Lost Canvas -> Gaidens -> Aspros de Gêmeos

Mangás

Clique Aqui para voltar para a tela de seleção dos Gaidens

Lost Canvas Gaiden

Introdução

Após o sucesso do mangá Lost Canvas, a mangaká Shiori Teshirogi iniciou, em Maio de 2012, o projeto com histórias solo dos Cavaleiros de Ouro do passado. Ao todo foram 16 volumes, sendo que os capítulos começaram a ser publicados na Weekly Shonen Champion (de forma semanal) e terminaram sendo publicados na Bessatsu Shonen Champion (de forma mensal), ambos da Akita Shoten.

No Brasil, a Editora JBC foi mais uma vez a responsável pelo lançamento, inicialmente em Agosto de 2012 e com conclusão em Novembro de 2016.


História solo do Aspros de Gêmeos

Lançamento em tankobon no Japão: 8 de Janeiro de 2015; no Brasil: 15 de Abril de 2015

Ursula, irmã mais nova de Chris, abalroa o barco do Santuário onde Aspros a encara!
Úrsula, irmã mais nova de Chris, abalroa o barco do Santuário onde Aspros a encara!

Capítulo 1: "Cicatriz!"

"Kizuato"

Uma jovem e um homem se aproximam de um barco. Lá, Aspros, o Cavaleiro de Gêmeos, os recebe dizendo que protegerá a jovem que se chama Chris Walden e faz parte de uma família abastada. Ele conta que há décadas foi integrada por piratas que juntaram riquezas maiores do que a de reinos e hoje se tornou uma família nobre. Neste instante, o homem que a acompanha conta que o herdeiro da família sumiu e todos os parentes da jovem começaram a morrer misteriosamente. Então a irmã mais velha de Chris, Úrsula, começou a tentar contra vida de Chris com a ajuda de demônios, por isso eles estão ali pedindo ajuda do Santuário. Aspros entende, mas indaga porque a jovem não se dirige a ele. Antes o barco deles é atacado.

Aspros se descuida e acaba tendo mais dificuldade na sua missão do que se imaginava!
Aspros se descuida e acaba tendo mais dificuldade na sua missão do que se imaginava!

Aspros sai e vê um navio pirata: é Úrsula e seus capangas, que anunciam que vieram tomar a jovem Chris. Após isso, eles atacam e, mesmo sendo apenas soldados normais do Santuário, os comandados de Aspros nada podem fazer contra aqueles humanos, o que causa estranheza de todos. O Cavaleiro de Gêmeos resolve contra atacar, vai até o navio pirata e encara Úrsula, pedindo que chame o demônio que ela possui. Neste momento, percebe que o sangue derramado não esta mais lá, porém Úrsula avisa que ele já está na presença dele há algum tempo: ele é Airheart de Vampiro, da Estrela Celeste da Besta, que consegue tocar em Aspros. O cavaleiro ataca com sua Outra Dimensão, porém Airheart escapa e destrói os dois barcos, fugindo em uma cruz de luz. Na mansão Walden, Úrsula se vangloria pela escapada e diz que Airheart lhe dará toda a terra, já que agora que ele abandonou Hades ele somente se dedicará a ela. Na praia, Aspros surge levando Chris em seus braços e, quando a jovem acorda, ele percebe que ela não pode falar.


Aspros se choca com Raybould de Upir da Estrela Terrestre da Causa para proteger a jovem Chris!
Aspros se choca com Raybould de Upir da Estrela Terrestre da Causa para proteger a jovem Chris!

Capítulo 2: "A escolhida pela Estrela Maléfica!"

"Masei ni Miirareshi Mono"

Aspros chega a uma casa com a menina onde um jovem rapaz os recebe muito bem. O cavaleiro se preocupa com a segurança, mas o jovem explica que lá é discreto e ninguém sabe que ficarão lá. Contudo, Aspros percebe algo estranho e manda o anfitrião se revelar. Diante dele o jovem se converte em Raybould de Upir da Estrela Terrestre da Causa, que o ataca com Mar de Las Blood (sem tradução), que fere Aspros. Isso não o abala. O espectro se vangloria pelo fato de Aspros não ter sua armadura, que está no fundo do mar com os barcos destruídos anteriormente. Após isso, ele fere as costas de Chris, revelando um símbolo nas costas da jovem e explicando que ela leva a maldição dos Walden, que lhe dá a eternidade passada pelo seu pai.

A jovem Chris se revela a espectro de Cetus, sendo a dadiva e a maldição da família Walden!
A jovem Chris se revela a espectro de Cetus, sendo a dadiva e a maldição da família Walden!

No Santuário, Dégel de Aquário informa ao Grande Mestre as ações de Aspros no caso das sacerdotisas e desaconselha que ele seja candidato a novo Grande Mestre, tudo isso diante de Sísifo de Sagitário, porém surge Shion de Áries que avisa que irá para Jamiel. Ele sai junto do Cavaleiro de Sagitário deixando o Grande Mestre livre para revelar que está numa encruzilhada com essa informação, já que Sísifo, que era o outro postulante ao cargo dele, disse que não gostaria de assumir a posição. Aspros ouve a voz do coração de Chris, que revela nunca ter pedido este fardo, esta imortalidade. O cavaleiro entende essas palavras e veste a Armadura de Ouro, para surpresa de Raybold, que é consumido pelo golpe Arc Geminga (algo como Arco Geminga, estrela da constelação de Gêmeos). Após isso, Aspros se aproxima da menina, severamente assustada, contudo surge uma fenda em cruz no céu e um barco. Úrsula e Airheart abrem uma fenda dimensional nas costas de Chris. Úrsula então diz que tomará a surplice para ela, a vestimenta do submundo: Cetus. Isso faz Aspros entender que o dono de uma surplice não é eleito e sim nasce como um. Então se a menina tem isto com ela nas costas ela é um espectro.


Aspros está diante de uma poderosa espectro de Hades e não mais da jovem Chris!
Aspros está diante de uma poderosa espectro de Hades e não mais da jovem Chris!

Capítulo 3: "Aquele que transcende a humanidade!"

"Hito o Chôetsu Seshi Mono"

Aspros se impressiona com o imenso poder da jovem, que diante dele se converte numa espectro de Hades. Entretanto, não lhe falta tranquilidade, mesmo diante do ataque da pequena menina, que impressiona e alegra a irmã da jovem que se regozija diante do poder que ela acredita que possuirá. Isso ainda é mais reforçado quando Chris ataca Aspros após a ordem da vilã, por intermédio de Airheart. A menina se volta contra a irmã e começa a consumi-la diante do extremo poder das estrelas maléficas, mas Aspros indaga a jovem que está tomada pelo poder, se ela não está deixando ser dominada e que ela pode lutar contra aquela situação que sempre temeu. Caso ela não o faça, em vez de protegê-la, ele irá eliminá-la.

A jovem Chris consegue se livrar do controle de Airheart e cai nos braços de Aspros!
A jovem Chris consegue se livrar do controle de Airheart e cai nos braços de Aspros!

Após isso, o cavaleiro ataca, mas percebe que a pessoa que controla a jovem não é o poder de sua surplice e sim Airheart. Aspros tenta despertar a jovem que o ataca, mas então o cavaleiro é atacado e resolve acabar com ela. Porém, antes dos golpes dos dois se chocarem, a menina toma de volta o controle de si e cai nos braços de Aspros, que agora promete acabar com aqueles que estão lhe provocando de verdade. Ela se volta para Airheart, que se impressiona com a força da menina de quebrar seu poder, mas Aspros revela que ele que o fez, deixando o vilão transtornado e desejando sua morte com um extremo fervor, fazendo-o revelar seu poder e em seguida atacar Aspros com sua Crimson Cross (algo como Cruz Carmesim). Contudo, o Cavaleiro de Ouro para o golpe facilmente, devido a já tê-lo visto, e destrói o barco com sua Explosão Galáctica, diante dos olhos da jovem Chris, a deriva no mar.


Airheart une sua surplice com a de Cetus, que estava com Chris, e atinge um poder imenso!
Airheart une sua surplice com a de Cetus, que estava com Chris, e atinge um poder imenso!

Capítulo 4: "Resolução!"

"Hito o Chôetsu Seshi Mono"

Aspros utiliza seu poder que consome tudo que toca. Ao ver isso, Chris se desespera e parte para salvar a irmã que estava no meio do turbilhão de poder, conseguindo resgatá-la antes de ser consumida. Porém, em um dos destroços, a irmã de Chris continua a mostrar sua maldade e se desfaz da irmã mais jovem que acabou de salvá-la, tentando agredi-la, mas Aspros as interrompe e mostra seu desinteresse por elas agora. A surplice de Cetus se desfaz e se junta a Airheart, que se regenera as custas da energia de Chris, revelando seu desprezo pela mulher que não aceitou servir a Hades. Úrsula, a irmã de Chris, tenta se juntar a Airheart, mas este mostra desprezo igual pela mulher e agora se volta contra Aspros, prometendo um poder que o cavaleiro nunca viu e não poderá se defender, disparando agora o Crimson Billows (algo como Ondas Carmesins) que fere o cavaleiro.

Aspros chega ao Santuário, onde acredita que será eleito o novo Grande Mestre!
Aspros chega ao Santuário, onde acredita que será eleito o novo Grande Mestre!

Aspros se lembra de sua ambição de se tornar o Grande Mestre e dar um vida mais digna a seu irmão Defteros. De volta à batalha, Airheart tem certeza de sua superioridade, mas o Cavaleiro de Gêmeos não se rende e, em meio ao turbilhão de poderes, a surplice de Cetus deixa Airheart e volta para Chris, agora motivada pela força do cavaleiro que consome o espectro maligno Airheart. Nas ruínas da mansão Walden, Chris é alertada que sua traição a colocará em perigo quando eclodir a Guerra Santa, mas ela não se mostra preocupada. No salão principal, o Grande Mestre é informado que assim que Shion e Aspros chegarem todos os Cavaleiros de Ouro estarão no Santuário e o novo eleito para Grande Mestre será revelado, porém muitos já dão Sísifo como certo. O Grande Mestre não tem toda essa certeza, diante dos anseios de Aspros, que revela não temer nem a morte.


Defteros está diante do túmulo de seu irmão Aspros, acompanhado de Sísifo de Sagitário!
Defteros está diante do túmulo de seu irmão Aspros, acompanhado de Sísifo de Sagitário!

Capítulo Extra: "Outro sonho!"

"Other dream"

Defteros está diante do túmulo de seu irmão quando é abordado por Sísifo de Sagitário, que se impressiona com a semelhança de ambos e as divergências de modos. Contudo, Defteros indaga o Cavaleiro de Ouro do porquê de ele abdicar do cargo de Grande Mestre. Sísifo revela que em breve será consumido pelo mal, isso é inevitável, e também hoje existem candidatos mais talentosos. Diante disso, Defteros recolhe a urna de Gêmeos e se retira dali.



voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 29/11/2018