Cantor Ricardo Cruz integra banda JAM Project no Japão!

📅quarta-feira, 04 de maio de 2005, as 00h02min

fonte: Omelete.com.br
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Quem não se lembra do Cavaleiros Anime Show (CAS) (evento oficial de lançamento dos CDZ no Brasil, promovido pela equipe CavZodiaco.com.br, juntamente com o licenciador da série no Brasil), realizado em agosto de 2003? E do show realizado no primeiro evento oficial destinado aos Cavaleiros do Zodíaco do Brasil? Pois é, o cantor na ocasião era o até então desconhecido Ricardo Cruz (convidado pela equipe CAS, pelo site CavZodiaco.com.br e pelo licenciador Luiz Angelotti, para ser o cantor oficial do show). Ricardo fez no CAS sua estréia oficial como cantor e foi bastante elogiado. Na ocasião ele cantou as versões originais de: Pegasus Fantasy, Blue Forever, Soldier Dream, Blue Dream e Dead or Dead.

Após o CAS, Ricardo chegou a ser cotado para gravar um novo CD musical dos CDZ. Ele também foi convidado e partipou de muitos eventos pelo Brasil todo. Apesar de ser mais conhecido pelo público de anime como tradutor e editor de mangás, Ricardo agora faz parte da banda japonesa JAM Project. Confira a matéria:

"O brasileiro Ricardo Cruz está estreando oficialmente no Japão como cantor de anime songs, as trilhas sonoras de animês, seriados de ação e games.

Hoje ele será anunciado à imprensa nipônica como o novo integrante da famosa banda JAM Project, formada por consagrados cantores de anime songs, entre eles Hironobu Kageyama (de Dragon Ball Z e Changeman), Masaaki Endo (Cybuster, Cowboy Bebop) e Masami Okui (Slayers). Todos eles já estiveram no Brasil no festival Anime Friends e lá conheceram Ricardo, que já acumulava boa experiência cantando em eventos de animê e mangá. Impressionados com seu talento, resolveram convidá-lo para ser o primeiro estrangeiro a entrar para a banda. Ao lado de Rica Matsumoto, Hiroshi Kitadani, Yoshiki Fukuyama e dos três veteranos já citados, Ricardo integra agora o principal conjunto japonês a interpretar anime songs, sempre com uma forte pegada de rock.

O single de estréia de Ricardo Cruz com o JAM Project é "Gong", tema do novo jogo Super Robot Taisen Alpha, da plataforma PlayStation, a ser lançado em breve no Japão. Ele viajou para o Japão na última semana e já gravou duas músicas para o próximo álbum da banda. O cantor retornará logo ao Brasil, mas outras gravações e até alguns shows deverão ser agendados em seguida, quando ele poderá fixar residência no Japão.

Fã de longa data de seriados japoneses, especialmente das canções usadas nas trilhas sonoras, o artista de 23 anos já trabalhou em diversas revistas especializadas como redator. Sem qualquer ascendência oriental, conhece bem o idioma japonês e assina a tradução dos mangás B´t X (Ed. JBC) e Fushigi Yuugi (Conrad). "

Na foto abaixo, Ricardo Cruz (à direita), com Hironobu Kageyama e Masaaki Endo (acima).

O site CavZodiaco.com.br parabeniza Ricardo Cruz e deseja boa sorte no seu futuro na banda JAM Project.

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 04 de maio dos anos anteriores?