Saintia Shô

Mangás

Introdução

Saintia Shô

Com o término do mangá Episódio G, a editora japonesa Akita Shoten anunciou um novo mangá dos Cavaleiros do Zodíaco para o lugar dele. Intitulado Saintia Shô (Saintia é uma referência a uma classe de jovens garotas que lutam por Atena), a mangaká responsável é Chimaki Kuori. A publicação começou em Setembro de 2013, na revista japonesa Champion Red e segue sendo publicada de forma mensal.

No Brasil, começou a ser publicado pela Editora JBC em Dezembro de 2016.


Shô, uma Saintia, está incumbida de proteger diretamente a deusa Atena!
Shô, uma Saintia, está incumbida de proteger diretamente a deusa Atena!

Prólogo

"Prologue"

Lançamento em tankobon no Japão: 6 de Dezembro de 2013; no Brasil: 19 de Outubro de 2016

No Santuário, logo após a revolta de Saga, surgem homens que derrubam os soldados de Atena um a um. Eles revelam ser os Dríades da deusa da discórdia Éris. Os Dríades avisam que se aproveitarão do término da revolta de Saga para tomar o Santuário para si, ainda mais agora que as forças do exército de Atena estão fracas. A jovem Shô, uma Saintia, ou seja, uma guerreira de uma classe especial que protege diretamente Atena, surge. Ela dispara o golpe Equuleus Ryusei Ken (traduzindo literalmente como Punhos de Meteoros do Cavalo Menor) e vence todos os Dríades. Ela promete defender a deusa Atena juntamente com seus amigos.


Shoko nos braços de sua irmã mais velha Kyoko, a Santia de Cavalo Menor!
Shoko nos braços de sua irmã mais velha Kyoko, a Santia de Cavalo Menor!

Capítulo 1: "Shoko e Kyoko"

"Shôko to Kyoko"

Lançamento em tankobon no Japão: 6 de Dezembro de 2013; no Brasil: 19 de Outubro de 2016

No ambiente mais escuro, uma menina foge de uma serpente de asas, diante de uma maça de ouro, mas um homem com a Armadura de Ouro de Escorpião surge e a salva. Nesse momento, desperta deste sonho um bela jovem, que é indagada por seu pai por que ela não acorda. A menina é Shoko, que, diante da abordagem de seu pai, não se mostra feliz, mesmo assim ela levanta para seus afazeres, sempre de forma avoada e se lembrando de sua irmã Kyoko. Contudo, quando ela tem seu foco nos treinos de karatê com seu pai, ela vai muito bem. Já no seu lanche, ela conversa com seu pai sobre sua irmã que há cinco anos foi embora. Ele explica que ficou feliz com a decisão da filha mais velha de ir para um projeto da Fundação Graad, para se tornar uma pessoa importante num nível internacional, a ponto de isso lhe custar qualquer contato com a família, o que não deixa a irmã mais nova muito contente, mesmo com as lembranças e um pingente de Pégaso que sua irmã lhe deixou. Em outro local, em uma limusine, Saori Kido é escoltada por Mii, que tenta convencer a jovem senhorita a não ir para uma escola, já que ela é extremamente conhecida pela sua imagem ligada a Guerra Galáctica e correrá risco, mas isso não desanima Saori. Na escola particular Meteoro, Shoko se encontra com Rumi, sua amiga que ouviu dizer que Saori Kido, dona da Fundação Graad, resolveu estudar naquela escola, porém a famosa aluna não irá ficar acessível a todos. Isso não impede Shoko de ir atrás da moça, que manda na fundação que tem informações de sua irmã. Ao chegar diante de uma sala onde Saori supostamente está, ela é impedida por Mii que se apresenta como secretária Alicia Mii Benethol. Com uma arte estranha, joga longe Shoko, que é retirada de lá por uma freira que cuida do local. Longe de lá, a jovem conta o ocorrido para Rumi, que cai no sono inexplicavelmente, assim como todos ao seu redor, revelando diante dela uma moça assustadora que lhe pede que seja sua mãe. Quando Shoko seria atacada pela estranha mulher, surge Kyoko vestindo Armadura de Cavalo Menor, se anunciando como uma Santia de Atena.


Shoko desperta o poder do cosmo, diante de uma inimiga, ao lutar ao lado de Mii!
Shoko desperta o poder do cosmo, diante de uma inimiga, ao lutar ao lado de Mii!

Capítulo 2: "Saintia de Atena"

"Atena no Saintia"

Lançamento em tankobon no Japão: 6 de Dezembro de 2013; no Brasil: 19 de Outubro de 2016

Kyoko e Shoko estão diante das inimigas. Em outro lugar, Saori e Mii sentem a presença maligna. No campo de batalha Kyoko luta, mas, antes de se chocar com a adversária, tem a intervenção de Mii que se apresenta como a Saintia de Golfinho e derruba a inimiga. Diante de uma atordoada Shoko, surge Saori Kido que se apresenta para a garota como sendo a Deusa da Guerra Atena e explica que sua irmã e Mii são guerreiras que lutam pela justiça em nome de Atena. Após isso, Mii e Kyoko identificam os rastros das adversárias e deduzem ser Éris, a Deusa da Discórdia. Em outro local, as inimigas se reportam para o que parece ser Éris, porém ainda não em sua forma completa. Ao conversarem, a deusa maligna fica feliz por Atena estar diante delas, assim a guerra a encherá de poder e como Atena ainda não esta no auge de seu poder, ela poderá acabar com a Saori assim que conseguir o seu novo corpo. Na mansão, Shoko e Kyoko se reencontram e conversam em meio à emoção causada pelas saudades. Saori e Mii, em outro lugar, conversam sobre a aproximação do grande cometa Repulse que trará grande poder para Éris. Elas devem proteger Shoko custe o que custar. Após isso, Mii se encontra com Shoko e se desculpa, com um jantar, pela rudeza anterior e lhe conta que apesar dela e de Kyoko serem defensoras de Atena elas não são como os cavaleiros que em geral são homens e sendo mulheres tem o dever de usarem máscaras. Elas são as Saintias, a guarda exclusiva de Atena formada pelas mais puras jovens para servir a deusa virgem diretamente. Shoko na verdade nem presta atenção quando uma semente cresce em sua roupa e se transforma numa serva de Éris. Quando Mii vai reagir, Shoko golpeia a inimiga e desperta o seu cosmo.


A Armadura de Ouro de Sagitário reage ao perigo que Atena passa e começa a emitir um estranho poder!
A Armadura de Ouro de Sagitário reage ao perigo que Atena passa e começa a emitir um estranho poder!

Capítulo 3: "Espírito Maligno Athe"

"Jaseirei Ate"

Lançamento em tankobon no Japão: 6 de Dezembro de 2013; no Brasil: 19 de Outubro de 2016

Kyoko está de vigia no telhado da mansão Kido e se lembra de tudo que passou para chegar onde está. Não podendo falhar na proteção de Atena e de sua irmã, dentro da mansão, Mii defende Shoko que é agredida pela serva de Éris, mas logo consegue derrubá-la. Em seguida surge uma nova serva que tem um poder diferente e emana crueldade. Ela então se dirige para Shoko dizendo que ela será um excelente receptáculo para Éris. Isso faz Mii se prontificar na proteção da jovem, contudo neste momento a inimiga revela que já derrotou Kyoko e vai derrubar Mii. Shoko se desespera diante da irmã desacordada Mii e então tenta conter a investida da adversária, mas cai. Quando a vida de Shoko está quase nas mãos do mal, Kyoko ressurge e defende a irmã, que pede que a jovem fuja quando ela atacar. A menina reluta, mas aceita a fazendo prometer que virá logo atrás. Entretanto a garota cai ao fugir e é aparada por Atena em pessoa que entra no campo de batalha e se choca com a serva de Éris, que agora se revela como a Dríade Athe. Contudo, no primeiro ataque da vilã, Mii e Kyoko se põe entre o golpe e a deusa para protegê-la, porém são repelidas pelo poder da Dríade que ao investir contra a deusa Atena (que não pode atingir seu poder total) novamente sente um enorme poder que advém da Armadura de Ouro de Sagitário.


Shoko, após a queda de Kyoko, implora para que seja treinada como sua irmã para resgatá-la!
Shoko, após a queda de Kyoko, implora para que seja treinada como sua irmã para resgatá-la!

Capítulo 4: "Destino"

"Shukumei"

Lançamento em tankobon no Japão: 6 de Dezembro de 2013; no Brasil: 19 de Outubro de 2016

Saori se lembra de quando seu avô estava no leito de morte e lhe incumbiu de guiar os cavaleiros, mesmo sendo uma criança. Ela conta como um jovem guerreiro confiou a ele aquela Armadura de Ouro e o bebê que se tornaria Atena. Após isso, de volta a batalha, a Armadura de Ouro de Sagitário ressoa com a deusa da Guerra e com um poder enorme derruba a Dríade Athe, porém os poderes malignos da Dríade reagem e tomam o corpo de Shoko, para desespero de todos, principalmente de Kyoko que vê sua irmã desvanecer e mal sabe que ela agora está entregue a uma batalha dentro de si. Na verdade é uma memória de quando elas eram crianças e Éris tentou tomá-la com a forma de uma velha, mas Kyoko e Milo de Escorpião conseguem salvar a menina se livrando da presença maligna de Éris, então o Cavaleiro de Ouro de Escorpião manda as duas se prepararem para a batalha que definitivamente não terminaria ali. Com essa lembrança, Shoko desperta nos braços de Kyoko, que a envolve com asas e promete protegê-la. A Saintia é tomada dessa vez pelo poder. Éris desaparece no céu, deixando somente o totem da armadura de Cavalo Menor diante de uma inconsolável Shoko, que é amparada por Atena, que promete resgatá-la, mas a menina reage e pede que seja treinada como uma Saintia para que dessa vez ela possa salvar sua irmã.


Shoko, após sofrer na mão de Shinota e Mirai, é declarada aluna do mestre do local!
Shoko, após sofrer na mão de Shinota e Mirai, é declarada aluna do mestre do local!

Capítulo 5: "Decisão de cada um"

"Sorezore no Ketsui"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Junho de 2014; no Brasil: 1 de Dezembro de 2016

Shoko é encaminhada por Atena e Mii para as montanhas de Togakushi, onde ela encontrará quem pode treiná-la, mas antes Mii explica um pouco da essência do cosmo mostrando que se ela não puder controlar um pouco o poder que tem não conseguirá nada a não ser a morte. Shoko não desanima e parte para as profundezas da escadaria da floresta que circunda a montanha, lá ela sente o peso da urna da armadura, mas prossegue firme e forte, lembrando que Atena lhe disse que quando ela souber como usar a armadura ela não pesará nada. Mais adiante, ela vê um gato preto e é interceptada por dois homens: Shinota e Mirai, que mandam ela voltar, contudo a garota explica que não pode ir por ter sito mandada por Atena, coisa que os jovens não creem e dizem que o mestre deles não mais treina cavaleiros. A menina reage dizendo que deve encontrá-lo, porém os rapazes a jogam longe. Na mansão Kido, Jabu chega com a armadura de Unicórnio e se apresenta a Saori, que o incentiva a lutar na Guerra Galáctica, antes de sair, Jabu passa por Mii, que indaga Atena sobre Shoko, mas, mesmo preocupada, sabe que a menina está trilhando o caminho que ela desejou e só o que ela pode fazer é ajudar como puder. Na montanha, o embate prossegue e Shoko agora é atirada longe por Mirai que se preocupa com a menina, mas recolhe a urna da garota e sai com seu companheiro no topo da montanha. Os dois são surpreendidos por duas coisas: Shoko, que chega se arrastando, e pelas palavras do seu mestre que diz que irá treiná-la.


A Mestra da montanha se põe diante de Shoko que começa a ser consumida pelas suas ambições!
A Mestra da montanha se põe diante de Shoko que começa a ser consumida pelas suas ambições!

Capítulo 6: As sementes do mal"

"Ja'akunaru Shushi"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Junho de 2014; no Brasil: 1 de Dezembro de 2016

Shoko desperta diante de Mirai e Shinota que a levam ao encontro do mestre. Chegando lá, ela se depara com uma mulher numa cadeira de rodas, com os olhos tampados e coberta de pássaros, que mais uma vez surpreende a menina ao se comunicar com ela através de um desses pássaros e contar que a força que Shoko tem dentro de si é a maior arma dela contra sua maior fragilidade, caso ela se entregue a ambição do poder, já que seu destino está ligado com o de Éris. No templo de Éris, Athe, agora vestida com um traje de batalha, conversa com Emony, uma criança que reclama de maneira incessante, porém são interrompidas por Phonos, que se demonstra astuto na batalha contra Atena ao perceber um desequilíbrio no Santuário, onde a deusa da Guerra não reina diante do corpo de Kyoko, que se converte em Éris. No Santuário, Milo de Escorpião conversa com Aiolia de Leão sobre o poder que sentem no oriente e que esse poder vem sendo perceptível há dias, mas nada eles podem fazer sem a direta autorização do Grande Mestre, que está recolhido as suas meditações. Na Mansão Kido, Atena e Mii veem estrelas cadentes caírem, significando as sementes do mal de Éris que começam a cobrir a terra. Nas montanhas, Shoko conversa com Mirai e Shinota durante um lanche, quando a menina toca numa das sementes do mal de Éris que ali surge e desperta nela um poder maligno que a controla, porém, antes de chegar até a armadura de Cavalo Menor, a possessão de Shoko se depara com a mestra que declara que a ambição de Shoko a tomou completamente e devido a isso ela, como uma Guerreira de Atena, deve matá-la.


Mii de Golfinho desafia a Dríade Emony para batalha com todo seu poder de Saintia!
Mii de Golfinho desafia a Dríade Emony para batalha com todo seu poder de Saintia!

Capítulo 7: "Vícios e Virtudes"

"Masa to Ja"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Junho de 2014; no Brasil: 1 de Dezembro de 2016

Saori dorme e se lembra de suas encarnações passada, quando foi encontrada e quando lutou com Hades e todo o sangue que foi derramado em seu nome. Isso lhe causando grande tristeza e na verdade tudo isso é causado pelo veneno e ambições de Éris. Esse é o destino da deusa da Guerra. Nas montanhas, a mestra Mayura tenta conter Shoko, que está entregue ao poder de Éris, e decide tirar o veneno da discórdia do corpo, porém não pode limpa-la completamente mesmo com seu Exorcismo de Luz. A mestra consegue conter o poder da jovem e decide sela-la na Rocha da Eternidade, que nunca poderia ser rompido pela maldade, mas dentro de si Shoko luta pela sua sanidade contra espíritos comandados por Éris. Ao se recordar de sua irmã, ela emite um cosmo da mais pura luz e se desfaz da Rocha da Eternidade, o que deixa a todos impressionados. Shoko não entende, mas diz que se esforçará para se purificar por sua irmã e salvá-la. Na mansão Kido, Mii e Atena conversam sobre a saúde da deusa que parece abatida, mas logo Atena acalma a Saintia, contudo do lado de fora da Mansão, Emony planeja um ataque junto ao seu urso de pelúcia Mick. Nesse instante, surge Toki, um dos órfãos da fundação que foram buscar armaduras e desafia Jabu, se declarando um Cavaleiro Fantasma. Em meio a essa batalha, Mii encontra Emony e a desafia para luta, já vestindo a Armadura de Golfinho.


Shoko usa a Armadura de Cavalo menor e protege Atena como sua irmã Kyoko pediu!
Shoko usa a Armadura de Cavalo menor e protege Atena como sua irmã Kyoko pediu!

Capítulo 8: "Reencontro"

"Saikai"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Junho de 2014; no Brasil: 1 de Dezembro de 2016

Mii batalha com Emony e usa o golpe Angel Spash (algo como Respingo de Anjo), porém Emony veste sua Leaf (nome da sai armadura, que significa Folha) e se apresenta como a Dríade da Malícia, usando o golpe Nightmare Scheme (algo como e Esquema do Pesadelo) que começa a invadir com flores o corpo de Mii. Durante o discurso de Emony, sobre a franqueza de Atena, Mii reage e dispara o Heaven's Malstron (algo como Turbilhão Celestial). Em outro lugar da mansão, Atena purifica a alma de Toki diante de Jabu e de Mii, que se livrou de Emony e agora aprecia as flores de Galanto que Atena gerou. Após isso, surge Éris derrubando Jabu e desafiando Atena, que tenta revidar, mas se mostra fraca e não podendo se defender do plano de Éris que almeja plantar o mal no coração dos homens com suas sementes e iniciar os maiores conflitos da humanidade. Nesse instante, Éris resolve tomar Atena para sugar sua energia de vida, mas surge uma luz e é Shoko, que foi enviada por Mayura, mesmo sem ter feito o seu treinamento. Quando os olhos de Shoko se cruzam com os de Éris, ela vê Kyoko e sente o ressoar da Armadura de Cavalo Menor, que através da alma de Saintia pede para que Shoko proteja Atena. A menina então veste a armadura de Cavalo Menor e desafia Éris para proteger a deusa da Guerra.


Milo de Escorpião se prontifica, diante do Grande Mestre, a combater a deusa da Discordia Éris!
Milo de Escorpião se prontifica, diante do Grande Mestre, a combater a deusa da Discordia Éris!

Capítulo 9: "Um coração que não desiste"

"Akiramenai Kokoro"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Outubro de 2014; no Brasil: ---

Shoko está diante de Éris, no corpo de sua irmã, porém, apesar de ter seu cosmo inflamado e usar a amadura de Cavalo Menor, ela ainda não é uma verdadeira Saintia de Atena e isso fica claro quando dispara seu primeiro golpe, que nem alcança a deusa da Discórdia. Contudo, o contra golpe não é nada senão devastador para a jovem menina, que cai destruída no chão, sendo amparada por Atena, que agora é desafiada por Éris. Shoko não se rende, se põe de pé e ataca novamente, sem efeito. A deusa do mal contra ataca, mas o poder é defendido por Atena, que convoca Shoko para atacar junto a ela e aproveitar que Kyoko as ajudará a vencer Éris. O cosmo combinado de Atena e Shoko chega até Éris, que nada pode fazer, ainda mais quando Kyoko desperta dentro dela e evita qualquer defesa, ferindo a deusa maligna e a fazendo cair. Athe chega e acolhe sua deusa, jurando vingança contra Atena e desafiando Shoko antes de desaparecer dentro de seu cosmo. Shoko não titubeia e se joga no turbilhão e vai junto com a Dríade e a deusa ferida. Após isso, Atena decide ir atrás de Shoko, mas Mii diz que a deusa Atena deve estar ali para a Guerra Galáctica e se propõe a ir em seu lugar, prometendo se responsabilizar por Shoko e sua formação. Apesar de relutar, Atena concorda. No Santuário, o Grande Mestre manda Cavaleiros de Prata até o leste dos templos sagrados para verificar a ressureição de Éris e seu poderio, mas Milo de Escorpião pede para fazer esta missão, por estar ligado a esta situação e por já ter viso um reviver de Éris. Então o Grande Mestre autoriza.


Milo de Escorpião salva Shoko que seria consumida por Phonos, um Dríade de Éris!
Milo de Escorpião salva Shoko que seria consumida por Phonos, um Dríade de Éris!

Capítulo 10: "O Cavaleiro de Ouro"

"Ougon no Senshi"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Outubro de 2014; no Brasil: ---

Mayura, a mestra da floresta, sente uma estrela dourada se aproximando de onde Shoko está, que na verdade era o local onde Adão e Eva traíram a Deus. Nos domínios de Éris, Shoko está presa e é abordada por Phonos de Assassino, um Dríade de Éris que se mostra seduzido pelo cosmo de Shoko, que seria o receptáculo de sua mãe maligna. A menina, mesmo presa, reage, mas nada pode fazer quando com um movimentar de mão o vilão rasga parte da Armadura de Cavalo Menor. No momento que Phonos investe contra a jovem, uma luz dourada inunda o lugar e surge um Cavaleiro de Ouro. Ele é Milo de Escorpião, que salva Shoko, que inclusive o reconhece de seus sonhos. Phonos se empolga, mas é rechaçado com extrema facilidade por Milo, diante dos olhos maravilhados de Shoko. Após isso, o Cavaleiro de Ouro se diverte com o fato dos Dríades não serem humanos e mesmo assim suas agulhas causarem tanta dor. Phonos se enfurece e reage com o Despaired Bite (algo como Mordida do Desespero), porém isso nada faz em Milo, que o destrói com suas Agulhas Escarlates. Na sala onde Éris se fortalece, Athe presta uma vigília, contudo surge Rigel de Orion, um Cavaleiro de Prata que caiu e se mostra preocupado com a derrota de Phonos. Athe se ofende e o agride dizendo que ela pode vencer quem for, tudo isso por Éris. De volta ao campo de batalha, Milo se despede de Shoko, mesmo esta insistindo para ir com ele, mas o Cavaleiro de Ouro nega e diz que matará a deusa, ignorando o fato de que ela habita a irmã de Shoko. Após isso, surge Mii, que ao saber de tudo insiste em voltar até Atena, contudo Shoko se nega. Milo já está diante de Athe.


Rigel de Orion se põe diante de Milo de Escorpião para defender Éris, como um Cavaleiro Fantasma!
Rigel de Orion se põe diante de Milo de Escorpião para defender Éris, como um Cavaleiro Fantasma!

Capítulo 11: "A estrela do traidor"

"Uragiri no Hoshi"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Outubro de 2014; no Brasil: ---

Milo se choca com Athe e começa o combate entre os representantes das deusas Atena e Éris. A Dríade logo ataca com seu Million Hatred (algo como O Ódio de Milhões), porém o Cavaleiro de Ouro não tem problemas para lidar com a investida. Antes de se livrar, Milo ouve a revelação de Athe que conta que ele já a impediu de despertar sua deusa quando ela se disfarçou de anciã, há cinco anos. Essa informação faz Milo se decidir a acabar logo com isso e os dois colidem, mas o resultado e a queda de Athe, que em seguida leva a poderosa Antares. Na floresta, Shoko e Mii se aproximam do refúgio de Éris e sentem o poder de Milo. A jovem Saintia de Cavalo Menor teme por sua irmã. De volta à luta, Athe tenta sobreviver, mas Rigel a extermina. Após isso Milo o reconhece como um Cavaleiro de Prata que foi renegado e caiu em desgraça, mesmo tendo o poder comparável a de um Cavaleiro de Ouro, entretanto Rigel avisa que se acabar com Éris agora matará seu receptáculo humano. Milo diz que fará o necessário em nome de Atena, mesmo sem as ordens do Santuário, até se tornando um assassino. Rigel compreende, mas se opõe e inicia o combate com seu golpe Ignis Fatuus (algo como Fogo Fátuo) que afeta Milo, mas sem derrubá-lo. Rigel se entrega a batalha, colocando sua vida para proteger Éris, contudo, nesse momento, chegam Shoko e Mii.


Kyoko se sacrifica para conter a deusa maligna Éris, diante dos tristes olhos de Shoko e Atena!
Kyoko se sacrifica para conter a deusa maligna Éris, diante dos tristes olhos de Shoko e Atena!

Capítulo 12: "Conclusão"

"Kecchaku"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Outubro de 2014; no Brasil: ---

Atena sente o crescimento do poder de Éris e decide partir para batalha, mas é dissuadida pela aparição de Mayura, que a convence a não ir devido ao fato do seu poder estar limitado ainda. Entretanto, seu coração e cosmo não se mostram satisfeitos. No campo de batalha, o embate de Milo e Rigel é devastador, diante de um poder cada vez maior que emana do receptáculo de Éris. As Agulhas do Escorpião se chocam com as Chamas de Orion, que dispara o Ignis Fatuus Saltare (algo como a Dança do Fogo Fátuo), porém Milo sai ileso diante da devoção de Rigel. Shoko intervém e pede que lhe permitam tentar salvar sua irmã, mas Milo se nega. Mii tentar interferir e se apresenta falando em nome de Atena, mas, apesar de respeitar a jovem Saintia, o Cavaleiro de Ouro se mostra firme na intenção de matar a deusa maligna. Neste instante surge um cosmo gigantesco: é a presença de Atena, que fala diretamente como o cosmo de todos e se dispões a salvar Kyoko com a ajuda de Shoko. As duas entram na alma da antiga Saintia de Cavalo Menor e lá veem que já era tarde, pois Kyoko está envolvida por Éris e o despertar se completa. Agora diante de todos está a deusa da Discórdia, que tenta atacar Shoko, mas Milo a protege. Kyoko ainda luta e implora para que a matem. Milo, mesmo tendo seu senso de justiça posto a prova, destrói a deusa maligna e seu receptáculo Kyoko. Antes de ir embora, o Cavaleiro de Escorpião reconhece Kyoko como uma grande representante de Atena e deixa Shoko com suas lágrimas. Na mansão Kido, Atena chora sua falha e é consolada por Mayura, que diz que Atena nunca mais irá chorar. Após isso, Atena é chamada para que, como Saori Kido, anuncie a existência dos Cavaleiros e inicie a Guerra Galáctica.


Seiya de Pégaso surge diante de Shoko para motivá-la, em um momento definitivo!
Seiya de Pégaso surge diante de Shoko para motivá-la, em um momento definitivo!

Capítulo 13: "Guerra Galáctica"

"Gyarakushian Wozu"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Fevereiro de 2015; no Brasil: ---

Na Academia Sagrada, uma jovem chinesa é consagrada como a Saintia de Ursa Menor e jura dedicar a vida a proteger Atena. Ela é Xiaoling. No hospital, Shoko desperta e se lembra do que aconteceu. Seu pai surge e pede para ela descansar e em seguida sai. A TV chama a atenção da menina, que ouve o anuncio da Guerra Galáctica. Neste instante surgem Saori Kido e Mii. A jovem Atena agradece e reconhece o poder de Shoko e diz que a nova batalha será feroz quando o verdadeiro mal se revelar durante o torneio que anunciou, mas ela pede que Shoko deixe isso de lado e viva sua vida em paz e felicidade. Então a deusa e sua acompanhante se retiram, deixando a menina pensativa. Na mansão Kido, Mii lamenta perder o poder de Shoko já que estão tão desfalcadas, mas Saori prefere assim. Neste momento se ouve um barulho e, ao ver da onde vem, encontram Tatsumi sendo imobilizado por Xioaling, que se prontifica a defender Saori como Atena nesse plano de revelar o mal no Santuário. No Santuário, o Grande Mestre convoca Juan de Escudo e George de Cruzeiro do Sul para destruir a Saori Kido que tenta se declarar Atena. Para isso ele indica aos Cavaleiros de Prata e Katya, a Saintia de Coroa Boreal. Após isso, eles se retiram e o Cavaleiro de Ouro de Peixes aparece na sala e conversa com o Grande Mestre, que se retira. Diante da estátua de Atena ele relembra os crimes que cometeu para chegar onde está e como acusou Aiolos de Sagitário de traição. Ele é interrompido pelo reportar de Milo de Escorpião sobre a derrota de Éris. No Hospital, Shoko está triste e ao ver seu pingente de Pégaso, o deixa cair, mas surge um rapaz: ele é Seiya, que avisa que ela não deve nunca tirar aquele Pégaso do pescoço.


Seiya, com suas palavras e atitudes, enche o coração de Shoko de esperanças!
Seiya, com suas palavras e atitudes, enche o coração de Shoko de esperanças!

Capítulo 14: "A vontade do Pégaso"

"Pegasasu no Yoni"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Fevereiro de 2015; no Brasil: ---

Shoko se dirige para o Coliseu da Fundação Graad, para acompanhar a Guerra Galáctica. Lá ela se encontra com sua amiga Rumi, que fica feliz em vê-la bem. No interior da arena, elas acompanham a primeira batalha do dia entre Seiya de Pégaso e Shiryu de Dragão, o que espanta a jovem garota ao perceber que o rapaz que a consolou é na verdade um cavaleiro o representante de Pégaso. Durante a batalha, Shoko se lembra das palavras de Seiya, quando ela se abriu com ele no outro dia, contando sobre a perda de sua irmã e como ele também teve uma perda semelhante, mas não se deu por vencido, assim como ele não se dá diante da desvantagem diante do Dragão invencível. Levantando mais uma vez, o cavaleiro dispara seus Meteoros de Pégaso e vence o seu oponente, diante dos olhos cheios de esperança de Shoko, que agradece as atitudes de Seiya. Em uma lanchonete fora do Coliseu George e Juan conversam sobre a missão e ficam pasmos com as atitudes dos jovens que vão contra as ordens de Atena e lutam por motivos pessoais perto dali. George sente pena deles por estarem servindo uma falsa deusa, mas Juan acha que ele só fala isso por ter treinado um daqueles garotos. A conversa é interrompida por Katya, que os convoca para agir. Dentro do Coliseu, Saori conversa com Mii, enquanto fora de lá Shoko vai embora com sua amiga. Um raio atinge a arena e Atena está sendo atacada, contando com a proteção de Mii e Xioaling, que diante dos Cavaleiros de Prata do Santuário se sentem indefesas, ainda mais quando Katya surge diante deles trazendo com ela uma espessa chuva, fazendo Shoko não se conter e se dirigir para lá.


A Mestra Mayura agora toma a batalha para si, diante dos Cavaleiros de Prata e de Katya!
A Mestra Mayura agora toma a batalha para si, diante dos Cavaleiros de Prata e de Katya!

Capítulo 15: "Os assassinos vindos do Santuário"

"Seiiki kara no Shikaku"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Fevereiro de 2015; no Brasil: ---

Katya desafia as Santias e Xiaolin toma a frente para a batalha. Ela ataca com o Kyokuten Shichisei Ken (algo como As Sete Estrelas Supremas Celestes) que é contida facilmente por Katya, que contra-ataca como seu Jewelic Tears (algo como Jóias de Lágrimas), que começa a congelar Xiaolin, selando a jovem numa prisão de gelo. Mii indaga Katya da sua mudança. Ela revela que após ser salva de uma dríade de Éris, por ninguém menos que o Grande Mestre, e que esse somente emitia um cosmo magnânimo de bondade, algo que nunca sentiu partindo de Saori, ela resolveu atacar a menina Atena, a desafiando a usar seu poder divino para se defender. Eis que surge Shoko e toma a luta para ela mesmo, sendo confundida com Kyoko, sua irmã. Mesmo ouvindo as súplicas de Saori para que não lutasse, Shoko declara que defende Saori por ela ser uma boa pessoa e não por ser Atena. Isso não acalma o coração de Katya, que ataca a garota. Com o calor do seu cosmo, Kyoko contém o poder da Santia da Aurora Boreal e contra-ataca, porém Juan resolve intervir e toma o controle de tudo. Ao preparar seu ataque, todos, exceto os Cavaleiros de Prata e Katya, são teletransportados para fora do Coliseu onde Shinato e Mirai declaram que Mayura se encarregará de tudo, agora liberando o poder que estava restringido junto com os seus cinco sentidos. No coliseu, agora de pé, Mayura de Pavão se revela.


Afrodite de Peixes surge e derruba todos os servos de Atena, levando consigo uma desacordada Saori Kido!
Afrodite de Peixes surge e derruba todos os servos de Atena, levando consigo uma desacordada Saori Kido!

Capítulo 16: "Um convite com perfume de rosas"

"Bara Kaoru Shotai"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Fevereiro de 2015; no Brasil: ---

Mayura está diante de todos e, com o elevar do seu cosmo, revela a sua armadura de Pavão, mostrando um imenso poder. Isso desperta o interesse dos Cavaleiros de Prata diante dela, contudo toda as ações de Mayura são direcionadas contra Katya. Juan defende a Santia com seu poderoso escudo, tentando junto com Georg lutar contra a poderosa Mayura, que ainda direciona suas ações contra Katya. Os Cavaleiros de Prata invocam seus poderes: Juan usa a Astral Gravitation (algo como Gravitação Astral) e Georg usa o Geistig Blitz (algo como Relâmpago dos Espíritos). O poder de Mayura toma todo o local com o Higi Keny Oku Tenbusho (algo como A Secreta Arte da Dança das Asas Celestiais Graciosas) o que faz Mayura ter Katya em suas mãos. Juan e Georg reagem e impedem a execução da Santia. No Santuário, o Grande mestre conversa consigo mesmo sobre toda as estrelas que se unem em torno de Atena, mas sua contraparte má diz que apagará todas. Fora do coliseu, Shoko vê o estado de sua armadura, que é lamentável, mas os discípulos de Mayura prometem consertá-la. Após isso, Shoko indaga sobre os planos do Grande Mestre, mas, ao contar isso, Mii revela que, após o embate contra Éris, Atena perdeu seu cosmo e não pode fazer nada contra as investidas do Santuário. Nesse instante todos caem no sono diante de uma chuva de rosas. A única que ainda resistia era Shoko, que vê o Cavaleiro de Ouro Afrodite de Peixes levar a desacordada Saori no seus braços. Antes de sumir, o cavaleiro a feri brutalmente. Saori agora desperta no Santuário, diante do Grande Mestre, com lágrimas nos olhos.


O Grande Mestre luta contra seu interior maligno que deseja a morte de Saori Kido!
O Grande Mestre luta contra seu interior maligno que deseja a morte de Saori Kido!

Capítulo 17: "Bem e Mal"

"Zen to Aku"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Maio de 2015; no Brasil: ---

O Grande Mestre, diante de Saori, roga para que a jovem tira-lhe a vida com o báculo de Atena, que está em suas mãos, mas a menina reluta e não faz o pedido. Isso transforma o bondoso homem em sua frente num demônio, que ao expor uma adaga de ouro agora ameaça a indefesa menina, mudando inclusive seus trejeitos e a cor de seus cabelos, revelando ser o mal encarnado. Antes de por fim a vida da jovem, num lampejo de sua bondade, ele joga a menina em Outra Dimensão, salvando a garota da morte pelas suas mãos, agora sangrando por evitar seu próprio ato malvado. No coliseu, Katya interrompe tudo e alerta aos Cavaleiros de Prata que sigam Saori, a verdadeira Atena, e põe fim a própria vida, caindo nos braços de Mayura, que percebe o veneno do desejo em seu corpo saindo de lá com a Santia já morta e deixando os Cavaleiros de Prata sem saber no que acreditar. Na Outra Dimensão, Afrodite acolhe Saori e a leva para sua mansão, onde conversam sobre sua ingenuidade, que será mais um obstáculo para o que está por vir, e conta que prefere obedecer as ordens dos realmente fortes ao invés de se curvar para um título. Saindo da presença da menina, ele lhe deixa uma rosa. No hospital, Shoko desperta diante de Xiaolin, que revela que todos estão bem, mas eles são surpreendidos por Marin de Águia, que as adverte que a Academia das Santias está sob ataque do Santuário.


Máscara da Morte de Câncer acaba com as últimas servas de Éris em meio a uma chacina na Academia Santia!
Máscara da Morte de Câncer acaba com as últimas servas de Éris em meio a uma chacina na Academia Santia!

Capítulo 18: "A sombra do esforço"

"Ugomeku Kage"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Maio de 2015; no Brasil: ---

O lar das Santias, a Academia, que se encontra nos alpes suíços, o lar de treinamento das servas mais próximas de Atena é o refúgio para se criar as guerreiras Santias. Ele começa a ser atacada brutalmente por um imenso poder, enquanto uma jovem invade o local para salvar suas companheiras. Ela é Elda, que chega a tempo de ter sua amiga Myrt morta em seus braços, contudo, em meio a dor e desespero, surge o causador de tudo isso: o Cavaleiro de Ouro Máscara da Morte de Câncer, que agora está diante de Elda, a Santia de Cassiopéia. Ela deseja a morte do terrível cavaleiro e eleva seu cosmo ao máximo, disparando seu mais poderoso golpe, o Greatest Eruption (algo como a Grande Erupção), que consegue somente tirar alguns fios de cabelo do Cavaleiro de Ouro. Máscara da Morte se diverte e resolve contra-atacar com suas Ondas do Inferno, enviando a Santias para a fronteira da morte. Lá ela desperta e começa a ser cortejada pelos espíritos que se apresentam como sua companheira Mytr, mas se revelam na verdade servas de Éris, que começam a transformar a armadura de Elda em uma armadura mais escura. Nesse meio tempo surge novamente Máscara da Morte, a quem também é oferecido o poder de Éris, que é prontamente negado com a revelação do Cavaleiro de Ouro de que lá estava apenas para expurgar aqueles últimos adeptos da deusa da discórdia. Após acabar com o servos da deusa maligna, Máscara da Morte resolve fazer uma gentileza e libera Elda só pelo fato dela ter lhe tirado alguns fios de cabelo, mas ele admite ter se divertido em matar suas companheiras para chegar à conclusão de sua missão. Na academia, Elda jura vingança ao Cavaleiro de Ouro.


Os oito Cavaleiros de Ouro no Santuário se reúnem com o Grande Mestre para a batalha contra dos rebeldes de Saori Kido!
Os oito Cavaleiros de Ouro no Santuário se reúnem com o Grande Mestre para a batalha contra dos rebeldes de Saori Kido!

Capítulo 19: "A véspera da batalha decisiva"

"Kessen Zen'ya"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Maio de 2015; no Brasil: ---

Mii informa a Saori sobre a destruição completa da Academia das Santias. Isso parece não afetar muito a garota, que em seguida decreta emergência em todas as instalações da Fundação e determina que, como o Santuário tem um poder muito desproporcional, as Santias que a acompanham devem se esconder. Ela ordena que Mii, Xiaolin e Shoko partam, mas Mii pede que sejam autorizadas a treinar, o que de fato acontece por Saori, que inclusive define Marin de Águia como sua tutora, já que Mayura não está mais disponível. No refúgio das Santias, Marin se mostra a mestre rígida que é e manda todas atacarem ao mesmo tempo, o que elas fazem, porém somente Xiaolin e Mii caem vencidas, revelando a hesitação de Shoko que ataca frontalmente Marin e é derrubada facilmente. Contudo, a garota não se dá por vencida e levanta novamente para o combate, o que intriga Marin que ao saber quem Shoko é, se interessa por ela e mostra a jovem o poder dos Meteoros, um poder que dependendo da evolução do cosmo pode crescer sem limites. Nas ruínas do coliseu, Saori declara a Tatsumi que precisa se tornar forte para lutar contra o Santuário e não exporá mais ninguém até conseguir essa força. No Santuário, o Grande Mestre convoca a Guerra para seus Cavaleiros de Ouro dizendo que a rebelde Saori Kido por sobreviver a todas investidas do Santuário se mostrou um verdadeiro perigo, contudo Milo de Escorpião parece sentir algo estranho nas palavras do Grande Mestre.


Saori, acompanhada de Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun, chega no Santuário para a batalha final!
Saori, acompanhada de Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun, chega no Santuário para a batalha final!

Capítulo 20: "Coração que segue em frente"

"Mukau Kokoro"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Maio de 2015; no Brasil: ---

Próximo ao Santuário, Mayura se depara com a enorme concentração de espíritos malignos devotos a Éris e, junto de Shinato e Mirai, acabam vendo como aquelas almas buscam um novo deus. Contudo, um poder surge em meio aquele caos: é Shoko, que ressurge com Mii e Xiaolin. Elas contam como se encontraram com Saori, que lhes mandou ir para ali. Ela diz também que irá sozinha para o Santuário, mesmo que a força que as Santias estão se deparando agora possa causar problemas para os dois lados, contudo Saori avisa que trará mais cavaleiros para o seu lado, como fez com Aiolia de Leão a pouco. Ela trará outros como Afrodite, mas ela acaba interrompida por Shun, que avisa que ele e seus irmãos irão com a jovem para o Santuário. Shoko veste sua armadura, que fora restaurada quando deixada com Shinato, e dispara o Equuleus Ryu Sei Ken (algo como Meteoro de Cavalo Menor) em direção da Cratera de Espíritos e se lembra da promessa que fez a Saori, de sobreviverem aquilo tudo. No Santuário, Saori desembarca de seu avião acompanhada de Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun, onde é recebida por um homem coberto por uma túnica. Aos pé das Doze Casas, ele fere Atena com uma flecha no coração para levar as lágrimas ao Grande Mestre e afetar as Santias que lutavam na Cratera de Espíritos de Éris.


Atena sente o poder maligno de Saga retornar após o suicídio do mesmo!
Atena sente o poder maligno de Saga retornar após o suicídio do mesmo!

Capítulo 21: "Batalha mortal nas Doze Casas"

"Junikyu no Shitou"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Maio de 2015; no Brasil: ---

A batalha nas Doze Casas é mortal e, um a um, os Cavaleiros de Ouro vão sendo derrubados por Seiya e seus irmãos de Bronze. O Cavaleiro de Pégaso chega diante do Grande Mestre e o vence, contudo antes de salvar Saori com o escudo de Atena, Saga, o Grande Mestre, tenta sua última investida. Ele perde para o poder da amizade, fazendo Saori se livrar da flecha do mal e da morte, tirando a maldade do coração de Saga. Após isso, os cavaleiros sobreviventes juram lealdade a Saori, que lamenta a dor de suas defensoras e dos que, enganados, lutaram por Saga. Ao encontrar o falso mestre, Saori vê que ele, com seu conflito entre o bem e o mal no seu coração, foi o que mais sofreu. Para expurgar seus pecados, Saga tira sua própria vida nos braços da deusa, que é consolada por Mu, o Cavaleiro de Ouro de Áries, que testemunha a alma de Saga subir aos céus, o que também é visto por Shoko e pelas outras na Cratera dos Espíritos, que se acalma. Mayura manda as Saintias se juntarem a Atena, mas surge na Cratera um ser que é chamada por Shoko de irmã e faz Saori sentir a volta de Saga.


O Templo de Éris surge próximo ao Santuário, o que desperta a investida imediata de Atena e dos Cavaleiros!
O Templo de Éris surge próximo ao Santuário, o que desperta a investida imediata de Atena e dos Cavaleiros!

Capítulo 22: "A ressurreição de Éris"

"Fukkatsu no Erisu"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Outubro de 2015; no Brasil: ---

A paz chega ao Santuário, mas Atena não está com o coração calmo e se dirige a Cratera das Almas. Ela é impedida por Mu, que explica que não deveria se cansa. Após isso, Milo surge e também tenta alertá-la. Aiolia reaparece e explica que ela não precisa deixar de ir, mas não irá sozinha: agora os Cavaleiros de Ouro estarão com ela. Na Cratera, Shoko está hipnotizada pela voz de sua irmã, no interior da cratera, e mesmo com a ordens de Mayura, para que ela fosse ao encontro de Atena, a menina se deixa envolver e é engolida pelo poder que está no local, sumindo em meio aos viscos. Shoko se vê agora em um jardim, onde se depara com Kyoko, sua irmã, que revela que entendeu que Atena não poderá conter o poder de Éris e lhe oferece a paz naquele mundo de alegria e tranquilidade com ela. Shoko não se seduz e reluta, contudo o poder da jovem não funciona lá e ela fica a mercê de Kyoko, que agora transborda o poder de Éris. Entretanto, a dimensão de Kyoko é quebrada por Atena, que chega acompanhada de Milo, revelando que Kyoko agora é Éris. Isso não é negado por Kyoko, que se diz livre e se retira ao lado de um servo poderoso, prometendo se encontrar novamente com Atena e principalmente com Shoko. Após o desaparecer de sua irmã, vemos a ascensão do templo de Éris, que já é velozmente invadido por Aiolia de Leão.


Aiolia está diante de uma enorme parede que esconde um gigantesco poder que o surpreenderá!
Aiolia está diante de uma enorme parede que esconde um gigantesco poder que o surpreenderá!

Capítulo 23: "O templo da Árvore Maléfica"

"Jaju no Shinden"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Outubro de 2015; no Brasil: ---

Aiolia avança pelo templo derrubando os servos de Éris com seu poderoso Cápsula do Poder. Já nos pés da escadaria que leva até o templo Atena, Shoko e Milo vislumbram o poder da deusa da discórdia, porém, no momento de avançar, Milo impede Shoko e Atena, e, com a autorização da Deusas, se dirige sozinho para o centro do templo para evitar a dispersão do poder da deusa maligna pelo mundo. Ele deixa a guarda de Atena com a jovem Saintia, que consegue de Atena a promessa de ter mais uma conversa com sua irmã, mesmo que ela tenha agora sido possuída por Éris, entretanto Mayura as contata telepaticamente e informa que Mii e Xiaolin se perderam e devem estar dentro do templo mas Shoko e Atena dizem confiar em ambas graças ao treinamento dado por Marin e que elas devem estar bem. No salão de Éris, Kyoko conversa com um ainda obscuro Rigel, que informa o avanço de Aiolia, mas Kyoko se mostra calma e se divertindo com as ações de Shoko, que ela acompanha de longe. Ela trata com extrema gentileza o seu servo. Em frente a um paredão, Aiolia sente um enorme poder que alimenta o centro da árvore, que é o alicerce do templo e esse poder é muito maior do que todos que já viu. O Cavaleiro de Ouro não retrocede e destrói a parede, revelando uma outra dimensão, contudo quem lá surge é Aiolos de Sagitário seu irmão.


Emony de Malícia, Dríade de Éris, ataca brutalmente a Saintia Mii de Golfinho!
Emony de Malícia, Dríade de Éris, ataca brutalmente a Saintia Mii de Golfinho!

Capítulo 24: "O Jardim da Malícia"

"Akui no Niwa"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Outubro de 2015; no Brasil: ---

Aiolia é confrontado por seu irmão, que o instiga através das palavras que o afetam, mas logo se revela como uma ilusão, porém sem deixar de confrontá-lo pelas suas ações nessa luta como a imagem de seu irmão o transtorna. Após um golpe, Aiolia vê seu adversário se converter em si mesmo, o que o deixa ainda mais indeciso nos seus golpes já contidos, isso é sentido por Shoko e Atena que ainda esperam em frente ao templo. A jovem Saintia percebe que Atena está exausta por já iniciar essa batalha em sequência ao embate das Doze Casas e por estar agora contendo a influência de Éris no mundo com uma barreira. A pequena garota está chegando no seu limite! Em outro local, Mii se depara com um ambiente lúdico e é confrontada por um urso de pelúcia que se converte em Emony de Malicia, uma Dríade que Mii já enfrentara, porém ela está mais crescida e não menos mortal, mostrando muito mais maldade. Agradecendo a sua nova mãe, ela começa a influenciar a jovem Saintia que reage com seu poder Angel Blow Splash (algo como Sopro das Gotas dos Anjos), contudo Emony reage com um golpe ferrenho no coração de Mii, usando suas Borboletas Lunáticas. A Saintia ainda batalha e é ainda mais ferida pelos poderes da Dríade, que utiliza um imenso poder, o Lunatic Bind (algo como Imposição Lunática), que derruba Mii. Gotas de gelo surgem e uma poderosa adversária aparece para tomar o lugar da jovem em nome de Atena. Na dimensão onde Aiolia lutava, o último golpe recebido faz o Leão aparecer no fim do corredor do templo, onde ele se depara com Saga de Gêmeos.


Saga e Aiolia se chocam, contudo não há mais conflito no Cavaleiro de Gêmeos, somente a maldade!
Saga e Aiolia se chocam, contudo não há mais conflito no Cavaleiro de Gêmeos, somente a maldade!

Capítulo 25: "Promessa"

"Chikai"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Outubro de 2015; no Brasil: ---

Mii, em seu delírio de dor, vê Saori tentando salvá-la e isso a atordoa mais que a dor dos golpes, entretanto surge Katya e toma seu lugar na luta contra Emony. A Dríade tenta afetar a nova Saintia com suas palavras, mas esta se mostra mais rígida que Mii e consegue desvendar os segredos de Emony, congelando suas flores que entorpeciam a todos lá, até levando ao desmaio. Isso enfurece a vilã, mas, antes do embate se iniciar, Mii se reergue e declara que ela terminará aquela batalha, apesar do seu estado. Katya aceita e parte na frente, deixando Mii lá com sua resposta para as investidas psicológicas de Emony. Agora Mii sabe que Saori, mesmo sendo Atena, é uma humana e se lembra de como a jovem deusa nunca deixou de ser gentil e cuidar de todas na Academia, mesmo carregando um fardo enorme no seu corpo humano, o fardo de eras de divindades. Isso faz a Saintia saber que deve lutar por aquela pessoa, mas isso não afeta Emony que, em sua loucura de fazer as coisas somente pelo desejo de ter algo maior em troca, ataca novamente, agora com um poder ainda mais devastador, o Inocent Glumness (algo como Melancolia Inocente). Através das preces de Atena, Mii consegue conter e atacar Emony com o seu Heaven's Maelström (algo como Turbilhão do Paraíso) que reforça o juramento da Saintia para Atena. Em outro local, Aiolia se depara com Saga trajando a Armadura de Gêmeos, que revela que o único a se suicidar diante de Atena foi aquele que sempre quis contê-lo e que lhe foi oferecido tudo, isso se ele for mesmo o mais forte. Isso gera agora o combate entre os poderosos Cavaleiros de Ouro. A discórdia ameaça o mundo e tudo isso é observado por Mu, o Cavaleiro de Ouro de Áries, e seu discípulo de longe.


Shaka vigia os túmulos dos Cavaleiros de Ouro mortos na batalha das Doze Casas!
Shaka vigia os túmulos dos Cavaleiros de Ouro mortos na batalha das Doze Casas!

Capítulo 26: "Os Guardiões"

"Mamori Hito-tachi"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Outubro de 2015; no Brasil: ---

Na entrada do Santuário, servas de Éris tentam invadir o local diante de soldados rasos, mas são violentamente contidos pelos Cavaleiros de Bronze Jabu de Unicórnio, Nachi de Lobo, Ichi de Hidra, Geki de Urso e Ban de Leão Menor, que juram proteger aquele local após ouvirem dos servos do mal que a investida não irá parar. No cemitério do Santuário, a invasão continua, mas agora quem esmaga os vilões é Shina de Cobra, que os destrói sem brechas. Na entrada das Doze Casas, mais um grupo de servos de Éris tentam invadir, se valendo da quantidade reduzida de Cavaleiro de Ouro, mas Aldebaran de Touro, com seu poderoso Grande Chifre, espanta a todos, protegendo a entrada da casa de seu amigo Mu e declarando que nem milhares deles poderiam passar dali. Num recinto secreto, os corpos dos Cavaleiros de Ouro mortos na batalha das Doze Casas é invadido por uma Dríade, que se refestela por poder trazê-los para seu exército de fantasmas, mas eis que surge Shaka, o Cavaleiro de Ouro de Virgem que fazia ali sua vigília. Ele contém a investida, acabando com a vilã com seu poder Rendição Divina. Mesmo ainda preocupado com algo na alma de um Cavaleiro de Ouro que ali descansa, o Santuário é fortemente protegido na primeira batalha de Atena a frente de seu exército.


Uma nova e misteriosa Dríade surge diante de Shoko!
Uma nova e misteriosa Dríade surge diante de Shoko!

Capítulo 27: "A Maçã Dourada"

"Ougon no Ringo"

Lançamento em tankobon no Japão: 18 de Março de 2016; no Brasil: ---

Aldebaran conversa com Shaka sobre a investida de Éris, que agora está com o corpo de uma parente de uma serva de Atena, a Santia de Cavalo Menor. Isso preocupa demais os cavaleiros. O grande templo de Éris se dirige ao Santuário. Entretanto, com a barreira de Atena, que pode conter o choque, está com seu poder incompleto com o poder da deusa da discórdia. Em outro local, Saga maligno e Aiolia se chocam diante de uma espectadora ilustre, Kyoko, consumida por Éris. Em outro local, Dysnomia conversa com Athe sobre as investidas da primeira contra o santuário sem a permissão de Éris, mas ambas se incomodam ainda mais pela predileção da deusa maligna pelos traidores de Atena e eis que surge Rigel, que as informa do desejo de Éris que ainda mantém as lembranças humanas de sua hospedeira. Antes da ascensão do seu Éden Celeste na terra, ela ordena que as Dríades lhe tragam a cabeça da Saintia de Cavalo Menor e a que conseguir ganhará dela sua maçã de ouro. Neste momento, em outro local, surge um ser encapuzado, que, sob ordens de Éris, desafia Shoko diante de uma Atena desacordada, assim facilitando a queda da Saintia que se vê diante de si própria. Ela declara que Atena nunca mais acordará e que a Saintia sofrerá por ter desprezado Éris, seguindo com um enorme ataque, o Mirror of Darkness (algo como Espelho Sombrio). Em meio a sua queda, algo desperta em Shoko que agora com um imenso poder anuncia que quer falar com sua irmã. Ela ataca ferozmente a sua cópia, diante de Éris que assiste tudo de longe.


Shoko dispara os seus Meteoros de Cavalo Menor contra a Dríada Mania de Loucura!
Shoko dispara os seus Meteoros de Cavalo Menor contra a Dríada Mania de Loucura!

Capítulo 28: "Maldição"

"Jubaku"

Lançamento em tankobon no Japão: 18 de Março de 2016; no Brasil: ---

Mu sente a queda da barreira de Atena no grande templo de Éris e ordena que Kiki retorne a Jamiel para que ele não seja corrompido e tenha que lutar com ele. Após isso, o Cavaleiro de Ouro se lembra quando Minato e Shirai levaram a armadura de Cavalo Menor para que ele a restaurasse e como ele relutou. Agora é esta armadura que está junto de Atena para protegê-la. No campo de batalha, Shoko sente um enorme poder correr seu corpo, mas ainda é alvejada por sua cópia que lhe garante que o poder que ela demonstra vem de sua irmã, que ainda vive em Éris, entretanto Shoko se nega a receber tal poder, quebrando o vínculo ao ferir a maçã de Éris. Após isso, sua cópia revela ser Mania de Loucura e em seguida dispara seu golpe supremo para proteger Éris: o seu Crazy Destruction (algo como Destruição da Loucura). Shoko não se entrega e o cosmo brilhante, livre de Éris, contra-ataca com o Equuelus Ryu Sei Ken (algo como Meteoros de Cavalo Menor) vencendo Mania, que roga que Shoko acabe com o sofrimento da deusa da discórdia; Ao atentar para Atena, Shoko é alvejada por um enorme poder. Trata-se de Athe, que busca a cabeça de ambas. Entretanto surge Mu de Áries, que se decepciona com as ações frágeis de Shoko ao proteger Atena.


O lado maligno de Saga de Gêmeos causa grandes problemas para Aiolia de Leão!
O lado maligno de Saga de Gêmeos causa grandes problemas para Aiolia de Leão!

Capítulo 29: "Imersão"

"Totsunyu"

Lançamento em tankobon no Japão: 18 de Março de 2016; no Brasil: ---

Diante da entrada do templo de Éris, Rigel monta guarda e percebe a chegada de alguém. Trata-se de Aison, alguém que Rigel mostra referência e respeito pela presença. Entretanto, o poder oscilante de Éris chama a atenção de ambos, causando uma decisão de trazer Shoko para a presença da Deusa. No campo de batalha, Mu indaga Athe sobre o que fizeram com Atena, mas a Dríade revela não saber, mas diz que Éris já tem o poder para selar Atena. Após isso, Mu se desfaz de Athe, revelando que aquela é só uma imagem e não a verdadeira Athe. O Cavaleiro de Ouro teme pela integridade do corpo de Atena e resolve ficar com ela, isso faz Shoko rogar para que ele a autorize invadir o templo e confrontar Éris. Apesar de relutar, Mu teletransporta a Saintia para a frente do templo principal de Éris onde Athe a espera e absorve o poder da luta entre Aiolia e Saga, que caem numa guerra de mil dias. O poder de Saga está extremo e, ao disparar sua Explosão Galáctica, ele esmaga Aiolia com seu imenso poder, mas quando o Leão está prestes a desvanecer, surge Milo para tomar a batalha para si.


Elda de Cassiopéia invade o Templo de Éris utilizando a sua moto!
Elda de Cassiopéia invade o Templo de Éris utilizando a sua moto!

Capítulo 30: "Sentimento de rivalidade"

"Soukoku no Omoi"

Lançamento em tankobon no Japão: 18 de Março de 2016; no Brasil: ---

Juan de Escudo está diante do templo de Éris, que flutua em direção ao Santuário. Junto de Georg de Cruzeiro do Sul eles são indagados por Elda, que os recrimina por terem atacado Atena em outro momento, mas ambos se mostram arrependidos e voltados para o bem. Contudo, Elda dispara com sua moto e vai em direção do templo, deixando os cavaleiros de prata incomodados com a impetuosidade da Saintia. No templo de Éris, Shoko corre tendo como obstáculos espíritos malignos da deusa da discórdia, mas ela decide avançar disparando o Equuelus Ryu Sei Ken. Nesse momento surge Elda de Cassiopeia em sua moto e leva Shoko adiante, ultrapassando os espíritos que as incomodavam. Elas se deparam com um paredão de ervas. Neste momento surge Rigel de Orion, que convida Shoko para ver sua irmã e a alma de Atena que está junto dela. Elda tenta dissuadir Shoko, mas a Saintia de Cavalo Menor aceita. No centro do templo, Milo batalha com Saga, que revela ter o poder de um deus e para vencê-lo pede que Aiolia ataque o centro da árvore. Milo dispara a sua Agulha Escarlate, mas o golpe não faz nada em Saga, que ainda imobiliza Aiolia. Entretanto, quando Saga iria desferir seu poder, ele nota que sua perna está ferida e ele não poderá fazer sua posição de ataque, já que Milo atacou sua falsa armadura no mesmo ponto, a destruindo e lhe causando dano, tanto que ele não consegue conter Aiolia, que com sua Capsula do Poder destrói a árvore maligna, o que é sentido por Shoko e por Rigel. O Cavaleiro de Prata diz que agora o templo cairá, mas antes Shoko chega diante de um grande portal onde Éris e a alma de Atena a aguardam. Somente duas podem sair de lá. Quem Shoko trará de volta? Essa é a pergutna feita por Aison, que lhe abre caminho.


Saga de Gêmeos mostra a sua essência maligna!
Saga de Gêmeos mostra a sua essência maligna!

Capítulo 31: "Vórtex de Conflitos"

"Arasoi no Uzu"

Lançamento em tankobon no Japão: 18 de Março de 2016; no Brasil: ---

O útero que continha o poder da árvore do templo de Éris está destruído, mas o poder que estava acumulado é enorme e Saga parece feliz, revelando que Aiolia e Milo somente adiantaram o inevitável. No Santuário, Mu, junto ao corpo de Atena, sente a ruptura do templo, mas não se sente confortável pressentindo o pior. De volta ao combate, Saga revela que no momento que Éris o ofereceu uma nova vida, somente lhe propôs que lutasse por sua ambição. Saga começa a absorver todo o poder que foi liberado pelo templo e começa a se converter em um deus da discórdia, entretanto, em outro local, Athe não gosta do caminho que as coisas tomam e resolve interferir, surgindo diante de Shoko. Ela diz que tomará sua cabeça e ataca a jovem, contudo Rigel a defende dizendo que Éris não ordenou isso. Athe fala que só assim a deusa da discórdia despertará totalmente, mas Shoko diz que somente se sacrificaria por sua irmã e não por uma deusa do mal. Em seguida ela dispara o Equuelus Ryu Sei Ken. Athe reage, mas uma luz toma tudo e surge Kyoko com todo o poder de Éris e trazendo em seus braços a cabeça de Atena.


Éris finalmente desperta e ataca Shoko!
Éris finalmente desperta e ataca Shoko!

Capítulo 32: "Encontro Inesperado"

"Kaigou"

Lançamento em tankobon no Japão: 8 de Junho de 2016; no Brasil: ---

A Deusa Éris surge trazendo consigo a cabeça de Atena, que se revela na verdade uma ilusão diante dos olhos de todos. O encontro entre Shoko e Kyoko é o que realmente dispara a tensão no ar quando a jovem dominada pela deusa da discórdia anuncia sua ascensão, a partir da queda de Atena. Shoko se oferece para o lugar de Atena do cativeiro, entretanto Kyoko se nega e, mesmo demonstrando sentimentos por Shoko, não se contem e ataca sua irmã mais nova, diante das palavras de carinho dela. Entretanto, isso não para Shoko que segue tentando dissuadir a irmã a lutar contra o domínio de Éris, a fazendo lembrar de sua infância. Kyoko se mostra cada vez menos influenciável e, mesmo estando ainda presente dentro de Éris, ataca Shoko e coloca abaixo o templo da deusa da Discórdia. As Saintias que adentravam o templo são pegas no caos e encontram com Georg de Cruzeiro do Sul e Juan de Escudo, que as auxiliam. No centro do templo em destruição surge Saga, o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos, envergando uma Armadura de Ouro com adornos celestes. Assim que ele se aproxima de Éris ele mostra submissão. Milo e Aiolia que resgatam Shoko desacordada.


As Saintias acabam caindo no Templo da Lua de Artemis!
As Saintias acabam caindo no Templo da Lua de Artemis!

Capítulo 33: "Na Colina Estrelada"

"Hoshifuru Oka nite"

Lançamento em tankobon no Japão: 8 de Junho de 2016; no Brasil: ---

Mu vislumbra a ascensão dos poderes divinos enquanto Mii ampara Atena, que mesmo desacordada derrama lágrimas pelo sofrimento de todos. Mu explica que Atena ainda luta, mas agora o poder de Éris está muito superior. Em outro local, Mayura anuncia o início da verdadeira batalha, diante da queda do Templo da Discórdia. No Santuário, Xiaoling cuida de Saori, que ainda segue desacordada. Já em outro local, Shoko é cuidada por Mii quando Elda surge. Ambas conversam sobre as ações de Shoko diante da irmã tomada por Éris e o surgimento de Saga trajando uma armadura diferente, com um poder aumentado. Contudo Xiaoling surge e alivia a tensão, compartilhando um lanche com as Saintias que indagam a não presença de Katya, que longe dali pede permissão a Mu de Áries para subir à Star Hill. Mu reluta em dar a autorização, mas a Saintia explica que quando servia Saga, ele, em um momento de lucidez, a aconselhou a buscar algo de Atena em Star Hill quando ele não mais estivesse lá. Sabendo da importância dos objetos que Atena possui, o Cavaleiro de Ouro autoriza a ida da Saintia, que é surpreendida por Elda que se dispõe a ir com Katya, mesmo avisadas por Mu que Atena pode vir a puni-las por irem a esse local designado somente aos Grandes Mestres. Após isso, as guerreiras se entendem no caminho, devido as atitudes de Katya, e juntas de despedem de Xiaoling e Mii, seguindo uma viagem extremamente difícil para Star Hill. Apesar do imenso desafio, ela conseguem alcançar o local. Chegando lá, ela avistam uma coruja e uma voz as conduz. Em paralelo a isso, Xiaoling e Mii conversam sobre a missão de suas companheiras. Voltando para Star Hill, as Saintias se veem teletransportadas e agora estão diante do Templo da Deusa da Lua, Artemis.


Calisto, uma satélite de Artemis, surge na história!
Calisto, uma satélite de Artemis, surge na história!

Capítulo 34: "Templo da Lua"

"Tsuki no Shinden"

Lançamento em tankobon no Japão: 8 de Junho de 2016; no Brasil: ---

Katya e Elda estão diante do Templo da Lua e sua soberana é Artemis, entretanto as duas acreditam que elas foram levadas para solicitar a ajuda da deusa da Lua para Atena, já que ela está em desvantagem e deve ter sido isso que Saga, quando não dominado pelo mal, sugeriu a Katya. Contudo, ao chegar na portas do templo, as Saintias são alvejadas por flechas, mas seus cosmos de fogo e gelo contem a investida. Mesmo assim, elas não atacam para não ofender ninguém porem não deixam de avançar. A seguir, um poder maior surge e revela ser de uma jovem criança chamada Lithos, que se desespera quando Elda a toca. Antes que pudesse fazer algo surge Calisto, que recebe as Saintias e aceita a petição das jovens dizendo que Atena sempre fora muito amada por Artemis, mas ela lamenta que as garotas que lá estão não são dignas de estarem diante da deusa da Lua, as ferindo com sua flecha de poder. No Santuário, Xiaoling e Mii conversam sobre o que as suas companheiras podem encontrar no Star Hill e pensam ser algo ligado as Saintias. Perto de lá, Mu conversa com Aldebaram e eles lamentam que essas meninas tenham que ser expostas a tal coisa. Longe de lá, Saga enverga uma bela espada, e uma suntuosa armadura, e ordena que a alma de Atena seja liberada para que assim ele tenha o que conquistar, se revelando agora não mais o cavaleiro de gêmeos mas sim Ares, o Deus da Guerra, fazendo ainda se lembrar quando dominando o cavaleiro de Gêmeos tentou tomar a vida de Atena bebê e se deparou com uma Saintia.


A Saintia Elda está acorrentada na Prisão da Lua!
A Saintia Elda está acorrentada na Prisão da Lua!

Capítulo 35: "Tempo de Decisão"

"Ketsui no Koku"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Dezembro de 2016; no Brasil: ---

Aiolos dorme em seu templo, mas um coruja surge e acaba acordando-o. A mesma coruja se encontra com Olivia, líder das Saintias, e faz com que ela bloqueie a passagem do falso Grande Mestre. Ela então diz que ele não pode se dar o luxo de matá-la, já que ela, neste momento, é a responsável por transmitir todo o conhecimento sobre Atena, segredos que não se pode perder com o passar de gerações. O falso Grande Mestre ignora o fato e resolve atacar, mas é supreendido pela presença de uma silhueta misteriosa atrás da Saintia. Aiolos continua subindo as escadas para a Sala do Grande Mestre. A Saintia some e a passagem para a sala onde fica o berço de Atena está livre. Mayura observa o choque de cosmo a partir da base do Santuário. Uma pessoa cai ao seu redor: trata-se de uma menina carregando um bebê. No presente, Mayura está ao lado de Shoko, que ainda está inconsciente após a luta contra Éris. Xiaoling e Mii perguntam se ela sabe algo sobre as Saintias mortas treze anos atrás. Elda está na Prisão da Lua (lembra bastante a prisão onde Tohma foi preso) e terá que enfrentar agora o Máscara da Morte de Câncer.


Elda é confrontada pelo Cavaleiro de Ouro Máscara da Morte de Câncer!
Elda é confrontada pelo Cavaleiro de Ouro Máscara da Morte de Câncer!

Capítulo 36: "Ódio e Inveja"

"Zouo to senbou"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Dezembro de 2016; no Brasil: ---

Máscara da Morte de Câncer está diante de Elda que fica espantada e mal percebe quando Lithos reage lançando uma flecha no Cavaleiro de Ouro. Máscara da Morte não toma conhecimento da jovem, voltando sua arma contra a criança que é protegida por Elda. Apesar de espantada, ela agradece a chance de se vingar do vilão e o ataca diante dos olhos de Calisto. Os golpes da Saintia nada fazem e Lithos e Elda parecem sem esperanças, ainda mais quando Máscara da Morte instrui a heroína a não atacar pensando em proteger alguém ou ira se desconcentrar e nada poderá fazer contra ele. Elda se nega e diz que lutará para proteger as pessoas sempre. Nesse instante, o Cavaleiro de Ouro percebe que foi invocado pelo ódio da Saintia nos jardins da Lua, território de Artemis, e lá não deve permanecer para seu bem. Antes de ir, ele expande seu poder e derruba Elda, dizendo que ainda decidirá a quem servirá. Após isso, Lithos e Calisto conversam e a jovem pede ajuda para a Saintia que a salvou e está em más condições, contudo a chefe dos seguidores de Artemis pensa agora na outra garota: a santia Katya.


Um novo personagem é mostrado: Klaus, uma espécie de ajudante do Grande Mestre!
Um novo personagem é mostrado: Klaus, uma espécie de ajudante do Grande Mestre!

Capítulo 37: "Santuário"

"Zai Seiiki"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Dezembro de 2016; no Brasil: ---

Katya lembra que foi atacada por uma serva de Éris e acabou salva pelo Grande Mestre, que expôs seu rosto e cosmo, revelando seu poder límpido e divino. Porém Katya estava lá para investigar e, apesar de salva, é capturada pelas forças do Santuário. Ao despertar, ela se vê sob os cuidados dos servos do Grande Mestre, mas mesmo assim é uma cativa, sendo agora abordada por Klaus, um servo do alto escalão do Santuário que não é amistoso com a Saintia. Após isso, ela é recebida pelo Grande Mestre, que continua demonstrando extrema bondade, a informando que não pretende utilizá-la até o momento adequado e enquanto isso ela servirá ao Santuário. Ela indaga quando será o momento e ele revela que será no momento que ele receber seu julgamento de Atena. Fora de lá, todos aclamam o Grande Mestre como bondoso, o que conquista a jovem que tenta pedir a Klaus que ela possa informar Atena que a Guerra não é necessária, já que o Grande Mestre é bondoso. Klaus não permite e a admiração ao Grande Mestre só aumenta com o passar do tempo, entretanto no momento em que Katya aborda novamente Klaus, ambos sentem um poder maligno e, ao se separar de Klaus um instante e chegar à sala do Mestre, ela vê o Grande Mestre possuído após matar o seu servo que antes falava com ela.


A Armadura de Coroa Boreal surge diante de Katya!
A Armadura de Coroa Boreal surge diante de Katya!

Capítulo 38: "Veneração e Intoxicação"

"Keibo To Tousui"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Dezembro de 2016; no Brasil: ---

Katya está diante do Grande Mestre, que está tomado pela maldade. Ele decreta sua execução por ver seu rosto e a ataca, mas surge a Armadura de Coroa Boreal e salva a Saintia através do cosmo de Atena. Em meio a isso, Katya percebe que o Grande Mestre luta consigo mesmo, impedindo que ele a ataque mortalmente. Nesse instante Klaus desperta e tenta dissuadir o Grande Mestre, que se mostra em conflito e consegue encontrar uma brecha para que Katya se vá. Em seus aposentos, a Saintia pensa no que viu, quando é informada por Afrodite de Peixes que deve ir embora do Santuário, por ordens do Grande Mestre, estando livre. Mas a garota pede uma audiência com o chefe do Santuário e, após alguma insistência, ela consegue. Diante do Grande Mestre, ela declara estar agora na frente de quem tem o poder sobre sua vida e jura lealdade ao Santuário. Agora ela tem como sua missão trazer Saori Kido. Com isso, o Grande Mestre faz a Saintia se tornar uma de suas servas, mas ela percebe a intenção dele de receber seu julgamento diante da verdadeira Atena. De volta de suas lembranças, na prisão Lunar, Calisto julga as ações de Katya, que pede a ajuda de Artemis a Atena, mas a Satélite diz que o coração de Katya esta maculado e nada pode ser feito. Contudo, a Saintia aceita qualquer condição se o pedido de Atena chegar a Artemis. Calisto materializa a admiração de Katya pelo Grande Mestre e declara que se ela se livrar de toda veneração pelo antigo inimigo de Atena, e apagá-lo de sua memoria, ela levara seu pedido a deusa da lua, iniciando uma batalha entre a Saintia e seu coração.


Yuu Fa, amiga de Xiaoling, surge como uma Dríade de Éris!
Yuu Fa, amiga de Xiaoling, surge como uma Dríade de Éris!

Capítulo 39: "Nas profundezas da antiga floresta"

"Inishie No Mori No Oku"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Dezembro de 2016; no Brasil: ---

Demeter, uma deusa anciã, criou uma árvore que dá o fruto dos deuses que pode curar uma divindade e é isso que Xiaoling parte em busca. Nesse meio tempo, Mii conversa com Jabu e Ichi ao perceber a ida da jovem Saintia sozinha para esta missão, mas os Cavaleiros de Bronze pedem que Mii confie em sua companheira, que admite os esforços da Saintia de Ursa Menor. Entretanto, mesmo crendo em sua companheira, Mii sabe que o local onde a jovem está indo é muito perigoso e habitado por seres malignos, o que é confirmado por Georg de Cruzeiro do Sul, que ainda adiciona que onde a jovem adentra está sob a influência do poder de Éris. Na floresta, Xiaoling busca incessantemente, mas começa a duvidar da veracidade da lenda, entretanto ela ouve uma musica e se depara com um rosto conhecido, uma bela moça tocando uma espécie de violino oriental acaba por revelar sendo Yuu Fa, companheira de Xiaoling. Na infância, quando elas órfãs se desenvolviam como acrobatas, Xiaoling acaba escolhida pela instituição das Saintias, as separando, contudo Xiaoling acredita que aquela imagem seja uma ilusão. Yuu Fa se revela real e pior, como uma Dríade de Éris.


Yuu Fa está diante de Xioaling para acertar as contas!
Yuu Fa está diante de Xioaling para acertar as contas!

Capítulo 40: "A Estrela Especial"

"Tokubetsuna hoshi"

Lançamento em tankobon no Japão: 20 de Dezembro de 2016; no Brasil: ---

A separação de Xiaoling e Yuu Fa foi o início do caos entre as amigas. A Saintia vê que sua antiga companhia no orfanato se converteu numa Dríade e agora a ataca, mas, além de uma missão, Xiaoling sente que Yuu Fa tem rancor e isso é descrito pela Dríade ao contar que quando ela foi eleita por Éris sua vida já havia acabado devido aos acontecimentos após a despedida de Xiaoling, que a deixou só em meio a pessoas que não gostavam dela. Mesmo se esforçando, ela acabou por falhar e no momento de sua morte a deusa da discórdia surgiu como sua salvação. Devido a esse sentimento, ela ficará feliz em levar a cabeça de Xiaoling para Éris, mesmo que seja necessário matar uma antiga amiga, já que ela sempre foi uma estrela especial. Isto acontece diante de um incógnito Georg. No Santuário, Aiolia e Milo sentem a perturbação do nascimento de mais uma Dríade e se perguntam sobre a influência que a árvore da discórdia pode ter por estar a reunir tanto poder, ainda mais tendo Saga ao seu lado. No templo de Éris, em outra dimensão, Máscara da Morte se apresenta diante de Saga, questionando se ele se tornou um deus, mas quem responde é Éris, que o chama de Ares e promete toda a Terra a Saga. Em Star Hill, Mayura sente que o mal se aproxima e deve se apressar. Nesse instante, no Santuário, Shoko desperta.


Artemis está em seu trono e recebe a Saintia Katya!
Artemis está em seu trono e recebe a Saintia Katya!

Capítulo 41: "Cometa Repulse"

"Suisei Revurusu"

Lançamento em tankobon no Japão: ---; no Brasil: ---

Saga começa a absorver o poder do Cometa Repulse e despedaçá-lo diante de Máscara da Morte, que presencia o enorme poder do ex Grande Mestre. Kyoko, convertida em Éris, observa os pedaços do Cometa atravessarem pelas dimensões. Xiaoling está desolada por sua batalha com Yufa, que a deixou sem mais nem menos, acabando com a árvore que tinha os frutos que poderiam ajudar Atena. Contudo, ela é encorajada por Georg, que a incentiva em continuar dizendo que ali ainda existe um cosmo da discórdia e confiando a sequencia da batalha a uma emocionada Xialing. No Monte Olimpo, Katya desperta diante de Calisto, que diz que agora a Saintia está pura e digna de estar diante de Artemis, porém a Saintia não se lembra de nada. Em seguida, ela é levada diante da deusa, que a cumprimenta, mas diz que não pode interferir nesta luta por não ser o tempo de Atena ser a deusa da Terra. Entretanto, mesmo assim ela emprestará o seu poder a sua irmã. Ela oferece a Katya um broche e um presilha que poderão ajudar Atena, mas somente a deusa da Terra e pessoas dignas podem tocar aquelas joias. Se outro o fizer, os itens perderão sua eficácia. Katya está preocupada com Elda, contudo, longe dali, Lithos, que usa as botas com asas de Hermes, ajuda a Saintia a se juntar a Katya e ambas seguem para o Santuário, diante da luz dos fragmentos do Cometa Repulse.


Artemis está em seu trono e recebe a Saintia Katya!
Shaka surge e protege o Santuário do Cometa de Repulse!

Capítulo 42: "Invasão"

"Shinkou"

Lançamento em tankobon no Japão: ---; no Brasil: ---

Shoko desperta de sua longa ausência, enquanto o Santuário é ameaçado pelos meteoritos advindos do Cometa Repulse. Diante dessa ameaça Jabu e Ichi se preocupam com Atena, mas surge Shaka de Virgem, que bloqueia o enorme ataque com seu poder, para a percepção atônita de todos que agora incluem Mii, que protege Saori com seu corpo antes do impacto, e Shina, que anuncia que os Cavaleiros de Ouro não permitirão que pedras façam nada ao Santuário. Contudo, todos os Cavaleiros de Ouro percebem que Shaka é o cavaleiro que pode impedir a devastação. Em outra dimensão, Saga desafia os poderes do Santuário. Já no Star Hill, Katya e Elda estão para ser atingidas pelos resquícios do cometa, mas Mayura surge e promete defendê-las em nome de Olivia, a Saintia que protegeu Atena a treze anos, perdendo a vida. Ela teletransporta as jovens de lá, enquanto sente o poder esmagador de Saga que é desafiado por Mascara da Morte, que o reconhece como o deus da guerra Ares. Entretanto Máscara da Morte recua e jura alguma lealdade a Saga, que mesmo junto de Éris diz que não se rebaixará a ninguém. Em meio aos seus sonhos, Atena conversa com Éris sobre o ataque da deusa da Discórdia, revelando que a alma da deusa da Terra nada pode fazer estando aprisionada. Então o cosmo de Atena arde e, ao despertar diante de Xiaoling e Mii, e da chegada de Katya, Elda e Shoko, Saori desaparece em meio ao seu cosmo.


Saori sucumbe diante de Kyoko, convertida em Éris, e de um maligno Saga!
Saori sucumbe diante de Kyoko, convertida em Éris, e de um maligno Saga!

Capítulo 43: "Deusa aprisionada"

"Toraware no Megami"

Lançamento em tankobon no Japão: ---; no Brasil: ---

Os destroços do cometa de Éris clareiam o céu de Tóquio e os Cavaleiros de Bronze estão hospitalizados, desacordados, sem nada poder fazer. Já no Santuário, as Saintias estão preocupadas com o desaparecimento da Saori e se perguntam se fora algo que deram a Atena, já que Xioaling lhe deu o elixir que conseguira anteriormente, mas a Saintias a demovem disso entendendo que tal elixir a fizera se libertar do domínio de Éris e estar agora a confrontando. Isso se mostra verdadeiro quando vemos Atena aparecer diante de Éris para enfrentá-la diretamente. O embate das deusas é ríspido, mas travado através de diálogo, com ameaças de Saori que não dissuadi Éris, que a ameaça de volta. Quando o choque parece inevitável surge Saga, que atinge Atena. Isso agrada Éris, que se refere ao cavaleiro traidor ainda como Ares, que agora presencia Éris aprisionar a deusa da Terra na árvore que dá alicerce ao Templo da Discórdia. Isso parece trazer a vida seres femininos de dentro das entranhas da árvore, o que é percebido pelas Saintias no Santuário. Elas se surpreendem com a chegada de alguém que pensam ser Kyoko, que devia estar como receptáculo de Éris e não ali, contudo a jovem é Olivia, a líder da Saintias.


As Saintias tem seus trajes consertados pelos presentes de Artemis!
As Saintias tem seus trajes consertados pelos presentes de Artemis!

Capítulo 44: "O dever das Saintias"

"Kiyoshi Shoujo no Tsutome"

Lançamento em tankobon no Japão: ---; no Brasil: ---

As Saintias ficam confusas diante da bela mulher, com algumas achando ser Kyoko e outras achando ser Éris, mas Katya reconhece seu cosmo por causa da visão que teve no Olimpo e revela que aquela é Olivia, antiga superior das Saintias. Sendo assim, se inicia a conversa com Olivia dizendo que devido a sua batalha com o antigo mestre ela perdeu seu corpo e só sua alma lhe sobrou. Por isso ela pôde chegar até as jovens Saintias e lhes passar os seus deveres. Aiolia se assusta ao não sentir mais o cosmo de Atena, diante do ataque de Éris, mas ele é informado telepaticamente por Mu e Shaka que explicam ao Cavaleiros de Ouro que Atena agora batalha com Éris em uma outra dimensão, dimensão esta que eles ainda não podem entrar, e só lhes resta cuidar desses meteoros, até que consigam seguir sua deusa. De volta ao templo de Atena, Olivia revela que Atena está em batalha com Éris numa dimensão que só as Saintias podem entrar, já que sendo as servas de Atena, elas podem ir aonde a deusa está, ainda mais que Katya e Elda estão com os presentes de Artêmis, que consertam as armaduras da Saintias antes delas serem levadas até esta dimensão. Shoko pergunta porque Olivia é tão parecida com sua irmã e a Saintia revela que Kyoko é sua filha, assim como Shoko, o que afeta muito a jovem que promete salvar Atena e também sua irmã antes de sumir nos céus e deixar Olivia. Shaka, que observava tudo, roga que ela também olhe pelos Cavaleiros de Bronze que também se uniram a Atena nesta era diante do desaparecer de Olivia.


No interior da câmara do Star Hill, Aison de Taça encontra o corpo de Olivia!
No interior da câmara do Star Hill, Aison de Taça encontra o corpo de Olivia!

Capítulo 45: "Destino"

"In'nen"

Lançamento em tankobon no Japão: ---; no Brasil: ---

As Saintias, durante o teletransporte, sentem o desaparecer do cosmo de Olivia, sendo Shoko a mais afetada. Ela ainda, diante da Pluma de Artemis, ouve as últimas palavras de sua mãe que roga pela sua segurança, se desculpando por ela estar nessa situação. As outras Saintias revelam que Olivia é uma heroína que salvou duas crianças no mesmo dia em que o exílio de Atena começou, ao ser salva por Aiolos. Entretanto, a salvadora das crianças foi além de Olivia: Mayura, que ao fugir do Santuário, se deparou com Shura, que tentava apanhar Aiolos, que a declarou como inimiga por tentar fugir do Santuário. Naquele momento de caos ele a feriu, mas através de explicação de Mayura, que somente queria salvar as crianças que trazia consigo, Shura a poupou e foi embora. Neste momento revelou-se um cavaleiro que curou Mayura, o Cavaleiro de Taça que agora surge em Star Hill diante de Mayura, só que convertido em um servo de Éris. Ele se chama Aison e não se mostra interessado em lutar com Mayura. Ele simplesmente passa por ela, indo ao interior da câmara do Star Hill atrás do corpo de Olivia. Ele revela ser o receptáculo perfeito para a deusa da discórdia já que está inundado pelo cosmo dos deuses .


Shoko se encontra nas profundezas do Éden!
Shoko se encontra nas profundezas do Éden!

Capítulo 46: "Para o palco da batalha"

"Tatakai no butai e"

Lançamento em tankobon no Japão: ---; no Brasil: ---

Mayura está diante do corpo imóvel e sem vida de Olivia, mas este, mesmo morto a mais de uma década, se conserva intacto emanando o poder divino. Aeson confirma que com esse corpo Éris poderá assumir o lugar de Atena como deusa da Terra e agradece a amazona por cuidar das crianças até então, seguindo assim o choque de seus poderes, o que chama atenção de Shoko no caminho do mundo da discórdia. As outras Saintias não creem que isso signifique o mal de Mayura, sendo assim elas chegam ao seu destino e se admiram com a beleza do local que é um maravilhoso jardim. Contudo, elas dão por falta dos artefatos de Artemis, mas logo seguem sendo surpreendidas por uma mulher que se apresenta como Harmonia e diz que não pode permitir o avanço das Saintias, as atacando com o poder Breath of Paradise (algo como Respirar do Paraiso). Nada acontece e isso faz elas acreditarem que os artefatos de Artemis ainda as protege e seus corpos absorveram seu poder. Harmonia entende que não pode com elas e as oferece as profundezas, fazendo o chão se abrir e engolir as heroínas. No centro do templo, Saga convertido em Ares, se apressa dizendo que lutará contra os Cavaleiros de Ouro na Terra, já que Atena está derrotada e as Saintias que lá estão não são adversárias para ele. Éris o dissuadi, apelando para a sua razão, lembrando que Atena não está morta e assim como antes ela pode aplicar um contra-ataque surpreendente. Isso intriga Ares que resolve atacar a prisão de Atena na Árvore da Discórdia, mas nesse momento a voz de Shoko chega a Saori, que desperta em poder no mesmo instante que a Saintia se encontra nas profundezas do Éden após o poder de Harmonia.


Máscara da Morte surge como oponente das Saintias!
Máscara da Morte surge como oponente das Saintias!

Capítulo 47: "Abismo"

"Naraku no soko"

Lançamento em tankobon no Japão: ---; no Brasil: ---

Ares está admirado pelo poder de Saori, que materializa Nike, a deusa da vitória, e ordena que ele adormeça e pare de usar Saga, mas o vilão recusa e os poderes de ambos se chocam. Shoko, longe dali, sente o colidir das forças divinas, mas ela tem que procurar suas companheiras em meio aquele lugar escuro. Indo adiante, ela avista Xiaoling, que pede que ela não se aproxime, mas é tarde demais: Shoko cai numa teia de aranha, que se revela criada por Phonos, o Dríade do Assassinato, o que espanta Shoko que o viu morrer pelas mãos de Milo. O vilão revela que ele não pode morrer enquanto a grande árvore vive e pode se materializar sempre que Éris deseja. Isso aconteceu agora e ele deseja se alimentar das Saintias que se defendem com Shoko e seu Equuleus Ryusei Ken (Meteoro de Cavalo Menor) e Xioaling com o Kyokuten Shichisei Ken (As Sete Estrelas Supremas Celestes). Esses golpes não fazem nada em Phonos, que revida com o Despaired Bite (Mordida do Desespero) que derruba as jovens enquanto Phonos decide como irá desmembrá-las, mas Xiaoling propõe um plano para Shoko e juntas elas partem pra cima com a Saintia de Ursa Menor usando o Kyokuten Hokushin Ko (A Luz da Estrela Supremas Celestes) que gera uma luz, cegando Phonos e o deixando indefeso diante do ataque de Shoko, o Equuleus Suisei Ken (Cometa de Cavalo Menor). O golpe parece vencer o Dríade, mas a luz acaba por fazer as outras Saintias as encontrarem e todas juntas decidem não se separar para alcançarem Atena e lhes entregar o artefato de Artemis. Nisso surge Máscara da Morte de Câncer e declara que irá destruí-las.


Éris salva Saga de ser morto por Atena!
Éris salva Saga de ser morto por Atena!

Capítulo 48: "Desafio"

"Chosen"

Lançamento em tankobon no Japão: ---; no Brasil: ---

As Saintias estão diante de Máscara da Morte e, antes de poderem se preparar, são atacadas pelas Ondas do Inferno. Elas são levadas para a colina do Yomotsu, para a aparente vitória do Cavaleiro de Ouro, mas Elda surge diante dele retornando do envio do golpe, para sua surpresa. Ela então declara que um golpe não funciona duas vezes com uma Saintia. Atena percebe, após o choque com Saga, que ele apesar de desacordado foi amparado por Éris, que se admira com a beleza e força daquele humano que suportou o escudo e o báculo de Atena e sobreviveu tocando a divindade. Isso faz a deusa da Terra ordenar que ela o libere e pare de controlá-lo, mas Éris ignora e parte o báculo que representa Nike e diz que Atena é egoísta por lhe negar esse poder. No mundo que ela criar, os homens chegarão ao seu máximo de força e beleza através das batalhas. Após isso, Atena é tomada pelas raízes de Éris, decretando o fim da era de carinhos com a humanidade. De volta a luta de Elda, ela quer vencer por ter sido ela a invocá-la pela primeira vez, mas Máscara da Morte não se importa e estar do lado de Éris, por ser mais divertido. Isso enfurece Elda, que se lembra do que o cavaleiro fez com o local das Saintias, e o ataca. Máscara da Morte desdenha do golpe Major Eruption (Grande Erupção), já que ele apenas lhe queima alguns fios de cabelo. Ele então dispara o seu golpe e agora leva Elda pessoalmente para o seu “quintal” no Yomotsu.


voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 23/10/2017