Ômega

Mangás
Ômega

Introdução

O mangá da série Ômega foi anunciado juntamente com a segunda temporada do anime. Quem "assina" a produção dele é um mangaká chamado Bau. Apenas 5 capítulos foram publicados, sendo o primeiro baseado no primeiro episódio do anime e os outros quatro baseados em episódios da segunda temporada. Inicialmente foram publicados na revista japonesa Kerokero Ace, da editora Kadokawa Shoten, sendo que depois foram compilados em um único tankobon lançado no dia 26 de Setembro de 2013.

Infelizmente tem poucas chances de ser lançado no Brasil!


Kouga, o Cavaleiro de Bronze de Pégaso!
Kouga, o Cavaleiro de Bronze de Pégaso!

Capítulo 1 - "O nascimento do Cavaleiro!"

"Seinto Tanjou!"

Lançamento em tankobon no Japão: 26 de Setembro de 2013

Vemos uma introdução descrevendo as lutas dos Cavaleiros na era mitológica. Uma nova história tem início e um jovem chamado Kouga está prestes a se tornar um Cavaleiro. Em uma ilha deserta, ele recebe o treinamento da Amazona de Prata Shina de Cobra. Ele questiona o porque tem que treinar para se tornar um Cavaleiro e Shina responde que isso é por Atena. Kouga fica contrariado, afinal ele nem sabe quem é essa Atena que tanto a Shina fala. A Amazona então pergunta se ele já sentiu o cosmo, para em seguida explicar o que é ocosmo. Kouga tenta, a todo custo, golpear Shina, numa tentativa de mostrar de queimar o seu cosmo, mas isso é em vão. O treinamento do dia acaba e Shina percebe que Kouga, por um momento, despertou o seu cosmo. Ao fundo, Saori observava tudo. Já na casa de campo, Saori vê um Kouga ferido e pede para ele descansar. O jovem aprendiz diz que tem tantas coisas para perguntar e não entende porque ele precisa se tornar um Cavaleiro e proteger Atena, ele se sento preso. Saori explica que ele está vivo agora graças a um jovem chamado Seiya, que arriscou sua vida para salvá-lo. Em seguida, Saori entrega uma pedra para Kouga e pede para ele cuidar dela pois ela será sua guia. No mesmo instante um tremor é sentido. Um ser surge no céu e diz que finalmente encontrou Atena. Kouga fica confuso ao ver que Saori é Atena. O ser invoca um Golem (monstro de pedra) e deseja levar Saori consigo. Kouga tenta proteger Saori e pede para ela fugir. Shina surge e acaba salvando os dois. Kouga não aceita e toma a frente da luta novamente, mas ele não consegue levar vantagem diante do inimigo. Shina se joga na frente de Kouga, salvando-o mais uma vez, mas se ferindo bastante desta vez. Ela pede para ele queimar o seu cosmo e proteger Atena. A pedra que Kouga recebeu de Atena começa a brilhar, o cosmo dele foi finalmente desperto. Kouga veste então a Armadura de Pégaso e dispara um poderoso Meteoro de Pégaso, acabando com o Golem. Kouga fica feliz ao perceber que se tornou um Cavaleiro.


O Pallasita de 3ª classe Tarvus surge!
O Pallasita de 3ª classe Tarvus surge!

Capítulo 2 - "O nascimento da nova Armadura!"

"Nyu Korosu Tanjou!"

Lançamento em tankobon no Japão: 26 de Setembro de 2013

Um personagem misterioso conversa com a jovem deusa Pallas. Ele diz que ela tomará a Terra, destruindo os Cavaleiros de Atena. Ele diz para ela não se preocupar, afinal ele a protegerá a todo custo. No Templo de Atena, Saori percebe que uma nova batalha se iniciará. A espiral em seu braço faz com que seu poder seja sugado por Pallas. Ela entende que, se continuar assim, sua vida não durará muito. Na Palaestra, Yuna ensina a história dos Cavaleiros e de Atena para algumas inspiratens a Amazonas. Em outro local da Palaestra, Souma treina com um garoto chamado Subaru, que tem como objetivo vencer Kouga, aquele que derrotou um deus. Souma diz que a batalha entre companheiras é proibida e não entende este desejo de Subaru. De repente, eles escutam um barulho vindo de fora e correm para lá. O portão da Palaestra foi destruído por uma Pallasita de terceira classe chamado Tarvus, que diz ter recebido a ordem da deusa Pallas para exterminar todos os Cavaleiros de Atena. Subaru ataca o inimigo, mas acaba sendo golpeado. Souma e Yuna assumem a luta, vestindo suas armaduras mais uma vez, embora elas estejam bem danificadas por causa da última batalha. Souma ataca, mas é contra-golpeado pelo Tarvos. Em outro local, Kouga está pescando quando é surpreendido pela chegada de uma pessoa vestindo o uniforme da Palaestra. Ele entrega um pedaço da Armadura de Leão Menor e de imediato ele entende que algo está acontecendo em Palaestra e parte para lá. Tarvus se surpreende com a chegada de Kouga e fiz feliz ao ver que o Pégaso está desanimado pelo fato de não ter mais uma armadura. Subaru e os outros tentam motivar Kouga, o protegendo. Kouga entende a importância da amizade e finalmente resolver queimar o seu cosmo para lutar. Uma nova armadura de Pégaso surge, muito mais poderosa. Kouga dispara o seu golpe Meteoro de Pégaso e vence Tarvus.


Subaru é um dos principais Cavaleiros de Aço!
Subaru é um dos principais Cavaleiros de Aço!

Capítulo 3 - "A busca pelo Cavaleiro Lendário!"

"Densetsu no Seinto o Sagase!"

Lançamento em tankobon no Japão: 26 de Setembro de 2013

Atena diz que a Terra é ameaçada por vários deuses desde as eras mitológicas e agora a inimiga passou a ser Pallas, sua irmã, que por algum motivo passou a odiá-la. Os seus guerreiros, chamados de Pallasitos, eles estão roubando o tempo das pessoas. Atena então convoca os seus cavaleiros para irem aos locais onde os tempos foram parados e derrotem os Pallasitos. Subaru pergunta para Kouga se o tal de Shun de Andrômeda é alguém importante e o Cavaleiro de Pégaso responde dizendo que ele é incrível, um dos Cavaleiros Lendários que protegeram Atena no passado. Kouga explica sobre as Armaduras de Ouro, Prata e Bronze, além das de Aço criadas em laboratório. Ao chegarem em um vilarejo, eles percebem que o tempo das pessoas está congelado. Eis que surge o Pallasito de Terceira Classe chamado Hati. Ele diz que pretende vencer Kouga para ser promovido a Segunda Classe. Subaru se intromete, queima o seu cosmo e veste a Armadura de Aço. Hati consegue ferir Subaru, mas Kouga dispara seus Meteoros de Pégaso e ajuda o amigo. Neste momento surgem Titan, um Pallasito de Primeira Classe, e Europa, um Pallasito de Segunda Classe. Kouga começa a lutar com Europa, mas seus golpes não surtem efeito. Ryuho de Dragão chega para ajudar Kouga e Subaru. A luta entre o Dragão e Europa é intensa, com Ryuho tendo sua armadura despedaçada. Ele então queima o seu cosmo ao máximo, fazendo o Dragão aparecer nas suas costas, e uma nova armadura de Dragão surge. Ao vesti-la, Ryuho dispara um poderoso Cólera do Dragão. Europa e Titan acabam se retirando dizendo que Pallas os chama. Mais adiante, os Cavaleiros de Bronze finalmente encontram Shun.


Shun volta a vestir a Armadura de Bronze de Andrômeda!
Shun volta a vestir a Armadura de Bronze de Andrômeda!!

Capítulo 4 - "Os sentimentos de Shun de Andrômeda"

"Andoromeda Shun no Omoi"

Lançamento em tankobon no Japão: 26 de Setembro de 2013

Shun pergunta para Subaru quem ele é e o garoto responde dizendo que é aquele quem derrotará o Pégaso e se tornará um deus. Os moradores da vila dão as boas vindas pelo retorno de Shun, que explique que os garotos que o acompanham também são cavaleiros que protegem a paz na Terra. Ao redor da mesa onde comem, Shun e os cavaleiros conversam. O Cavaleiro de Andrômeda explica que não pode sair da vila pois precisa proteger a vida das pessoas que ali moram. Ryuho percebe que as marcas das trevas sumiram e agora Shun pode usar novamente sua armadura. Ao lado de Shun na mesa está Ray, um garotinho que mora ali no vilarejo. Subaru acaba o importunando com o seu papo de sempre e o garoto acaba desabafando e fugindo, dizendo que não acredita e não confia nos cavaleiros. Shun diz que ele não gosta dele pois não pode proteger o seu irmão do ataque de um Pallasito. Shun diz que o entende e quer ajudá-lo, afinal ele também tem um irmão: Ikki de Fênix. Do lado de fora, Ray vai de encontro ao seu irmão, que está "petrificado". Subaru vai até ele e começa a conversar com o garoto. Ele diz que não tem lembranças da sua infância e nem da sua terra natal, portanto ele não pode se dar conta de como é perder um irmão assim, mas ele tem pessoas ao seu redor que estão lutando para não deixarem as pessoas sofrerem e o Shun é uma delas. Subaru pede para Ray acreditar nos cavaleiros. Neste momento surge Halimede, um Pallasito de Terceira Classe. Shun chega rapidamente no local também. Ray entrega o pingente da Armadura de Andrômeda para Halimede e o inimigo explica que fez um trato com o garoto para trazer o seu irmão de volta. Shun diz que deixou Ray roubar sua armadura de propósito, já que o seu coração seguiu o que ele achava correto. Halimede começa a golpear Shun, que diz não se importar, desde que ele faça o irmão de Ray voltar. Subaru pergunta para o Pallasito se ele tem família e amigos e o inimigo diz que obviamente não, já que a força só é adquirida sacrificando alguém. Ray se arrepende e diz que acredita em Shun e pede para ele salvar a aldeia e seu irmão. O garoto consegue roubar o pingente da Armadura de Andrômeda novamente e entrega para Shun. Kouga e Ryuho chegam no local. Ao ver a Armadura de Andrômeda, Kouga lembra do que Geki disse sobre como uma armadura pode ser restaurada. Halimede manda alguns soldados atacarem os cavaleiros, que se defendem juntos. Shun diz que uma batalha se decide com o cosmo e ataca com a Tempestade Nebulosa, derrotando Halimede. O irmão de Ray é finalmente salvo.


Deusa Pallas e seu leal escudeiro Titan!
Deusa Pallas e seu leal escudeiro Titan!

Capítulo 5 - "A promessa de um Cavaleiro de Atena"

"Atena no Seinto no Chikai"

Lançamento em tankobon no Japão: 26 de Setembro de 2013

Kouga, Subaru e Ryuho chegam no centro de treinamento dos Cavaleiros de Aço, mas eles percebem que tudo lá foi destruído pelos Pallasitos. Subaru é atacado por alguns soldados e tem sua armadura destruída. Outros Cavaleiros de Aço surgem para ajudar, sendo um deles o Elna, um dos amigos de treinamento de Subaru. Kouga fica feliz, já que agora não precisará dormir ao relento. Elna conta a história sobre a criação dos Cavaleiros de Aço e Kouga diz que todos são companheiros, independente da armadura que vestem. O garoto pede para Kouga e os outros os acompanharem até a Palaestra, afinal eles não tem muita experiência em combate. Subaru pede uma nova Armadura de Aço, mas Elna diz que eles não tem mais. Kouga diz para Subaru lembra do que o Shun disse, de que um cavaleiro não pode lutar dependendo da sua armadura. Neste instante surge Tebe, um Pallasito de Terceira Classe. Kouga veste sua Armadura de Bronze e inicia o combate. Subaru, mesmo sem armadura, intercede para ajudar Kouga. Quando Subaru iria ser acertado por Tebe, Elna se joga na frente, se sacrificando pelo amigo. Em seguida, ele entrega sua Armadura de Aço para Subaru. Indignado, Subaru queima o seu cosmo ao máximo e dispara um poderoso golpe, acertando o Pallasito em cheio. De noite, os Cavaleiros de Bronze e Subaru se reunem com Atena na Palaestra. Saori utiliza o poder do bracelente de Pallas para localizar sua irmã, mas isso acaba a enfraquecendo demais. Pallas está em Pallasbelda, uma cidade rodeada por colinas. Os cavaleiros partem então em direção da Pallasbelda.


voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 12/03/2018