Saint Seiya: mangá dos Cavaleiros do Zodíaco completa 35 anos!

📅quinta-feira, 03 de dezembro de 2020, as 07h52min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Há exatos 35 anos, o público japonês tinha contato com o mangá Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco) pela primeira vez. Criado pelo mestre Masami Kurumada, o primeiro capítulo foi publicado no dia 3 de dezembro de 1985, na edição 1+2/86 da revista japonesa Weekly Shonen Jump, da Shueisha. Ao todo ele possui 30 páginas (abaixo você confere todas elas), sendo que as primeiras páginas são totalmente coloridas (um luxo para a época). Sem se importar com a violência, este capítulo mostra Seiya enfrentando Cássius pelo direito da posse da Armadura de Bronze de Pégaso.

Ao todo, a série original em mangá teve cerca de 246 capítulos publicados na Weekly Shonen Jump entre 1985 e 1990 (apenas o último foi lançado na V-Jump). Depois foram compilados em 28 volumes tankobons, o mangá tradicional que conhecemos, e mais para frente ganhou várias versões e reimpressões (Kanzenban, Aizoban, Bunko e compilações Jump Remix). Devido a grande popularidade, foi uma das séries que ganhou anime mais rápido na década de 80, com estreia (outubro de 1986) menos de 1 ano após o seu início em mangá.

FUTURO

Vivemos uma época de incertezas. O mangá Next Dimension, continuação oficial do mangá clássico, estava previsto para voltar em setembro de 2020, mas a pandemia do novo coronavírus afetou todo o cronograma da Kurumada Pro. De qualquer forma, já foi divulgado que os trabalhos nos novos capítulos estão em finalização. Ficará para 2021 mesmo! Junto com Next Dimension, uma nova compilação do mangá é prevista. Intitulada Final Edition, ela deverá unificar o mangá clássico que conhecemos com as minisséries lançadas recentemente e o próprio Next Dimension. Um projeto bem curioso, que nos deixa bem ansiosos.

Saintia Shô continua sendo publicado mensalmente na revista Champion Red, mas a série já mostrou que perdeu bastante fôlego desde que a versão animada foi lançada e não agradou boa parte dos fãs. Para os fãs terem uma ideia, é um dos itens menos procurados nos últimos tempos aqui no CavZodiaco. A expectativa é que o mangá entre no seu clímax final em 2021.

Episódio G Réquiem continua sendo publicado também na revista online Champion Cross, mas de forma bem irregular. Acaba tendo bastante procura quando um novo capítulo é lançado, mas a irregularidade não ajuda o mangá progredir.

No mais, vivemos a expectativa do lançamento do novo mangá spin-off intitulado Saint Seiya Meiouiden Dark Wing. Não se sabe quase nada sobre ele, mas nos próximos dias o primeiro capítulo será lançado na Champion Red. É uma incógnita total!

📷
Total: 34 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs


o que foi publicado no dia 03 de dezembro dos anos anteriores?