Ômega

Mangás
Episódio Zero

Introdução

O mangá Episódio Zero é na verdade uma mini-série, desenhada pelo mestre Masami Kurumada, de três capítulos focada na história de Aiolos de Sagitário salvando a deusa Atena (Saori) ainda bebê.

O projeto surgiu cercado de mistérios. No dia 7 de Outubro de 2017 a revista japonesa Weekly Shonen Champion divulgou a seguinte nota:

"Atualmente, existe um projeto em andamento que irá surpreender todo mundo".

A princípio não se sabia se era algo relacionado a Saint Seiya ou não, mas no dia 19 de Outubro de 2017 a revista japonesa Champion Red confirmou que tratava-se sim de um projeto relacionado a Saint Seiya. Já no dia 1 de Novembro de 2017, o Kurumada atualizou o seu site com os primeiros esboços, indicando inclusive o nome Episódio Zero e o suposto foco da história.


No dia 15 de Novembro de 2017 vazaram informações da revista Champion Red, do próprio mês de Novembro, indicando a quantidade de capítulos e o nome oficial. Por fim, no dia 28 de Novembro de 2017, Masami Kurumada divulgou as primeiras imagens e o logotipo oficial.

O primeiro capítulo foi publicado na revista Champion Red do dia 19 de Dezembro de 2017. Já o segundo capítulo foi lançado no dia 19 de Janeiro de 2018. O terceiro, e último capítulo, foi lançado no dia 19 de Fevereiro de 2018.

Ao final do terceiro capítulo foi anunciado que um novo projeto será lançado durante o verão japonês (período que vai de Junho até Setembro), podendo ser a continuação do Episódio Zero ou numa nova história. Vamos aguardar!


Atena surgiu novamente no Santuário e agora o Grande Mestre Shion irá nomear um nov Mestre do Santuário!
Atena surgiu novamente no Santuário e agora Shion irá nomear um novo Mestre do Santuário!

Primeira Parte - "Presságio"

"Yochou"

Lançamento em tankobon no Japão: ---; no Brasil: ---

Atena surge no Santuário mais uma vez. Já se passaram mais de duzentos anos de Guerra Santa anterior. Os Cavaleiros de Ouro, junto ao Grande Mestre Shion, presenciam a chegada da bebê Atena. O Mestre diz que a Guerra Santa contra Hades está próxima de acontecer e pede para os Cavaleiros de Ouro se prepararem. Ele então irá nomear o novo Mestre do Santuário. Shura interrompe dizendo que apenas Saga e Aiolos tem condições de serem nomeados como Mestre do Santuário, já que a benevolência, sabedoria, valentia e poder dos dois está muito acima dos demais. Os outros Cavaleiros de Ouro ainda se encontram em fase de treinamento. O Cavaleiro de Capricórnio pede desculpas se falou demais. Depois disso, na Casa de Gêmeos, Saga parece ter um sonho, onde uma voz diz que ele é a reencarnação do mal. Aiolos surge neste momento. O Cavaleiro de Sagitário diz achar Saga uma pessoa importante, por isso vai recomendá-lo ao Mestre. Ele diz ainda que sobre tudo o que Shura disse, na verdade Saga é melhor que ele em tudo, um ser humano que tem um coração puro e que todos os residentes do Santuário adoram ele. Saga não concorda e diz que Aiolos é mais preparado para o cargo. Em seguida, ele sai correndo. Ele para em frete a um lago e vê seu reflexo na água, mas na verdade é o seu lado maligno que está ali. Ele diz que é chegado o momento dele revelar a sua verdadeira natureza, tomando o lugar o Grande Mestre, escravizando os humanos e rivalizando com Poseidon e Hades para dominar a Terra. Em Star Hill, após Aiolos ser nomeado Grande Mestre, Saga mata Shion e toma seu lugar. No Santuário, os jovens Cavaleiros de Ouro Mu de Áries, Aldebaran de Touro, Aiolia de Leão, Shaka de Virgem, Milo de Escorpião e Camus de Aquário dizem para Aiolos e Shura que irão partir para poderem treinar mais e voltarem como verdadeiros Cavaleiros de Ouro. Eles perguntam para Aiolos se ele sabe que Saga sumiu há vários dias. Shura pede para eles não se preocuparem e apenas para focarem nos seus treinamentos. Perto dali, Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes conversam sobre o desaparecimento de Saga. Eles não entendem como alguém como ele pode ter sumido assim, mas Máscara da Morte não se importa muito. Em seguida, vemos Saga, vestido como Grande Mestre, tentando matar a bebê Atena com a adaga dourada. Aiolos surge para impedir. O elmo cai e Aiolos consegue ver que trata-se de Saga. O Cavaleiro de Gêmeos ataca Aiolos, dizendo que agora ele precisa morrer. Saga grita para todos que Aiolos é um traidor e que ele sequestrou Atena. Aiolos se questiona se era mesmo Saga, já que a cor do seu cabelo era diferente. De qualquer forma, ele não entende porque o Grande Mestre queria matar Atena. Ele resolve então sair do Santuário. Saga começa a ter uma crise e pede perdão por Aiolos, o único que ele não queria que o visse desta maneira. Aiolos terá que enfrentar três Cavaleiros de Ouro para sair do Santuário: Afrodite, Shura e Máscara da Morte.


Aiolos, carregando a bebê Atena, terá que enfrentar Afrodite na Casa de Peixes!
Aiolos, carregando a bebê Atena, terá que enfrentar Afrodite na Casa de Peixes!

Segunda Parte - "Batalha Mortal"

"---"

Lançamento em tankobon no Japão: ---; no Brasil: ---

Na Casa de Peixes, Aiolos promete para Atena que a levará para um lugar seguro e acredita que Afrodite entenderá caso ele explique o que está acontecendo. De repente, Aiolos é atacado por uma rosa de Afrodite. O Cavaleiro de Peixes pergunta onde Aiolos está indo e em seguida avisa que não o deixará passar pela sua Casa Zodiacal sem sua permissão. Quando Aiolos ia começar a explicar, Afrodite lança mais rosas em sua direção. Em seguida, Afrodite fala que ele não tem que escutar nada, já que a ordem que ele recebeu do Grande Mestre é a de matar Aiolos e recuperar a deusa Atena. Ele ataca então com a técnica Rosas Adaga (Dagger Rose), que utiliza rosas roxas. O golpe atinge Aiolos, que não revida. Afrodite pergunta porque ele não contra-atacou e o Cavaleiro de Sagitário diz que a Guerra Santa contra Hades logo deverá começar, sendo assim, se ele liquidar com Afrodite, o exército de Atena será reduzido. Entretanto, Aiolos entende que não pode ficar sendo ferido desta maneira naquele local e ataca com a técnica Flecha da Sombra (Shadow Arrow), uma flecha secreta que atinge a sombra de Afrodite e o paralisa. Com isso, Aiolos consegue se livrar de Afrodite para seguir em frente. Sofrendo por causa das rosas de Afrodite, Aiolos chega na Casa de Capricórnio e encontra um Shura raivoso, afinal, na sua perspectiva, o homem que ele mais respeitava está traindo o Santuário. Ele pergunta se Aiolos tem a intenção de entregar Atena para Hades. Sem dar tempo para Aiolos se explicar, Shura ataca com sua Excalibur. Aiolos é atingido violentamente e fica bem machucado. Shura pede para ele se suicidar, já que está quase morto. Aiolos então ataca mais uma Flecha da Sombra, imobilizando Shura também. Entretanto, o Cavaleiro de Capricórnio quebra a flecha com a Excalibur. Quando ia dar o golpe final, surge uma cosmo energia vindo de Atena. Em frente a estátua da deusa, Saga, vestido de Grande Mestre, percebe que a Nike, deusa da vitória, não está nas mãos da estátua de Atena e entende que terá problemas no futuro, onde muito provavelmente ele sofrerá o castigo da própria deusa Atena. De volta a Casa de Capricórnio, o cosmo de Atena imobiliza Shura, que percebe que na verdade o bebê está segurando Nike e por isso que ele acabou imobilizado. O cosmo da bebê foi fortalecido pela Nike. Aiolos parte dizendo que um dia com certeza Shura entenderá. Shura pergunta porque ele não o derrotou e Aiolos responde dizendo que ele não é seu inimigo. Na Casa de Sagitário, Aiolos se recupera um pouco dos ferimentos e entende que deve ir embora logo do Santuário, antes que Afrodite e Shura voltem a se mexer. Antes de partir, Aiolos escreve o seu testamento na parede da Casa de Sagitário, acreditando que jovens cavaleiros irão encontrá-lo no futuro. Aiolos confia Atena a eles!


Máscara da Morte confronta Aiolos na Casa de Câncer!
Máscara da Morte confronta Aiolos na Casa de Câncer!

Terceira Parte - "A quem eu confio"

"Takusu mono he"

Lançamento em tankobon no Japão: ---; no Brasil: ---

Aiolos passou tranquilamente pelas Casas de Escorpião, Libra, Virgem e Leão já que estavam completamente vazias. Ao chegar na Casa de Câncer ele se depara com o Cavaleiro de Ouro Máscara da Morte. O Cavaleiro de Câncer diz que Aiolos está debilitado por conta das rosas de Afrodite e pelos ferimentos causados por Shura. Aiolos tenta explicar tudo o que aconteceu, mas Máscara da Morte não tem a intenção de deixá-lo passar já que não terá nada em troca. Aiolos se revolta com a postura do Máscara da Morte e diz que isso não é digno de um Cavaleiro de Atena. Máscara da Morte ataca com o Ondas do Inferno, mas quem cai no Mundo dos Mortos é o próprio Máscara da Morte. Ele imagina que tudo isso aconteceu graças ao poder de Atena. Neste momento os mortos começam a atacar o Cavaleiro de Câncer. Aiolos se aproveitou para ir embora. Ao chegar na Casa de Gêmeos, ele se depara com a Armadura de Gêmeos posicionada na entrada da Casa. Ele então resolve avançar, mas percebe que entra dentro do Labirinto de Gêmeos, já que volta para o mesmo lugar. Saga ataca Aiolos a distância utilizando a Outra Dimensão, mas o lado bom de Saga acaba salvando o Cavaleiro de Sagitário. Saga diz que algum dia irá se desculpar com Atena. Aiolos finalmente consegue atravessar as Doze Casas, mas ele ainda se vê obrigado a enfrentar e vencer alguns soldados rasos. Faltando apenas atravessar uma ponte suspensa para sair definitivamente do Santuário, Aiolos é confrontado por Afrodite, Shura e Máscara da Morte. O Cavaleiro de Câncer tenta pegar Atena, mas não consegue pois Aiolos dá as costas. Afrodite atira mais algumas rosas, que acertam Aiolos, mas ele consegue ficar de pé. Shura aplica a Excalibur, fazendo a ponte quebrar. Aiolos cai com Atena no precipício. Afrodite e Máscara da Morte querem ir atrás, mas Shura não deixa dizendo que os dois morreram. Ele diz que algum dia Atena ressuscitará. O capítulo termina dizendo que após entregar Atena e a Armadura de Sagitário para Mitsumasa Kido, Aiolos morreu. 13 anos depois, Atena cresceu e retornou ao Santuário junto com os 5 Cavaleiros de Bronze.


voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 20/02/2018