Lost Canvas -> Gaidens -> Defteros de Gêmeos

Mangás

Clique Aqui para voltar para a tela de seleção dos Gaidens

Lost Canvas Gaiden

Introdução

Após o sucesso do mangá Lost Canvas, a mangaká Shiori Teshirogi iniciou, em Maio de 2012, o projeto com histórias solo dos Cavaleiros de Ouro do passado. Ao todo foram 16 volumes, sendo que os capítulos começaram a ser publicados na Weekly Shonen Champion (de forma semanal) e terminaram sendo publicados na Bessatsu Shonen Champion (de forma mensal), ambos da Akita Shoten.

No Brasil, a Editora JBC foi mais uma vez a responsável pelo lançamento, inicialmente em Agosto de 2012 e com conclusão em Novembro de 2016.


História solo do Defteros de Gêmeos

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Outubro de 2014; no Brasil: 31 de Janeiro de 2015

Defteros se choca com Aspros quando o indaga da situação que presencia: a morte de varias sacerdotisas.
Defteros se choca com Aspros quando o indaga da situação que presencia: a morte de varias sacerdotisas.

Capítulo 1: "A sombra dourada!"

"Gôrudo Shadou"

Defteros encontra Aspros, em meio a vários cadáveres de sacerdotisas, e indaga seu irmão sobre a sua participação naquele massacre, mas Aspros toma isso como uma afronta e ataca Defteros, lhe retirando a espécie de focinheira que ele usava. Depois ambos se entendem e Aspros mostra grande amor pelo seu irmão menor e lhe ajuda a colocar o acessório mórbido, ao elogiar sua capacidade de conter um homem como ele que usa um traje dourado. Após isso, Aspros usa a Outra Dimensão e se livra dos cadáveres das moças, alegando que lá elas só sujariam o local, para estranheza de Defteros. Mesmo vendo as atitudes de Aspros, Defteros se recorda de como seu irmão sempre o protegeu, como quando eram crianças e, ao tentar ajudar o irmão que estava doente, Aspros foi atingido por soldados do Santuário que não permitiam a saída de ninguém de lá. Desde aquele momento, Defteros prometeu não ser um peso morto para Aspros e treinou sem parar com a intenção de ser o mais forte possível.

Os corpos dos Berserkers decapitados por Atena na última Guerra contra Ares se levantam para se vigarem!
Os corpos dos Berserkers decapitados por Atena na última Guerra contra Ares se levantam para se vigarem!

Nas ruínas do Santuário, Junkers conta a um soldado como aquele local é amaldiçoado, já que lá Atena puniu os Berserkers, soldados de Ares, com a decapitação e por esses atos violentos a deusa selou o local. Isso assusta o soldado, porém ambos agora sentem um terrível poder. Quando decidem ir até lá, surge um guerreiro de ouro. Dentro da arena amaldiçoada, Defteros controla a Outra Dimensão, mas é contido pela aparição de Dégel de Aquário, que o acusa de ter usado essa técnica que somente o Cavaleiro de Gêmeos pode usar para se livrar das sacerdotisas há alguns dias, já que o principal suspeito era Aspros. Isso faz Defteros querer ajudar o irmão e assume a culpa, mas Dégel vê a verdade em seus olhos e se nega a matá-lo quando Defteros não mais reage. Algo acontece e os corpos dos Berserkers decapitados se levantam diante deles. Longe de lá, num barco, Aspros destrói um selo de Atena e revela seus planos de que Defteros matasse Dégel, mas admite que superestimou seu irmão e ele mesmo terá que acabar com o Cavaleiro de Aquário.


Defteros E Dégel combatem Ema de Jamadhar, um guerreiro de Ares que aguarda a ressurreição de seu irmão mais velho!
Defteros E Dégel combatem Ema de Jamadhar, um guerreiro de Ares que aguarda a ressurreição de seu irmão mais velho!

Capítulo 2: "Aquele que amaldiçoa!"

"Magatsu Muno"

Aspros se indaga sobre seu futuro, quando viu que a Armadura de Gêmeos se virará contra ele, porém ele não sabe como isso irá ocorrer. Na arena de batalha, chamas tomam todo o local e Defteros é ferido gravemente por não portar uma armadura como Dégel, que suporta bem o flagelo que revela um dos guerreiros de Ephodos, o oponente Ema, que declara que matará todos diante dele assim como Atena e seu exército matou a todos que ele prezava, entre eles seu irmão mais velho. Nesse momento, Ema lança dezenas de cabeças na direção de Dégel e Defteros, que se recupera e revela que as chamas que ele produz são as chamas de Ares, o deus da Guerra, que ele defende. Dégel cria uma aliança de confiança com Defteros, os protegendo com o Esquife de Gelo, culminando com a revelação do nome de seus oponentes: Kokalo de Bhuj e seu irmão menor Ema de Jamadhar.

Kokalo de Bhuj levanta entre os mortos para se vingar, junto de seu irmão, dos Cavaleiros de Atena!
Kokalo de Bhuj levanta entre os mortos para se vingar, junto de seu irmão, dos Cavaleiros de Atena!

Dégel ia ser atingido por Ema, mas Defteros o defende e impede o choque selando a Aliança de Confiança entre eles. Agora o jovem queima seu cosmo e promete se livrar do mundo de seu irmão e seguir seu caminho, mesmo que este seja a morte. Ema então revela que nunca irá querer sair do mundo de seu irmão mais velho e que ele, durante seu crescimento junto de seu irmão, teve que sobreviver a lutas e guerras e só seu irmão Kokalo o protegia e assim será para sempre. Após isso, o Berserker dispara o Cremation Storn (algo como Tempestade de Cremação) que ao chegar a Defteros nada faz, já que este se leva a uma Outra Dimensão onde nada pode feri-lo, para os olhos incrédulos de Ema e Dégel, que ao ver o movimento seguinte de Defteros de dominar as galáxias descobre a quem seu cosmo pertence: Gêmeos. Ema sofre com o golpe, mas reage quando surge diante deles a ressurreição de Kokalo de Bhuj, que agora entrará na batalha.


Ema é violentamente ferido por seu irmão Kokalo, que o considera um inútil por não acabar com um homem sem armadura!
Ema é violentamente ferido por seu irmão Kokalo, que o considera um inútil por não acabar com um homem sem armadura!

Capítulo 3: "Lágrimas!"

"Namida"

Kokalo revive diante dos olhos de todos e seu poder é diferente de tudo, porém, diante da alegria de Ema, algo aterrador assusta a todos: o revivido Berserker ataca o irmão menor e o fere violentamente. Ema não entende e ouve que isso que ele fez foi motivado pela fraqueza do irmão, por não conseguir vencer um soldado sem armadura como Defteros, que se prontifica a lutar com Kokalo num turbilhão de fogo que transforma rocha em lava e afasta os corpos revividos dos outros Berserkers. Neste instante, Dégel tenta ajudar Defteros, mas Ema o impede, mesmo abandonado e agredido por seu irmão, sendo testemunha do início de um combate feroz entre Kokalo e Defteros, que é atacado pela Predatory Lava (algo como Lava Predatoria) e cai diante de sua fragilidade, sem a proteção de uma armadura. Dégel o ampara, mas seus ferimentos são muitos.

Defteros é coberto pela Armadura de Ouro de Gêmeos, que abandona Aspros e protege o irmão das sombras!
Defteros é coberto pela Armadura de Ouro de Gêmeos, que abandona Aspros e protege o irmão das sombras!

Dégel estranha como estão lutando dentro do Santuário há tanto tempo e ninguém veio ajudá-los, nenhum cavaleiro retornou, então conclui que não estão mais lá e aquele lugar é uma Outra Dimensão. Longe dali, Aspros fica feliz que Dégel tenha percebido, porém tarde demais, seu plano consiste em isolá-los de tudo em Outra Dimensão para testar seu novo poder, o Satã Imperial. Ele desfere em Kokalo, contudo algo surpreende acontece a Aspros: a Armadura de Gêmeos reage as atitudes de seu mestre e em lagrimas o deixa, surgindo guiada pela ressonância da Armadura de Aquário, e protege Defteros, que agora pode lutar em outro lugar. Aspros sorri com a ação de sua armadura, mas sabe que ela ainda pertence a ele, entretanto na batalha a nova situação de Defteros não assusta Kokalo e sim o alegra. Ele quer lutar ate o fim com este novo adversário dourado, tudo isso ocorre diante dos olhos de Aspros que acha que tudo ficará divertido, afinal somente se Kokalo ver alguém morrer diante de seus olhos voltará a ser quem era.


Defteros luta bravamente vestindo a armadura de seu irmão, sabendo que deverá devolvê-la!
Defteros luta bravamente vestindo a armadura de seu irmão, sabendo que deverá devolvê-la!

Capítulo 4: "Irmãos!"

"Kyôdai"

Defteros luta ferozmente com o poder que vinha ignorando no seu papel de sombra, o poder da luz, com um ataque a arma de Kokalo quebra, o derrubando. Longe dali, Aspros vê tudo e incita o Berserker a matar seu próprio irmão. Já no campo de batalha, Kokalo enlouquece e busca cabeças. Ele ataca Defteros com um poder ainda maior, que começa a consumi-lo, porém nem Defteros nem Ema conseguem impedi-lo, apesar de tentarem, contudo Kokalo reaparece sem falar coisa com coisa e tenta tomar a cabeça de Ema, ao não reconhecer mais sua face. Defteros o salva e explica a regra do Satã imperial para Ema. O jovem Berserker não tem dúvidas e se entrega para Kokalo, que transpassa seu peito deixando Ema feliz ao ponto de decepar sua própria cabeça para despertar seu irmão.

Kokalo fica aterrorizado ao despertar do Satã imperial de Aspros e constatar que assassinou seu amado irmão Ema!
Kokalo fica aterrorizado ao despertar do Satã imperial de Aspros e constatar que assassinou seu amado irmão Ema!

Kokalo desperta com seu irmão nos braços e urra de desespero, porém ele ainda quer vingança de Aspros que criou esse inferno. Defteros não se mostra propenso a deixar Kokalo fazer o que quiser e devora o restante de luz que Kokalo ainda emite. No barco, onde Aspros está, Dégel chega ao se teletransportar com a Armadura de Ouro de Gêmeos e a devolve ao seu dono a pedido de Defteros, que agora terá sua amizade para sempre. Aspros se mostra feliz, mas não engana Dégel que rezará para que a eleição do novo Grande Mestre seja a melhor possível. Na arena, Dégel retorna e vê Defteros se recuperando. Ele não entende porque devolver a Armadura de Gêmeos se ela o elegeu, porém a armadura foi conquistada por Aspros e o seu caminho será conquistado por ele mesmo, Defteros.


Defteros é acolhido por Shion, que lhe conta seus dons junto as armaduras!
Defteros é acolhido por Shion, que lhe conta seus dons junto as armaduras!

Capítulo Extra: "Outro sonho!"

"Other dream"

Defteros sofre com as feridas que lhe acometem e é encontrado por Shion, que se apresenta como Cavaleiro de Áries e revela só estar ali no Santuário de visita, mas indaga Defteros se ele também é um Cavaleiro. Contudo ele diz ser uma sombra e somente se preocupa em cobrir seu rosto. Shion revela ouvir as armaduras e com isso reconhecer um Cavaleiro, fato que interessa Defteros, que se mostra atento mesmo sabendo que para o Cavaleiro que ele conhece o importante é só o poder.



voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 29/11/2018