JBC lança O Grande Livro dos Mangás

📅quinta-feira, 07 de outubro de 2004, as 21h46min

fonte: Henshin.com.br
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Desde a década de 80, quando os primeiros mangás chegaram ao Brasil, os quadrinhos japoneses conquistaram legiões de fãs no país. Apesar disso, não havia no Brasil nenhum "guia de mangás", que servisse de fonte de consulta tanto para aqueles que ainda estão começando a entrar em contato com os quadrinhos quanto para os admiradores de longa data. O Grande Livro dos Mangás, o novo lançamento da Editora JBC, chega exatamente para preencher essa lacuna. Ele chega às livrarias, lojas especilizadas e à Loja JBC no dia 11 de outubro.

Fruto de anos de leitura e pesquisa sobre o assunto, O Grande Livro dos Mangás foi escrito por Alfons Moliné, o maior especialista em quadrinhos japoneses da Espanha. Quando publicado, em 2002, tornou-se um grande sucesso entre os fãs espanhóis de mangá e logo a fama do livro chegou até outros países, tornado-se obra de referência em todos os mercados de língua espanhola.

O que torna O Grande Livro dos Mangás tão especial é sua abrangência. Alfons Moliné conseguiu organizar em um único volume informações que nunca haviam sido compiladas, como a história dos mangás desde suas origens no Japão do século XI até sua difusão pelo mundo, abordando separadamente e com profundidade a inserção dos quadrinhos na Europa, Estados Unidos e América Latina, incluindo o Brasil.

O Grande Livro dos Mangás também traz textos que analisam as diferenças entre as narrativas dos quadrinhos ocidentais e orientais, explica os vários gêneros de história e até se arrisca a fazer um prognóstico de qual será o futuro dos mangás.

Já a segunda parte de O Grande Livro dos Mangás é o mais completo guia de títulos e autores de quadrinhos japoneses já publicado no Brasil. São apresentadas 101 fichas dos principais mangás, com título em português, em japonês, data e revista em que foram publicadas pela primeira vez, nome do autor, gênero e sinopse completa de cada obra. Para completar, há uma biografia para cada um dos 101 autores mais importantes do Japão.

Para enriquecer ainda mais essa obra, O Grande Livro dos Mangás traz um glossário que explica os principais termos utilizados no mundo dos mangás, além de uma extensa bibliografia e um guia com os websites mais completos sobre o assunto.

O Grande Livro dos Mangás é a mais importante obra sobre mangás já publicada no Brasil. Além de esclarecer tudo que os fãs sempre quiseram saber sobre os quadrinhos japoneses, a obra assinada por Alfons Moliné também é uma importate ferramenta para quem não conhece os quadrinhos japoneses e quer saber o que é esse fenômeno que invade todo o mundo.

Para qualquer pessoa que se disponha a ler um mangá, o livro traz informações essenciais para melhorar a compreensão dos quadrinhos orientais. Já para aqueles que se interessam pelo Japão, o livro fornece elementos que ajudam a entender a mentalidade nipônica através dessa forma de arte.

Sobre o autor

Alfons Moliné é um dos mais respeitados jornalistas especializados em HQs e animação da Espanha. Entre suas principais colaborações estão uma vasta quantidade de artigos sobre mangás para as principais editoras de seu país e para algumas das principais publicações americanas, inglesas, francesas e belgas sobre o assunto.

Tamanho conhecimento sobre HQs japonesas lhe valeu, entre 92 e 96, uma seção especial, a Manga Mania, para explanar sobre o assunto nas páginas da versão espanhola de Dragon Ball. Além de pesquisar sobre mangás, Alfons ainda é tradutor de HQs francesas, italianas e americanas para o espanhol. Também é professor de História do Cinema de Animação na escola Fak dArt, de Barcelona. Como animador, participou de "Fievel vai para o Oeste" e "As Trigêmeas".

Entre os mangakás (autores de mangás) que Alfons Moliné mais admira estão Osamu Tezuka (A Princesa e o Cavaleiro), Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro) e Rumiko Takahashi (Inu-Yasha).

O Grande Livro dos Mangás

Autor: Alfons Moliné

Formato: 17cm x 23,9 cm

226 páginas

Preço: R$ 39,00

Data de lançamento: 11/10/04

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 07 de outubro dos anos anteriores?