunica com alguém pelo celular, encontrando Kiki de Áries, que é informado do ataque e começa a reforçar as barreiras daquele local, agora as expandindo para todo o Japão, e já informando as autoridades. Contudo, em meio a sua tomada de ações, ele é abordado telepaticamente por Um, seu mestre, que traja a Armadura Divina de Áries. Mu se coloca ao lado do outro Santuário, mas Kiki se mostra forte e avisa que, se necessário, irá confrontar seu mestre.


Shina se expõe para Yoshino, revelando seu carinho pela garota!
Shina se expõe para Yoshino, revelando seu carinho pela garota!

Capítulo 72: "Mestre e discípulos - três gerações"

"Shitei Mitsuyo"

Lançamento em tankobon no Japão: ---; no Brasil: ---

Diversos sacerdotes, presentes em um templo, sentem a grande ameaça à Terra que Kiki tenta repelir com a barreira espiritual. Contudo, no momento que eles estão fraquejando, surge nada mais nada menos do que Shion de Áries, que tem seus olhos cobertos, o que parece ser um selo para os outros sacerdotes. Entretanto, a situação piora quando Mu, servindo Chaos Atena, ataca o Santuário, já sentindo a presença de seu mestre junto aos sacerdotes. Em seguida, ele dispara uma Revolução Estelar, que se direciona contra a Terra, em contra ponto ao mundo do Chaos que Mu habita, mas Shion cria uma espécie de barreira de proteção sobre a Terra. De qualquer forma, o que realmente protege a todos é Kiki de Áries. Ele tem um resultado mais efetivo ao criar uma Muralha de Cristal para proteger a Terra toda e agora ele se prepara para enfrentar Mu.


Kiki está disposto a se sacrificar para proteger toda a Terra!
Kiki está disposto a se sacrificar para proteger toda a Terra!

Capítulo 73: "Meteoros"

"Meteo"

Lançamento em tankobon no Japão: ---; no Brasil: ---

Yoshino está amedrontada, mas é acolhida por Shina, que a acalma ao mesmo tempo em que a adverte que a Guerra começou. Dentro da casa, Aldebaran e Shura sentem o cosmo intenso de Kiki e o poder da Muralha de Cristal. Eles entendem que isso é a magia que Philip mostrou em outro momento e que o poder dos cavaleiros evolui e cresce sem limites, já que Kiki usou a fé de centenas de sacerdotes para amplificar seu poder defensivo que criou para proteger a Terra toda. A batalha entre Kiki e Mu segue adiante. Mu apresenta dois novos golpes: Stone Iron Meteorite (algo como Meteorito de Ferro) e Meteorite Strike (algo como Ataque do Meteorito), despertando uma lembrança de infância em Kiki, de como Mu era honrado e agora está contra o Atena. Em seguida, Kiki utiliza um golpe novo chamado Crystal Vortex (algo como Vortex de Cristal) para surpresa de Mu e Shion, que percebem que Kiki cortou a ligação com todos os Sacerdotes para protegê-los. Ele é indagado, por Shion, se fará tudo sozinho a custa da sua vida. Kiki afirma que sim, porém no final surge o homem de cabelos cinza que falava com Aldebaran há algum tempo, dizendo ter vindo buscar a luz do golpe de Kiki.


O homem de cabelo cinza é o Rei Artur, que não se lembra de nada além de seu nome!
O homem de cabelo cinza é o Rei Artur, que não se lembra de nada além de seu nome!

Capítulo 74: "Um ponto de ruptura"

"Ten Toppa"

Lançamento em tankobon no Japão: ---; no Brasil: ---

Mu está sendo contido pelo poder de Kiki, mas agora ele conta com o poder de Shaka, que o oferece uma estratégia para transpassar as defesas do pupilo de Áries. Contudo, no momento da possível queda de Kiki, um poder o salva e este é Shun, que com suas correntes douradas ajuda o Cavaleiro de Áries suportar a investida de Mu e Shaka. Entretanto, o poder de Shun não impede que Kiki pague por usar tal poder, assim como ocorrera com Shion, lhe privando a visão durante uma cura sagrada. No bosque, Yoshino é orientada por sua mãe, que se desfaz da Armadura de Cobra, para que vá para casa onde receberão os hospedes a quem Yoshino acredita ser Shura. Na Casa vemos Aldebaran levar Shura diante de um homem de cabelos cinza, a quem o Touro diz também terem que proteger, dizendo que ele é um aliado do Santuário que não se lembra de nada, a não ser seu nome: Lucius Artorius Castus. Conhecido como Arthur de Pedragon, Shura reconhece como o original portador da Excalibur, o Rei Artur.


Atena surge diante de Artur no momento de sua volta a Terra!
Atena surge diante de Artur no momento de sua volta a Terra!

Capítulo 75: "Artur"

"Âsâ"

Lançamento em tankobon no Japão: ---; no Brasil: ---

Shura está admirado por estar diante do portador original de seu poder, mas Aldebaran lamenta a existência de Artur desta forma atual, já que comparado a eles nada lhe foi dado, nem sua memória, nem seu poder, como foi concedido a eles no momento de suas voltas a este mundo. Sabendo disso, e como a Terra estava já sobre a proteção de Atena e seu poder ser ínfimo, o único ser que pôde encontrá-lo foi a própria Atena. Ela pôde guiá-lo e protegê-lo, criando na mente de Shura um paralelo com o seu retorno a tal mundo quando ele já esteve em contato com Atena, mas nesse momento para protegê-la e não para ser protegido por ela, assim como Aiolia, o que reforça sua constatação. Nesse instante, Yoshino surge e se apresenta a Artur, que a cumprimenta, mas Aldebaran diz que não haverá tempo para isso. Shun e Kiki percebem que algo ultrapassará a barreira, mostrando que o ataque de Mu era apenas uma artimanha para esta invasão. De volta ao bosque, diante de Artur, aparece um ser que já estivera diante dele antes. Trata-se de seu executor e filho bastardo, nascido de sua meia irmã Morgause. O seu nome é Mordred.


Mordred da espada Sagrada Clarent diante dos heróis!
Mordred da espada Sagrada Clarent diante dos heróis!

Capítulo 76: "Recuperação"

"Dakkan"

Lançamento em tankobon no Japão: ---; no Brasil: ---

Kiki conversa com Shina, telepaticamente, e entende a forma do ataque empreendido contra eles, mas a amazona acredita que tudo passou de uma distração para uma infiltração para a recuperação de alguém e esse alguém é o rei. De volta ao embate, Mordred se mostra com imenso rancor e ódio de Artur, que nem o reconhece, fazendo o seu oponente vibrar de ódio contra o rei, revelando sua espaga sagrada Clarent, a espada roubada do rei. Longe de lá, Mu e Shaka dizem que agora tudo está aos cuidados de Mordred e que não mais devem interferir, contudo agora Mordred se dirige a Shura como Rei e diz que irá mata-lo, assim como fará com seu pai. Entretanto, Aldebaran, mesmo sem armadura, toma a frente e resolve enfrentar o oponente.


O jovem Shoryu roga pela volta segura de seu mestre e pai!
O jovem Shoryu roga pela volta segura de seu mestre e pai!

Capítulo 77: "Nunca recuar"

"Kesshite Hikanu"

Lançamento em tankobon no Japão: ---; no Brasil: ---

Shiryu conversa, nos Cinco Picos Antigos de Rozan, com um rapaz que o trata como mestre. Este jovem diz que a energia do mundo está sofrendo perturbação, mas ele sabe que diante dele está o homem que herdou a Excalibur e ele os protegerá. Shiryu agradece o rapaz, que se chama Shoryu (seu filho), diz que herdar a Excalibur é um privilegio que lhe traz muitos deveres e que deve proteger Atena, pedindo em seguida que o jovem proteja sua mãe, deixando-o. Shoryu roga pela volta segura de seu mestre e pai. Shiryu é interceptado por Dohko, o que não surpreende o Dragão, que já estava esperando por isso mesmo, ou seja, ter que enfrentar seu mestre. Infelizmente esse parece ser o sentimento de Dohko também. No campo de batalha, Aldebaran sofre, mas, mesmo diante de sua filha Yoshino, não recua diante das palavras de confiança de Shura para o jovem durante o disparo do seu Grande Chifre.


Aiolos está diante do maior embate de todos os tempos!
Aiolos está diante do maior embate de todos os tempos!

Capítulo 78: "Mão das Trevas"

"Kura-te"

Lançamento em tankobon no Japão: ---; no Brasil: ---

O combate entre Mordred e Aldebaran se desenrola com o gladiador admirado pelo cavaleiro não trajar uma armadura e mesmo assim conseguir lutar. Isso desperta no vilão espanto e repudio por uma deusa como Atena permitir isso, o que mostra como eles são descartáveis. Aldebaran não se abala e, mesmo quando Mordred expande braços de energia, não afeta. O gladiador então dispara varia rajadas de poder que ferem, mas não derrubam Aldebaran, que declara que não cairá diante de sua filha, que roga por sua segurança. Isso incomoda Mordred e agora ele ataca com sua espada. Ela atinge o espírito de Aldebaran, clamando sua morte. Nos Cinco Picos de Rozan, Shiryu conversa com Dohko, que o convida para que o siga, mas Shiryu não entende como poderia fazer isso sem trair Atena. O mestre diz que somente no seu mundo Atena existe, sendo o lugar correto onde ele e Shiryu lutaram a maior guerra de todas, mas o Dragão não se lembra. Dohko diz que com a aproximação dos mundos as memorias surgirão e ele se recordará do momento que o grande Zeus fora derrotado pelo herói final: Aiolos.


O Hades surge diante de Aiolos!
O Hades surge diante de Aiolos!

Capítulo 79: "Zeus"

"Zeusu"

Lançamento em tankobon no Japão: ---; no Brasil: ---

Aiolos está muito ferido e com sua armadura em frangaljhos. Ele lamenta a perda de diversas vidas, mas se sente satisfeito pelo fim de Zeus diante de Aiolia, que o golpeia com o Cápsula do Poder e revela que a arma Keuranos (Relâmpago), que lhe foi dada para vencer os titãs, também lhe ligou a Zeus, o tornando o receptáculo do Grande Deus. Diante de Aiolos agora só esta Zeus, mas Aiolia ressurge assumindo o controle, ferindo o seu corpo e implorando que Aiolos o oblitere. Mesmo com o Cavaleiro de Sagitário relutando, Aiolia o convence em atacá-lo, fazendo suas emoções destruírem seu oitavo sentido e despertarem o seu nono sentido. Isso o faz disparar o Lightning Void (algo como Relâmpago de Vácuo) que desfaz parte de baixo da armadura e corpo de Aiolia. Aiolos indaga a loucura do mundo, mas uma voz o revela que o tempo e não o mundo que se perdeu. Este que o fala é Hades.


Ikki está diante de Shun, possuído por Hades de outro mundo!
Ikki está diante de Shun, possuído por Hades de outro mundo!

Capítulo 80: "Escolhido"

"Erabareshimono"

Lançamento em tankobon no Japão: ---; no Brasil: ---

Aiolos percebe que o poder de Zeus destruiu o selo do de Atena na Terra, mas ele acha estranho que Hades esteja diante dele, já que houve uma trégua entre eles. Hades diz que devido a essa trégua é que ele veio até ali, já que Aiolos é digno de pena por se esforçar a criar milagres, contudo sem efeito, já que não se pode salvar o mundo. Mesmo que o cosmo de Aiolos seja grande, somente um deus tem esse poder de salvar o mundo. Aiolos diz que não se importa e que ficará feliz em ser um escudo que proteja a Terra e ajude o herói (Seiya). Hades revela que esse homem já não mais existe, ele sucumbiu pela sua espada, ganhando algo pior que a morte: vazio. Este homem é o Pégaso, o herdeiro da Armadura de Sagitário, e agora a esperança se foi com ele. Entretanto, Aiolos entende que essas informações não combinam com Hades e enxerga Shun influenciando o Deus para que ele saiba disso e o agradece, prometendo se sacrificar até o fim pelo bem da Terra. Shiryu, diante de Dohko, começa a ter memorias terríveis e Dohko explica que agora os mundos estão colidindo e as memorias estão vertendo das duas realidades para os envolvidos, fazendo o Dragão Divino enxergar a sua morte que acontecera no outro mundo e também a queda de Hyoga com seu traje Divino, que assim como ele estão encontrando o fim diante do inimigo. Antes de esvanecer, ele vislumbra Ikki, quase em pedaços, prometendo salvar a Terra diante de Shun convertido em Hades. O Fênix anuncia que irá tirar a vida de seu irmão.


voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 15/09/2017