O Filme - Prólogo do Céu: sessões estão muito vazias! Onde estão os fãs? O que está acontecendo? Leiam a matéria e reflitam!!!

📅domingo, 05 de novembro de 2006, as 13h51min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Um fato um tanto quanto decepcionante está ocorrendo com a exibição do novo filme dos Cavaleiros do Zodíaco, o Prólogo do Céu, nos cinemas brasileiros: os fãs não estão comparecendo nos cinemas e as sessões com o filme estão muito vazias!

Obviamente ninguém esperava que o novo filme fizesse o mesmo sucesso que o filme do Abel, exibido no Brasil na década passada (auge da série no Brasil), mas de qualquer forma o público que está indo aos cinemas assistir o Prólogo do Céu está, na nossa opinião já que nenhum dado oficial de bilheteria foi divulgado ainda, muito baixo.

Ontem estivemos acompanhando uma sessão em São Paulo: foi no cinema UCI do Shopping Anália Franco, em São Paulo. A sessão que acompanhamos foi a das 18h15 e tinham apenas 21 pessoas dentro do cinema (em uma sala que cabiam mais de 220 pessoas). Resolvemos ir acompanhar uma sessão nos cinemas depois que começamos a receber muitos e-Mails e comentários no site de fãs informando que estavam indo assistir mas as salas estavam sempre vazias. Juntando essas informações com o que vimos ontem, chegamos a conclusão que a média por sessão tem sido de 20 pessoas (fato deprimente).

O que está acontecendo? Porque os fãs não estão se interessando em ir assistir o filme? Baseado em informações colhidas com os fãs, montamos uma lista dos possíveis fatores (não concordamos com nenhum deles mas resolvemos citar):

1) Muitos fãs estão alegando que têm vergonha de ir assistir o filme no cinema e por isso vão esperar o lançamento em DVD (fato que consideramos totalmente ridículo, sem mais comentários)

2) Boa parte dos fãs já assistiu o filme legendado, já que ele foi lançado no Japão em 2004 e obviamente vazou na Internet neste período. Tal fato tem desistimulado os fãs irem no cinema já que muitos alegam: eu já assisti então não vou! (fato mais grave e que poderá prejudicar o futuro da série no Brasil. Talvez estes fãs estão se esquecendo que o filme que está sendo exibido nos cinemas é dublado, um diferencial já que a dublagem está primorosa além do que assistir dublado ajuda a entender muito mais o filme do que legendado, e é CDZ novamente nos cinemas, uma oportunidade rara que talvez nunca mais aconteça).

3) Lançamento durante o feriado (ok, este pode ser um fator prejudicial porém mesmo assim não justifica muito já existem milhares de fãs de CDZ no Brasil todo)

4) O filme deveria ter sido lançado nas férias (idem ao lançamento no feriado porém também não justifica muito já que é possível assistir o filme nos finais de semana e em horários acessíveis)

5) O preço dos cinemas: ok, isso realmente é um fato agravamente mas entendemos que todos os fãs têm condições de fazer uma "forcinha", dar uma economizada aqui e outra ali, deixar de comprar uma revista ou um mangá neste mês, enfim: com força de vontade tudo é possível neste caso!

6) Muitos fãs têm alegado que não entenderam a história e por isso não querem ir assistir o filme. Não iremos entrar neste mérito (ainda) mas acreditamos que fã que é fã tem que prestigiar a série. Novamente: Os Cavaleiros do Zodíaco estão de volta aos cinemas, uma oportunidade rara e praticamente a última. Os fãs deveriam estar lotando (ou pelo menos enchendo um pouco mais) os cinemas para prestigiar o filme, a série e tudo o que a envolve. A emoção e a diversão ao assistir um filme dos CDZ na telona é indescritível!!! APROVEITEM A OPORTUNIDADE!!!

Analisando todos estes fatos, nenhum deles impede que os fãs compareçam em peso aos cinemas. Os fãs não podem reclamar do investimento que foi feito em cima do filme e da divulgação dele. A dublagem está maravilhosa, sem erros. A PlayArte fez uma mega divulgação e todos estão sabendo do filme. Perguntamos novamente: Porque os fãs não estão indo aos cinemas? Esta matéria tem o intuito unicamente de tentar fazer com que os fãs que não foram ainda assistir o filme, por um dos motivos citados acima ou por outro motivo, reflitam e decidam prestigiar a série antes que seja tarde demais.

Muitos fãs têm reclamado, também, que o filme não está passando em suas cidades e que antes da estréia cartazes foram espalhados pelos cinemas e agora o filme acabou não estreando. Tal fato é verdade e só teremos como verificar com a PlayArte nesta semana mas o que podemos adiantar é: o filme estreou nas principais cidades e capitais do Brasil e algumas cidades só receberão o filme depois (neste caso os fãs têm que ter paciência já que é algo normal dependendo da região onde residem). De qualquer forma, tal fato não justifica a ausência de público já que ele está sendo exibido em muitas cidades e com muitas cópias, principalmente em São Paulo. Cadê os fãs destas cidades onde o filme está passando? Cadê os fãs de São Paulo?

Obviamente um possível fracasso do filme nos cinemas poderá desestimular definitivamente o investimento das empresas em futuros lançamento da série mas talvez este fato não seja o mais preocupante no momento. O fato mais preocupante é: onde estão os milhares de fãs dos Cavaleiros do Zodíaco no Brasil? No momento que a série precisa deles, para prestigiar e elevar o nome da série, onde eles estão? Fã que é fã com certeza entenderá o que estamos questionando e onde queremos chegar! "Lutamos" todos os dias para manter a chama dos Cavaleiros do Zodíaco acesa no Brasil e contamos com a ajuda dos fãs neste momento preocupante!

Gostaríamos de receber comentários e e-Mails com a opinião dos fãs! Divulguem, passem para frente este texto, enfim: todos que concordam que este "fanatismo", de certa forma exagerado neste momento, é necessário e importante, nos ajude a divulgar este texto!

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 05 de novembro dos anos anteriores?