Saga de Hades: estreia aconteceu há 13 anos + veja algumas curiosidades!

📅segunda-feira, 09 de novembro de 2015, as 15h02min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Há exatos 13 anos os fãs dos Cavaleiros do Zodíaco experimentavam uma emoção única, era como se o sonho se tornasse realidade. Desde o dia em que a série saiu do ar no Brasil, em 1997, até 2002, foram anos de muita agonia, esperança, desilusões, incertezas, enfim, muita coisa passou pela cabeças de todos nesta época, até que finalmente a Toei Animation nos presenteou com a Saga de Hades em anime. É verdade que alguns fãs nem conheciam a Saga de Hades em mangá, mas, com o advento da Internet, muitos já tinham inclusive lido a história por completo, aumentando ainda mais a expectativa.

E pensar que a Saga de Hades quase foi produzida na década de 90. Na edição 1 da revista V-Jump, de dezembro 1990, tivemos a publicação do último capítulo do mangá e o anúncio de que o anime estava sendo feito e muito provavelmente estrearia em 1991 (CLIQUE AQUI para ver). Até hoje não se sabe ao certo os motivos que fizeram a Toei Animation cancelar o projeto (os boatos de que Kurumada teria brigado com o estúdio já foram desmentidos), mas o que sobrou foi apenas o CD Drama (cuja capa estampou a revista brasileira Herói nº 18, confundindo muita gente na ocasião), com novas músicas e falas do anime pelos dubladores originais. Curioso observar que Shingo Araki, principal desenhista da série, chegou a comentar, em um evento na França, que realmente foram produzidos episódios pilotos na época e estes episódios estão até hoje de posse da Toei Animation (quem sabe no dia que lançarem os Blu-Rays da Saga de Hades, a Toei Animation não os disponibilize como extra?).

Tudo ficou para trás, até que um dia, em abril de 2001, o fã francês Jérôme Alquié produziu dois trailers animados e os exibiu no Cartoonist Festival. Em uma época em que os fãs não tinham nada, a não ser a esperança, os vídeos cairam como uma bomba na comunidade Saint Seiya que ainda se formava na Internet. Devido a boa qualidade dos vídeos, muita gente confundiu aquilo como algo oficial, inclusive algumas revistas brasileiras chegaram a publicar erroneamente a informação de que a Saga de Hades estava sendo produzida. Shingo Araki estava neste evento (foi aí que ele comentou sobre os episódios pilotos) e ficou encantado pelo fato de ainda existirem fãs da série tão fervorosos. Talvez nunca saberemos ao certo se todo o trabalho de Alquié serviu ou não para incentivar a Toei Animation produzir a Saga de Hades em anime, mas pouco mais de um ano depois foi feito o anúncio oficial. O fato aconteceu em agosto de 2002, nas páginas da revista japonesa Weekly Shonen Jump nº 40 (CLIQUE AQUI para ver). Ver o pôster oficial, mesmo que ainda não colorido, foi uma emoção muito grande. A estreia então aconteceu no Japão num Sábado, dia 9 de novembro de 2002, com os dois primeiros episódios sendo exibidos via Pay-per-view na Sky PerfectTV!. Antes da exibição dos episódios, e durante o intervalo, o canal japonês exibiu o especial Seiya TV, com o dublador do Seiya de Pégaso, o Toru Furuya. Este primeiro programa destacou as dublagens dos primeiros episódios.

Seiya TV - 1

Especial 13 anos da Saga de Hades:A estreia aconteceu no Japão num Sábado, dia 9 de novembro de 2002, com os dois primeiros episódios sendo exibidos via Pay-per-view na Sky PerfectTV!. Antes da exibição dos episódios, e durante o intervalo, o canal japonês exibiu o especial Seiya TV, com o dublador do Seiya de Pégaso, o Toru Furuya. Este primeiro programa destacou as dublagens dos primeiros episódios.

Posted by CavZodiaco - Cavaleiros do Zodíaco on Segunda, 9 de novembro de 2015

A nova abertura intitulada Chikyuugi, interpretada pela Yumi Matsuzawa, encanta os fãs até hoje. De qualquer forma, ao final da abertura, a Toei Animation emendou a Pegasus Fantasy, uma forma de agradar até os fãs mais exigentes.

Chikyuugi - Saint Seiya

Há exatos 13 anos estreava no Japão a Saga de Hades em anime. Hora de relembrar o tema de abertura Chikyuugi (Pelo mundo), na voz da cantora japonesa Yumi Matsuzawa.

Posted by CavZodiaco - Cavaleiros do Zodíaco on Segunda, 9 de novembro de 2015

O tempo passou rápido, parece que foi ontem que estávamos assistindo a estreia. Hoje, ao rever os episódios da Fase Santuário de Hades, entendemos como foi importante aquele período e o quanto valeu a espera. O capricho com os episódios, muitos deles com efeitos em computação gráfica, a qualidade e empenho do diretor Shigeyasu Yamauchi, ficarão na nossa memória para sempre!

E para você, como foi viver este período?

Trailer Oficial

O trailer oficial foi divulgado em setembro de 2002, no site oficial do anime (CLIQUE AQUI ou CLIQUE AQUI para ver dois prints de tela do site oficial na época). Neste trailer, vemos uma cena do Mu de Áries com os braços abertos queimando o seu cosmo. Curiosamente quando esta cena foi utilizada no episódio, o cosmo não aparece mais envolto ao Mu.

Saint Seiya Hades - Trailer

Especial 13 anos da Saga de Hades: assista o lendário trailer oficial de divulgação do anime em 2002!Neste trailer, vemos uma cena do Mu de Áries com os braços abertos queimando o seu cosmo. Curiosamente quando esta cena foi utilizada no episódio, o cosmo não aparece mais envolto ao Mu.

Posted by CavZodiaco - Cavaleiros do Zodíaco on Segunda, 9 de novembro de 2015

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 09 de novembro dos anos anteriores?