SANA 8: Yumi Matsuzawa cantará versão acústica e em português de Chikyuugi + Nobuo Yamada e Ricardo Cruz garantem presença + confira o release do evento que acontecerá em Fortaleza neste mês de julho!

📅terça-feira, 01 de julho de 2008, as 18h20min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Quatro feras da música pop japonesa estarão em Fortaleza durante a oitava edição da Super Amostra Nacional de Animes (SANA 8), que acontece nos dias 11, 12 e 13 de julho, no Centro de Convenções do Ceará, no bairro Edson Queiroz. Ocupando o posto de segundo maior evento do gênero no Brasil, o SANA deste ano será dedicado ao Centenário da Imigração Japonesa no país. Cerca de 32 mil pessoas participaram da edição anterior, em 2007.

No carro-chefe do evento estão os esperados shows dos cantores Kouji Wada, Yumi Matsuzawa e Nobuo Yamada, intérpretes originais das músicas que embalaram algumas das animações japonesas (animes) de maior sucesso do Brasil, como Cavaleiros do Zodíaco e Digimon.

EM PRIMEIRA MÃO - CavZodiaco.com.br

A organização do evento nos informou, em primeira mão, que durante um dos shows a cantora Yumi Matsuzawa, ela fará um acústico com a música Chikyuugi. Pela primeira vez no Brasil ela vai cantar a versão em português da música usando um violão. Ela anda treinando muito a melodia e a versão em português para fazer bonito no show. O horário e o setlist das músicas ainda não foram divulgados!

Completa o quarteto o cantor Ricardo Cruz, o único brasileiro a integrar o Jam Project, super grupo musical japonês que reúne vários dos maiores e mais tradicionais cantores de animes de todos os tempos. Ricardo trabalha também com edição de revistas especializadas e tradução de histórias em quadrinhos japonesas (mangás) para a editora Conrad. Além disso, Ricardo é o cantor da versão em português da música de abertura da Fase Inferno de Hades, Pegasus Forever.

ESPECIAL CENTENÁRIO

Além dos shows, a homenagem ao Centenário da Imigração terá uma ala exclusiva no evento, com exposições de bonecas e arranjos florais japoneses, fotos do Japão contemporâneo, apresentações de artes marciais, telão com músicas tradicionais e palestras. O SANA 8 é uma realização da Fundação Cultural Nipônica Brasileira, representante oficial do Centenário da Imigração Japonesa no Ceará.

Outra novidade é o I SANA Fashion, com desfiles das mais variadas tendências da moda nipônica, em que tradições milenares convivem com a efervescência do pop e alternativo. Quem assina a produção das peças é a Sugoi Cosplay e a Yume, marcas de criação cearense. Na abertura e encerramento do I SANA Fashion a dança moderna japonesa nos estilos "Para Para" e "J-Pop" será apresentada pelas meninas do Cute Project.

No primeiro dia do evento (11) acontecerá a primeira seletiva nacional do divertido campeonato mundial de cosplays, o World Cosplay Summit. Nessa batalha, ganha quem tiver mais criatividade e jogo de cintura para interpretar e se vestir como o seu personagem favorito de jogos, animes ou mangás.

O SANA 8 ainda contará com feira de produtos da cultura oriental, salas de exibição de animes e seriados japoneses, campeonatos de jogos, karaokê, concursos, bandas de j-pop e j-rock, workshops e muito mais!

SUPER AMOSTRA NACIONAL DE ANIMES (8ª edição)

Data: 11, 12 e 13 de julho de 2008

Local: Centro de Convenções do Ceará, na Av. Washington Soares, 1141, Edson Queiroz.

Assessoria: Diana Vasconcelos; Débora Soares.

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 01 de julho dos anos anteriores?