Histórias Laterais -> Memorial History - Shaka

+ Histórias
Memorial History - Shaka

"Memorial Story - Shaka"

"Shaka: Tokubetu Yomikiri"

Lançamento em tankobon no Japão: 10 de Novembro de 1988 (encaixe no volume 5); no Brasil: (encaixe nos volumes 7 e 8 da primeira edição)

Introdução

Página Extra no Tankobon!
Página Extra no Tankobon!

Esta história lateral foi lançada originalmente nas páginas da edição 13 da revista japonesa Weekly Shonen Jump, de Fevereiro de 1987, juntamente com o capítulo 61 do mangá (capítulo em que o Aiolia de Leão reconhece Saori como Atena e vai até o Santuário tirar satisfações do Mestre).

O nome desta história lateral é: Memorial Story - Shaka. Ela possui 31 páginas e posteriormente foi lançada, de forma encaixada na história, quando os tankobons foram produzidos. Sendo assim, poucos fãs sabiam que esta passagem da história era na verdade uma história lateral. Ela conta a história de quando Ikki, na Ilha da Rainha da Morte, desafiou os Cavaleiros Negros e o líder Jango pela posse da Armadura de Bronze de Fênix. No final da história surge Shaka de Virgem, um Cavaleiro de Ouro, que havia ido até a Ilha da Rainha da Morte para exterminar os Cavaleiros Negros. Como Ikki já tinha feito todo o serviço, Shaka resolve então mostrar para Ikki que sempre existem Cavaleiros mais fortes do que eles no mundo.

Informação sobre a História Lateral no índice da Weekly Shonen Jump nº 13!
Informação sobre a História Lateral no índice da Weekly Shonen Jump nº 13!

Em seguida, o Cavaleiro de Ouro apaga a memória de Ikki, fazendo com que ele só se lembre do encontro deles no futuro, quando eles se encontram na luta das Doze Casas do Zodíaco. Shaka vai embora e os Cavaleiros Negros se ajoelham perante Ikki, agora como o Cavaleiro de Bronze e Fênix e que se tornou o mestre deles. Ikki resolve partir para a Guerra Galáctica, para roubar a Armadura de Ouro de Sagitário!

Com relação as diferenças das publicações (Shonen Jump vs Tankobon), curiosamente uma página extra foi publicada nos tankobons e a mesma não é encontrada na Shonen Jump. Alguns diálogos também tiveram uma formatação diferente nos tankobons, mas nada que mude completamente a história em si!


voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 28/04/2017