Saint Seiya: primeira aparição da série aconteceu uma semana antes do que se imaginava + confira!

📅quinta-feira, 05 de março de 2020, as 08h22min

fonte: agradecimentos ao fã Jorge de Pégaso
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Primeiro se imaginou que a série Saint Seiya teve a sua primeira aparição para o mundo no dia 3 de dezembro de 1985, na edição 1+2/86 da revista japonesa Weekly Shonen Jump, com a publicação do capítulo inicial do mangá.

Tempo depois foi descoberto que na verdade, na edição anterior, ou seja, na edição 52/85, lançada no dia 26 de novembro de 1985, teria sido a primeira aparição, com a publicação da propaganda de lançamento do mangá.

Pois bem, esqueça tudo isso. Agora nos chega a confirmação que a primeira aparição aconteceu oficialmente uma semana antes, no dia 19 de novembro de 1985, na edição 51/85 da revista. Sim, tivemos um anúncio prévio, com duas imagens do Seiya, o nome Saint Seiya em destaque e apenas a informação de que seria lançada na edição 1+2/86. Confira algumas fotos:

📷
Total: 3 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs


o que foi publicado no dia 05 de março dos anos anteriores?