Shingo Araki: há 10 anos perdíamos uma das pessoas mais importantes de Saint Seiya!

📅quarta-feira, 01 de dezembro de 2021, as 08h28min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Hoje completa-se 10 anos da morte de Shingo Araki. Ele foi o principal character designer da série animada dos Cavaleiros do Zodíaco. Juntamente com Michi Himeno, Shingo Araki foi um dos pilares da versão animada, sendo o principal animador e diretor de animação também.

Na ocasião da sua morte, Shingo Araki tinha 72 anos (nascido em Osaka, no dia 1 de janeiro de 1939).

Ele trabalhou como character designer de outros animes, tais como Babel II, Cutey Honey, Lady Oscar etc, mas foi com Cavaleiros do Zodíaco que ele conquistou a notoriedade merecida.

A grande maioria dos fãs começou a gostar dos Cavaleiros do Zodíaco primeiramente por causa do anime, portanto conheceram e ficaram fãs primeiro por causa do trabalho de Shingo Araki e Michi Himeno, e depois consequentemente pelo trabalho de Masami Kurumada no mangá!

Curiosamente, a data do seu falecimento coincide com a data de aniversário do personagem Seiya de Pégaso.

Para vocês também fica a sensação que os rumos dos Cavaleiros do Zodíaco em anime mudaram após a partida do Araki?

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs


o que foi publicado no dia 01 de dezembro dos anos anteriores?