Entrevistas -> Personalidades do Mundo dos Cavaleiros do Zodíaco-> Larissa Tassi

Informações

Introdução

Nesta seção você encontrará entrevistas exclusivas com várias personalidades, sejam elas cantores ou pessoas envolvidas na produção e/ou licenciamento da série.

Clique Aqui para voltar para a tela de seleção das personalidades

Larissa Tassi

Larissa Tassi

A primeira cantora oficial dos Cavaleiros do Zodíaco, que fez sucesso na década de 90 junto com o William, teve o seu retorno ao cenário dos animes após o evento Anime Friends 2004, quando ela se apresentou de surpresa. Logo após a entrevista, ela foi convidada para cantar as músicas de abertura e encerramento da Fase Santuário da Saga de Hades. Posteriormente, ela ainda gravou a música de encerramento da Fase Inferno de Hades e as músicas da série Ômega.


A entrevista foi realizada no dia 15 de Setembro de 2004, logo após o retorno da cantora, portanto de lá para cá muita coisa aconteceu e ela já cantou várias outras novas músicas da série inclusive.

Pergunta 1: Larissa, como começou sua carreira como cantora?

R: Eu comecei com três anos, dublando a Xuxa, fazendo comerciais de TV. Aos sete anos eu resolvi cantar, aos 10 anos eu tive o privilégio de entrar pra Sony Music e gravar "Os Cavaleiros do Zodíaco" e estou ai até hoje. 17 anos de carreira e 20 anos de vida!

Pergunta 2: Como você foi escolhida para cantar as músicas dos Cavaleiros do Zodíaco?

R: Foi através de um teste que eu participei na Sony, para o lançamento do novo Trem da Alegria. Fiquei 6 meses fazendo o teste, fui aprovada, apresentei o William que também foi aprovado e assim ao invés do novo Trem da Alegria surgiu Larissa e William e os Cavaleiros do Zodíaco.

Pergunta 3: Você já tinha assistido o desenho na época?

R: Não, eu ainda não conhecia. Eu acho que estava muito naquela época de Cavalo de Fogo, Ursinhos Carinhosos (risos), então não conhecia os Cavaleiros do Zodíaco e tive o privilégio de conhecer a partir da gravação do CD.

Pergunta 4: Qual seu personagem preferido?

R: Saori (risos). A nossa deusa!

Pergunta 5: Qual foi a repercussão que o disco teve?

R: Nossa foi uma coisa enorme, gigantesca. Imagina para uma criança de 10 anos sair na rua e ver o pessoal gritando, pedindo autógrafos. Foi enorme a repercussão, bombástica!

Pergunta 6: Fale um pouco sobre os seus shows.

R: Bom, os shows eram maravilhosos. Era muito bom porque além de eu cantar para o público que eu gostava tanto eu me divertia, fazendo aquilo que eu tanto gostava. Tinha os personagens vestidos, malabaris, era uma coisa super bacana. A criançada se divertia junto com a gente!

Pergunta 7: Qual foi o seu maior show?

R: Ai foram tantos... Eu posso dizer que no Canecão foi muito legal. Foram dois dias de shows com ingressos esgotados. Aqui em SP também, no ginásio do Ibirapuera que nós nos apresentamos várias vezes com o ginásio lotado. Em várias partes do país também, Piauí, enfim... muitos lugares bacanas!

Pergunta 8: Como você via o efeito da série nas pessoas (empresas, produtores, etc) e nos fãs?

R: Foi uma coisa tão grande que na época eu era tão pequena mas já tinha mais ou menos uma dimensão do que era. Aquela criançada comprando o CD da gente, autógrafos. Acho que foi uma surpresa para o pessoal da gravadora, para os produtores. Foi uma surpresa para todo mundo!

Pergunta 9: Como era sua relação com o cantor William? Você saberia nos dizer o que ele faz atualmente?

R: É, coisa de criança né. A gente se dava muito bem afinal nós trabalhavamos juntos. Tinhamos nossas brigas de vez em quando mas nada do que uma boa conversa a gente não se entendesse. A gente tinha um relacionamento muito legal por trabalhar junto. A última notícia que tive dele já faz um tempo porque depois que a gente desmanchou a dupla não tivemos mais contato, ele mora muito longe de mim mas eu soube que ele estava trabalhando, estudando, fazendo faculdade de Química, ajudando no comércio do pai dele e tava bem. Beijão Willian!

Pergunta 10: Havia um plano para Os Cavaleiros do Zodíaco (como shows e cd's)?

R: No começo não. Quando nós fomos contratados, a gravadora não fazia idéia do que ia ser, aquela explosão, aquela febre. A partir do sucesso que veio depois de alguns meses de Cavaleiros do Zodíaco que a gravadora teve a idéia de lançar um show com Larissa e William, regravando outras músicas do CD também para a gente estar fazendo os shows e programas de TV.

Pergunta 11: Quais outros trabalhos você fez, depois do sucesso dos Cavaleiros do Zodíaco?

R: Depois de Cavaleiros do Zodíaco eu fui convidada pelo produtor e compositor Augusto Cesar. Tive o privilégio de ser convidada por ele para gravar Guerreiras Mágicas de Rayearth, fazer a abertura do desenho. Depois desse trabalho eu gravei com o Willian o Mundo Encatado de Beto Carreiro, que infelizmente não obteve o sucesso esperado.

Pergunta 12: O que mudou na sua vida após Os Cavaleiros do Zodíaco?

R: Olha na vida pessoal eu posso dizer que uma das coisas que mudaram era o fato que eu não tinha muito tempo para brincar, pra ser criança mas nada que eu tenha me arrependido. Fora os shows, programas de TV, rádio e viajens. Não mudou muito porque eu continuei morando no mesmo lugar, as condições financeiras as mesmas, os amigos os mesmos, a família a mesma (risos). Não teve muita mudança além disso, dos fãs que gostavam muito da gente, de sair na rua e ser reconhecida!

Pergunta 13: Você esperava uma volta tão "poderosa" dos Cavaleiros do Zodíaco?

R: Já esperava porque Cavaleiros do Zodíaco em 95, quer dizer antes disso, já era uma febre. Em 95 teve aquele auge do auge, foi mais febre ainda. Então já esperava porque fã de Cavaleiros é sempre fã de Cavaleiros, não tem jeito!

Pergunta 14: Você fez apresentações no Anime Friends 2 e Anime Fantasy I: Tema Cavaleiros do Zodíaco. O que achou do público especializado?

R: Ah muito bom né. Fico muito feliz em saber que depois de tanto tempo o pessoal me recebeu com muito carinho, me acolheu super bem. Beijo a todos os fãs, obrigada mais uma vez pela força. Nossa foi demais. Eu fiquei 1 semana inteira pensando naquele dia que foi maravilhosa, depois do Anime Fantasy também que foi super dez. Foi muito gostoso!

Pergunta 15: Fale um pouco sobre a sua carreira depois de CDZ. Você lançou outros CD's?

R: Depois de Cavaleiros do Zodíaco, Guerreiras Mágicas e Mundo Encantado de Beto Carreiro, eu cheguei a gravar um CD independente chamado Tudo vai mudar, um CD muito bacana. Depois também gravei um CD demonstrativo que foi do compositor Feio (beijo para o Feio). Ele é um dos melhores compositores do país. Agora estou cantando em uma banda, to fazendo meus shows, participando dos eventos o que tá me deixando muito feliz!

Pergunta 16: Quais são suas influências?

R: Tudo que é música me influencia. Não tenho aquela coisa: ah porque eu não gosto de ouvir isso ou aquilo. Tudo que tem ritmo e uma melodia eu gosto de ouvir, até mesmo para ter aquela crítica construtiva. Tudo o que eu ouço eu procuro absorver o melhor que eu posso e procura aprender!

Pergunta 17: Existem pessoas que a reconhecem por causa dos Cavaleiros do Zodíaco em seus shows?

R: Ainda sim. Tem gente que lembra, mesmo depois da diferença brusca de visual (risos). O pessoal reconhece, você não é a cantora dos Cavaleiros do Zodíaco, ah canta um pedacinho, dá um autógrafo, eu era muito fã seu. É muito bom!

Pergunta 18: O que você acharia se fosse convidada oficialmente para cantar a abertura brasileira da Saga de Hades (Chikyuugi), inédita no Brasil?

R: Nossa seria show de bola. Ficaria imensamente feliz, mais do que já estou com toda essa repercussão. Pra mim seria um presentão de Deus!

Pergunta 19: Larissa, muito obrigado por ter atendido a equipe CavZodiaco.com.br com muito carinho e por ter nos concedido esta super entrevista.

R: Ah imagina. Eu que agradeço a vocês, pela força. CavZodiaco um beijo, um beijo a todos os fãs e obrigada mais uma vez!

Larissa Tassi Larissa Tassi
Fotos: CavZodiaco.com.br

voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 14/12/2018