Lost Canvas -> Gaidens -> Sage e Hakurei (#2)

Mangás

Clique Aqui para voltar para a tela de seleção dos Gaidens

Lost Canvas Gaiden

Introdução

Após o sucesso do mangá Lost Canvas, a mangaká Shiori Teshirogi iniciou, em Maio de 2012, o projeto com histórias solo dos Cavaleiros de Ouro do passado. Ao todo foram 16 volumes, sendo que os capítulos começaram a ser publicados na Weekly Shonen Champion (de forma semanal) e terminaram sendo publicados na Bessatsu Shonen Champion (de forma mensal), ambos da Akita Shoten.

No Brasil, a Editora JBC foi mais uma vez a responsável pelo lançamento, inicialmente em Agosto de 2012 e com conclusão em Novembro de 2016.


História solo do Sage e Hakurei (#2)

Lançamento em tankobon no Japão: 8 de Junho de 2016; no Brasil: ---

Guategard queima toda sua energia vital para usá-la como cosmo energia!
Guategard queima toda sua energia vital para usá-la como cosmo energia!

Capítulo 1: "As chamas suaves!"

"Shizukanaru Honou"

Gateguard está certo de que a vitória já é sua, mesmo com a ameaça de Hakurei. Entretanto, o Cavaleiro de Prata inunda todo a campo de batalha com chamas prateadas que vertem da vestimenta de altar, impressionando até os espectadores da luta, os seus companheiros de prata. Por não emitirem calor, estas labaredas de cosmo não causam espanto a Gateguard, que eleva seu cosmo para atacar com seu Soar Force (algo como Força Crescente). Ele canta vitória, mas a Armadura de Áries começa a lhe pesar diante da aparição do brilho do golpe de Hakurei. O Cavaleiro de Prata revela que não importa a classe de sua armadura, já que em frente as chamas de Altar todo cosmo morre. Gateguard se enfurece e custa a crer que este poder foi confiado a um reles Cavaleiro de Prata, mesmo agora ele sendo aquele que está diante de uma sacrifício em nome de Atena. O Cavaleiro de Ouro não se entrega e, com uma vontade que supera o controle de sua mente, se ergue queimando sua força vital como fosse sua cosmo energia, atacando Hakurei em seguida e mostrando o porquê de mesmo tendo matá-lo, ele Gateguard entendia a verdadeira ambição do Grande Mestre e Hakurei não.

O Cavaleiro de Libra surge e salva Gateguard de morte certa diante de Hakurei de Altar!
O Cavaleiro de Libra surge e salva Gateguard de morte certa diante de Hakurei de Altar!

Gateguard se lembra de quando era criança. Após ver a morte de todos em sua vila surgiu o Grande Mestre e lhe acolheu com palavras consoladoras de que, mesmo como todos mortos, a vida do jovem era um grande milagre e para merecer esse milagre ele não devia seguir sua vida com rancor. Entretanto o pequeno menino não consegue conter seu ódio pelo ser humano. Diante das palavras do mestre, o jovem revelou a resposta para si desejando se tornar o ser humano perfeito. Ao lembrar da recusa de Hakurei diante da Armadura de ouro de Câncer, ele viu no gêmeo tudo que ele desprezara nas pessoas que relegam o poder perfeito. Contudo, no campo de batalha, antes de cair, Gateguard ainda queima o que lhe resta de vida. Ele acaba salvo pelo Cavaleiro de Libra, Itia, que anuncia que ambos carecem de mais poder para subir à direção do Santuário, revelando que o espera com Gateguard nas doze casas . Diante do trono, o Grande Mestre acumula cosmo em um casulo.


Atena surge junto de Krest de Aquário trazendo a esperança diante dos jovens cavaleiros!
Atena surge junto de Krest de Aquário trazendo a esperança diante dos jovens cavaleiros!

Capítulo 2: "Libra mergulhada na escuridão!"

"Yami ni Somaru Raibura"

Hakurei sente o golpe da espada de Libra e sua ferida o joga diretamente nos portões da morte, no Yomotsua Hirasaka. Lá seu corpo não o obedece e ele vê o Grande Mestre ir em direção contrária a ele e a todos os outros. Entretanto, Sage surge e o clama no campo de batalha. Sage explica que somente lhe atingiu nos pontos vitais, mas não o salvou, e que isso dependerá do cosmo dele. Francisca de Touro, que acompanha Sage, tem certeza da recuperação de Hakurei, mesmo quando descobre que a pessoa que feriu o cavaleiro de Altar não fora Gateguard e sim o cavaleiro de Libra, para incredulidade dos Cavaleiros de Ouro lá presentes e que nunca estiveram diante deste guerreiro. Eles ficam preocupados com esta informação, afinal que o Cavaleiro de Libra tem poder para desequilibrar a Guerra Santa. Neste instante surge uma luz, junto com neve, e quem aparece é Atena e Krest de Aquário. Elese revelam que o Cavaleiro de Libra é Itia, o Grande Mestre que foi assassinado por Gateguard a pouco. Isso espanta a todos, diante de uma Atena consternada ao cuidar de Hakurei. O Cavaleiro de Prata desperta durante a fúria de Krest que custa a acreditar na queda de Itia, seu companheiro mais valioso.

Hakurei e Sage vão em direção da Sala do Grande Mestre onde terminarão com esta revolta!
Hakurei e Sage vão em direção da Sala do Grande Mestre onde terminarão com esta revolta!

Na sala do Grande Mestre, a Armadura de Libra se desmonta e forma o objeto da constelação diante do trono que acima guarda o casulo defendido pelas fadas do inferno, revelando a voz de Itia que se diz a solução para a falha humana de viver em dor. Isso faz Gateguard, ainda em estado lamentável, jurar fidelidade ao Grande Mestre caído, mesmo quando este se livra do casulo e esta de novo com seu corpo jovem e saudável para assim dividir o mundo em doze partes que serão controladas pelos Cavaleiros de Ouro. No campo de batalha, todos sentem o ressurgir de Itia, que agora não mais emana bondade, mas sim tristeza. Isso faz Krest se prontificar a lutar, mas Hakurei informa que ele é quem irá, apesar da relutância de seus companheiros. Atena permite, gerando comoção e a união dos outros cavaleiros que lá estavam. Para o cumprimento dessa missão, Atena então ela abaixa a barreira que protege as doze casas e os teletransporta para o mais próximo possível da sala do Grande Mestre, pedindo que cuidem de Gateguard e Itia. Após isso, Atena se desculpa com Krest, que permanece ao seu lado e entende que o futuro deve esta nas mão desses gêmeos e dos jovens.


Aeras de Sagitário surge para o embate diante de Francisca de Touro!
Aeras de Sagitário surge para o embate diante de Francisca de Touro!

Capítulo 3: "Mudança de aparência!"

"Hen'you"

Hakurei e os outros são levados pelo poder de Atena, mas são alvejados por um poder vindo da casa de Sagitário que acaba por separar o grupo. Francisca e os cavaleiros ficam diante Aeras de Sagitário que os desafia, já Sage e Hakurei caem de frente a Sala do Grande Mestre onde se deparam com Gateguard de Áries que avisa que não os deixará passar já que Itia ainda está se recuperando de sua ressurreição. Os Gêmeos acreditam que Gateguard, sem seu cosmo, não poderá contê-los, mas um poder inunda o lugar e ele advém do Cavaleiro de Ouro de Áries: esse é o poder da morte que Gateguard acessou ao perder seu cosmo. Issoe faz seu corpo se corromper e ser consumido pouco a pouco, mas também impede o avanço de Sage e Hakurei.

Hakurei chega até Gateguard no momento de sua morte, entretanto isso não parece abalar Áries!
Hakurei chega até Gateguard no momento de sua morte, entretanto isso não parece abalar Áries!

Na entrada das Doze Casas, Atena sente o poder, mas é alertada por Krest que eles não estão sozinho: os Cavaleiros de Gêmeos, Escorpião e Leão, que estão dominados pelas fadas do Inferno, estão diante deles agora e impedindo seus avanços. Atena não par, mas é impedida pela investida do Leão, que é contido por Krest com seu Diamond Dust Ray (algo como Raio de Pó de Diamante), o que faz Krest se enfurecer, já que, mesmo que controlados, um Cavaleiro de Ouro jamais deve erguer sua mão contra Atena. Com seu poder e com suas lembranças de Itia, ele se desfaz de todas as Fadas que cercavam seus companheiros. No trono do Santuário, Itia sente o poder de Krest e percebe a imperfeição humana, isso durante a queda de Gateguard dentro do seu cosmo da morte, que acaba por converter sua Armadura de Ouro num traje negro do inferno. Mesmo com esse imenso poder, Hakurei se levanta e avança até o Áries, contudo agora ambos sem entendem perante a queda de Gateguard como um simples peão. Eis que surgem as armas de Libra diante das portas abertas da Sala do Mestre.


Itia é corrompido por Papylon, Hypnos e Thanatos durante uma crise de fé!
Itia é corrompido por Papylon, Hypnos e Thanatos durante uma crise de fé!

Capítulo 4: "Momento decisivo!"

"Ketsui no Koku"

Hakurei é recebido, ao abrir as portas do Salão do Mestre, pelas armas de Libra, que apesar de não o atingirem, ferem o Sage, que fica atônito diante da presença do rejuvenescido Itia trajando a Armadura de Libra junto as vestes de Grande Mestre. Contudo, o cosmo dele emana algo diferente: não é ira, tristeza ou mesmo maldade, mas sim a falta de esperança, ainda mais quando Itia se lembra de Gateguard e como nos seus 250 anos as pessoas não mudaram. Ele dispara as 12 armas de Libra como estrelas por todo Santuário, chegando diante de Francisca de Touro, de Krest de Aquário e da própria Atena, que renova a confiança nos gêmeos, mesmo com o crescimento do poder de Itia. Este anuncia que acabará com as pessoas maldosas no mundo com seu poder, entretanto Hakurei tenta sua última cartada e inicia o poder de suas chamas para selar o cosmo de Itia, o que se mostra inútil já que, como Grande Mestre, esse artificio não pode atingi-lo. O golpe acaba sendo voltado contra eles, que se lembram do legado do bondoso Grande Mestre que Itia foi, porém a lembrança da sua queda vem para Itia.

Sage ascende ao posto de Grande Mestre do Santuário após a queda de Itia de Libra!
Sage ascende ao posto de Grande Mestre do Santuário após a queda de Itia de Libra!

Na sua lembrança ele recorda da tristeza de não chegar a lugar nenhum em suas batalhas e ver as pessoas sempre más fazendo surgir diante dele seres vindos do Inferno: são eles o espectro de Papylon e os deuses Gêmeos Hypnos e Thanatos, que o corrompe. Sem a mesma intenção, o mesmo acontece com Gateguard de Áries que começa a segui-lo, já que agora ambos só veem a maldade dentro das pessoas. Os Gêmeos de Jamiel não desistem e juntam seus cosmos, os concentrando em Hakurei, revelando durante o choque o poder de Gateguard junto dos Gêmeos. Isso afeta Itia, que percebe que a autoridade de Grande Mestre agora se esvai dele, surgindo em Sage, que agora recebe o elmo de regente do Santuário, sendo elevado a esse posto. Isso alegra Itia que sabe que mesmo ele caindo seus pupilos, os jovens, ainda conseguem manter um coração corajoso e bondoso, apesar do seu próprio corrompimento. Sendo assim, ele se deixa consumir no turbilhão dos poderes que eliminam as fadas que sempre o ceracaram. Os gêmeos prometem proteger o verdadeiro legado de Itia de Libra.


Avenir surge no local onde a Armadura de Áries contaminada estava!
Avenir surge no local onde a Armadura de Áries contaminada estava!

Capítulo Extra: "O portão para o amanhã!"

"The gate to the tomorrow"

Depois de uma ano e meio que o Grande Mestre desapareceu, alguns soldados do Santuário vasculham uma sala onde as urnas (Pandora Box) das armaduras contaminadas pelas fadas do inferno estão recolhidas. Eles encontram um altar onde a Armadura de Áries está lacrada com o selo de Atena. O selo se rompe e surge Avenir de Áries!



voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 29/11/2018