Saint Seiya: primeira aparição da série aconteceu uma semana antes do que se imaginava + confira!

📅quinta-feira, 05 de março de 2020, as 08h22min

📃fonte: agradecimentos ao fã Jorge de Pégaso
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com deficiência visual poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.
Primeiro se imaginou que a série Saint Seiya teve a sua primeira aparição para o mundo no dia 3 de dezembro de 1985, na edição 1+2/86 da revista japonesa Weekly Shonen Jump, com a publicação do capítulo inicial do mangá.
Tempo depois foi descoberto que na verdade, na edição anterior, ou seja, na edição 52/85, lançada no dia 26 de novembro de 1985, teria sido a primeira aparição, com a publicação da propaganda de lançamento do mangá.
Pois bem, esqueça tudo isso. Agora nos chega a confirmação que a primeira aparição aconteceu oficialmente uma semana antes, no dia 19 de novembro de 1985, na edição 51/85 da revista. Sim, tivemos um anúncio prévio, com duas imagens do Seiya, o nome Saint Seiya em destaque e apenas a informação de que seria lançada na edição 1+2/86. Confira algumas fotos:
📷
Quantidade de imagens referentes a esta matéria: 3 imagens
📷
Estatísticas de Acesso:

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo:

Comentários dos Fãs:

o que foi publicado no dia 05 de março dos anos anteriores?