3DCG: 2ª temporada do remake/reboot dos Cavaleiros do Zodíaco estreou no Japão + entrevista com diretor e com a character designer!

📅quinta-feira, 05 de janeiro de 2023, as 15h12min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

A segunda temporada do remake/reboot em 3DCG dos Cavaleiros do Zodíaco finalmente estreou no Japão, no dia 1 de janeiro de 2023 (lembrando que no mercado ocidental a estreia aconteceu em julho de 2022).

Em comemoração, o site animate Times entrevistou o diretor Yoshiharu Ashino e a designer de personagens Terumi Nishii.

A página brasileira CDZReboot no Facebook fez a tradução e abaixo listamos os destaques. Quem quiser conferir a entrevista completa, basta CLICAR AQUI.

- A Toei Animation trabalha neste momento em três frentes com a série Os Cavaleiros do Zodíaco: o filme live action, a animação em 3DCG e uma animação 2D tradicional (desenhada a mão).

- A animação 3DCG foi gravada originalmente com vozes em inglês. A dublagem japonesa foi feita depois, em cima da versão norte-americana.

- Em uma animação 2D geralmente se utiliza de 8 a 12 quadros por segundo. Já a animação 3D de Saint Seiya foi feita com 24 quadros por segundo, o que possibilitou a criação de movimentos de boca mais suaves e realistas.

- Yoshiharu Ashino recebe muitas mensagens de fãs do mundo todo e ele percebeu que os fãs latinos são os mais fervorosos.

- Em determinado momento da entrevista, ela começa a ficar muito técnica, sendo explicados detalhes da dificuldade de se criar animações 3D.

- Desde o começo optou-se por não utilizar a técnica Cell Shading (que faz as animações 3D se parecerem com 2D). Isto porque entendeu-se que esta série necessitava de um realismo maior, com iluminação mais realista.

- Já Terumi Nishii revelou que foi a primeira vez que ela trabalhou como designer de personagens em 3D e que a sua maior dificuldade foi entender o funcionamento dos cabelos dos personagens neste tipo de animação. Ela teve que refazer bastante coisa, na tentativa de erro, para aprender.

- A terceira temporada terá 12 episódios e finalizará o Arco das Doze Casas, entretanto, ainda não há confirmação da data de lançamento.

- Em seu recado final, Terumi Nishii diz que ama Saint Seiya há muito tempo e ela espera que esta nova série traga novos fãs.

📷
Total: 3 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs


o que foi publicado no dia 05 de janeiro dos anos anteriores?