Eventos -> Lançamentos de Produtos -> Mangá Saintia Shô

Informações

Clique Aqui para voltar para a tela de seleção dos eventos de lançamentos de produtos

Mangá Saintia Shô

No dia 23 de Outubro de 2016, na Saraiva Megastore do Shopping Center Norte, em São Paulo, aconteceu o lançamento oficial do mangá Saintia Shô no Brasil, em evento promovido pela Editora JBC. Todos os fãs que participaram ganharam de brinde um pôster exclusivo.

O evento foi dividido em duas partes, sendo que na primeira foi um bate-papo sobre os 30 anos de Saint Seiya e as novidades para este final de ano e para 2017 no Brasil. Estiveram presentes no papo Marcelo Del Greco e Cassius Medauar, representando da Editora JBC, Luiz Angelotti, licenciador da série no Brasil, José Carlos, do site CavZodiaco.com.br, e Diego, do site CDZ.com.br. Alguns pontos importantes destacados:

  • Foi relembrado como a série voltou ao Brasil no começo dos anos 2000 e a dificuldade para convencer a Toei Animation de que o retorno era viável.
  • Foi relembrado também a questão da redublagem, onde o material da Rede Manchete acabou se perdendo e um novo licenciamento deste material ser tornou impossível.
  • Retorno oficial da série à TV Aberta, pela Rede Brasil, no dia 31 de Outubro de 2016 e como comercialmente é importante o anime estar na TV novamente.
  • Programa especial ao vivo, dia 25 de Outubro, as 21h na Rede Brasil.
  • Lançamento da segunda temporada Ômega em DVD e Blu-Ray e lançamento da série clássica em Blu-Ray em 2017.
  • Negociação para exibição da série Ômega na TV aberta.
  • Comic Con Experience, com a exposição das Doze Armaduras de Ouro em tamanho real e a vinda do Kozo Morishita, presidente da Toei Animation. Angelotti confirmou que o sr. Morishita pretende trazer material inédito para ser mostrado aos fãs.
  • A importância dos fãs e dos sites para a continuidade do sucesso da série no Brasil.

Ao final desta parte, o cantor William, da dupla Larissa e William da década de 90, foi anunciado. Ele cantou a clássica "Os Cavaleiros do Zodíaco" e a já mais do que conhecida "Pegasus Fantasy". Os fãs também gravaram uma mensagem pedindo a vinda do mestre Kurumada ao Brasil. A Editora JBC pretende enviar este vídeo para o criador dos Cavaleiros do Zodíaco.


A segunda parte foi para a apresentação do mangá Saintia Shô. Confira os principais pontos deste bate-papo:

  • Apresentação da capa e dos nuances envolvendo a arte brasileira com relação a arte japonesa.
  • Foi explicado alguns pontos da adaptação utilizada no mangá, como exemplo a utilização do nome Equuleus e não Cavalo Menor.
  • Apresentação dos principais personagens.
  • Informações sobre como a editora está trabalhando o marketing deste lançamento, com a distribuição de sobrecapa pôster exclusiva para assinantes do mangá e outro modelo de sobrecapa pôster para lojas especializadas. A Loja CavZodiaco foi amplamente citada, inclusive sobre a presença do marcador exclusivo que os fãs só encontravam em nossa loja.

Foi conversado um pouco também sobre o lançamento do Kanzenban no Brasil, que inclusive deve acontecer em breve. A editora aproveitou a ocasião para anunciar que lançará o Artbook Oficial do mangá Lost Canvas por aqui também. Ainda não existe data de lançamento, mas pode ser que aconteça neste ano ainda.

Ao final do evento foram sorteados diversos prêmios: bonecos D.D. Panoramation, cortesia da PiziiToys, DVDs, cortesia do CavZodiaco, sobrecapas pôsteres e assinatura de Saintia Shô, cortesia da Editora JBC, jogos de PS4, cortesia da Bandai Namco e um desenho feito por um funcionário da Editora JBC.


voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 29/11/2018