Lost Canvas -> Gaidens -> Sage e Hakurei (#1)

Mangás

Clique Aqui para voltar para a tela de seleção dos Gaidens

Lost Canvas Gaiden

Introdução

Após o sucesso do mangá Lost Canvas, a mangaká Shiori Teshirogi iniciou, em Maio de 2012, o projeto com histórias solo dos Cavaleiros de Ouro do passado. Ao todo foram 16 volumes, sendo que os capítulos começaram a ser publicados na Weekly Shonen Champion (de forma semanal) e terminaram sendo publicados na Bessatsu Shonen Champion (de forma mensal), ambos da Akita Shoten.

No Brasil, a Editora JBC foi mais uma vez a responsável pelo lançamento, inicialmente em Agosto de 2012 e com conclusão em Novembro de 2016.


História solo do Sage e Hakurei (#1)

Lançamento em tankobon no Japão: 8 de Março de 2016; no Brasil: ---

Zaphiri é o Cavaleiro de Ouro de Escorpião!
Zaphiri é o Cavaleiro de Ouro de Escorpião!

Capítulo 1: "Eclosão no Santuário!"

"Yureru Sankuchuar"

No Santuário, 20 anos antes da Guerra Santa, temos Sage conversando telepaticamente com Hakurei sobre um traidor em meio aos cavaleiros, o que Hakurei quer evitar que se repita. Sage diz que já enviou um cavaleiro a Blue Graad. Lá, Lugonis de Peixes tenta dissuadir Zaphiri de Escorpião da sua meta de trair Atena, mas Zaphiri revela que não pode somente esperar que Atena desça a terra sendo que Hades já se movimenta. Isso não convence Lugonis, que tenta dissuadir o Cavaleiro de Escorpião que, para se defender, dispara a Agulha Escarlate. O golpe é defendido com as Rosas Piranhas, entretanto isso não para Zaphiri que revela seu plano de despertar Poseidon para que ele contenha Hades. Quando a destruição do selo de Atena que impedia o despertar de Poseidon era iminente, surge o Leão de Ouro, o herói Ilías de Leão.

Ilías de Leão surge e interrompe o confronto de Zaphiri de Escorpião e Lugonis de Peixes!
Ilías de Leão surge e interrompe o confronto de Zaphiri de Escorpião e Lugonis de Peixes!

Entretanto, após a chegada de Ilías, é revelado que, devido a sua traição, Zaphiri preferiu se ferir com as quinze Agulhas Escarlates de uma vez para ele não poder mais alcançar seu objetivo, diante de dois Cavaleiros de Ouro. Isso afeta Lugonis que, ao hesitar tocar no companheiro devido ao seu sangue venenoso, é alertado por Ilías que de nada disso influenciará, fazendo o Cavaleiro de Escorpião morrer nos braços de Lugonis. Em meio ao ar gélido surge Krest de Aquário, o lendário Cavaleiro de mais de 500 anos que, apesar de um ancião, projetou lá uma visão de si jovem e com a chegada de Hakurei revela para Ilías e Lugonis o porquê dessas fatídica história não poder se repetir novamente. Há 240 anos, Hakurei de Altar buscava um traidor que se aliara a Hades e, ao encontrar, ele descobre que o traidor não é outro senão seu irmão mais novo Sage de Câncer.


Krest de Aquário surge e salva Sage e Hakurei de se auto destruírem durante o embate dos irmãos!
Krest de Aquário surge e salva Sage e Hakurei de se auto destruírem durante o embate dos irmãos!

Capítulo 2: "A erosão!"

"Shinshoku"

Em Jamiel, Hakurei e Sage, ainda crianças, são convocados para irem ser treinados, deixando a função de artesões de armaduras para se tornarem Cavaleiros. Isso é informado a eles por um ancião que lhes diz que em Jamiel sozinhos não aprenderiam tudo que deviam saber sobre os deveres humanos, assim eles sempre deveriam estar juntos. De volta ao encontro de Hakurei de Altar e Sage de Câncer, o Cavaleiro de Prata indaga as intenções do irmão que é agressivo e revela que está agora a serviço de Hades, já que o mundo só funcionará em harmonia com os deuses e humanos especiais, e esse humanos são os Cavaleiros de Ouro. Após isso, o confronto se inicia com as Chamas Demoníacas de Sage que ferem Hakurei, porém o poder do Cavaleiro de Prata é equivalente ao de um Cavaleiro de Ouro e este se defende usando as Ondas do Inferno, indo para a entrada do mundo dos mortos.

Gateguard de Áries, dominado pelas fadas do mundo dos mortos, mata o Grande Mestre!
Gateguard de Áries, dominado pelas fadas do mundo dos mortos, mata o Grande Mestre!

Após a artimanha de Hakurei, a luta fica franca e brutal, tendo a alma de ambos sendo feridas e consumidas, culminando com a Hecatombe dos Espíritos, que desfaz a alma de ambos no ar. Isso é sentido pelo Cavaleiro de Ouro de Áries, que se mostra dominado pelas fadas do mundo dos mortos e se tranquiliza por ter se livrado de Hakurei, o sucessor do Grande Mestre, mesmo a custo de Sage se revelando como Gateguard. No campo de batalha, Krest de Aquário surge e congela Sage e Hakurei, evitando que ambos sumissem. Ao libertá-los, ele revela o plano deles de deixar Sage ser dominado para revelar os conspiradores, mas se impressionam como esta lavagem cerebral reuniu tantos cavaleiros; Devido a todas as fadas terem sido destruídas, Sage agora não mais está sob o efeito delas, entretanto longe dali eles sentem a morte do Grande Mestre, que é assassinado por Gateguard de Áries.


Hakurei, Sage e Krest se unem contra a ameaça que invade o Santuário através dos Cavaleiros de Ouro!
Hakurei, Sage e Krest se unem contra a ameaça que invade o Santuário através dos Cavaleiros de Ouro!

Capítulo 3: "Os traidores!"

"Uragiri Mono"

Hakurei, Sage e Krest sentem o desaparecer da cosmo energia do Grande Mestre Itia e lamentam sua morte, contudo, ao saber que houve um causador, Hakurei se enfurece, mas é acalmado por Sage que o relembra que com a morte do Grande Mestre a posição agora é dele. Devido a isso, ele deve ser prudente, assim como Itia sempre foi. Isso é ilustrado pela lembrança de Krest, que junto dos irmãos, se recordam da chegada dos jovens de Jamiel diante de Itia anos antes e como o Grande Mestre os testara para saber se eles teriam o que era preciso para alcançar a paz, o que não se resume ao talento para as lutas e sim o sentimento de se importar com as pessoas. Os irmãos demonstraram isso desde o primeiro momento, até se oferecendo em sacrifício um para o outro. De volta a discussão, Krest revela que Atena está em Bluegraad e irá atrás dela para garantir sua segurança. Ele ordena que Sage e Hakurei tentem achar Cavaleiros de Prata e Bronze que não estejam dominados pelas fadas, mas antes Krest aconselha a Sage se atentar a impulsividade de Hakurei. Além de protege-lo dela, ele deve usá-la a seu favor.

Gateguard, totalmente dominado pelas fadas, sente o deslocar dos cavaleiros que não estão sendo controlados!
Gateguard, totalmente dominado pelas fadas, sente o deslocar dos cavaleiros que não estão sendo controlados!

Gateguard, diante do templo, sente os Cavaleiros não controlados pelas fadas se moverem e, apesar de confiar em seu poder, ainda se incomoda com as habilidades de Altar. Ele confia alcançar os desejos de Itia, que acabará de matar. No campo de treinamento, Hakurei e Sage são engolidos em meio a um enorme incêndio, se separando, contudo o desafio que surge diante de Sage é o poderoso Francisca de Touro, que deseja de todo coração iniciar uma Guerra dos Mil Dias. Entretanto, diante de Hakurei aparecem Cavaleiros de Prata que o atacam em grupo, mas são consumidos pelas Ondas do Inferno do Cavaleiro de Altar. Após o golpe surge Gateguard de Áries, que se expõe diante de Hakurei com a marca das fadas e envolto a borboletas do inferno, deixando o Cavaleiro de Prata atônito ao saber que o Cavaleiro de Áries, o mais leal ao Grande Mestre, foi o instrumento de sua morte. Gateguard declara que Hakurei não tem as qualidades para substituir o Grande Mestre, como é sua prerrogativa, e que ele é que levará o mundo de paz almejado por Itia.


Francisca de Touro luta diante de Sage com todo seu poder, mesmo controlado pelas fadas!
Francisca de Touro luta diante de Sage com todo seu poder, mesmo controlado pelas fadas!

Capítulo 4: "O Santuário em caos!"

"Konmei no Sankuchuari"

Gateguard está diante de Hakurei e usa seu poder para esmagar o Cavaleiro de Prata. Com o seu Soar Force (algo como Força Crescente), ele explica que o poder de Áries é primitivo e tem um potencial de destruição avassalador. Em outro local, Francisca de Touro e Sage se enfrentam, mas o Cavaleiro de Câncer tem problemas para conter o Touro, que não se mostra muito paciente a aparente atitude pensativa de Sage, e dispara o Bullring Spike (algo como Estaca da Praça de Touros) ferindo Sage, que reage e expõe o rosto de Francisca tirando-lhe o elmo. Em seguida ele completa com o golpe Ondas do Inferno, que não causa efeito do cavaleiro de Touro, que já prepara o golpe de misericórdia, mas é contido por diversos espíritos que o levam para o mundo dos mortos onde Sage expurga a fadas de Francisca e livra o Cavaleiro de Touro do domínio, o fazendo recordar ter presenciado a morte do grande Mestre Itia por Gateguard.

Hakurei se decide e resolve mostrar a magnitude de seu poder para Gateguard finalmente lutar!
Hakurei se decide e resolve mostrar a magnitude de seu poder para Gateguard finalmente lutar!

Francisca toma consciência e se desculpa com Sage por não ter detido Gateguard, contudo Sage explica que não é hora para isso e eles devem agir com precisão se quiserem impedir o pior, já que os Cavaleiros de Ouro estão sendo controlados. O que realmente o preocupa é seu irmão sozinho e possivelmente diante de Gateguard. Em outro lugar, o Cavaleiro de Áries explica a diferença de poderes entre ele e Hakurei, que derrubado está muito ferido. Ele ouve do Cavaleiro de Ouro que sempre o observou desde que abdicou da Armadura de Ouro para se divertir e aproveitar da posição de assistente do Grande Mestre. Guateguard determina a sua morte, preparando o desfecho, quando é atingido por flechas de cosmo. Ao se virar depara-se com Alcon Huye de Sagita que o desafia por ter descartado a eles e aos outros cavaleiros de classe inferior. Sagita então o ataca, mas o golpe do Cavaleiro de Prata causa nem interesse evasivo do Cavaleiro de Ouro, que ao preparar o contra ataque é contido por Hakurei, que se levanta declarando que o Cavaleiro de Ouro de Áries conhecerá o real poder do Cavaleiro de Prata de Altar.


Hakurei parte para arena onde Sage o aguarda para o teste para se tornar um Cavaleiro de Ouro!
Hakurei parte para arena onde Sage o aguarda para o teste para se tornar um Cavaleiro de Ouro!

Capítulo Extra: "O sucessor!"

"The successor"

Pouco antes do teste final para se tornar um Cavaleiro de Ouro, Hakurei é convocado por Itia, atual mestre do Santuário, o qual o informa que Hakurei será seu sucessor como Mestre do Santuário. Itia diz não conseguir mais ver os humanos de forma inocente e que é hora de ele deixar a posição de Mestre. Hakurei pede que possa refletir à respeito, pois não se sente seguro sobre o assunto. Assim ele parte para arena onde Sage o aguarda para o teste para se tornar um Cavaleiro de Ouro.



voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 29/11/2018