Netflix: revista revelou detalhes do novo anime dos Cavaleiros do Zodíaco!

📅sábado, 07 de março de 2020, as 14h11min

fonte: https://cgworld.jp/feature/202003-cgw259hsseiya.html
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

A revista japonesa CGWorld, especializada em Computação Gráfica, de fevereiro de 2020 (edição 259) trouxe uma matéria sobre a produção do novo anime dos Cavaleiros do Zodíaco pela Netflix, cuja primeira temporada, contendo 12 episódios, já está disponível no sistema de streaming. Confira os destaques:

- A equipe de animação foi mostrada através de uma foto. Da esquerda para a direita temos: Hideki Naomiya, Yuji Kozono, Kaoru Zheng, Kaoru Oe, Ryota Watanabe, Fumiko Hayashi, Masayuki Koizumi, Kentaro Ashino, Seiichi Kuroda, Yoshitaka Matsuura, Junya Nakatani, Nobuhiro Morita e Atsushi Nojima.

- Como o público da língua inglesa não está acostumado com a dublagem, foi adotado um método para aplicar o japonês à sincronização labial em inglês. O nome deste método é Presco.

- A equipe não queria fazer este anime em CG de forma tão realista como no filme "A Lenda do Santuário", portanto seguiram um estilo mais próximo do Shingo Araki (anime) e do Masami Kurumada (mangá).

- Foi gasto um tempo considerável na modelagem de personagens. São 78 corpos no total, sendo que eles se viram obrigados a tirar os volumes dos cabelos afim de facilitar o resultado final. Olhos e narizes ganharam um tempo adicional também na modelagem.

- O Seiya possui 13 anos, mas eles o fizeram um pouco maior porque a sensação de idade nos EUA é diferente.

- A série foi elaborada para o público estrangeiro, mas, a pedido do mestre Kurumada, tentaram seguir linhas de animação no padrão japonês também.

- A linguagem corporal dos personagens mereceu atenção dobrada. Eles tiveram a preocupação de adequar tanto ao padrão japonês como ao norte americano. No Japão, as pessoas referem-se a si mesmas apontando para o próprio rosto. Na América, o normal é apontar o polegar para o próprio peito.

- Grande destaque para o character sheet (settei) do Seiya de Pégaso feito pela desenhista Nishii Terumi.

- Os cenários foram feitos pela equipe dos EUA, bem como o roteiro.

- A animação procura sempre homenagear o anime clássico dos anos 80. Alguns detalhes como esconder os rostos dos personagens em cenas onde eles estão caindo atingidos pelos golpes dos inimigos, as poses para se levantar e as poses para eles efetuarem os golpes.

- O software de animação utilizado foi o Autodesk Maya, o mesmo utilizado no filme A Lenda do Santuário.

📷
Total: 37 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs


o que foi publicado no dia 07 de março dos anos anteriores?