José Carlos Guerra: faleceu o 2º dublador brasileiro do Tatsumi

📅quarta-feira, 04 de novembro de 2020, as 13h45min
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com deficiência visual poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.
É mais uma vez com muita tristeza que damos este tipo de notícia: faleceu ontem, dia 3 de novembro de 2020, o dublador brasileiro José Carlos Guerra. De acordo com as informações apuradas, Guerra faleceu aos 75 anos por insuficiência respiratória, em decorrência de um câncer no pulmão. A informação foi confirmada pelo dublador Francisco Bretas (Hyoga de Cisne) em uma postagem no Facebook.

Em Cavaleiros do Zodíaco, Guerra ficou conhecido por ser o segundo dublador do Tatsumi. Ele assumiu o personagem após o falecimento de José Soares, em 2009. Desta forma, Guerra dublou o mordomo da família Kido em toda a série Ômega e no filme A Lenda do Santuário.

Mais recentemente, no remake dos Cavaleiros do Zodíaco pela Netflix, Guerra não dublou o Tatsumi, que ganhou a voz de Carlos Seidl.
📷
Quantidade de imagens referentes a esta matéria: 1 imagem
📷
Estatísticas de Acesso:

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs:

o que foi publicado no dia 04 de novembro dos anos anteriores?