O Filme - Prólogo do Céu: jornal O Globo, do Rio de janeiro, aplaude o novo filme dos Cavaleiros do Zodíaco. Leia a crítica!

📅segunda-feira, 06 de novembro de 2006, as 14h38min

fonte: O Globo
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

O jornal O Globo, do Rio de janeiro, publicou a sua crítica sobre o novo filme dos Cavaleiros do Zodíaco, o Prólogo do Céu. O jornal formulou uma crítica interessante sobre o filme e o aplaudiu. O jornalista Rodrigo Fonseca escreveu:

Da violência à filosofia

Titular da armadura de Pégaso, Seiya ainda precisará de um ebó forte e de muitos banhos de arruda para se livrar de todo o ódio que cerca seu nome. Nos anos 90, quando a série "Os Cavaleiros do Zodíaco" virou a maior febre midiática adolescente do Ocidente, bocas e bocas, principalmente a de pais inconformados com a violência do desenho, repetiam o bordão "Morra, Seiya!", dito pelos inimigos do herói. Mas em "Saint Seiya: tenkai-hen josô — Overture", título original do longa de Shigeyasu Yamauchi, a frase virou história. Deu lugar à filosofia. Sempre foi padrão do seriado um grafismo esmerado, superior à média da japanimation. Mas "Prólogo do céu" avança degraus formais. Os contrastes de sombra, a composição anatômica, o uso da cor, tudo no visual melhorou. Além disso, o roteiro traz uma rica reflexão sobre a pequenez humana diante de divindades absolutas. Catatônico após ser ferido, Seiya recobra seus poderes apenas para saber que até guerreiros tombam quando se entregam à vaidade.

Rodrigo Fonseca (03/11/2006)

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 06 de novembro dos anos anteriores?