Lost Canvas -> Gaidens -> Sísifo de Sagitário

Mangás

Clique Aqui para voltar para a tela de seleção dos Gaidens

Lost Canvas Gaiden

Introdução

Após o sucesso do mangá Lost Canvas, a mangaká Shiori Teshirogi iniciou, em Maio de 2012, o projeto com histórias solo dos Cavaleiros de Ouro do passado. Ao todo foram 16 volumes, sendo que os capítulos começaram a ser publicados na Weekly Shonen Champion (de forma semanal) e terminaram sendo publicados na Bessatsu Shonen Champion (de forma mensal), ambos da Akita Shoten.

No Brasil, a Editora JBC foi mais uma vez a responsável pelo lançamento, inicialmente em Agosto de 2012 e com conclusão em Novembro de 2016.


História solo do Sísifo de Sagitário

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Junho de 2014; no Brasil: 2 de Outubro de 2014

Os jovens aspirantes a cavaleiros se unem para cumprir uma missão para o Santuário. São eles Hasgard, Aspros e Sísifo.
Os jovens aspirantes a cavaleiros se unem para cumprir uma missão para o Santuário. São eles Hasgard, Aspros e Sísifo.

Capítulo 1: "O irmão mais novo do herói!"

"Eiyû no Otôto"

Numa colina, aos pés de um vilarejo, um jovem aspirante a Cavaleiro de Ouro se prepara: ele é Sísifo, 14 anos antes da Guerra Santa contra Hades. Junto dele estão outros aspirantes: Hasgard e Aspros. Eles estão em missão de reconhecimento, no aguardo de um grande herói que em breve chegará: Ilías de Leão. Eles então conversam sobre seus sonhos de se tornarem cavaleiros dourados, mesmo Sísifo tendo sentimentos conflitantes sobre Ilías, que é seu mestre e irmão de sangue. Dezenas de centauros aparecem e atacam o vilarejo que observavam. Sísifo resolve intervir, mas Aspros se mostra relutante e tenta impedi-los. O jovem, que se tornará o Cavaleiro de Sagitário, resolve atacar, porém é vencido por um homem de armadura negra parecido com um espectro. Entretanto surge Ilías de Leão e vence a todos com facilidade. Sísifo treina com Ilías, mas tem dificuldades de entender os ensinamentos sobre a natureza passados pelo Leão de Ouro. Ele consegue fazer coisas incríveis, entretanto, ao sair, Sísifo deixa Ilías só, porém o Cavaleiro de Ouro tem uma conversa com alguém que usa um animal para se comunicar.

Ilías de Leão, o herói, deseja confirmar seu irmão mais novo Sísifo junto ao lendário Oráculo de Delfos!
Ilías de Leão, o herói, deseja confirmar seu irmão mais novo Sísifo junto ao lendário Oráculo de Delfos!

Após um ano, Sísifo passa pelo teste final para se tornar o Cavaleiro de Ouro de Sagitário. Na arena de combates do Santuário, todos veem sua tarefa final anunciada pelo Grande Mestre: ele deve conseguir golpear uma única vez um adversário do mais alto escalão de Atena e quem se põe diante do novato é Lugonis de Peixes, que está feliz por experimentar o poder de alguém com tantas possibilidades, afinal ele é discípulo e irmão do grande herói Ilías de Leão, que assiste a tudo. Na primeira investida, Sísifo é dilacerado pelo cosmo de Lugonis, que se decepciona, mas o jovem tem o coração cheio de desejos de sair da sombra do irmão e, com um ataque desesperado, toca Lugonis e cai desacordado, para preocupação do Cavaleiro de Peixes, que atenta que o seu sangue, caso tenha tocado Sísifo, poderá matá-lo. Contudo o menino está sendo amparado, mas tem sua conquista garantida: agora ele é Sísifo, o Cavaleiro de Ouro de Sagitário. Nesse momento, Ilías pede a autorização ao Grande Mestre para confirmar Sísifo como um verdadeiro Cavaleiro de Ouro, levando essa indagação ao Oráculo de Delfos.


Os amigos de Sísifo, Hasgard e Aspros, surgem já vestindo Armaduras de Ouro, para surpresa do novo Cavaleiro de Ouro!
Os amigos de Sísifo, Hasgard e Aspros, surgem já vestindo Armaduras de Ouro, para surpresa do novo Cavaleiro de Ouro!

Capítulo 2: "Oráculo"

"Shintaku"

O Grande Mestre incumbe Sísifo de sua primeira missão: ir para Delfos resgatar os manuscritos que preveem o que ocorrerá na Guerra Santa. Apesar disso, o próprio Mestre avisa que isso é somente uma direção e um conflito dessa magnitude não pode ser previsto de maneira absoluta. Mesmo assim o jovem cavaleiro se empolga em sua primeira missão, diante dos olhos preocupados de seu irmão Ilías, que vê sua saída e revela seu estado de saúde frágil ao Grande Mestre. No caminho de sua missão, ainda no Santuário, Sísifo sente a inveja dos outros aspirantes a cavaleiros, por seu status de irmão do herói. Ele é confortado pela aparição de Hasgard e Aspros, que ainda lutam pelos seus trajes sagrados, mas se mostram felizes pelo sucesso de Sísifo. Isso deixa o Cavaleiro de Ouro de Sagitário feliz e em seguida ele parte para sua missão.

Sísifo se vê diante de si próprio, ao lado do mal, e a certeza em seu coração que pode atrapalhar a Guerra Santa!
Sísifo se vê diante de si próprio, ao lado do mal, e a certeza em seu coração que pode atrapalhar a Guerra Santa!

Após sua chegada a Delfos, Sísifo sente o clima mudar, o lugar transpassa seu poder ancestral, ainda mais quando lobos surgem e o atacam, mas se mostram os guardiões do lugar. Um desses lobos se dirige, telepaticamente, a Sísifo e se apresenta como o chefe dos Pitias: Arkhes, que o leva diante de uma surpresa. Aspros e Hasgard surgem com as armaduras douradas de Gêmeos e Touro, o que faz Sísifo não entender como as conseguiram tão rápido, entretanto algo o deixa ainda mais perplexo: seus amigos começam a atacá-lo, mesmo achando que aquilo fosse uma ilusão, se espanta com o poder dos dois, que o agridem poderosamente. Ele entende que deve lutar e dispara seus golpes Quiron's Thyella e Quiron's Light Impulse (algo como Tempestade e Impulso de Luz de Quiron). Isso exauriu o cavaleiro, mas ele se livra da ilusão criada pelo seu coração. É o que revela o lobo Arkhes, que o leva diante de uma imagem assustadora, a imagem dele Sísifo, aguardando a si mesmo como um Espectro de Hades. Ele sabe que quando for necessário, terá que ir a frente do exercito de Atena e acabará se juntando a Hades, sendo um problema para a Guerra Santa. Essas são as palavras da sacerdotisa, que surge a sua frente.


Sísifo de Sagitário, e sua versão negra, diante do Oráculo de Delfos, que tenta destruir sua mente de todas as maneiras.
Sísifo de Sagitário, e sua versão negra, diante do Oráculo de Delfos, que tenta destruir sua mente de todas as maneiras.

Capítulo 3: "O Arco e a sua Corda!"

"Yumi to Tsuru"

Sísifo está diante dele mesmo, no futuro, e ouve as palavras da sacerdotisa, que representa o Oráculo que lhe revela seu futuro de deflagrar a Guerra Santa. Isso transtorna o Cavaleiro de Sagitário, que renega esse futuro e contesta aqui como uma ilusão, mas ele é combatido pela imagem que o angustia, que toma vida e o aborda agressivamente, o confrontando com a verdade que ele irá tomas atitudes que interferirão nos planos da deusa Atena. Isso custará a vida de seu companheiros e de muito outros. Isso faz Sísifo não se concentrar na batalha e ser pego no turbilhão de seu par negro do futuro, mas ele ainda consegue juntar suas convicções e dispara Quiron's Light Impulse (algo como Impulso de Luz de Quiron), que repele seu inimigo, dando espaço para ele avançar e ter lembranças da sua chegada para o treinamento do Ilías. Ele lembra como o admirou desde o primeiro momento, quando aquele homem salvou seus amigos e mostrou que tinha poder para fazê-lo, fazendo o pequeno Sísifo almejar aquele poder.

Ilías propõem algo impensável para Sísifo, que se vê diante de uma escolha difícil: ele deve abandonar tudo?
Ilías propõem algo impensável para Sísifo, que se vê diante de uma escolha difícil: ele deve abandonar tudo?

Nada consegue parar a metade entregue as trevas de Sísifo, que o ataca agora com um poder Quiron's Dark Impulse (algo como Impulso Negro de Quiron), o que joga o Cavaleiro de Ouro contra a montanha e faz Sísifo apelar para sua última arma: o arco e a flecha da justiça. Sua outra metade apela para a mesma arma e agora ambos ficam frente a frente, sabendo que qualquer ação será a última para qualquer um. Isso afeta Sísifo, que se deixa tomar pelas lições de seu irmão, o mesmo irmão que lhe foi mostrado como uma fraqueza por se sentir inferior e limitar seu crescimento e poder. Isso não acontece quando o Cavaleiro de Sagitário ouve a natureza e dispara a flecha da justiça como seu irmão lhe ensinou e acaba com o desafio imposto pelo o Oráculo. Antes de chegar novamente diante da sacerdotisa, surge o seu mestre Ilías de Leão e lhe propõe que abandone o Santuário, onde nada mais irá incomodá-lo.


Ilías dispara um gigantesco poder, o Ligthning Crown, que toma todo o bosque.
Ilías dispara um gigantesco poder, o Ligthning Crown, que toma todo o bosque.

Capítulo 4: "A promessa"

"Yakusoku"

Sísifo se nega a abandonar o Santuário, apesar de respeitar seu irmão, mas a atitude de Ilías é agressiva, o que confunde Sísifo, que se torna agora agressivo com os punhos por achar que se trata de uma ilusão. Isso se mostra um erro quando, em contra-ataque Ilías derruba o jovem com um golpe a velocidade da luz, o que deixa agora o jovem sem dúvidas de que quem está diante dele é seu irmão e o que acontece em seguia é devastador: o Cavaleiro de Leão toma todo o bosque com o seu poder, o Ligthning Crown (algo como a Coroa de Luz), que ilumina o local e fere a armadura e o corpo de Sísifo. Esse poder faz até a sacerdotisa, que está em outro lugar, temer pelo local e pela vida de Sísifo, que agora está em risco diante de tanto poder demonstrado. Sísifo, apesar de ferido, ainda está consciente e, apesar das palavras de seu irmão, se mantem firme em suas promessas e eleva seu cosmo para se chocar com seu irmão.

Anos depois do confronto em Delfos, Sísifo sente sua armadura ressoar e sabe que deve buscar o seu jovem irmão.
Anos depois do confronto em Delfos, Sísifo sente sua armadura ressoar e sabe que deve buscar o seu jovem irmão.

O poder de Sísifo agora está no limite e ele dispara Quiron's Light Impulse (algo como Impulso de Luz de Quiron), mas assustadoramente Ilías se move pelo turbilhão como se nada pudesse o afetar. Isso deixa o jovem cavaleiro sem ação, diante da declaração de Ilías ao mostrar seu oitavo sentido, para os olhos atônitos de Sísifo. O jovem não retrocede e ataca corpo a corpo o irmão, porém algo lhe chama a atenção: o Leão de Ouro sangra e, após golpeá-lo, Sísifo pergunta o que era aquilo e seu irmão mais velho responde que é tuberculose, fazendo agora o jovem entender o que seu irmão não queria fugir, mas prepará-lo para lutar sem tê-lo diretamente ao seu lado. Mesmo com os seus dias contados, Ilías promete dar um jeito de lutar e retornar para essa guerra. Neste instante surge a sacerdotisa, que não é outra senão Arkhes. Ela ajuda numa pequena recuperação de Ilías e entrega o manuscrito para Sísifo, que segue de volta, a pedido de seu irmão. No documento está a localização de uma aldeia na Itália, que só se revelará sua função anos depois, assim como anos depois Sísifo sente sua armadura ressoar e sabe que seu irmão está de volta. Numa floresta, um jovem espera entre o túmulo de seu pai e a Armadura de Ouro de Leão.


Ilías conversa com Arkhes sobre o futuro de ambos e sobre seus sentimentos!
Ilías conversa com Arkhes sobre o futuro de ambos e sobre seus sentimentos!

Capítulo Extra: "O interlúdio do Leão!"

"Leo's Interlude"

Ilías está em cima de um rochedo com Arkhes. Eles conversam sobre a possibilidade de um filho, mas o Cavaleiro de Leão reluta devido aos problemas que seu meio irmão já lhe causam e ele não deseja ter mais um, o que seria para ele um filho. No fim, é algo que acontece com o nascimento de Regulus.



voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 29/11/2018