Final de Semana que vem tem evento no ABC (São Paulo)

📅sábado, 09 de abril de 2005, as 15h41min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

AnimABC - O Evento Multifãs

No próximo final de semana, dias 16 e 17 de abril, acontecerá um evento histórico para a região do Grande ABC: trata-se do AnimABC, o primeiro evento de grande porte no ABC, e também o primeiro do Brasil a reunir em um único lugar fãs de diferentes séries, filmes, videogames, jogos e outras formas de entretenimento.

O objetivo principal dos dirigentes do AnimABC é provar que as tais "rixas" entre fãs de séries como Stars War e Star Trekk, por exemplo, não são tão radicais como se dizem. Durante dois dias, no Colégio Estadual Dr. Américo Brasiliense em Santo André-SP (ao lado do Paço Municipal e a 300 metros da Estação de Trem Sto. André), fãs de séries como Cavaleiros do Zodíaco, Harry Potter, Fantasma, Yu-gi-oh, Star Trekk, Transformers, Pokémon, Stars Wars e Comandos em Ação, entre outros, estarão andando lado-a-lado, trocando idéias e confraternizando-se. Afinal, ninguém é fã de apenas uma série, desenhos animado ou filme, certo?

Quando a oportunidade de criar uma convenção no Grande ABC surgiu, em fins de novembro de 2004, a idéia original era fazer apenas MAIS UM evento para fãs de mangá e anime (e cá entre nós, já tem o bastante disso em São Paulo – em 2004 houve OITO deles, só na capital paulista!). Mudando de rumo, os criadores do AnimABC decidiram ousar, e fazer um evento que muitos achavam ser impossível. Vários grupos e clubes de fãs foram contatados, o projeto foi apresentado a eles e, para espanto dos próprios organizadores, todos "compraram" a idéia! E assim, o AnimABC lentamente foi tomando forma, se tornando cada vez mais variado e original de uma maneira que nunca foi feita antes no Brasil. Os clubes e grupos participantes ocuparão separadamente salas de aula, e farão suas programações de forma independente. É como se fossem vários eventos dentro de um evento maior. Variedade e diversão não irão faltar no AnimABC!

Além de fazer o primeiro evento multifã do Brasil, os organizadores, todos eles vivendo no Grande ABC, tem outro objetivo em mente: colocar esta região no mapa dos grandes eventos do Brasil. Já está mais do que na hora de algo grande acontecer por aqui, pois toda vez que se deseja participar de uma convenção, reunião de clubes, feira de gibis e outros, os fãs do ABC precisam se deslocar para São Paulo. O Grande ABC possui locais grandes o bastante para fazer tais eventos, que trariam uma atenção positiva da imprensa para a região, fariam os habitantes terem mais orgulho das cidades onde moram, e ajudaria no desenvolvimento do comércio local, e gerando empregos indiretamente. E a direção do AnimABC avisa que o evento será SEMESTRAL. Com isso espera-se criar um ponto de encontro regular para todos os fãs da região do Grande ABC.

No entanto, apesar de todas as possibilidades positivas para o Grande ABC, até o momento o AnimABC está sendo montado com recursos limitadíssimos, pois nenhuma grande empresa da região se interessou em patrocinar o evento. O custo operacional total do AnimABC é mais barato que um carro de segunda mão, e no entanto não surgiu até agora um empresa interessada em divulgar sua marca utilizando os espaços do evento, que mesmo sendo sua primeira edição, já tem uma expectativa de pelo menos três a quatro mil pessoas por dia, tamanha está sendo a repercussão na região e a quantidade de interessados que visitam a Homepage oficial do evento. Por isso, desde já pedimos desculpas aos visitantes se nossas instalações ficarem por demais modestas. Prometemos fazer o melhor que pudermos com os recursos que temos – mas como o evento ainda não aconteceu, ainda é tempo para alguma empresa que acredita no AnimABC e em tudo de bom que ele pode fazer pela região, nos contatar para patrocínio.

Desejamos também agradecer ao Colégio Dr. Américo Brasiliense que nos abriu as portas para a realização do evento, ao Programa Escola da Família que nos apoiou para conseguirmos o espaço para o evento, e à Prefeitura de Sto. André, que está nos dando um precioso apoio logístico.

Ficha Técnica

Nome do Evento: AnimABC

Local: Colégio Dr. Américo Brasiliense – Praça IV Centenário, sem número – ao lado do Paço Municipal de Sto. André e a 300 metros da estação de trem Sto. André.

Preço do Ingresso: UM QUILO DE ALIMENTO NÃO-PERECÍVEL (exceto sal e açúcar). Estes alimentos serão, ao termino do evento, doados para instituições de caridade da região do Grande ABC. Menores de 7 anos de idade entram gratuitamente, desde que acompanhados por um adulto responsável (que pagará o ingresso normal, claro!).

Datas e horários: 16 de abril, sábado – das 11:00 às 20:00 / 17 de abril, domingo – das 10:00 às 19:00.

Homepage Oficial: www.animabc.com.br

Informações gerais – contato@animabc.com.br

Patrocínio ou apoio financeiro – peixoto@animabc.com.br

Telefone para informações e contatos comerciais: 9892-5182

Abaixo segue uma lista com parte das atividades já confirmadas para o AnimaBC. A programação detalhada você encontra no site oficial do evento.

- Exposição Stars War pelo Conselho Jedi

- Pottercon - Para fãs de Harry Potter, exposição de itens da série e até réplicas dos doces que aparecem nos filmes, para se comer de verdade.

- Gaijin Maru e Tokusatsu.com.br - duas salas com exibições em vídeo para fãs de séries como: Jaspion, Changeman, Lionman, Ultraman, etc.

- Trekkercon - para fãs de Star Trekk, uma sala com exibição de episódios das várias séries da saga

- Várias salas com exibições de Animes - séries atuais no Japão, legendadas em português.

- Exposição do Fantasma – Para fãs do espírito-que-anda, com direito a uma réplica do Trono da Caveira.

- Exposição Medieval e duelos com espadas de borracha. E batalhas medievais na frente do Colégio duas vezes ao dia!

- Salas para partidas de RPG (com mestres experientes) e Campeonatos de Card Games (Pokémon, Yo-gi-oh, Magic).

- Workshop de desenho e seminário para professores sobre o uso do mangá e anime nas aulas.

- Exposições: Japão (réplicas de comidas, miniaturas de casas, posters, roupas e outros), Ilustrações, Equipamentos Ninjas, bonecos da série Comandos em Ação e do saudoso Falcon, Transformers e uma exposição de carros antigos na frente do colégio.

- Exposição especial de modelismo - duas salas com réplicas de carros, navios, aviões, tanques e combate, miniaturas de soldados, esculturas de personagens de desenhos animados e outros feitas por brasileiros.

- Concurso de Cosplay (do inglês costume + play – literalmente, brincar de vestir), que premiará a melhor fantasia e a melhor apresentação entre os fãs que vierem fantasiados com seus personagens favoritos.

- Apresentação de Kenjutsu e Kung-fu pelas mais renomadas academias do Brasil

- Palestras: dubladores de filmes e desenhos animados, criadores da Liga MTV dos VJ's Paladinos, entre outras.

- Estandes com aqueles itens que fazem a alegria dos fãs, gibiterias, editoras, comidas variadas, máquinas de PUMP (dança), praça de alimentação, guarda-volumes, vestiários para cosplayers, banheiros, seguranças, posto médico e todas as comodidades necessárias para um evento deste porte. Quem entrar no AnimABC de manhã, poderá ficar tranqüilamente todo o dia dentro do evento pois todas as comodidades necessárias estão disponíveis.

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 09 de abril dos anos anteriores?